Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Engraçado, tirando o Fusion e talvez o Accord não vi nada com muito mais "status" que um 307 na lista.

E fico por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como suspeitava o seguro não faz grandes diferenças entre estes modelos:

Modelo: JETTA 2.5 20V 150/170cv Tiptronic Porto 773,45

Modelo: Focus Ghia 2.0 16V/ 2.0 16V Flex 5p Aut Porto - 184,78

Modelo: C30 2.0 145cv Porto - 870,85

Modelo: Fusion SEL 2.3 16V 162cv Aut.Porto - 430,80

Modelo: 407 Sed. Allure 2.0 16V 4p Aut. Porto -1.336,38

Modelo: Impreza SD 2.0 16V 160cv Aut. Porto -944,95

Acho o Focus um carro muito bonito, me agrada visualmente e achei confortável quando no lançamento fui ver um, não cheguei a fazer TD, mas o carro me convençeu mais que o I30 ( tanto que nem o coloquei na lista)

quero ver se este final de semana vou ver o renault que cmentáram ai, realmente parece ser interessante, só preciso ver ao vivo e ver uqnato fica, por que o modelo de entrada é R$59.990

Sobre o C30 ninguém tem nada a comentar? manutenção, comportamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, tirando o Fusion e talvez o Accord não vi nada com muito mais "status" que um 307 na lista.

E fico por aqui.

Jetta, C30, 407, Accord, Fusion. Todos passam mais status que um 307.

Único que fica próximo é o Focus.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo: Focus Ghia 2.0 16V/ 2.0 16V Flex 5p Aut Porto - 184,78

Está correto esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

C30, embora eu goste, é carro de meninão. Jetta e 407 pra mim não estão tão acima.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Está correto esse valor?

Esse valores que ele postou estão mto baixos, acredito que seja a diferença da apólice do carro atual pro carro desejado. Ou seja, vai pagar esse valor pra manter o seguro já existente, porém com outro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão do Novo Focus juro que acho muito estranha.

Xan, João e Rapha4bass dizem tudo ao contrário do que eu acho do carro, queria andar no Focus de vocês, eu não to defendendo o carro, falando que é o melhor do mundo bla bla bla...mas o que eu to acustumado a dirigir é sim um carro muito bom, motor forte, retomadas muito fortes, bom de curva, acabamento razoável, suspensão mto confortável, beberrão e com um som mto bom !

Compartilhar este post

Link para o post

c30 é um focus da volvo, não?!

Edit: Digo... mais ou menos como o a3 era em relação ao golf... Foi o que me falaram ao menos, não sei se é verdade.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pego carona em um C30 quase todo dia, em trajeto curto.

O problema do carro é realmente manutenção. Qualquer peça é muito cara. Meu amigo trincou o farol, e pediu pra trocar... R$3000 só a peça.

Como o dele é bastante blindado, o peso do carro subiu bastante, danificando a transmissão. Foi pra garantia na CCS e trocou de boa.

Da última vez, o amortecedor do vidro traseiro não aguentou o peso e quebrou, levando a trincar o vidro blindado, outro preju.

E meu amigo reclama de vários barulhinhos que aparecem. MAS, TODOS esses problemas (tirando o farol) foram em virtude do serviço de blindagem.

Quanto ao carro. É animal! O acabamento é muito superior aos carros do segmento. Mas muito mesmo.

Motor anda muito bem (mesmo pra um blindado). Meu amigo só anda chutado.

Fora os mimos (carro todo completo) e com um puta som. Quanto a estrutura é do Focus.

O motor é o MZR da Mazda, que é o mesmo Duratec da Ford. Ou seja, peças não deve ser tanta bronca. A questão é mais preço de acabamento.

Agora... meu amigo está trocando o carro pois diz que quando vai visitar as lojas dele, o carro chama muita atenção.

Os funcionários que não entendem pensam que é uma "Ferrari" da vida, dado o aspecto esportivo do carro.

Ele disse que estava atrás de um carro mais neutro. Algo como uma Suvzinha, que é mais comum e passa mais despercebido (tipo uma Freelander 2).

Atualmente quando é para visitar as lojas, ele prefere ir no carro da irmã (NB) ou no da mãe (CRV).

MAS, como tem louco pra tudo, encomendou uma RR Evoque. :pirou: Vai chamar mais atenção que o C30!

Dos carros da lista, Jetta é deveras interessante. Não iria no Focus. Fusion e Accord são de patrão, se fosse para este fim, iria em um desses dois.

Mas, pra mim, a melhor opção é o Impreza, especialmente se for o sedan. Carro bom de acabamento, motor, comportamento dinâmico, itens de segurança e mimos. Sem contar que possui o design atual ainda, e tem alguns anos de garantia.

Mas, e quanto a um Azera?

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar um rolê nos que te atraem, nada melhor que isso.

Meu pai tem um Fusion, recomendo mais que Accord mesmo amando a Honda. Conforto inacreditavel aquele carro, e tem até controle do ar condicionado no volante.

Melhor carro que ja tivemos em casa, disparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Focus MT anda de mais... amigo meu tem um. O at é manco de mais, da vergonha.

O câmbio AT do Focus não foi feito pra ter tocada esportiva, isso já vem desde a 1a geração dos Focus, está no PROJETO do carro, essa transmissão foi feita pra conforto e suavidade, não tem NADA a ver com o manual.

Quem já dirigiu um Duratec AT e MT sabe o que estou falando, vem de berço, até em potência o AT é menor devido ao câmbio e tem até limitador eletrônico, tanto é que o AT do Focus foi um dos melhores câmbios que eu já experimentei, você praticamente não sente o carro trocar de marcha, BEM diferente de um Vectra AT (Ref. Elite 2.4).

Podem falar que é manco, xôxo, lerdo, tudo depende da referência, o carro não foi feito pra ter tocada esportiva e, querendo ou não, sua opinião é tendenciosa, João, veja o comentário do Mopar que já está acostumado com AT e dirige o Focus com frequência, eu ainda acho que você comprou o carro "errado", era pra ter comprado um Golf GTi ou A3 Turbo e ter deixado com seus 300cv, mas talvez tenha sido fruto do destino pra deixar você vivo até agora.

Olha, dá vergonha? Você SABE usar um câmbio AT quando quer esticar? Ou coloca em "D" e acelera? Pq em "D" o carro geralmente já sai em segunda marcha e os fodão querem que o carro descole quando se pisa no acelerador... Ninguém lembra que tem um "1" e "2" e às vezes "3" no câmbio, né? Querem deixar em overdrive, sem conhecer o câmbio e motor e tirar "racha urbano".

Eu juro que vou ter que fazer um test drive nesse novo Focus AT só pra saber se é tão ruim quanto meia dúzia de pessoas dizem, não é possível...

Bom, como eu gosto e sou fã de carro AT, talvez até a minha opinião seja tendenciosa também....

Compartilhar este post

Link para o post

Sai em 2º ???

Sai em 1ª Miashiro, ta louco.

Em situações de uso urbano comum, muitas vezes o carro nem coloca a primeira em overdrive, onde normalmente num MT seria necessário, foi só a força de expressão, evidente que o carro quando parado vai sair em primeira. Aí os fodão enfiam o pé no carpete e dizem que o carro demora pra responder, claro, ele demora um tempo pra "pensar", colocar a primeira e subir giro até pedir uma 2a... Overdrive é overdrive, oras, quer pisar usa o câmbio se estive com pressa e não quer esperar uma atitude dele, ele não é racional, ele foi programado por alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... acho estranho esse comentário! Não estou defendendo nenhuma marca, mesmo porque hoje nem dirijo carros automáticos (já diriji alguns). Mas, acredito que possa haver conforto e "agilidade" em um cambio AT, certo? Ou seja, existem carros (com menos de 200 cv) que transmitem um pouco mais de potencia, aceleração, torque, etc. Ou estou errado? Acredito que não precise de 300cv para que um cambio automático seja um pouco mais "divertido" para dirigir. Eu estou querendo que meu próximo carro seja automático, mas não quero abrir mão de ter "resposta do motor" no momento que eu precisar. Ou seja, não vou me conformar em saber que terei um automático e terei que esperar o tempo dele!

Acredito que os carros automáticos com 6 marchas viabilize mais isso, certo? Ou seja, quando eu quiser enfiar o pé terei uma resposta mais rápida!

Compartilhar este post

Link para o post

do fundo do coraçao, se vc realmente anda 15km por dia.. eu procurava um WRX pouco rodado..

msm sendo abaixo de 2007, nao vai quebrar nunca.. tem status.. e anda hein.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

407 pra mim não estão tão acima.

avisa a peugeot então AUHAUHUAHUAHUAHU

Compartilhar este post

Link para o post

O focus ghia que temos aqui está com 9mil rodados e nenhum grilo,nada a reclamar,o comando de voz que o joão citou só pede para repetir se não reconhecer e é só falar direitinho que vai de 1º!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... acho estranho esse comentário! Não estou defendendo nenhuma marca, mesmo porque hoje nem dirijo carros automáticos (já diriji alguns). Mas, acredito que possa haver conforto e "agilidade" em um cambio AT, certo?

Certo, pelo menos na minha opinião.

Ou seja, existem carros (com menos de 200 cv) que transmitem um pouco mais de potencia, aceleração, torque, etc. Ou estou errado? Acredito que não precise de 300cv para que um cambio automático seja um pouco mais "divertido" para dirigir.

Eu estou querendo que meu próximo carro seja automático, mas não quero abrir mão de ter "resposta do motor" no momento que eu precisar. Ou seja, não vou me conformar em saber que terei um automático e terei que esperar o tempo dele!

Acredito que os carros automáticos com 6 marchas viabilize mais isso, certo? Ou seja, quando eu quiser enfiar o pé terei uma resposta mais rápida!

Mas olha, peço desculpas e que desconsidere o que postei acima, depois de dirigir esse o Focus eu dou minha opinião formada, é que do jeito que alguns falam, parece um Picannto 1.1 AT.

Todo carro AT tem um "macete", e esse macete não se consegue em um test drive nem em uma volta no quarteirão. Cada carro e câmbio tem um comportamento DIFERENTE, Corolla, Civic, i30, 307, todos tem um macete, só depois de acostumar com o motor e câmbio que vc tem um maior controle usando somente o acelerador, quando precisa puxar mais forte para uma ultrapassagem, quando QUER dar uma pisadinha, etc.

Por exemplo, o Corolla SEG 00-01, tem um comportamento que, dependendo da situação, em overdrive, se você simplesmente socar o pé até o fundo, ele demora pra responder, mas cutucando um pouco e pisando pouco mais de meio acelerador, ele acorda mais rápido, ou seja, tem um macete...

Não espero nada ignorante de um carro AT de 4V de 150CV, ainda mais sendo um "simples carro médio da Ford", não um BMW ou MB, agora, dizer que o carro chega a dar raiva, nossa, pago pra ver...

Se eu ouvir isso da boca de um DONO de um que teve outro carro AT, por exmeplo outro Focus Duratec AT e dizer: "É BEM pior", eu acredito, mas nem vou falar mais nada sem dirigir esse carro pq posso estar falando uma grande besteira, sou só um curioso que gosta de AT.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

O Vectra Elite 2.4 é realmente espertinho. Só que acho que não sai mais desde 2008.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, dá vergonha? Você SABE usar um câmbio AT quando quer esticar? Ou coloca em "D" e acelera? Pq em "D" o carro geralmente já sai em segunda marcha e os fodão querem que o carro descole quando se pisa no acelerador... Ninguém lembra que tem um "1" e "2" e às vezes "3" no câmbio, né? Querem deixar em overdrive, sem conhecer o câmbio e motor e tirar "racha urbano".

Eu juro que vou ter que fazer um test drive nesse novo Focus AT só pra saber se é tão ruim quanto meia dúzia de pessoas dizem, não é possível...

Bom, como eu gosto e sou fã de carro AT, talvez até a minha opinião seja tendenciosa também....

Temos carros AT em casa desde 94. Sim, seu usar AT.

Nenhum carro dos nossos saia de segunda marcha, isso é lenda. Câmbio at para andar não tem segredo, só socar o pé até o fundo e deixar ele fazer tudo o resto. Para ultrapassagens, descida de serra e algumas outras situações do cotidiano sim você usa o 3, o 2.... Focus inclusive o botão "sport" é no acelerador, basta pisar tudo e mais um pouco (exatamente isso, pisa até o fundo, depois pisa mais um pouco). Inclusive a primeira marcha do focus vai até uns 60 e poucos por hora, se não me falha a memória, bastante longa. Tenho em casa uma Rav4 AT e é TOTALMENTE diferente. Sobre ser feito para ser suave, pode ser feito para qualquer coisa, o carro tem quase 160 cv e faz feio. Aliás, não achei um cambio suave... A 20 por hora se você está andando sem acelerar (tira o pé do acelerador mesmo) e pisa, mesmo que de leve, o carro não sabe se joga segunda ou primeira... Se jogar segunda tranquilo, se jogar primeira dá um tranco violento. Não tem nada de "milagroso" neste câmbio. BEM diferente de um Civic ou Corolla, que são suaves e não fazem feio. Bem diferente da Rav4 que tem um cambio mais longo que o Focus, uns 20 cv a mais, 500 kg a mais e anda ABSURDAMENTE mais.

Quantos carros AT você já dirigiu? Quais seus parâmetros de comparação? Eu te garanto que tenho diversos.

Em situações de uso urbano comum, muitas vezes o carro nem coloca a primeira em overdrive, onde normalmente num MT seria necessário, foi só a força de expressão, evidente que o carro quando parado vai sair em primeira. Aí os fodão enfiam o pé no carpete e dizem que o carro demora pra responder, claro, ele demora um tempo pra "pensar", colocar a primeira e subir giro até pedir uma 2a... Overdrive é overdrive, oras, quer pisar usa o câmbio se estive com pressa e não quer esperar uma atitude dele, ele não é racional, ele foi programado por alguém.

Isso quando o câmbio tem 5 ou 6 marchas, ou é um SUV pesado. Em carros, não conheço nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, to achando q essa RAV4 do Jão tem motor APzão turbo 1.8 aberto pra 1.9 doiquiliei no pé!

Editado por MoparTruck

Compartilhar este post

Link para o post

Temos carros AT em casa desde 94. Sim, seu usar AT.

Nenhum carro dos nossos saia de segunda marcha, isso é lenda. Câmbio at para andar não tem segredo, só socar o pé até o fundo e deixar ele fazer tudo o resto. Para ultrapassagens, descida de serra e algumas outras situações do cotidiano sim você usa o 3, o 2.... Focus inclusive o botão "sport" é no acelerador, basta pisar tudo e mais um pouco (exatamente isso, pisa até o fundo, depois pisa mais um pouco). Inclusive a primeira marcha do focus vai até uns 60 e poucos por hora, se não me falha a memória, bastante longa. Tenho em casa uma Rav4 AT e é TOTALMENTE diferente. Sobre ser feito para ser suave, pode ser feito para qualquer coisa, o carro tem quase 160 cv e faz feio. Aliás, não achei um cambio suave... A 20 por hora se você está andando sem acelerar (tira o pé do acelerador mesmo) e pisa, mesmo que de leve, o carro não sabe se joga segunda ou primeira... Se jogar segunda tranquilo, se jogar primeira dá um tranco violento. Não tem nada de "milagroso" neste câmbio. BEM diferente de um Civic ou Corolla, que são suaves e não fazem feio. Bem diferente da Rav4 que tem um cambio mais longo que o Focus, uns 20 cv a mais, 500 kg a mais e anda ABSURDAMENTE mais.

Quantos carros AT você já dirigiu? Quais seus parâmetros de comparação? Eu te garanto que tenho diversos.

Isso quando o câmbio tem 5 ou 6 marchas, ou é um SUV pesado. Em carros, não conheço nenhum.

Esquece, João, já dirigi vários, fique com sua opinião e eu fico com a minha, simples assim, já é sabido que você não gosta de AT e ainda é GM Lover.

Já pedi pra desconsiderar meu post, deve ser uma merd4 mesmo esse Focus, queria uma fossa em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece, João, já dirigi vários, fique com sua opinião e eu fico com a minha, simples assim, já é sabido que você não gosta de AT e ainda é GM Lover.

Já pedi pra desconsiderar meu post, deve ser uma merd4 mesmo esse Focus, queria uma fossa em casa...

Não é uma bosta, só não é tudo isso que dizem.

Para arrancar pode até ter um monte de segredo (realmente tem), para retomadas também. Mas depois que ta andando, depois de engrenado, mesmo a alto giro, o motor parece amarrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...