Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Frei

Qual é melhor colocar, woofer ou subwoofer?

Recommended Posts

Tenho um modulo Boss cx1000 e tenho nele dois subwoofer de 12 polegadas e um deles esta queimando, por isso gostaria de saber se posso ligar dois woofer (altofalantes) no lugar dos dois subwoofer no mono do modulo? Tem alguém de vocês que usam woofers no lugar de subwoofer no modulo, e se sim, como fica o som, fica mais alto, quero dizer dá mais som pra fora?Será que os woofers vão abafar o som das cornetas? Os woofers seriam de 12" 200 a 250rms, duas cornetas de 100wrms cada e 2 super tweeter de 100wrms cada. Sera que vai dar uma boa qualidade sonora, gostaria da opinião de vocês através das suas experiencias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tem mais ou menos 900 topicos tipo o teu por aki, sugiro tu usar o pesquisar ou mesmo os artigos, tem mta coisa que fala sobre que tipo de alto-falante usar. No teu caso, tem que ver que tipo de som tu quer. Sub toca frequencia baixa, grave aveludado e profundo. Porem, com menos som pra fora. Woofer toca frequencias mais altas, entao , mais direcionais, por isso consegue render bem mais pra fora, porem tem como ponto negativo nao descer tanto quanto o sub. Ou seja, tens que acertar muito bem a caixa e ainda assim nao vais ter grave do tipo SUB, e sim grave mais seco.

Em resumo: Woofer, som pra fora... sub, som pra dentro.

abrc.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que pelo que eu me lembro nunca ouvi um woofer tocando, e gostaria de saber se dá muita diferença para um sub, se ele sai mais voz ou se é um som misto, voz e batida.Se não interferir muito com os supertweeter e as cornetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um Over Sub 15-800 e seja feliz, mete 1 TI e um MG, vai ter qualidade e vai ser um sistema Forte,.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que pelo que eu me lembro nunca ouvi um woofer tocando, e gostaria de saber se dá muita diferença para um sub, se ele sai mais voz ou se é um som misto, voz e batida.Se não interferir muito com os supertweeter e as cornetas.

Depende muito do woofer que você for usar, eu tive durante 4 anos 2 woofers (tomanorris 15") no porta mala do meu golf (vendi eles pra comprar uns falantes com parâmetros aehoia).. Antes disso eu tinha 1 par de Uxp Bravox 12" os Woofers, por meu carro ser hatch eu tinha muito som dentro do carro tanto que nunca senti falta do grave dos subwoofer da bravox.. O que sempre me fazia falta é que o subwoofer quando eu abria o porta malas o pouco grave que saia não tinha a qualidade que eu espera.. Então se você tem vontade de por um som, com intenção por exemplo ah to aqui num barzinho vo abri o porta mala pra curti um sonzinho vai de woofer.. Agora se sua intenção é apenas aquele grave gostoso dentro do carro um subwoofer ta de bom tamanho... Agora a meu ver as coisas são assim... Com um woofer você tem, digamos que, (o melhor dos dois mundos) um grave gostoso pra dentro pois woofers como o 15-800 que já mencionaram, ou sub800, tornado, snake, descem bem dentro do carro também.. alias descem muito bem, não como um subwoofer mas desce sim..

Porém você com um subwoofer.. vai ter apenas o seu som interno.. Quando abrir a mala do carro a qualidade vai cair muito assim como a potência.. Acho que isso não é uma questão de qual é melhor e sim qual você prefere.. o/ :legal:

método de busca...

www.google.com.br - na procura digite "site:autoforum.com.br Woofer vs subwoofer" (sem "")

Utilize isso ai pra não criar tópicos repetitivos o/ abraço!

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

cara e o q nosso amigo falo, sub e pra dentro e seco pra fora .... c vc quer parar em um churrasco e regaçar o som, o ideal e cone seco, vc vai ter muita voz e graves curtos, agora c vc quer tremer tudo por onde passa sem gastar muito recomendo dois chanpions 308/309 e uma roadstar 1200d, mais veio chega o mio pq esses falantes guentam mais do q parecen... desloca o danado e decha fede ovo quimado....

Compartilhar este post

Link para o post

cara e o q nosso amigo falo, sub e pra dentro e seco pra fora .... c vc quer parar em um churrasco e regaçar o som, o ideal e cone seco, vc vai ter muita voz e graves curtos, agora c vc quer tremer tudo por onde passa sem gastar muito recomendo dois chanpions 308/309 e uma roadstar 1200d, mais veio chega o mio pq esses falantes guentam mais do q parecen... desloca o danado e decha fede ovo quimado....

Caramba... que dialeto obscuro é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a pioneer está usando ovo em seus materias para construção dos falantes, parece que uma pequena porcentagem de ovo de avestruz na construção da bobina tem grande poder, ajudando na refrigeração da mesma.

KKKKKKKKKKKKKKK..........

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E a seção trio afundando. :rolleyes:

Olha la o Titanic

sahuashuash

EDIT: agora que li o post da duvida do vivente [^]O.O O.O O.O

(por isso estaladores ganham dinheiro :legal:)

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...