Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tokolasxd

over 15-800 vs ultravox c8015 (800w). Qual Melhor?

Recommended Posts

É.. se o cara for daqueles rachadores desprovido de inteligência é bom optar por ultravox mesmo.

Afinal.. na cabeça desse tipo de gente o que manda são muitos rms(as vezses até 5x mais que o woofer suporta), muito pico, muita musica ruim e infinitas estucadas com muita pressão.

 

 

E sim... esse tipo de gente costuma sentir vergonha mesmo quando outra pessoa aparece com um som mais forte(vai entender...)e esta mesma pessoa que aparece com o som mais forte, mais desprovida de inteligência ainda fica com vergonha quando aparece outra pessoa aparece com um som mais forte(vai entender...)

 

Completando

 

Acho que eles pensam que o ouvido deles são pinico só pode... pq é IMPOSSIVEL uma pessoa gostar, ser o hobby de uma pessoa ficar ouvindo TOC TOC TOC, tá andando no carro ouvindo musicas de pancadão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece que ninguem gosta de ultravox aqui a para nao sao tao ruins nao o problema é que fazem as caixas somente para rachas porque eu fiz uma caixa com litragens de oversound e coloquei 2 ultravox de 600rms nela e ficou bom nao da toc toc toc da um grave mais gostoso macio agora se vocs colocarem em caixas pequenas e com dutos enormes de 12,13,14 ai vai ser um toc toc de doer o ouvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer caixas com litragens "erradas" pros ultra é destruir a garantia deles.. excurcionam demais com litragens elevadas e sintonias baixas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece que ninguem gosta de ultravox aqui a para nao sao tao ruins nao o problema é que fazem as caixas somente para rachas porque eu fiz uma caixa com litragens de oversound e coloquei 2 ultravox de 600rms nela e ficou bom nao da toc toc toc da um grave mais gostoso macio agora se vocs colocarem em caixas pequenas e com dutos enormes de 12,13,14 ai vai ser um toc toc de doer o ouvido.

 

 

Cara tem certza a litragem q vc usou está certa??? :banghead pq c dá algum gravão é pq esta sintonia muito baixa pros ultra e assim ultrapassando o x max, o ultra NÃO é pra gravão. Assim como lebre não é pra mato. hehhehehehheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qm falou gravao falei grave macio e gostoso e nao grave de tremer tudo pra voces terem uma ideao se eu colocar algo em cima do carro comeca a pular de mala fechada eim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o over ta ganhando eimmm kkkkkkk eu keria ver os 2 ligado pra escuta sabe ve a diferenca mais infelizmente nao vejo muito som com esses falante ake onde eu moro :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qm falou gravao falei grave macio e gostoso e nao grave de tremer tudo pra voces terem uma ideao se eu colocar algo em cima do carro comeca a pular de mala fechada eim.

 

O q quero dizer vc precisa cuidar com os ultra (sintonia) mas c vc regulou td e ficou dentro dos parametros. blz veio. O importante q vc goste e tira td dos equipamentos k tem. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, ja ouvi o ultravox de 12"(400rms) bom falante esse,outros modelos acho que não, dá um gravezinho até bom de escutar. Você tem que decidir o que vai fazer com seu som: Musica ou aquelas marteladas sem noção, que aqui no carnaval, espantou tudo as minas de perto, aff vai ter ouvido ruim pra escutar esse toc-toc la na pqp hehe. Foi até engraçado ver, só os donos das saveiros e camioneta "curtindo" o som deles, a muierada tava la do outro lado(e eu tambem que não sou bobo nem nada hehe)tinha outra saveiro com 4x15"(ñ sei a marca pq era recondicionado + e mais uns 8 de 12") Ali tinha som, o pessoal aglomerou todos ali, tremia até os cabelos da perna. Essa comparação foi totalmente "fail". Os 15-800 tem uma qualidade absurda, mais pra tocar musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que aqui pras bandas do nordeste.. a galera não curte usar falantes "Pancadão". Pelo menos não ainda! Daí é RARÍSSIMO falantes de 12' ou de marcas 'novas' pra grave, tais como ultravox, etc. Aqui o que mais se vê é a clássica: 2x15', 2x10', 2 drive ti... ou 2x18', 2x12'... sempre seguindo essas proporções!

 

 

Oversound é facin tu ouvir em Aracaju, agora ultravox.. só se tu for em alguma loja e pedir pro cara ligar pra vc ouvir! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aqui, infelizmente é ao contrário o "legal" eles acham é é o toc-toc, barulho mesmo! triozinho com qualidade, todas as freguencias tocando, é raridade! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, aqui tb tem som ruim! Só que aqui é assim: ou o cara ENTENDE ou NÃO ENTENDE de som! Então.. ou o som é BOM mesmo, ou é sobrando drive geralmente.

 

Daí quando tem eventos grandes, tu vê esses dois tipos de som: Som BOM e som Berreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comparar a sens dos 2 realmente é comparar tiro d estilinge com torpedo scutt. :pirou: heheheh 91db X 99 db. é puta diferença. :legal:

 

 

Realmente concordo com tudo que foi dito: o over e superior, muito superior!

 

Mas essa sensibilidade de 99db... sera que e isso mesmo? sera?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo com tudo que foi dito: o over e superior, muito superior!

 

Mas essa sensibilidade de 99db... sera que e isso mesmo? sera?...

 

 

c tiver 97,98 tbm ja está bom [""] acho q sempre tem uma pitada d marketing. hehehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk os over ta ganhando mesmo mais eu ja sabia que iam tirar onda da minha cara por causa dos db comparar 91db com 99db nao tem como mesmo nao, mais mesmo assim keria ver as opnioes. Me corrigam se eu estiver errado mais eu acho que os OVER eh q nem os SELENIUM sao desevolvidos mais para musicalidade e nao pra estucadas de racha neh a toa q eu ate fiz 1 topico pergutando pq nao se ve selenium nesses racha de som (va desculpando ae se falei ou fiz alguma coisa errada) :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c tiver 97,98 tbm ja está bom [""] acho q sempre tem uma pitada d marketing. hehehheheh

 

 

Novamente concordo rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk os over ta ganhando mesmo mais eu ja sabia que iam tirar onda da minha cara por causa dos db comparar 91db com 99db nao tem como mesmo nao, mais mesmo assim keria ver as opnioes. Me corrigam se eu estiver errado mais eu acho que os OVER eh q nem os SELENIUM sao desevolvidos mais para musicalidade e nao pra estucadas de racha neh a toa q eu ate fiz 1 topico pergutando pq nao se ve selenium nesses racha de som (va desculpando ae se falei ou fiz alguma coisa errada) :vts

 

O caso é o sequinte, a Selenium foi para segmento de falantes q tocam musica (publico alvo muito grande) = over, os falantes toc toc tuc tuc, pra mim só servem pra quem quer fazer propaganda da loja q tem, do barulho q pode fornecer .... bla bla bla. Faz teste, vai num lugar que tem bastante aglomeração de pessoas e bota set com força, qualidade e equilibrio, q toca musica, e OUTRO q mete marteladas enjoadas [^] e ve onde essas pessoas vão ficar. heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk os over ta ganhando mesmo mais eu ja sabia que iam tirar onda da minha cara por causa dos db comparar 91db com 99db nao tem como mesmo nao, mais mesmo assim keria ver as opnioes. Me corrigam se eu estiver errado mais eu acho que os OVER eh q nem os SELENIUM sao desevolvidos mais para musicalidade e nao pra estucadas de racha neh a toa q eu ate fiz 1 topico pergutando pq nao se ve selenium nesses racha de som (va desculpando ae se falei ou fiz alguma coisa errada) :vts

 

Selenium, assim como outras marcas ta focada na Música, qualidade, boa resposta e etc.

 

se quer poc poc compra uma panela tramontina e uma colher de pau, sai mais barato e o resultado é bem parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selenium, assim como outras marcas ta focada na Música, qualidade, boa resposta e etc.

 

se quer poc poc compra uma panela tramontina e uma colher de pau, sai mais barato e o resultado é bem parecido.

 

Eu ia faze a festa viu a TRAMONTINA é bem aki to lado,(Carlos Barbosa-RS) quem sabe eles naum tem ponta d estoque de panela. ashashashashashshahshshashsh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que adianta montar um som equilibradi e ir tocar nos lugares e chegar os ultravox e encobrir tudo? nao tem mais jeito falante seco ta dominando tudo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SUb 15-800 tbm é woofer, so que ele desce beeem mais que os ultra.. e a comparação foi 15" 800rms ultra com Sub 15-800, e qualquer um sabe que os ultra 15" são um LIXO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum mas prefiro ultravox falam mal mais ninguem bate eles :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum mas prefiro ultravox falam mal mais ninguem bate eles :D

 

Não sabia que eles tocavam música com qualidade agora...

 

Se seu ouvido é pinico, sorte a sua, pq o meu não é :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que adianta montar um som equilibradi e ir tocar nos lugares e chegar os ultravox e encobrir tudo? nao tem mais jeito falante seco ta dominando tudo :D

 

 

bom, ai vai de cada um.

 

então vou comprar 8 D405 e um Sd2000 ligar no carro e chegar em qualquer lugar o meu som é o melhor de todos?

 

quem coloca som no carro, investe uma grana F0dida só pra falar que o som encobriu fulano e ciclano??

 

é questão de gosto, prefiro colocar música pra tocar e ouvir música em alto e bom som, se tem gente com som mais alto que o meu, parabens pro cara []-[]

 

hum mas prefiro ultravox falam mal mais ninguem bate eles :D

 

até nos poc poc tem coisa melhor que ultravox, quanto mais se tratando de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais é aquilo rafael, ele quer sobrepor a marca, qualquer um que entenda o minimo que for de Som automotivo, sabe que saiu da casa dos 12" ultravox vai a falencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...