Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Outro C4 - agora um Pallas!! :)

Recommended Posts

Então... não me acertei msm no Focus (pobrema joelhal), vendi, juntei um pouco e inteirei um Pallas mecanico, prata, do jeito que eu queria. Tou de volta na linha C4, mas desta vez com espaço..rs... agora é revisar o som para ele. No momento, tou repassando alguns produtos nos classificados (exceto os mids, o restante é certeza de não usar neste set) e imaginando as soluções... o legal é que já conheço o caminho das pedras nesta linha, é o segundo C4 já. Penso em fazer algo diferente do primeiro - desta vez, o sub será obrigatoriamente dentro do carro, o JL 6w3v3, tocado pelo Arc Mini - um 'Mini' set de graves de extrema responsa... :) já medi lugares, embaixo do banco está tranquilíssimo, rola até dutada se quiser; o manual da JL fala apenas em selada de 5 litros (mais tranquilo ainda).

Ví um espaço legal para o amp do estéreo (PPI PC450) no porta-malas, embaixo do tampão... mas me lembrei dos manuais da Fosgate que não recomendavam esta instalação. Procede?? Penso em montar uma base em MDF e carpete, aparafusá-la com firmeza no tampão (retiro o acabamento, uso furos existentes lá com parafuso sextavado+porca e arruela para fixar o rack/base, e monto o amp neste, 'olhando' o chão do porta-malas. Tem algum problema montar assim??? Se não me engano, já ví uns 3 carros do Forum deste jeito (Astra do Roblito, Marea do Sepacheco e um outro sedan que não lembro de quem era), será que seria legal pro PPI trabalhar lá??? Digo, ventilação, calor do vidro traseiro, estas coisas... vibração não creio, já que o sub ficará longe. Daria pra montar na laterais traseiras tbem, sem crise, o porta-malas dele é monstruoso de grande, mas alí ficaria bem discreto... no encosto do banco traseiro não pretendo montar pq. uso demais o rebatimento (para colocar mochila no porta-malas sem abrir a tampa), então qto mais leve, melhor.

De cara, acho que mantenho o RD4 (bluetooth, mp3 e comandos no volante), só que desta vez queria usar um processador pra valer, com TA e 3-way, coisa do tipo PXE-660 alpine ou BitOne. Não tenho grana nem pra comprar um CD no momento (paguei o carro à vista e tou quebrado...rs..), mas daqui a uns tempos, vendendo parte do meu set, daria para encarar. Pra ficar perfeito só se meu C4 tivesse vindo com USB, como os Exclusives e os automáticos (discriminação para quem gosta de câmbio manual), massss... é coisa pra se ajeitar no futuro, logo logo aparecem os módulos USB à venda no mercado paralelo... pra quem tem C4, é o 'boitier nomad v2'. A minha ainda é V1, bluetooth só... a outra o bt tem até streaming de áudio, bem bacana.

Se alguém tiver umas fotos de C4 Pallas com som, fique à vontade para mandar uns links... minha idéia é manter o máximo de originalidade possível, o pallas vai ficar parado em estacionamento de empresa, faculdade, estes lugares esquisitos. Não dá para garantir a vida dum HU muito aparecido, DVD, estas coisas...kkkkk.... no máximo uma HU não muito chamativa, e olhe lá!! :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aê !!! voltou pra citroen!!! :) =D

to gostando muito do meu C4,o motor é uma ignorância =D

por enquanto só instalei o DVD, retrátil mesmo avh-p5280bt

comprei o conector fakra que vc falou, módulo do controle do volante(este caro pra caramba) e um adaptador para o cabo da antena, não cortei nenhum fio para instalação(instalei o dvd nos falantes originais por enquanto).

to ainda finalizando meu set para poder instalar tudo de uma vez e vou aguardar vc instalar nesse C4 para pegar os macetes(não demora dessa vez não, kkkkkkk)

acompanhando :mac1 :mac1 :mac1

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

pegou usado ou zero? eu nunca tinha visto na vida real um c4 pallas manual...

boa pq falam que o auto dá muito pau no cambio né?

no carro de um amigo os amplificadores estão assim, ficou bem legal, eram 2 JBL que viraram um pioneer e um cadence... no celtinha do meu irmão tb é invertido, até agora sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Ricardo !! Belo carro !!! Agora vai (esperamos..rsrs) !! E tenho ctz que posso te ajudar heim ..hauahuahauhaa

Abraço e boa sorte com o novo carro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... não me acertei msm no Focus (pobrema joelhal), vendi, juntei um pouco e inteirei um Pallas mecanico, prata, do jeito que eu queria. Tou de volta na linha C4, mas desta vez com espaço..rs... agora é revisar o som para ele. No momento, tou repassando alguns produtos nos classificados (exceto os mids, o restante é certeza de não usar neste set) e imaginando as soluções... o legal é que já conheço o caminho das pedras nesta linha, é o segundo C4 já. Penso em fazer algo diferente do primeiro - desta vez, o sub será obrigatoriamente dentro do carro, o JL 6w3v3, tocado pelo Arc Mini - um 'Mini' set de graves de extrema responsa... :) já medi lugares, embaixo do banco está tranquilíssimo, rola até dutada se quiser; o manual da JL fala apenas em selada de 5 litros (mais tranquilo ainda).

Ví um espaço legal para o amp do estéreo (PPI PC450) no porta-malas, embaixo do tampão... mas me lembrei dos manuais da Fosgate que não recomendavam esta instalação. Procede?? Penso em montar uma base em MDF e carpete, aparafusá-la com firmeza no tampão (retiro o acabamento, uso furos existentes lá com parafuso sextavado+porca e arruela para fixar o rack/base, e monto o amp neste, 'olhando' o chão do porta-malas. Tem algum problema montar assim??? Se não me engano, já ví uns 3 carros do Forum deste jeito (Astra do Roblito, Marea do Sepacheco e um outro sedan que não lembro de quem era), será que seria legal pro PPI trabalhar lá??? Digo, ventilação, calor do vidro traseiro, estas coisas... vibração não creio, já que o sub ficará longe. Daria pra montar na laterais traseiras tbem, sem crise, o porta-malas dele é monstruoso de grande, mas alí ficaria bem discreto... no encosto do banco traseiro não pretendo montar pq. uso demais o rebatimento (para colocar mochila no porta-malas sem abrir a tampa), então qto mais leve, melhor.

Eai Riquati, belo carro,ví um preto c/ g5 e rodas foscas hj que tava lindo, já fica a dica kkk..

Mas então o porta-malas do C4 é tão ruim assim?Um amigo que tem um c4 estava pensando em colocar subs lá e me perguntou se eu sabia do porta-malas do c4..pq já tentei em um Jetta sedan e não gostei do resultado,talvez por que estou acustumado com Hatch,que é outra acústica...Esse JL vai tocar gostoso,é bem fortinho...o unico contra é que não desçe...

Nesse mesmo Jetta que citei,usei o módulo exatamente assim,como vc está sugerindo...E não vejo problemas com isso.A fixação tem que ser bem reforçada para não cair em casos de buracos e etc. Dependendo do peso dos módulos...Não sei se era pq o módulo era ruim ou se lá esquenta mais mesmo...

Para quem gosta de um aspecto mais clean,acho bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, estava aqui pensando...

Sem ver o PM, EU faria da seguinte forma...

Faria um tipo de gaveta, pois na dúvida, colocaria os amps de forma tradicional, ou seja, virados pra cima.. assim, poderia tratar com manta asfáltica na parte que ficará virado para cima, para evitar o aquecimento, também.

Nesta gaveta, as partes da frente e do fundo da mesma, ficariam abertas, para a circulação do ar...

No visual, alteraria coisa de 3 ou no máximo 4 cm e estaria garantido, com relação ao posicionamento e à temperatura..

Meus 5 centavos. heheh

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu pelas dicas e sugestões, pessoal!! Tou avaliando aqui, fim de semana que vou descer com o amp até o carro e medir os espaços, no local que pensei sei que dá o rack tranquilo (embaixo do tampão), vou medir cabos tbem, se eles chegam às laterais. O carro é comprido...rs.... no hatch chegavam com folga, agora vou descobrir o quanto de folga!! :)

Andei pesquisando sobre a instalação do amp lá, encontrei umas opiniões de cautela e outras do 'depende': depende do amp... da construção dele, etc. A idéia de montá-lo alí, mas 'de barriga pra cima' achei interessante tbem... descobri outro lugar possível (um recesso na lateral), se os cabos chegarem lá, fica bem discreto tbem. Este Pallas vai viajar um bocado (fim de ano), é carro de fazer compras no mercado, estas coisas.. então a integridade física dos amps é algo a ser levado em conta.

De quase certeza, só que o JLzinho vai pra baixo do banco mesmo. Pensei no tampão, selado, só tem dois furos 5"... e mesmo que fosse 6", creio que não deixaria meu JL torrando no sol... foi uma extravagância minha esse sub, quero mantê-lo por um bom tempo...rs... inclusive, tenho de encontrar a telinha pra ele (14 dólares lá fora, aqui nem imagino qto). Pensei no descanso de braço, que é escamoteável, mas tem chapa de aço do banco atrás (não é furada como nos GMs); teria de recortar a chapa do encosto. Imagino (se fosse usar sub grande no porta-malas) que seja bem selado, e difícil de passar graves pra dentro... mas, como sempre, só testando. Eu abri mão de sub grande, vou no mini-set de graves invocado msm (arc+jl).

Arthur, espero que este meu não demore tanto quanto o anterior (c4 hatch), mas no topico dele tem um bocado de fotos pro essencial - passagem de fiação pra porta, baffles, espaços, etc. Ainda não sei como será a fonte, tende a ser a original com RCAs puxados ou conversor bom, e numa segunda etapa com processador (segunda etapa financeira, a primeira provavelmente será com o que tenho à disposição mesmo). No seu C4, o controle funcionou 100%? Me passa o modelo da interface e onde achou, de repente é uma saída... eu queria tentar continuar com o bluetooth, nem que fosse o do rádio (deixaria o original quieto), mas usando as teclas do volante. Pensei num head com BT e uma interface, não sei se a faaftech faz isso (usar as teclas de telefonia do volante pro head aftermarket com bluetooth), a inglesa Connects2 eu mandei um email no meu inglês 'lindu' e eles responderam no mesmo dia!!! Só que a resposta veio que manteria apenas track/folder/volume/mute, e eu queria o bluetooth tbem... uso um bocado o BT no volante. Tou me acostumando com o carro ainda, gostando pacas (conforto, potência, espaço). Ando com dó de tirar o RD4, igual ao anterior... e pensando muito em arrumar uma caixinha USB+conector. Acho que se conseguir isso, fico quieto com ele, puxo RCAs temporariamente e invisto num processador pra valer qdo a carteira permitir (BitOne ou PXE-660).

abração a todos,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

No Marea do Sandro era tudo de cabeça pra baixo... um Wharf (estéreo) e um Punch 600.4 (subs). Não tem problemas em usar, exceto pq eles vão tender a esquentar mais... tender não quer dizer que você vai ter problemas com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Kleber!!! Você que usa/usou um PPI PC450 tbem né... sabe se o amp é muito 'fominha'??? Não tenho idéia de consumo dele, o meu irá apenas para o estéreo (aproveitando aquele cross alto dele para tweeter/midbass)... o sub será tocado pelo Arc Mini. Lembro de ter lido em algum lugar (manual em PDF snme) que o consumo máximo dele chega a 60A... :)

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esquenta bastante, aliás todos os power class, mesmo sendo pra tweeter ou mid, mas isso acho que se deve a forma de dissipar o calor que é bem propria dele, não creio que a posição dele irá interferir nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um carro? hehe

Opa, vou acompanhar aqui, ateh pq agora tb tenho um PPI da familia Power Class ! rs

Boa sorte no Projeto !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Eu usei já dois amplis no tampão, só que na posição normal, e nunca me deram problemas....Inclusive usei estes dois amplis da minha assinatura.

Eu colocaria lá sem medo, e se estiver com qualquer receio, coloque na posição normal e use parafusos compridos com porcas para fazer a fixação. Aí vc usa um espassador para deixar um vãozinho em cima.

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

E esse amp não cabe embaixo do outro banco? Eu consegui montar um pequeno rack embaixo do banco do corolla, com um RF4.6x e um RF2300.

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

tb ja usei ampl nessa posiçao por uns 3 anos no polo que eu tinha.. sem problemas.. gostava do lugar, nao ocupava epaço algum e a instalaçao ficava bem clean, os fios ja saiam direto pra dentro do tampao, tudo escondidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

tb ja usei ampl nessa posiçao por uns 3 anos no polo que eu tinha.. sem problemas.. gostava do lugar, nao ocupava epaço algum e a instalaçao ficava bem clean, os fios ja saiam direto pra dentro do tampao, tudo escondidinho.

e deixa o banco livre pra deitar e carregar qualquer coisa!! []-[]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pelas dicas gente!!! Tou meio corrido aqui (faculdade novamente), mas vou começar a medir espaços e tudo o mais este fim de semana. Andei pesquisando sobre este assunto (posição dos amps), depende muito do projeto dele. Os fosgates recomendam enfaticamente que não se use assim, já o PPI não achei nada documentado, nem no ARC. Por via das dúvidas poderia usar como sugeriram, em um rack tradicional mas aparafusado ao tampão (amps 'olhando' o tampão)... o PPI possui a dissipação na lateral, e o abaulado (topo) possui um canal de passagem de ar que poderia ser aproveitado com um cooler. Nele, são duas placas de circuito impresso (!) pelas fotos que ví, uma dedicada à crossover & cia... bonito de ver nas fotos, mas não abri o meu não..rs...

Ele cabe embaixo do banco de boa tbem, mas aí perco o espaço pro sub. Resolvi continuar com meus mids MbQuart vermelhinhos, a princípio será algo muuuuuito próximo ao que iria fazer no C4 hatch, só que agora já sei o caminho das pedras... o que muda é o sub (6" embaixo do banco), rack dos amps e processador (qual, é decisão pra qdo o $$$ aparecer... por hora, LOC ou RCAs puxados).

abs, e novamente, valeu pelas infos/dicas/opiniões! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, o Pallas era paixão antiga.., qdo comprei o hatch 1.6, meu alvo era o Pallas, cheguei a fechar mas não rolou (demoraram demais na entrega e, com 5 dias pra sair de viagem, peguei o que havia no pátio - o financiamento baixou 7k, a garantia encolheu 2 anos (de 3 pra 1) e eu fiquei com aquela sensação de 'tá legal, mas não era bem o que eu tinha pensado'). Ironicamente, desta vez quase fechei num outro hatch (2.0 exclusive mec prata, com alguns mimos a mais - usb, xenon, sensores, só que aconteceram alguns problemas e acabei desfazendo o negócio), mas no final comprei exatamente o carro que eu ia comprar naquela época, um pallas glx mec prata.. hehe... que diferença do 1.6 pro 2.0, e que diferença de espaço pro Pallas!! Nada de acelerador maluco, nada de a/c parando de funcionar em marcha-lenta, nada disso... veio com uns detalhes de acabamento pra arrumar só, coisa boba, que segunda-feira a autorizada já providencia (está agendado). Parece que o acerto do carro, em geral, está mais maduro, creio que seja evolução do software... o 2.0 flex que experimentei em 2009/10, tinha um LAG horrível no acelerador, contrário ao 1.6 que era o cavalo-doido-no-redbull. Este 2.0 flex (10/11) é bem mais comportado de acelerador e não tem o lag dos 2.0 anteriores... acho que é amadurecimento do produto msm.

Vinicius, pegou um PPI PowerClass tbem??? É um daqueles do Sandro??? Cara, vc nem imagina a curiosidade minha em ouvir este PC450... se eu tivesse uma fonte 12v parruda em casa, tava tocando as caixas do residencial com ele...kkk... dei uma polida externa no meu, e providenciei um acabamento para as abas de fixação (estavam feias, as duas superiores refuradas, etc). 'Encapei' com um termoretrátil bem grande, ficou como um 'pé' de borracha... esteticamente melhorou o amp, estas abas eram o ponto mais judiado dele.

Rui, então, tou pensando muito nesta possibilidade.. livraria o porta-malas, ficaria fora da vista de curiosos, tenho só de estudar a ventilação (temperatura aqui em Cuiabá via de regra está acima dos 40 graus centígrados) com algum cooler, manta no tampão, etc. Seria ele e o Arc Mini, e o bloco divisor positivo. Tenho de ver inclusive se meus RCAs chegam até lá, é algo que não tinha pensado (falante eu sei que chega e alimentação tbem).

acz, que dá vontade dá... no hatch que tive antes, medi e caberiam os dois, arc e ppi, um de cada lado (no lado do motorista tem a central do bag, então o que daria para usar era o Arc Mini alí); o PPI encaixa-se perfeitamente no lado do passageiro, e em ambos sobra um espaço na lateral entre o trilho do banco e a 'caixa de ar' (travessa abaixo da porta), que eu fecharia com uma tampa acarpetada - piora muito pouco a ventilação mas protege o amp de chuva, poeira, objetos como moedas etc... e ainda provê um local para instalar o porta-fuse 2 vias aparente. Sem contar que em ambos os lados há saída de AC para dias mais quentes... o que 'pega' é que, onde iria o PPI, estou pensando em montar o sub. Sub em sedan via de regra é um problema, passagem de subgraves sempre fica prejudicada. O Pallas tem dois furos de 5" no tampão (fossem 6" eu já pensaria em montar o JL lá....kkkk...), mas não me animo a montar sub grande não. Se houvesse comunicação pelo encosto de braço do banco traseiro, eu montava o JL em uma mini-caixa nas costas do encosto traseiro, e estava resolvido... como não tem, creio que ele vá para baixo do banco do passageiro, 4.5 litros pelo manuel jotaélico.

Murilo, a idéia é essa mesmo, nada aparente, e tudo muito organizado. Não só pra esconder os amps (é um investimento razoável, tem 1.2k de amps ali) mas tbem pra poder usar o porta-malas sem medo... fiação fica protegida, dá para passar pela coluna abaixo do tampão de forma discreta... pensei até num rack articulado, com amortecedores e trava, coolers (não gosto do barulho mas podem ser necessários pelo calor que faz aqui). Pensei no tradicional encosto do banco, porém a possibilidade de gerar ruídos com o tempo me desanima... sem contar que a bagagem pode riscar os amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o tamanho dessa central do bag no pallas, mas no corolla, tem a central do alarme em baixo do banco do motorista. O que eu fiz foi um rack de 2 andares, bem embaixo ficava o RF2300 que é pequeno, imagino que do mesmo tamanho do teu mini.. e no segundo andar, que ficou pouco acima da central do alarme, o RF4.6x. E no banco do passageiro, tinha a caixinha com 9 litros. Assim não rola?

Compartilhar este post

Link para o post

ay caraca!!

Desci com a trena pra medir os espaços no C4, tava pensando em montar o subzinho 6w3v3 da JL embaixo do banco...hehe... não dá!! A altura do bixo (13cm) é o espaço que tem livre, teria de ser um sub slim para ir alí. Tem espaço inclusive lateral pra caixa 'crescer' e ganhar volume, mas não dá (mecanicamente) pro sub encaixar nela..kkkk... fuuuuuuuu.....

Veio outra idéia: lembra aqueles sedans europeus com 'skyhole'? O descanso de braço do encosto traseiro rebate e permite acesso ao porta-malas... bom, no Pallas NÂO tem isso, atrás do suporte de banco há apenas uma chapa de aço ('costas' do encosto). Se eu cortasse esta chapa, no espaço exato do sub, e montasse uma caixa fixa alí (uma 'torre' apoiada no assoalho e tampão) e fizesse um acabamento legal para o furo... daria. Resta saber se vale o trampo (e a irreversibilidade, cortou acabou).

Ou... conseguir outro sub 10" igual ao guardado (endurance roxinho) e partir pra um set convencional. Ñ era o que eu pretendia, mas é uma saída... aí faltaria amp, visto que o meu iria alimentar bem um apenas. Ou deixar quieto com apenas um, mas não sei se seria suficiente para alcançar 'dentro' do carro. O tampão é bem vazado (dois furos 4" e dois longos, retangulares, atŕas do banco).

Olhei o tampão tbem, cabem os amps de boa. Aliás, a largura útil sem mexer na lâmpada original é exatamente a largura do PPI, 24cm. O rack é viável alí... medi embaixo dos bancos, mesmo espaço do hatch que tive... o PPI cabe no lado do passageiro e o Arc Mini no lado do motorista, ou ambos do lado do passageiro se eu usar uma 'tampa' entre o banco e a lateral. Meno male.

Acz, agora é descobrir o que é menos traumático pros amps: no tampão, invertidos, ou no assoalho... nos C4 tem um 'recuo' no assoalho que parece feito para embutir amps. Tou analisando até a idéia dos 2 andares, de repente funciona no C4 tbem... mas mesmo na horizontal, lado a lado, dá. E se usar nos dois lados, dá com bastante folga inclusive.

edit: achei uma alternativa: fibra de vidro para a caixa... ao menos para o fundo dela. Daria 1.5 cm de espaço entre o sub e o banco.Ufa... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

E a saga continua... Quando menos se espera a solução aparece, é como diz a Marta Suplicy, relaxa e goza ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, se 'não funfasse' eu ia ficar bem chateado... rs... esse 6w3v3 foi comprado lá na Rally de Curitiba, trouxe ele na bagagem. É meu 'recuerdo' das férias..kkk...

com a base em fibra, dá tranquilo. Só que vou ter de achar um fibreiro ou um instalador bom de fibra por aqui, não vai ter como ser DIY a caixa. Mas o importante é funcionar!!! :)

Tenho de providenciar a telinha dele tbem; é coisa pouca (15 dólares) mas é feita na medida... tenho umas de 6" que dariam (do MBQuart), só que dependeriam da habilidade de quem fizesse a caixa para não serem 'ejetadas' pelo cone..kkkkk... pelos vídeos que ví dele tocando em caixas (free-air nem conta, aí pula msm), o deslocamento é grande.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...