Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
janderstyle

[ALERTA] Focal Falso !

Recommended Posts

Boa tarde galera.. venho aqui alertar vcs sobre focal falso sendo vendido no mercado livre !

eu mesmo comprei um Focal 165k2power Upgrade no mercado livre por 900R$

o kit chegou em minha casa ate ai ok..

aparentemente a primeira vista td ok..

quando fui testar.. veio a surpresa, o kit era alto, mas super agudo o mid...

na hr estranhei, liguei o mid direto no amp.. e continuou ruim. ai ja desmontei td

e fui na net procurar indicios dos fakes.. achei uma pagina onde avia foto dos 2..

de fato era falso..

liguei pro vendedor expliquei a situaçao, e pedi o dinheiro devolta.. mandei o kit e na segunda aguardo o deposito..

parece q o vendedor é honesto.

o link dele no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176617338-focal-165k2power-upgrade-_JM

http://www.icehifi.com/index.php?topic=2543.0

e vai o alerta ja constatei + um kit falso no ML entao cuidado..

desculpa o topico grande n deu pra resumir muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jander por ter avisado! :legal:

Pareçe que o vendedor é honesto, colocou no link da venda que o produto é replica e abaixou o preço...

É bom ficar de olho mesmo nas falsificações, por sorte você descobriu a tempo, não sei se teria a mesma sorte... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu o alerta

Nesse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159534 aqui o user Pad comentou para tomar cuidado na hora do comprar produtos Hertz, DLS, Focal e Dynaudio que estariam sofrendo um onda de falsificações no exterior.

É possível que esse sujeito do Mercado Livre comprou esse Focal no exterior (na verdade ele diz que comprou no exterior no anuncio) e acabou pegando um produto falso.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Pela imagem do crossover no anúncio do ML fica meio nítido que não é verdadeiro...

O original:

x091165kr2ocrossover.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

negativo harada

vou postar a foto do original e do fake..

sao identicos uns 80%

Fake

P5170279.jpg

Original

!CFyg,Qg!2k~$(KGrHqV,!hkE0gOVLbJCBNWJMSG,ow~~_12.JPG

sao identicos..

90% das pessoas leigas comprasem e jamais desconfiariam q eh falso

mais diferenças neste link galera http://www.icehifi.com/index.php?topic=2543.0

Editado por janderstyle

Compartilhar este post

Link para o post

por fotos são muito parecidos mesmo ! incrivel !

é uma pena isso, imaginem o monte de pessoas que compraram o Fake achando que é o original :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, fica bem dificil de distinguir, o teste de audio é o mais preciso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso! :angry:

Mesmo comprando produtos nacionais, já ficamos cabreiros! Imaginem comprando um importado pensando ser original?!

:banghead

Onde que o mundo vai parar? Falsificador é phoda!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que o cara foi honesto e devolveu o dinheiro, não se vê muitos no mercado livre.

/Voz grave de algum narrador de filme religioso: EU AVISEI!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu acho correto algumas marcas venderem seus produtos apenas em lojas credenciadas e instalado. Quando a esmola pe demais o santo desconfia

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema da marca de grife que monta parte dos produtos na China e redondezas é que o falsificado é quase igual né... mais difícil ver diferença né! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade temos "sorte" das replicas nao serem perfeitas e poder identificar por fotos. Senão so ouvindo, aí seria bem pior.

E aspas porque sorte mesmo era não ter falsificação nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu acho correto algumas marcas venderem seus produtos apenas em lojas credenciadas e instalado. Quando a esmola pe demais o santo desconfia

Desculpe mas discordo totalmente desse pensamento.

Nem Hybrid que já vi gente bate o pé que só vende em loja nos EUA faz isso http://www.hybrid-audio.com/dealers.htm

Essa política de vender só em loja só serve para inflacionar os preços e indiretamente ajuda o mercado paralelo.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

A Focal até aonde eu sabia a única linha Made in China era a Access.. Pelo menos a Polyglass vem escrito no midbass Made in France..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa política de só vender em loja reforça a imagem de exclusividade, que é algo que quem compra um produto destes, que custa mais que os concorrentes diretos, quer.

Pra marca é bom tambem, dá menos retorno em garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa política de só vender em loja reforça a imagem de exclusividade, que é algo que quem compra um produto destes, que custa mais que os concorrentes diretos, quer.

Pra marca é bom tambem, dá menos retorno em garantia.

Concordo Kleber é o fetiche do algo exclusivo, como é exclusivo posso cobrar mais que o sujeito paga.

Sobre dar menos retorno na garantia na teoria parece até lógico. Só não sei se na prática isso ocorre, pois quem compra um desses kit 2 vias mais sofisticados, mesmo os mais simple de 300 reais, normalmente não vai instalar em qualquer lugar. Pode não ser na loja top, mas busca o mínimo de referencias antes. No mais, qualquer produto esta propicio a dar defeito, mesmo que seja instalado pelo engenheiro da própria empresa que fez o produto.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vendedor é da minha cidade. tentei um contato com ele mas me soou um tanto "com medo de conversar" entende...tenho a impressão que ele achou que eu era bandido :vts

queria ter visto de perto, mas o cara não quiz identificar-se.

Mas achei isso um tanto normal, primeiro contato com ele...sei lá, se ele fosse um cara mais receptivo, teria trocado idéias sobre som automotivo, visto que aqui na região é pobre sobre isso.

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...