Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagomakoto

Subs com Baixo Fs

Recommended Posts

Eminent TRW-17's, não sei a fs, mas responde de 1~30Hz +- 4db

UatahReuL!!?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uaehaeu isso ai eh um ventilador nao eh um falante :P

Devia ter tweeter assim, pra galera ficar com medo e não meter o dedo no domo!

Nunca tinha visto algo parecido na vida em se tratando de falante!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.eminent-t.../rwbrochure.htm

como vai usar isso no carro!!!!! ashuashuashusahu

Bom, eu pretendo comprar um carro pra uso solo, então não teria problema em usar o espaço do porta malas mais o do banco traseiro. O único pequeno problema é o preço mesmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!

Seria algo parecido com um bass shaker? Alias, alguem ja usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!

Seria algo parecido com um bass shaker? Alias, alguem ja usou?

âmeras

É completamente diferente de qualquer outra coisa, mas não é muito difícil imaginar seu funcionamento: Imagine duas câmeras ligadas apenas por um ventilador. Quando este ventilador estiver ligado, passará ar de uma câmera à outra e a traseira terá uma pressão menor que a dianteira. Quanto mais rápido girar o ventilador, maior a pressão dianteira e menor a traseira.

Bom, uma das câmeras é a caixa acústica, enquanto a outra é o lugar onde estamos. Portanto, vc consegue produzir som variando a velocidade deste ventilador.

PS1: Dá pra perceber que essa engenhoca não vai subir nada, no caso sobe até 30Hz.

PS2: Daqui a pouco o Kleber começa a adaptar um ventilador Malory. Kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

âmeras

É completamente diferente de qualquer outra coisa, mas não é muito difícil imaginar seu funcionamento: Imagine duas câmeras ligadas apenas por um ventilador. Quando este ventilador estiver ligado, passará ar de uma câmera à outra e a traseira terá uma pressão menor que a dianteira. Quanto mais rápido girar o ventilador, maior a pressão dianteira e menor a traseira.

Bom, uma das câmeras é a caixa acústica, enquanto a outra é o lugar onde estamos. Portanto, vc consegue produzir som variando a velocidade deste ventilador.

PS1: Dá pra perceber que essa engenhoca não vai subir nada, no caso sobe até 30Hz.

PS2: Daqui a pouco o Kleber começa a adaptar um ventilador Malory. Kkkkkkkk

Esse ventilador é uma engenhoca bem interessante..

Sabemos que um falante tem um ciclo senoidal, ou seja, ele precisa de um ciclo positivo e negativo para gerar as regiões de compressão e descompressão, e para que isso aconteça essa engenhoca utiliza do "princípio da garrafa", Aonde as hélices são responsáveis pelo ciclo negativo e o contra fluxo da câmara selada gera os ciclos positivos. A frequência é controlada pela rotação das hélices, e estas por sua vez tem um sistema de rotação no eixo, que controla a intensidade (amplitude) do sinal, permitindo uma passagem maior ou menor do fluxo de ar!

Abraco,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

tenho dois nar audio 1222-sw-2 fs 23,9 spl 86,2 e xmax 9,75 quando estavam no roadstar 1200d a 2 ohms mandando teóricos 700 wrms eu não escutava nenhum subgrave na senoidal de 20 hz aparecia só na 26hz e chorado , bem vendi o 1200d e coloquei um dos nar ,só um ! no bridge do meu hertz he4 e surpresa :o !!! tocou subgrave nos 20hz e bunito resumindo :acho que o termo descer coloca muita coisa em questão ex:box amplificador sub carro e ouvido (o meu é um pouquinho apurado ,sou musico tecladista pianista baixista trabalho numa banda de baile e em 3 studios de gravação a 25 anos ) no som automotivo ainda estou no sq e lendo aprendendo com vcs caras mais experientes para um dia eu ir para o hi-fi abraço a todos e desculpem a intromissão. é só um relato que bons equipamentos fazem diferença sim e no lugar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...