Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio Ishikawa

Ajuda na montagem de projeto SQ - Definidos: Player Clarion DXZ-585USB

Recommended Posts

Bom dia colegas!

 

Até pouco tempo atrás eu tinha um projeto de SPL no meu carro, porém como fico muito tempo na estrada, me cansei só de graves, e resolvi montar um projeto de SQL básico no meu corsa hatch 2009.

 

Começei trocando meu DVD 2 Din da Pioneer modelo AVH-P3150 pelo Clarion DXZ-585USB (http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/source_units/cd/DXZ585USB/br-pt-product-pf_1259430060282.html). Comprei do usuário R2_luciano, e não me arrependo, pois para mim foi um excelente custo X benefício, além do fato de que o player está ZERO, na caixa, nunca foi usado. Acredito que ele vai atender as minhas necessidades.

 

Também comprei o subwoofer da JL, modelo 10W0 V1, do usuário Fabio Arisa. Este também está ZERO, na caixa, nunca usado! Sei que ele será mais do que suficiente para meu set.

 

Irei aproveitar os meus cabos RCA da Fosgate RFI-16 comprados do Jander (tenho 3 pares).

 

Agora começam minhas dúvidas...

1. Tenho uma bateria AGM Haze de 55Ah que comprei do Burba, que ficava no porta malas, e queria saber se ela e necessaria para um projeto SQL, uma vez que atualmente eu uso somente a original do cofre (Heliar, 55Ah);

2. No momento, estou utilizando um kit 2 vias da sony xplod nas portas tratadas com manta asfáltica (http://www.sony-asia.com/product/xs-ht170sn) + full range de 3" da gradiente que colocarei em peitinhos para compor o 3 vias... será que para um SQL básico eles serão adequados?

3. Qual amplificador eu devo utilizar para tocar meu set? Não posso gastar muito, pois vou casar em Julho... estava pensando em comprar um Wharf Flex para tocar todo o set.. o que vocês me dizem dele?

4. Em que tipo de caixa o JL se comporta melhor?

 

Sei que estou querendo muito, com poucos recursos financeiros... mas queria montar um sonzinho agradável para o dia a dia.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

 

Um abraço!

Editado por Fabio Ishikawa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas!

 

Até pouco tempo atrás eu tinha um projeto de SPL no meu carro, porém como fico muito tempo na estrada, me cansei só de graves, e resolvi montar um projeto de SQL básico no meu corsa hatch 2009.

 

Começei trocando meu DVD 2 Din da Pioneer modelo AVH-P3150 pelo Clarion DXZ-585USB (http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/source_units/cd/DXZ585USB/br-pt-product-pf_1259430060282.html). Comprei do usuário R2_luciano, e não me arrependo, pois para mim foi um excelente custo X benefício, além do fato de que o player está ZERO, na caixa, nunca foi usado. Acredito que ele vai atender as minhas necessidades.

 

Também comprei o subwoofer da JL, modelo 10W0 V1, do usuário Fabio Arisa. Este também está ZERO, na caixa, nunca usado! Sei que ele será mais do que suficiente para meu set.

 

Irei aproveitar os meus cabos RCA da Fosgate RFI-16 comprados do Jander (tenho 3 pares).

 

Agora começam minhas dúvidas...

1. Tenho uma bateria AGM Haze de 55Ah que comprei do Burba, que ficava no porta malas, e queria saber se ela e necessaria para um projeto SQL, uma vez que atualmente eu uso somente a original do cofre (Heliar, 55Ah);

2. No momento, estou utilizando um kit 2 vias da sony xplod nas portas tratadas com manta asfáltica (http://www.sony-asia.com/product/xs-ht170sn) + full range de 3" da gradiente que colocarei em peitinhos para compor o 3 vias... será que para um SQL básico eles serão adequados?

3. Qual amplificador eu devo utilizar para tocar meu set? Não posso gastar muito, pois vou casar em Julho... estava pensando em comprar um Wharf Flex para tocar todo o set.. o que vocês me dizem dele?

4. Em que tipo de caixa o JL se comporta melhor?

 

Sei que estou querendo muito, com poucos recursos financeiros... mas queria montar um sonzinho agradável para o dia a dia.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

 

Um abraço!

 

Qual é a potência desse JL? Os W0v2 são uns 300wrms e esse V1?

 

Amplificador não iria de Wharf Flex, use a busca do forum e vai ver muita gente reclamando do Flex. Se quer um amplificador melhor sem gastar demais talvez um Hertz EP4 (bridge 190wrms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a potência desse JL? Os W0v2 são uns 300wrms e esse V1?

 

Amplificador não iria de Wharf Flex, use a busca do forum e vai ver muita gente reclamando do Flex. Se quer um amplificador melhor sem gastar demais talvez um Hertz EP4 (bridge 190wrms).

 

VCastro, pelo que eu li no manual, a potência ideal para o V1 são 125wrms, sendo que posso aplicar até 175wrms sem problemas.

Eu cheguei a ver o Hertz EP4, porém como não eu não conhecia ele, acabei não botando muita fé... mas vou pensar nele novamente!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VCastro, pelo que eu li no manual, a potência ideal para o V1 são 125wrms, sendo que posso aplicar até 175wrms sem problemas.

Eu cheguei a ver o Hertz EP4, porém como não eu não conhecia ele, acabei não botando muita fé... mas vou pensar nele novamente!

 

Obrigado!

 

Vai sem medo. O EP4 é excelente e estou tocando o JL 10W0 na bridge dele. Fica muito bom.

 

Eu recomendo uma caixa selada. Mande fazer uma caixa seguindo as especificações do manual:

Se o seu JL for o modelo novo: http://mobile.jlaudio.com/pdfs/16144.pdf

Se for o modelo antigo: http://mobile.jlaudio.com/pdfs/10_12_15W0_MAN.pdf

 

Só não espere SPL do jeito q vc estava acostumado. A batidade dele é pra se "ouvir", curtir o som....

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... apareceram algumas oportunidades para mim... que aumentaram ainda mais as minhas dúvidas..

 

São eles:

 

Hertz EP4

Potência de Saída (RMS) @ 14,4 VDC, THD 1%:

60W x 4 (4 ohms)

95 Watts x 4 (2 ohms)

60W x 2 (4 ohms) + 190W x 1 (4 Ohm)

95 Watts x 2 (2 ohms) + 190W x 1 (4 Ohm)

190 W x 2 (4 ohms)

Distorção - THD (100 Hz @ 4 Ohms): 0,08%

D / N Ratio (ponderado @ 1V): 98 dbA

 

Helix DB Four

Potência RMS em 4 Ohms.................... 4 x 60/120 Watt

Potência RMS em 2 Ohms.................... 4 x 90/180 Watt

Channel bridged at 4 Ohms.................................. 2 x 180/360 Watt

Frequência de resposta ...................................... 10 Hz - 30 kHz

Bassboost............................................................... 0 - 18 dB

Definir intervalo highpass ................................... 50 Hz - 4 kHz

Definir intervalo lowpass .................................... 50 Hz - 4 kHz

Distorção harmónica total .................................. < 0,04% <0,04%

TIM ........................................................................... < 0,04%

Sinal-ruído .............................................................. > 98 dB

Impedância de entrada ....................................... 47 kOhms

Entrada sensibilidade ....................................... 300 mV - 6 V

Fuse....................................................................... 2 x 30 A Fusível

 

Mohawk MS300

Potência RMS @4 Ohm 4x60W

Potência RMS @2 Ohm 4x90W

Potência RMS @4 Ohm 2x180W (bridge)

Classe AB

Nº de canais: 4/3/2 (bridgeable)

Resposta de frequência 10Hz ~ 20kHz

Low Pass: 40Hz ~ 150Hz

High Pass: 40Hz ~ 300Hz

Filtro Subsonico

Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)

THD < 0,05 %

Sens. Entrada (Low Level) 0,2 ~ 5V

 

Sei que nenhum é top... mas o que vocês me dizem entre eles? Os preços estão dentro da média entre R$ 500,00 e 700,00, que é o que eu posso pagar... qual vale a pena? O que mais vocês sugerem?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... apareceram algumas oportunidades para mim... que aumentaram ainda mais as minhas dúvidas..

 

Sei que nenhum é top... mas o que vocês me dizem entre eles? Os preços estão dentro da média entre R$ 500,00 e 700,00, que é o que eu posso pagar... qual vale a pena? O que mais vocês sugerem?

 

Abraços!

 

Não sei bem o seu conceito de Top, mas o Hertz e o Helix são muito bons. O Mohawk não conheço, não vejo comentários e não vou opinar.

 

Entre o EP4 e o DB Four ficaria com o mais barato, pois ambos estão no mesmo nível e são bem semelhantes. Pra mim, ambos são compras melhores que o Wharf Flex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei bem o seu conceito de Top, mas o Hertz e o Helix são muito bons. O Mohawk não conheço, não vejo comentários e não vou opinar.

 

Entre o EP4 e o DB Four ficaria com o mais barato, pois ambos estão no mesmo nível e são bem semelhantes. Pra mim, ambos são compras melhores que o Wharf Flex.

 

Hehehe... top pra mim são aqueles amps de R$ 1.500,00 pra mais... hehehe

 

Pois é... eu estou tendendo para o DB Four... mas ainda não bati o martelo.. hehe

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... o que vocês me dizem de Kenwood? Estava pesquisando aqui na net e achei um que me interessou. O modelo dele é KAC-8405.

 

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Amplifiers/KAC-8405

 

Abraços!

 

 

Eu não ouvi esse amplificador, mas a Kenwood é uma fabricante boa. Como já vi outras pessoas perguntando sobre resolvi ver o que falam dele lá fora e parece ser bom sim. Produtos novos o pessoal aqui no Brasil quase não arrisca, mesmo sendo de um bom fabricante. Se o preço estiver bom é uma aposta interessante. Mas, é uma aposta, pois como disse, eu não ouvi e dificilmente alguém aqui do fórum ouviu tb.

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...