Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dr.alex

Micro trio:sub 8,10 ou woofer 10????O que usar??

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,depois de montar meu trio na Strada,agora quero montar um Micro trio pra deixar na churrasqueira do Rancho.A ideia é uma caixinha unica com 3 camaras com kit 2 vias nas laterais e na camara central 1 woofer ou sub de 8 ou 10 polegadas.

Tenho uma T400 que vou colocar tocando em estereo o kit 2vias e uma bridge tocando woofer ou sub,alimentada por fonte Spark Usina 50amp ligada direto na tomada.

A duvida é o falante qual usar:sub de 8 ou 10 ou woofer 10,lembrando que vou usar em area aberta e nao dentro do carro.

Postado em

Board,e vai dar um gravezinho?Sei que nao terei os subgraves,mas um gravinho pelo menos?Vou usar ela sempre fora do carro.

Outra duvida é sobre qual deles posso fazer a menor caixa.

Postado em

Board,e vai dar um gravezinho?Sei que nao terei os subgraves,mas um gravinho pelo menos?Vou usar ela sempre fora do carro.

Outra duvida é sobre qual deles posso fazer a menor caixa.

Dá um gravezinho sim, 22L 60hz

Caso deseje um subgrave aí seria o ligth porém o grave nao ira longe.

abraços

Postado em (editado)

O light de 10 daria subgrave?Qual litragem de caixa pro Light 10 e 12?Acho os Protech mais bonitos rssss

Outra duvida importante é sobre impedancia.Como vou colocar só 1,teria de ser 4ohms

Editado por dr.alex
Postado em

O light de 10 daria subgrave?Qual litragem de caixa pro Light 10 e 12?Acho os Protech mais bonitos rssss

Sim, subgrave, e fica bacana

Selada:

Light 10” 35l

Light 12” 40~50l

Dutadinha (mais indicado):

10" 30L 1 duto de 4" por 20cm

12" 55L 1 duto de 4" por 22cm

abraços

Postado em

Ja to explorando vc rssss mas se for fazer com de 10 queria por duto retangular ou triangular.Quais medidas nesses formatos?

Veja pra mim,pro cep 38700-046 do light 10 4 ohms e um kit 2 vias pra acompanhar.

Postado em

Ja to explorando vc rssss mas se for fazer com de 10 queria por duto retangular ou triangular.Quais medidas nesses formatos?

Veja pra mim,pro cep 38700-046 do light 10 4 ohms e um kit 2 vias pra acompanhar.

Opa cara, os dutos em outros formatos tem que serem calculados

abraços

Postado em

Board,pensei usar o kit 2 vias pois assim coloco corte da T400 em low-pass(100hz)pro Protech e high-pass(100hz)pro kit ainda uso o divisor do kit mandando as frequencias corretas pra todos.Ta correto minha ideia ou tem como fazer projetinho melhor gastando o mesmo?

Postado em

Board,pensei usar o kit 2 vias pois assim coloco corte da T400 em low-pass(100hz)pro Protech e high-pass(100hz)pro kit ainda uso o divisor do kit mandando as frequencias corretas pra todos.Ta correto minha ideia ou tem como fazer projetinho melhor gastando o mesmo?

Mp enviada

abraços

Postado em

Paulo duto experimentou uma caixa de 55 litros com fb em 35hz e aprovou! Perdeu um bucadinho no SPL (se comparar com as picudas q a galera faz por aí).. mas tocou FLAT, descendo muito e tocando inclusive hip hop e etc!!!

Postado em

Quer gastar quanto ? pq se quiser gastar até R$1500, tem uns projetinhos prontos já, com amplificador profissional, é BEEEM mais prático, só plugar na tomada...

Nesse site que eu vou te passar, eu até inclusive já comprei coisas, é SUPER profissional... realmente ENTENDEM de som, não é aqueles vendedores babacas que só querem vender...

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=300&dep=1&codigo_categoria=96&tipo_busca=categoria

2x12" + 2 Ti com amplifidor e cabo, tudo pronto, só plugar o ipod e tocar... dá pra você montar combinações com menos de R$1000, 1x12" + 1 Ti + Amplificador.

Pode até ser um pouco mais caro que montar um som normal, mas a praticidade do amp profissional, não precisar de fonte/bateria... compensa MUITO.

Postado em

Quer gastar quanto ? pq se quiser gastar até R$1500, tem uns projetinhos prontos já, com amplificador profissional, é BEEEM mais prático, só plugar na tomada...

Nesse site que eu vou te passar, eu até inclusive já comprei coisas, é SUPER profissional... realmente ENTENDEM de som, não é aqueles vendedores babacas que só querem vender...

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=300&dep=1&codigo_categoria=96&tipo_busca=categoria

2x12" + 2 Ti com amplifidor e cabo, tudo pronto, só plugar o ipod e tocar... dá pra você montar combinações com menos de R$1000, 1x12" + 1 Ti + Amplificador.

Pode até ser um pouco mais caro que montar um som normal, mas a praticidade do amp profissional, não precisar de fonte/bateria... compensa MUITO.

haha um dia eu realizo meu sonho nesta loja,

falando nisso.... uns 2 mil watts de consumo em um amplificador de grave em rede AC 220v, chega a oscilar a tensão?

se eu piscar a luz da minha casa no grave a patroa vai a loucura kkkkkkkkkkk

mas voltando ao tópico, eu uso aqui em casa pra churras e talz e como quebra galho um par de oversound 450W10

sim! são mgs, mas amo eles, uso esse par em caixas de 35litros com 2 dutos de 2'' por 5 cm com um par de tweters bravox arrancados de 6x9 hahaha

sinceramente? subrave jamais, óbvio, mas adoro o som que eles fazem, tem uma qualidade indiscutível tocando sertanejo e eletronica, e tem um modesto spl sim,

aqui fazem muito bem o serviço, ligo eles em um Receiver da década de 70 com 50 rms por canal a 8ohms, tudo em full hehe, gambiarra, mas gosto deles, é só cuidar com a excursão e ser feliz, tive dois Lights 15'' ligados aqui tb com esses mgs, em caixas de 60l, era lindo o que eles faziam com 50 rms cada de um ampli vintage

Postado em

Minha ideia é essa Leonardo,um som pra tocar um churras .Só que se eu montar a caixa com a Taramps T400 e a fonte,embutidas,vou avabar construindo um micro sistem rsssss pois vou poder levar no carro e plugar o que eu quiser,usando um celular ou notebook,ou som do carro,ficando totalmente multimidia rsssss

Tenho o kit 2vias que vai fazer os medios e agudos.O grave que é minha duvida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...