Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo.GR

Focus Hatch: 2 eros? 1 tornado? quais drivers e quais tweeters???/

Recommended Posts

Boa tarde,

estou pesquisando qual a melhor combinação para colocar no porta-malas, som pra fora

fui na 1ª loja de som, me indicaram o seguinte:

-2x eros 400w

-4x driver selenium D250x

-2x tweeter hinor 100w rms

-1x taramps 2k (para os eros)

-1x taramps 400w digital para driver e tweeter

ouvi dizer q se o módulo é muito potente como acontece acima,

ele pode estourar os falantes? é verdade?

estão me cobrando R$3.200,00 pelo kit acima, ja com caixas, sem instalação.... achei uma facada... enfim...

2ª loja

-1x tornado 450w

-4x driver selenium D250x

-2x tweeter st350

-1x stetsom venon v500 digital 500w

-1x módulo para driver e tweeter, que ele ia procurar ainda.... aprox. 250,00 ele falou...rsrsr

R$ 1.970,00 sem caixas e com instalação

ele disse que eu não precisaria de 2 falantes para grave, que 1 ja ia dar conta pro meu uso....

eu achei pouco....

gostaria da opinião de vocês.

estava pensando em colocar uma bateria no porta-malas, pra não ter problema de ficar sem,

pois desativaria qdo ligasse o som.... é interessante? qtos amperes?, uns 70 ~90 ja da?

o 2º som vai tocar bem? pq o 1º estoura o meu orçamento....queria algo em torno dos 2mil msmo.

porém, parece que tocando, o eros é melhor.

PS: aqui na minha cidade os preços são 15% ~20% mais caros q no ML.

o carro é um focus hatch modelo novo

o tipo de música: eletronica, house, rock, e sertanejo de vez em qdo.

quem puder me ajudar, agradeço.

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai em nenhuma loja, rs.

um new focus merece algo melhor, acho que 2 eros 315Lc + SD1000 and 2 D250-x + 2ST200 com algum ampzinho 4 canais para eles, iria ficar bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

independente de usar 1 15", 1 12", 2 12", foge das 250x, sao muito gritonas.

mas dexa soh 1 drive, 1 st e coloca um mg ai.

da ma lida aqui, tem varias fotos, ideias, etc... Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

- Campanha de alteração de títulos: Estaremos alterando os títulos dos tópicos para serem melhor entendidos. Evitem títulos sem conteúdo. Ex: "me ajudem", "Subwoofer x" ..

Compartilhar este post

Link para o post

não vai em nenhuma loja, rs.

um new focus merece algo melhor, acho que 2 eros 315Lc + SD1000 and 2 D250-x + 2ST200 com algum ampzinho 4 canais para eles, iria ficar bem legal...

os de 12 não dão conta? queria deixar o tampão original no lugar, e com os de 15 nem tem como.

independente de usar 1 15", 1 12", 2 12", foge das 250x, sao muito gritonas.

mas dexa soh 1 drive, 1 st e coloca um mg ai.

da ma lida aqui, tem varias fotos, ideias, etc... Clique aqui

qual driver você me recomenda?

gostei do tópico que você me recomendou, achei interessante o som que ele ta montando.

fica melhor com os 2 eros 12 ou 1 eros 15 e 1 8pw3

qual a melhor combinação pra driver e tweeter? 4 e 2, 2 e 2, 1 e 1? lembrando que toca sertanjeo de vez em qdo.

ps: não entendo muito de som, se eu mandar algum balão não riam.... HSUAHSUAHSUA =D

@edit

- Campanha de alteração de títulos: Estaremos alterando os títulos dos tópicos para serem melhor entendidos. Evitem títulos sem conteúdo. Ex: "me ajudem", "Subwoofer x" ..

desculpe-me, mas não sei o título adequado para o meu tópico, é de ajuda mesmo =/

se puder me orientar eu agradeço.

abs!

Editado por Rodrigo.GR

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que.. quem posta no fórum.. ou vem MOSTRAR algo, ou pedir ajuda! E como estamos na seção trio elétrico, TODOS os tópicos aqui são sobre som pra fora e seus derivados! Daí a ineficiencia de um título: "Ajuda Som pra fora", sacou? Mas já resolvi isso!

Quanto ao tópico, eu no teu lugar montaria o seguinte:

Graves: Pode ser um woofer de 15' ou 18'.. em caixa adequada! O 15' precisa de caixa entre 70 e 100 litros.. o 18' precisa de 100 a 130 litros! Mas o 15' tem pancada mais seca enquanto o 18' tem mais subgraves além de conseguir jogar o som mais longe. Mas isso tem o preço: O espaço na mala!

Eu recomendo:

Eros SDS 815 ou 818 pra algo modesto.. ou...

Eros SDS 2.7k 15 ou 18' pra algo mais forte!

Médios: Em muuitos casos, a galera usa woofers 15' ou 18' em full.. mass.. SE tiver como botar pelo menos um médio, vai dar um "algo mais" na qualidade do som.. talvez muita gente nem saiba descrever mas vai elogiar! Médio pode estar em open baffle.. ou seja.. apenas uma madeira pra segura-lo! Já que ele não vai cuidar dos graves, não precisa necessariamente de uma caixa, apesar de que, uma seladinha pra ele melhora um bocado a sonoridade. Médios de 8' tocarão acima de 200hz, coisa que fará pouca diferença! Já um bom médio de 10' pega de 80 a 120hz à depender do caso, pode ser uma boa pedida! Um médio de 12' consegue tocar com folga apartir de 60hz, dando uma pegada a mais nos graves!

Eu recomendo:

8': Não recordo o modelo agora, mas é um da selenium pra line array, tipo 8mb4p!

10': Oversound 10mg300

12': Eros 312LC

Agudos: Tweeter.. tem gente que gosta mas deixa o som com cara de "som de carro". Alias, cara não.. SOM! Timbre!!! Eu particularmente prefiro os Ti! Tocam bem de onde termina o médio até o final do espectro audível! Podes usar um ti modesto e usa-lo com moderação ou um Ti de 2' e terá uma certa folga na resposta!

Eu recomendo:

1' (modesto): Selenium D220ti ou Hinor HDT500

2' (toca com folga): Selenium D408ti ou Eros ETD7200

...uma outra combinação, caso queira drive + tweeter é:

2' (toca com folga): D405 selenium + ST400 selenium

Já os amplificadores, a MARCA vai muito do gosto e do bolso! Já as potências, devem obedecer a regra do headroom e ser usados com noção do que se faz! Pros graves, de 1000w a 2000w tá de bom tamanho (pra SDS ou SDS 2.7k respectivamente). Pra médios e agudos, um amp que tenha bridges com pelo menos 300wrms da conta do recado!

Sugestão: SD2000 + algum com 2x 300wrms (tipo power one, SD1000.4ab, etc)

E pra tocar isso tudo, pelo menos 100ah de aux. O ideal é uma 150ah pra dar uma boa autonomia ou caso não queira usar fonte, duas AGM de 100ah embaixo de cada banco! (No ML vende)

Enfim, essa combinação citada acima é receita de sucesso e não fará feio nem diante dos sons maiores! Na verdade, mto som grande (2x15'.. 2x18'..) vai passar vergonha se tu montar a sugestão mais forte! (SD2000 + SDS 2.7k 18' + medios e drive 2')

Compartilhar este post

Link para o post

belo post Bloom, tu tava de ferias e volto essa semana ou soh acordo de bom humor. :rolleyes:

se tivesse as specs do equipamentos de forma + generica e nao marcas e modelos especificos pode ser transformado em tuto.

agora q o bloom falou quase tudo, nao tenho nem o q postar.

perguntas pra tentar ajuda eh: QTO VC PODE/QUER GASTAR?

a ideia do bloom de 2x sds, sd2k, 10mg300 e ti, pone nao sai por menos de 5k.

menos q isso, sub 15-800, 315LC, street, talvez com drive fenolico + st (pra descer + e tentar tirar os mg).

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é que o pc queimou a fonte, comprei uma termaltake de 450 dinheiros... qdo fui instalar, tava pifada! Levei na loja pra trocar, o cara pediu a nota.. ihh. perdi! Foodeu! rsrs DAih tow sem pc.. só acesso do note da minha irmã qdo ela não tá em casa e ela hj passou a noite fora!

Quanto ao post... Na verdade, a galera aqui tem montado muito som com 1 de cada! Isso mesmo! Um grave, um médio e um

drive. Daí com uns 3k dá pra montar tudo sem dificuldades!

O ultimo som q montaram assim foi..

SDS 2.7k 18'... 650

SD 2k5.. 750 (pegou usado)

over10mg300 230

pone 450

etd 7200 350

----------------------

total.. 2.430...

Se tivesse pego o SD novo, teria gasto uns 2.700 no max!

Com bateria e instalaçao.. n passa muito de 3.000.. e toca lado-a-lado de trios com 2 tornado 15, 2 kromus 18....

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, obg a resposta cara

vou pegar os falantes de 15' mesmo, pois 18 ocupa muito espaço....

gostei do Oversound 10mg 300, se é bom, ótimo, melhor ainda que é baratinho (fica melhor 1 ou 2?)

os médios deve-se ligar no módulo com o eros 15 ou com os drivers? (pra você deve ser uma pergunta tosca, mas

não entendo muito de som mesmo, queria tirar todas as minhas duvidas, pra não errar na compra!)

a D408ti passa de mais do meu orçamento.....

estou analisando entre a D220ti e D405 + ST400

aliás, quantos drivers e qtos tweeter na ultima opção?

e quantos drivers se eu optar pela primeira? driver da conta sem o tweeter?

tenho oferta do taramps 2k, e stetsom v500, são bons? (mas pelo que você falou o v500 não da conta... certo?)

a regra do headroom é deixar o amplificador trabalhar folgado né? com ate o dobro de potencia do falante? é isso mesmo?

se aplica a driver e tweeters também?

desculpa tantas perguntas, mas quero fazer algo bem feito, não no impulso.

grato pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

belo post Bloom, tu tava de ferias e volto essa semana ou soh acordo de bom humor. :rolleyes:

se tivesse as specs do equipamentos de forma + generica e nao marcas e modelos especificos pode ser transformado em tuto.

agora q o bloom falou quase tudo, nao tenho nem o q postar.

perguntas pra tentar ajuda eh: QTO VC PODE/QUER GASTAR?

a ideia do bloom de 2x sds, sd2k, 10mg300 e ti, pone nao sai por menos de 5k.

menos q isso, sub 15-800, 315LC, street, talvez com drive fenolico + st (pra descer + e tentar tirar os mg).

max 3mil com instalação

as caixas, tenho amigo marceneiro, me faz preço de custo

@edit

muito cara as baterias.... to pensando em colocar alguma menor por enquanto, heliar ou moura, uns 70 ~90a segura por 1 hora sem carga? dai vou la e deixo uns 10 min o carro ligado pra carga.

ilusão minha ou funciona?

abs!

Editado por Rodrigo.GR

Compartilhar este post

Link para o post

agora intindi bloom, 1 de cada cabe no orcamento dele e vai fica bao di mais da conta sô.

bem melhor q dois qualquer coisa meia boca com certeza.

Rodrigo, soh 90ah de bateria nao segura nao. dependendo do alternador, nem com o carro ligado direto.

se for um 2k5 + pone como bloom sugeriu, uns 150/200ah de bateria auxiliar pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

agora intindi bloom, 1 de cada cabe no orcamento dele e vai fica bao di mais da conta sô.

bem melhor q dois qualquer coisa meia boca com certeza.

Rodrigo, soh 90ah de bateria nao segura nao. dependendo do alternador, nem com o carro ligado direto.

se for um 2k5 + pone como bloom sugeriu, uns 150/200ah de bateria auxiliar pelo menos.

oO''

não achei q sugasse tanta bateria assim..... puts.... vai mais um dinheiro ai....

deixa eu ver se entendi então

1x eros 15 2.7k ou SDS 815

1x Oversound 10mg 300

1x selenium D220ti

1x taramps 2k

1x stetsom venon 500

tem um som bom? parece que o som não vai ficar legal, ainda mais qdo tocar sertanejo....

parece que vai ter bastante grave e pouca voz

mas.... nunca vi um som assim tocando então não posso falar mal

falta tweeter ai? o driver da conta? e os amplificadores?

acredito que aqui na minha cidade isso fique em torno dos R$2.900,00 com o 2.7k

estão pedindo 1.000,00 no taramps 2k.... ta caro?

abs!

Editado por Rodrigo.GR

Compartilhar este post

Link para o post

ta caro sim,procura ai nos classificados e na net que tu acha por uns 850dilmas.eu acho que vale a pena,mesmo com o frete

Compartilhar este post

Link para o post

ta caro sim,procura ai nos classificados e na net que tu acha por uns 850dilmas.eu acho que vale a pena,mesmo com o frete

só que se eu comprar tudo, ou pelo menos uma grande parte na loja,

eles não me cobram a mão-de-obra para instalação,

se eu começar a levar os produtos para eles só instalarem, ai devem me cobrar né.... =/

então aquele som ali em cima fica bom msmo? alguem ja viu um som assim tocando sertanejo?

to achando que vai ficar muito grave e pouca voz

eletronica, rock e etc acho que vai ficar legal

opiniões por favor =D

@edit

2x eros 312LC ou 1x eros sds815 ?

Editado por Rodrigo.GR

Compartilhar este post

Link para o post

estava analisando os preços aqui na cidade, e um bom custo beneficício ficou assim:

-1x eros SDS 815

-1x Taramps T1200 (os 400w de folga são suficientes?)

-1x Oversound 10mg 300

-1x stetsom venom v500 ou v600

falta driver e tweeter, ou só driver? o que eu compro?

talvez isso

-1x selenium D220ti

-1x selenium st400

os itens acima chegam nos 3mil, só que sem instalação, gostaria de opiniões, se vai ficar um som com qualidade.

escuto musica eletronica, rock e um pouco de sertanejo

sera que não fica muito grave e pouca voz no sertanejo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar a D220Ti vc não precisa de tweeter!

Dá pra acompanhar de boa com o 10mg300 e a 220Ti, não vai faltar voz não...

Compartilhar este post

Link para o post

bom fica, o problema eh q ta meio carinho (bem carinho pra fala a verdade)

1x eros SDS 815 - 580,00 na crsound.

1x Taramps T1200 - sd1000 670,00 crsound.

1x Oversound 10mg 300 - 230,00 na crsound.

1x stetsom venom v500 - 370,00 comigo, nao consegui + barato

1x selenium D220ti - 145,00 na leosound.

isso daria +/- 1995,00. fuçando ai vc consegue preço melhor (eu acho). bota ai, bem por alto, + uns 150 de frete pra tudo, ja da milao de economia.

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, obg a resposta cara

vou pegar os falantes de 15' mesmo, pois 18 ocupa muito espaço....

gostei do Oversound 10mg 300, se é bom, ótimo, melhor ainda que é baratinho (fica melhor 1 ou 2?)

Bota o 15' em caixa bem feita.. e um 10mg300 ta bom demais!

os médios deve-se ligar no módulo com o eros 15 ou com os drivers? (pra você deve ser uma pergunta tosca, mas

não entendo muito de som mesmo, queria tirar todas as minhas duvidas, pra não errar na compra!)

Um canal pra cada! Um digital pro grave, um ab de 4 canais pro resto, sendo 1 bridge pro mg e um pro drive!

D408ti passa de mais do meu orçamento.....

estou analisando entre a D220ti e D405 + ST400

aliás, quantos drivers e qtos tweeter na ultima opção?

Um de cada!

e quantos drivers se eu optar pela primeira? driver da conta sem o tweeter?

Dois de cada.. se o drive é TI (titanium), toca sem tweeter!

tenho oferta do taramps 2k, e stetsom v500, são bons? (mas pelo que você falou o v500 não da conta... certo?)

a regra do headroom é deixar o amplificador trabalhar folgado né? com ate o dobro de potencia do falante? é isso mesmo?

se aplica a driver e tweeters também?

Não exatamente! Dá uma pesquisada!

Enfim, 90% da suas dúvidas vc sana dando uma lleve pesquisada!

Compartilhar este post

Link para o post

oO''

não achei q sugasse tanta bateria assim..... puts.... vai mais um dinheiro ai....

deixa eu ver se entendi então

1x eros 15 2.7k ou SDS 815

1x Oversound 10mg 300

1x selenium D220ti

1x taramps 2k

1x stetsom venon 500

Ta legal aki!

tem um som bom? parece que o som não vai ficar legal, ainda mais qdo tocar sertanejo....

parece que vai ter bastante grave e pouca voz

mas.... nunca vi um som assim tocando então não posso falar mal

falta tweeter ai? o driver da conta? e os amplificadores?

abs!

mto caro! Compensa pegar um usado semi-novo por 750,0 ou ate menos!

2x eros 312LC ou 1x eros sds815 ?

Aih foge totalmente do projeto, tem q fazer otro focando isso! Eros 312 + 10mg300 tem nada a ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um hoje por 680 se não me engano nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

bom fica, o problema eh q ta meio carinho (bem carinho pra fala a verdade)

1x eros SDS 815 - 580,00 na crsound.

1x Taramps T1200 - sd1000 670,00 crsound.

1x Oversound 10mg 300 - 230,00 na crsound.

1x stetsom venom v500 - 370,00 comigo, nao consegui + barato

1x selenium D220ti - 145,00 na leosound.

isso daria +/- 1995,00. fuçando ai vc consegue preço melhor (eu acho). bota ai, bem por alto, + uns 150 de frete pra tudo, ja da milao de economia.

pois é, aqui os preços são bem altos, vale apena pegar na internet, mesmo que tenha que pagar a instalação e montagem do som....

só mais umas duvidas

esse sd1000 da conta do sds? não é pouca potencia? por 100 reais não vale apena o SD1500?

e os ohms? não sei quantos pegar pra cada item, alguem poderia me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer pagamento a vista passa aqui em floripa que te consigo uns preços bem em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer pagamento a vista passa aqui em floripa que te consigo uns preços bem em conta.

Floripa da uns 460km de distancia daqui.... dai não é muito viavel, mas obg pela oferta.

alguem me ajuda a entender os ohms? qual eu compro? como faço essa "combinação"?

@edit

blOom, desculpa não te responder, mas seus 2 ultimos pos'ts não tinham aparecido ontem quando chequei o forum,

e hoje apareceram antes da minha mensagem.... muito estranho.... enfim....

estou pesquisando sobre a regra do headroom e tenho ja uma base, mas não foge muito do que eu tinha comentado acima.

vou ficar com

1x SDS 815

1x Oversound 10mg 300

1x selenium D220ti

os amp vou dedicir pelo preço, mas sem deixar a qualidade de lado.

ps: os 2 de 12 foram descartados ..... =D desculpa a falta de conhecimento

agora to pesquisando sobre os ohms, ja estou com uma base, mas to um pouco sem tempo,

mas nas folgas venho pro computador de dou mais uma lida pra sanar as duvidas.

se tudo der certo ate fim de semana que vem ja encomendo tudo.

se alguém tiver algo a acrescentar, vou continuar checando o tópico até a montagem do som.

abs! e obrigado pela ajuda gente

Editado por Rodrigo.GR

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa "ressucita" o topico... mas to montando algo parecido do que foi falado aqui.

uq eu tenho de certeza:

1 EROS SDS 2.7 de 15'

1 SD3000 pro eros

1 driver ETD-7200 na corneta EC-7203 (como é só um driver, pra espalhar melhor o som)

e o médio que fica minha duvida, queria segui a receita do bloon com 1 oversound mg-300, porem, não sei como ajeitar estéticamente só com 1, pois minha intenção era corneta e o médio na tampa do carro (vectra elegance sedan).

Se alguem tive uma ideia de como faze isso, por favor me fala.

Outra alternativa que achei foi um par de 10pw3 ou um par de 8mb4p, ai ficaria um de cada lado e a corneta no meio.

O resultado seria o mesmo? Qual ficaria melhor?

Gostaria muito dos mg-300 pra um futuro distante up... que era só dobra tudo e ajeita e pega modulos melhores.

enfim...

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta e médio na tampa não vai ficar bom e tu vai ficar surdo!

FAz uma caixa, com 18' de um lado, do outro o médio numa cornetinha e o drive em cima! tipo assim: [8O] (tendeu?) rsrs

O par de 10pw3 vai render praticamente o mesmo do 10mg300!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...