Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Neiva

Bomber Upgrade 350rms + kit 2vias Bravox

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal

 

Entao estou montando meu set, primeira mente vou falar do meu carro, Saveiro Quadrada ano 97, eu quero começar a montar meu set assim colocar 1 bomber upgrade atrás do banco, que é o único sub que encontrei que tem 350rms bom, e que cabe atrás do banco da saveiro, minha intenção era colocar o pionner w309 mas o ima é grande e a litragem para ele também não da para colocar atrás do banco, eu no momento tenho instalado no carro

 

Player PIONEER DEH-3050UB

Kit 2 vias cs60u Bravox

 

Eu estou querendo colocar um bomber upgrade de 12" atrás do banco o meu instalador falou que a caixa é de 35 litros esta correto?

 

pensei em comprar uma roadstar power one para tocar o kit 2vias + o sub, no futuro eu comprar 2 sub e colocar na caçamba e colocar a power one para tocar e comprar outra potencia mais fraca e colocar só no kit e no upgrade oque vocês acham?

 

sou novo na area mas ja pesquisei muito para chegar nestas conclusões, espero ter ajuda de vocês, tenho muito que aprender ainda.

 

Devo colocar algo para não ter ruido do motor no som? devo escolher outro modulo ao invés da power one?

 

Então é isto inicialmente.

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

 

Obrigado

Editado por Leonardo Neiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um power one ficaria bom sim, veja somente se seu sub fexa bobinas 2+2 ou simples de 4ohm pra casar com a bridge do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não comprei o sub estou querendo pegar este sub aqui do link abaixo ele é bobina dupla de 4 omhs

como disse não entendo muito de som, daria certo?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175520279-novo-bomber-upgrade-12-subwoofer-350w-rms-nf-1a-garantia-_JM

 

olhando aqui no forum vi esta potencia B Buster SS1 3600GL que parece ter um custo beneficio muito bom e a qualidade chega próxima a power one,

 

 

oque vocês acham?

Editado por Leonardo Neiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não comprei o sub estou querendo pegar este sub aqui do link abaixo ele é bobina dupla de 4 omhs

como disse não entendo muito de som, daria certo?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175520279-novo-bomber-upgrade-12-subwoofer-350w-rms-nf-1a-garantia-_JM

 

olhando aqui no forum vi esta potencia B Buster SS1 3600GL que parece ter um custo beneficio muito bom e a qualidade chega próxima a power one,

 

 

oque vocês acham?

 

Modulozim fraco hein! que tal esse -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177557537-modulo-amplificador-ssl-force-4-canais-1200-rms-sub-estereo-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com o cara desse anuncio ele falou que nao funciona com o upgrade + 2vias

Como assim não funciona!

as especificações dele ta lá:

2 canais de 600W RMS BRIDGE em 4Ohms MONO.

4 canais de 300W RMS 2Ohms

Crossover Low Pass 40-150Hz

 

Vc coloca o SUB em uma Bridge e depois pega o Kit duas vias e joga cada par de altofalante+tweeter em 1 canal!

 

so se ele quer dizer que o modulo n consegue entregar a potência especificada e n consegue empurrar seu sub! mas se ele mandar 400w numa bridge já seria espetacular!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim não funciona!

as especificações dele ta lá:

2 canais de 600W RMS BRIDGE em 4Ohms MONO.

4 canais de 300W RMS 2Ohms

Crossover Low Pass 40-150Hz

 

Vc coloca o SUB em uma Bridge e depois pega o Kit duas vias e joga cada par de altofalante+tweeter em 1 canal!

 

so se ele quer dizer que o modulo n consegue entregar a potência especificada e n consegue empurrar seu sub! mas se ele mandar 400w numa bridge já seria espetacular!

 

 

voce acha ele realmente melhor que o buster 3600 gl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso o som da minha assinatura e ficou muito bom com um power one, e se você for fazer um up mais pra frente é só pegar um módulo mis fraco para os kits.

 

Na minha opinião ficaria muito bom pra começo.

 

Se atenta para os detalhes de bons cabos (16 mm ou 21) e cabos rcas bons também.

 

No mais é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso o som da minha assinatura e ficou muito bom com um power one, e se você for fazer um up mais pra frente é só pegar um módulo mis fraco para os kits.

 

Na minha opinião ficaria muito bom pra começo.

 

Se atenta para os detalhes de bons cabos (16 mm ou 21) e cabos rcas bons também.

 

No mais é isso.

 

to comprando este modulo mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177557537-modulo-amplificador-ssl-force-4-canais-1200-rms-sub-estereo-_JM

mas ele nao vem com cabo rca, quantos cabos eu vou usar para 1 kit duas vias + 1 bomber upgrade?? tem alguma marca boa?

 

tava vendo aqui o cabo rca taramps 60 reais no mercado livre muito caro, tem outro mais barato e de qualidade pra indicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to comprando este modulo mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177557537-modulo-amplificador-ssl-force-4-canais-1200-rms-sub-estereo-_JM

mas ele nao vem com cabo rca, quantos cabos eu vou usar para 1 kit duas vias + 1 bomber upgrade?? tem alguma marca boa?

 

tava vendo aqui o cabo rca taramps 60 reais no mercado livre muito caro, tem outro mais barato e de qualidade pra indicar?

 

Cara na boa, pro seu som ai eu colocaria um ching ling, nem vai dar pra perceber os chiados, até pq a potência final do seu sistema é muito baixa, não vai dar tanta perda de sinal!

Mas se quiser um RCA nível médio, pega um Stetsom na faixa de 60 tbm!

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to comprando este modulo mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177557537-modulo-amplificador-ssl-force-4-canais-1200-rms-sub-estereo-_JM

mas ele nao vem com cabo rca, quantos cabos eu vou usar para 1 kit duas vias + 1 bomber upgrade?? tem alguma marca boa?

 

tava vendo aqui o cabo rca taramps 60 reais no mercado livre muito caro, tem outro mais barato e de qualidade pra indicar?

 

A quantidade de cabos rca vai depender do seu player. De quantas entradas que ele possui. Dependendo vai precisar de cabos y.

 

Quanto a qualidade do audio, se puder pegar um cabo melhor como o stetson ou taramps mesmo seria melhor, mas não obrigatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal

 

Entao estou montando meu set, primeira mente vou falar do meu carro, Saveiro Quadrada ano 97, eu quero começar a montar meu set assim colocar 1 bomber upgrade atrás do banco, que é o único sub que encontrei que tem 350rms bom, e que cabe atrás do banco da saveiro, minha intenção era colocar o pionner w309 mas o ima é grande e a litragem para ele também não da para colocar atrás do banco, eu no momento tenho instalado no carro

 

Player PIONEER DEH-3050UB

Kit 2 vias cs60u Bravox

 

Eu estou querendo colocar um bomber upgrade de 12" atrás do banco o meu instalador falou que a caixa é de 35 litros esta correto?

 

pensei em comprar uma roadstar power one para tocar o kit 2vias + o sub, no futuro eu comprar 2 sub e colocar na caçamba e colocar a power one para tocar e comprar outra potencia mais fraca e colocar só no kit e no upgrade oque vocês acham?

 

sou novo na area mas ja pesquisei muito para chegar nestas conclusões, espero ter ajuda de vocês, tenho muito que aprender ainda.

 

Devo colocar algo para não ter ruido do motor no som? devo escolher outro modulo ao invés da power one?

 

Então é isto inicialmente.

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

 

Obrigado

 

Ele vai fazer a caixa selada né?

 

Se for dutada tu vai ter só pancadas secas estilo graves de woofer! A caixa mínima dutada recomendada para este sub é de 50 litros.

 

Na caixa selada de 35 litros tu vai se surpreender com este subwoofer tocando!

 

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai fazer a caixa selada né?

 

Se for dutada tu vai ter só pancadas secas estilo graves de woofer! A caixa mínima dutada recomendada para este sub é de 50 litros.

 

Na caixa selada de 35 litros tu vai se surpreender com este subwoofer tocando!

 

:legal:

 

Rpz, levanto aki no forum uma duvida, tem uns cabos ching ling facilmente encontrados no paraguas, que são muito parecidos com os da Taramps e Stetsom, será que são os mesmos apenas recebendo o selo da marca nacional??

abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai fazer a caixa selada né?

 

Se for dutada tu vai ter só pancadas secas estilo graves de woofer! A caixa mínima dutada recomendada para este sub é de 50 litros.

 

Na caixa selada de 35 litros tu vai se surpreender com este subwoofer tocando!

 

:legal:

 

valeu...então ele fica melhor em caixa selada de 35litros?

bom saber...pq é melhor que ocupa menos espaço e fico com o banco mais folgado pq saveiro quadrada eh fo** pra espaço na cabine, uma dutada de 50 litros deve ser muito grande mesmo em trapezoidal imagino eu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal então realmente comprei o Modulo Amplificador Ssl Force 4 Canais 1200 Rms Sub Estéreo deste link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177557537-modulo-amplificador-ssl-force-4-canais-1200-rms-sub-estereo-_JM já já esta em casa aqui o rastreamento, pb575787196br estou ansioso

 

o Novo Bomber Upgrade 12 Subwoofer Bobina Dupla 2+4 350w Rms comprei desde link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174523859-novo-bomber-upgrade-12-subwoofer-bobina-dupla-24-350w-rms-_JM

 

 

Entao com as dicas de voces assim que chegar os equipamentos vou fazer assim colocar o bomber em 600W RMS BRIDGE em 4Ohms MONO, eo kit 2vias bravox em 300W RMS 2Ohms esterio, no Ssl Force 4 Canais 1200 Rms.

 

vou mandar o instalador fazer uma caixa de 35 litros selada vou colocar atrás do banco da saveiro....na próxima semana estou estralando hehe primeiro som mais fortinho é fo** a gente fica ansioso....demais

 

 

se tiver algo errado por favor me avisa ae, agradeço a todos novamente pela força....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...