Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Fonseca

PROJETO Mini Trio CLIO! Acompanhem e ajudem hehehe

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pelo custo beneficio iria no taramps.. Os JFA são bons mais pra um Up futuro ele é so tem quatro vias, O taramps ja tem as 5 vias e ja são uns 60 reais a menos..

ai galera finalmente decidi 100% meu mini trio..

01 Taramps TA2000

01 Eros SDS2.7k 15"

01 Oversound DTI7653 (usarei atenuada, obvio)

01 10pw3

01 Roadstar 4500nx [ja tenho]

01 Bat NEWMAX AGM SLIM (cabe embaixo do banco, show :D) 100ah

total R$2800 (só os produtos)

queria saber se vai dar pra ouvir de uma distancia legal, tipo em volta do carro senta ou colocando o carro de ré numa garagem com um churras rolando, algo do tipo?

chega a disparar algum alarme, ou nao?

queria tambem ajuda com os cortes.. quais cortes fazer, e como se faz? sou leigo.. é com capacitor?

se alguem tiver tambem um projeto de caixa pra esse falante p/ som misto eu ficaria bem feliz

valeu!

Editado por Lucas Fonseca
Postado em

01 Taramps TA2000

01 Eros SDS2.7k 15"

01 10pw3

queria saber se vai dar pra ouvir de uma distancia legal, tipo em volta do carro senta ou colocando o carro de ré numa garagem com um churras rolando, algo do tipo?

queria tambem ajuda com os cortes.. quais cortes fazer, e como se faz? sou leigo.. é com capacitor?

se alguem tiver tambem um projeto de caixa pra esse falante p/ som misto eu ficaria bem feliz

valeu!

To curioso pra ver o resultado desse projeto, tava pensando em algo parecido! boa sorte :legal:

Postado em

vi o pessoal criticando o fabio e seu marketing nas baterias newmax AGM em outro topico..

elas nao sao boas?

eu to montando um mini trio e já estava no orçamento uma de 100ah slim porque é pequena e é AGM né.. é um pouco menor q o tamanho de duas folhas de oficio lado a lado, com a parte mais larga.... e caberia de boa embaixo do banco do motorista sem ninguem ver nem encomodar ninguem...

o que eu faço?

Postado em

01 Taramps TA2000

01 Eros SDS2.7k 15"

01 10pw3

valeu!

entao Cara, si usa o corte pra seu woofer nao responder freq. baixas, ter um excursionamento alto e acabar queimando!

nao é com capacitor que corta!

é com crossover...

éh sempre bom deixar sintonizado numa freq. alta!

pois se pode aumentar + o som, sem distorçao o sub excursiona mto! :legal:

quanto a caixa num sei nem 1 projeto pra eros :(

+ creio q pra esse woofer seje uma de 80L.

Postado em

cara tem tudo pra tocar bem

o marketing do bonatti q a galera toda fala eh q ele idolatra muito a tomahawk

as baterias sao otimas sim, mas tbm nao eh pra tanto, mas vai tocar seu som beleza, so ficar de olha na tensao

se o eros for 4ohms eh mais jogo vc pegar um ta1600d e pega uns crossover

Postado em

ruim num fica + se vc aumenta mto o som ai vai distorcer e queimar o sub =/

caso vc num compre o cross, cuidado no volume q se vai escutar e as musicas tbm!

Postado em

Em trio eu acho o crossover ESSENCIAL, pq com ele vc faz os cortes certinho evitando a queima dos equipamentos... além de dar mais qualidade no sistema inteiro!

Os cortes você pode fazer assim:

SDS 50Hz-150Hz

10pw3 150Hz-4000Hz

DTI7653 4000Hz-20000Hz

A caixa dos SDS faz entre 85-90L com sintonia nos 50-53Hz, caixa pro 10pw3 20L selada já tá baum demais!

Postado em (editado)

Em trio eu acho o crossover ESSENCIAL, pq com ele vc faz os cortes certinho evitando a queima dos equipamentos... além de dar mais qualidade no sistema inteiro!

Os cortes você pode fazer assim:

SDS 50Hz-150Hz

10pw3 150Hz-4000Hz

DTI7653 4000Hz-20000Hz

A caixa dos SDS faz entre 85-90L com sintonia nos 50-53Hz, caixa pro 10pw3 20L selada já tá baum demais!

cara eu tenho uma caixa de 90L/falante q eu usava no meu tomahawk..

com o duto regua sintonizado a 50hz pelo bonatti..

porem um dos motivos q eu desisti era pq as caixas ocupavam ate meus bancos de tras pq eram mt fundas e enjoei de nao poder carregar ninguem, o banco tinha q ficar deitado sempre

ALTURA: 55cm | LARGURA: 44,5cm | PROFUNDIDADE: 42cm (por camara)

se eu cortar um pouco da fundura, no maximo uns 10 cm, e diminuir a litragem, será que ficaria bom?

ja me economizaria uma boa grana da caixa...

edit: deixa, nao vou fazer gambiarra.. vou fazer direitinho como tem q ser.. kk

Postado em (editado)

alguem me ajuda a calcular os dutos pra 53hz.. pq to tomando um laço pra ferramenta q tem lá nos artigos..

caixa com 85.71L

52x60x35

alturaxlarguraxprofundidade

e outra, como é que se faz o comprimento do duto? com qual material?

valeu

Postado em (editado)

alguem me ajuda a calcular os dutos pra 53hz.. pq to tomando um laço pra ferramenta q tem lá nos artigos..

caixa com 85.71L

52x60x35

alturaxlarguraxprofundidade

e outra, como é que se faz o comprimento do duto? com qual material?

valeu

alguem me ajuda com os dutos da caixa :(

Postado em

Trocaria esse 100A AGM por 200A pelo menos de baterias estacionarias que rendem quase a mesma coisa e ficaria com uma amperagem legal.. AGM são boas? São, mais não fazem milagres..

Postado em

hein, o cross JFA 24dB/oct 4 ways é bom ou tem algum outro com melhor custo beneficio pra um som pequeno?

Pelo custo beneficio iria no taramps.. Os JFA são bons mais pra um Up futuro ele é so tem quatro vias, O taramps ja tem as 5 vias e ja são uns 60 reais a menos..

Postado em (editado)

kanei, porem o taramps é 12db/oct e o jfa 24db/oct.. e só achei o crx-4 q tambem é 4 vias... e agora?

vale a pena os 60 reais pelos 24dB/oct?

to pegando a 100ah AGM pela praticidade e espaço da versao slim, quase nunca desligo o carro, só escuto com o carro ligado

se for pra ter estacionaria eu nem boto som, porque odeio aquele trambolho nos pés do carona..

tinha uma de 200ah e desmontei o som porcausa do espaço q tudo ocupava no carro..

to procurando algo com 'praticidade&beneficio'

Postado em (editado)

nem curto meu carro tem apenas 1 ano acho q fazer essas coisas ae ja é destruir demais :D

gosto é gosto..

eu ja tenho cross JFA p/ drivers 24dB/oct

acho q vo ligar ele na oversound dti

e vo compra o pra woofers/sub da jfa tambem que vai sair por uns 200 e poucos e posso ligar o eros e o 10pw3, correto?

solução mais barata :D

Postado em

Eu ainda tiraria os bancos, USHAIUSHAIUSHA

Mais ja que vc tem o JFA pra Driver e St tbm iria nos JFA apenas por estetica, sabendo que o taramps é um monstro O.O

Postado em (editado)

como que corta por exemplo o Médio em "150hz" na passa alta se o Cross da JFA, por exemplo, só tem as opçoes de 40hz, 55hz ou 70hz pra passa alta?

e será que o oversound insanno 1500rms nao tocaria melhor q o sds?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...