Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Linguiça

Ajuda na regulagem e "hiss"

Recommended Posts

Boa noite galera,to com dificuldade em regular meu som,se alguem puder me ajudar eu agradeço.Sou novo n sei se postei no lugar errado qlqr coisa me desculpem.

Aqui vai meu sistema:

Hurricane hA.4120 em bridge no kit 2 vias mtx t6s652

Rs1200d ligado em um uxpD4

player pioneer 5150ub (loud desligado,equalizaçao flat com -1 -1 nos agudos)

Bom galera o problema é o seguinte,eu n me acerto no ganho do hurricane por causa do chiado "hiss" onde se eu aumentar mais do q 30% do ganho o "hiss" fica bem alto(e só sái nos tweeters).O problema de deixar em 30% é q aí pode por no volume 62 do player q os falantes n distorcem e dependendo da musica ainda fica baixo o volume.O q eu posso fazer pra poder aumentar o ganho e tirar o "hiss" ou n tem jeito,tem q ter um pouco de hiss pra se ter um volume considerado alto? Vlw a ajuda galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse hisss no meu hurricane tbm tem, porem soh da pra escutar qnt ta no vol 1~5 acima disso o som ja emcobre tudo !!! em eu ganho ta la nos 70%

sera q n eh aterramento ou rca ruim?

axo q esse tsss dele eh soh de ligar ja fika fazendo pq no vol 1 ateh o 5 a intensidade dele eh a msma ai dps o som vai emcobrindo!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara,o chiado q ta no meu som eh aquele chiado de radio/tv fora do ar dai geralmente o som encobre ele sim.O chato eh tar no volume 50 e a musica acabar ou vc trocar de musica ai vc percebe ele BEM alto.Fora q se eu deixar o ganho até 30% fica sem chiado nenhum,apartir daí q começa o chiado,se eu deixar o ganho em 70% no volume 20 o chiado fica quase da mesma altura da musica uhauuahuaua.Dai eu acho q n tem nd a ver com rca e aterramento pq é das regulagens esse chiado.Queria saber se eh normal e se tem algum filtro q resolve isso...

Compartilhar este post

Link para o post

duas coisas:

cabos rca e alguns pioneer (independente de aterramento de rca) produzem hiss sim,

o mvh 8280 produzia hiss no meu set , já o kenwood 9090 não produzia nada de hiss.

Acredito mais que seja a hu, não defeito mas sim caracteristica, pois só surge o hiss no intervalo das músicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Humm vlw a ajuda gente,q pena se for a HU entao =/.Os rcas eu troquei faz poucos dias por isso pensei q n fosse mas vo trocar denovo e tentar pegar um melhor,qual seria um q tem um bom CxB?Mas oq eu n entendo eh pq q tem q abrir o ganho do modulo pra se notar o hiss,se o rca tivesse ruim n sairia um ruido permanente independente dos ganhos/volumes altos?Acho q me entenderam mau tb,o chiado n aparece apenas quando acaba a musica ou quando eu troco,ele ta la de todo jeito,so q em volume alto a musica abafa ele,dai eh mais nessas horas q da pra perceber ele e ainda eu sou chato e n gosto de som com chiado =x

Compartilhar este post

Link para o post

Mal de pioneer.

Não quer mais isso?! Troca para sony, alpine, clarion...

Compartilhar este post

Link para o post

procure sobre aterramento RCA pioneer :legal:

Só adiantaria se o "hiss" fosse muito alto, a ponto de prejudicar as músicas e não apenas as pausas ou trocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidência ou não, tenho pioneer (7880MP) e Ha4.120 com os mesmos sintomas. Até postei um topic aqui a respeito.

Será que não é o módulo não !?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum vlw a ajuda gente,no caso do player quando eu for comprar outro q parametro eu tenho q ver pra saber se ele n vai dar chiado,seria o THD?q no caso do meu player eh 5% se n me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vcs estão usando CD-PLAYER ou TOCA-FITAS???

:vts :vts :vtso-o-

Zueira...

Esse hiss que estão falando é como se fosse aquele chiado abafado de fitas k7?

Compartilhar este post

Link para o post

cara no meu caso uso um Pioneer 7180, esse hiss eh baixo, axo q eh gerado pelo modulo, porem nao tentei trocar meus cabos tanto q nem me importo com ele! Eu axo q deve ser do modulo msm xing ling eh td zuado. Porem escutei 1 roadstar 4500nx e nao fazia esse hiss no meu set porem ele fazia barulho com o acelerar do carro ^^

eh q nem ar condicionado se vc ta de boa vc nem escuta, agora qnd seu psicologico quer encanar com o barulho essa droga n sai da cabeça !

to acompanhando se algm descobrir como tirar avisa ai

vou testar aki jaja se com o girar do ganho aumenta o hiss ou nao, vou por no vol.5 e mexer no ganho e jaja conto a vcs

Compartilhar este post

Link para o post

cara no meu caso uso um Pioneer 7180, esse hiss eh baixo, axo q eh gerado pelo modulo, porem nao tentei trocar meus cabos tanto q nem me importo com ele! Eu axo q deve ser do modulo msm xing ling eh td zuado. Porem escutei 1 roadstar 4500nx e nao fazia esse hiss no meu set porem ele fazia barulho com o acelerar do carro ^^

eh q nem ar condicionado se vc ta de boa vc nem escuta, agora qnd seu psicologico quer encanar com o barulho essa droga n sai da cabeça !

to acompanhando se algm descobrir como tirar avisa ai

vou testar aki jaja se com o girar do ganho aumenta o hiss ou nao, vou por no vol.5 e mexer no ganho e jaja conto a vcs

Eu faço assim,coloco uma musica q demora uns 10 segundos pra começar e enquanto isso eu aumento o volume ou o ganho do modulo e como a musica n começou da pra ver o chiado,q no meu caso qt mais ganho mais alto o volume dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum vlw a ajuda gente,no caso do player quando eu for comprar outro q parametro eu tenho q ver pra saber se ele n vai dar chiado,seria o THD?q no caso do meu player eh 5% se n me engano.

Normalmente o hiss de fundo é caracteristica da hu , ou seja não é um defeito... (nos momentos de não estar reproduzindo musica alguma)

Tá certo que irrita voce , mas tenta desencanar , já tive uns 18~20 pioneer diferentes e os mais novos com tensão de rca de 4 volts max tinham essa caracteristica mais acentuada.

Se o tweeter estiver on-axis ou seja , direcionado pra voce , vai notar mesmo entre as passagens de uma musica pra outra.

O canal é poder testar a hu antes , é dificil mas é a solução .

Tenta minimizar os agudos e/ou a frequencia que mais dá o hiss.....

Relaxa man, tenta desencanar disso e curta só o som !

Outra coisa que daria uma grande melhora seriam cabos rca de maior qualidade , um stetsom ou taramps já é de grande diferencial sobre os xing ling comuns .

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a ajuda galera,realmente a melhor solução vai ser parar de ouvir o som baixo e aumentar o volume uhauahaahhuhua

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...