Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pliniohenrique

[Chevrolet Prisma] Iniciante SQ

Recommended Posts

Caraka , teu set ta ficando top. Tou com uns equipamentos aqui loco pra colocar pra funcionar, soh estou aguardando uns produtos da knu chegar (vai demorar um pouco, pq comprei essa semana). Ei Plinio,aproveitando, aparece no encontro do celta clube essa sexta, abraços.

Opa obrigado pelos elogios. O cara fica louco mesmo pra montar, pelo q eu vi na tua assinatura vai ficar bom o set. Mandei mp pra saber sobre o encontro.vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus nunca achei q a troca de uma HU fosse fazer tanta diferença. Sabe oq e vc ligar teu som e escutar tudo totalmente limpo? Não chorei nao, mas a sensação de felicidade foi fora do normal. Puts q som da piula. Ainda nao regulei nada e ja ta totalmente melhor, sem comparacao... Quem ainda tem duvidas quando a troca de HU nao tenham, e nao tenham pena de gastar nesse quesito. Depois posto as impressoes quando regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como uma boa pesquisada antes de montar um set, se eu tivesse feito isso tinha economizado uns R$ 700,00 e ja estaria com meu futuro set tocando a muito tempo. Mas... nem tudo é perfeito, tentando juntar uma grana pra terminar logo meu set, espero que até o final desse mês ele esteja tocando pelo menos a parte do stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como uma boa pesquisada antes de montar um set, se eu tivesse feito isso tinha economizado uns R$ 700,00 e ja estaria com meu futuro set tocando a muito tempo. Mas... nem tudo é perfeito, tentando juntar uma grana pra terminar logo meu set, espero que até o final desse mês ele esteja tocando pelo menos a parte do stereo.

Pois e bicho, temos q fazer as coisas cm pasciencia... Mas e cm os erros q aprendemos... Ja to pensando nos proximos ups... Cm o tempo agente vai pegando as manhas...

Compartilhar este post

Link para o post

UhuahuaHAuhauahUA é mano, tudo no sq da uma grande diferença! Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera seguindo a mudança para o novo up, hoje junto cm alguns amigos (Raoni aqui do forum, Igor) tentamos dar uma regulada no som e regular o TA. Ficou bom, mas sentimos falta de medio grave, coisa do tipo. Os mids descem muito e muito bom, os twetters tao um pouco alto, dai estamos sentindo esse vazio entre os dois patamares. As solucoes q achamos eq talvez entre em jogo um Kit 3 vias, no caso o HSK 3 vias... Ainda nao foi definido isso, mas estou cm uma leve tendencia a trocar... Agora o TA é outra coisa, puts e paw demais. Sem contar no ganho de qualidade ganha, quem ainda tem duvidas nao fique, usar uma HU boa é um up de responsa. Seguindo em frente vamos ver como vai ficar, mas ta muito bom o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Set fikou bom plinio! A EP4 é bem valente! Não tem como melhorar mais nao. Vc esta sentindo falta de "ataque" e volume pq vc so teve como referencia kits 3 vias! Com o passar dos dias você vai descobrindo o que lhe falta e lhe agrada e vai correr atrás disso! Acho um upgrade válido pegar um HSK 163! O kit tem tudo pra ser muito bom, porém nunca ouvimos tocando por essas bandas!

Parabéns, setzinho montado, o mais difícil já foi(comprar tudo). Agora vem os ups, a verdadeira hora da brincadeira! rsrsrs

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ouvi um sistema uma vez com um ep4 ou ep5, dvd pionner, bitone e um 3vias hsk. A instação era com doorpod quase batendo nas costelas e os mids e tws apontavam mais ou menos para o retrovisor oposto ou pra janela. Achei animal o som e nem equalizado tava. Dificil fazer um 2 vias que não seja em doorpod ou pézinhos que chegue ao nivel de um 3vias mais ou menos acertado. Me corrijam se eu estiver falando bobagem =]

Eu até hoje não parti para um 3vias somente pelo fato do alto indice de roubos aqui em Curitiba. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Set fikou bom plinio! A EP4 é bem valente! Não tem como melhorar mais nao. Vc esta sentindo falta de "ataque" e volume pq vc so teve como referencia kits 3 vias! Com o passar dos dias você vai descobrindo o que lhe falta e lhe agrada e vai correr atrás disso! Acho um upgrade válido pegar um HSK 163! O kit tem tudo pra ser muito bom, porém nunca ouvimos tocando por essas bandas!

Parabéns, setzinho montado, o mais difícil já foi(comprar tudo). Agora vem os ups, a verdadeira hora da brincadeira! rsrsrs

Pois é Raoni o set pelo q tem ta muito bom... Vamos ver com o tempo oq fazer, como vai ficar.. Vlw tambem pela ajuda...Como vc falou o mais dificil ja foi(terminar de montar). Agora vem os upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post

A EP4 só manda 60WRMS pra esse kit ne? E ele é um kit de 100WRMS.. Talvez a falta de ataque seja a falta de potência, o kit está tocando com 60% da potência recomendada, antes de um upgrade para um 3 vias (que consiste no investimento de um novo kit e morrer numa bela grana em um par de colunas) eu testaria o kit em bridge na EP4, desligando o sub pra teste, assim você poderia ver se não melhora.. Acho um teste válido, você não vai gastar nada e talvez faça diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Achava que só eu que era das madruga, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A EP4 só manda 60WRMS pra esse kit ne? E ele é um kit de 100WRMS.. Talvez a falta de ataque seja a falta de potência, o kit está tocando com 60% da potência recomendada, antes de um upgrade para um 3 vias (que consiste no investimento de um novo kit e morrer numa bela grana em um par de colunas) eu testaria o kit em bridge na EP4, desligando o sub pra teste, assim você poderia ver se não melhora.. Acho um teste válido, você não vai gastar nada e talvez faça diferença..

A EP4 so manda 60 rms de potencia sim pros kits, contando q tá em bridge pro sub tambem ne, possa ser q o aumento da potencia melhore. Vlw Pedro pela ideia,essa semana vou testar isso la em Carlinhos... vlw pela dica... No Vectra quando tu tava usando o ESK eles estavam tocando bem? Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to pensado em começar os ups. Mas to cm algumas dúvidas. Tava com o pensamento de substituir o ampli EP4 por um EP4x, porém já com o pensamento de ups futuro, pensando na troca do sub por um provavel JL 12w1, ou 13w1 ou 10w6 ou 12w6 (duvida enorme mesmo), pensei em adquirir uma EP1D, deixar pro sub no futuro e continuar com o EP4 somente para o Kit ESK. Irei trocar os kits e pensei em algo como focal V30, ou um Hertz HSK, ainda nao decidido mas visto q se adquirir um EP4x e ficasse com ele para o kit futuro acho q nao estaria a altura nao sei. Ou entao o proprio sub dependendo de qual seja a escolha. Entao oq é melhor: adquirir um EP4x dando potencia boa para os kits e o sub agora e talvez no futuro, ou adquirir um EP1D deixando o EP4 para os kits, e tendo uma potencia razoavelmente boa para o sub futuro. Eis a questao...

Compartilhar este post

Link para o post

Plinio, sabia q n ia ficar sem mexer no som! rsrsrsr...

Olha, vc tem um excelente player! Eu sendo vc, compraria um pxa pra fazer o combo c o player, assim vc pode brincar bastante c o kit q for! Se for pra mudar o kit, pega algum da dls da linha reference, tem custo excelente e toca pra caraio!

Muda sua ep4 por uma ep4x(peter pan tem uma pra vender q era minha e nem usou, ta novinha como vc sabe). Com a ep4x tocaria os mid bass(2 canais de 100rms) e os outros 2 canais faria um bridged de 320rms pro w1. Pra tocar os tws, eu colocaria uma ep2(2x60rms) é mais que suficiente para toca-los!

Ia ficar com um HU cheio de funções importantes, amplificadores bem honestos pro que custam e pro que oferecem, sub excelente e um kit do mesmo nivel do set!

Claro, caixa selada no w1 que fica descendo horrores!

Segunda paro a McLaren pra fazer o PM, o kit ja esta tocando e a Solid 4 é PERFEITA!

Apareça la na Best pra gente resenhar um pouco omi!

vlw e boa sorte nos ups...

Compartilhar este post

Link para o post

É galera depois de um ano com o som montado, terminei os ups, porém insatisfeito e não do jeito que eu imaginava. :(

O kis esk foi substituido por uma Focal V30, que não estao tocando nem 50% do que toca. No player alpine CDA 117 foi adicionado o PXA para fazer o corte do kit, pois o mesmo está bi-amplificado pela Ep4. Para o mono foi substituido o es300 por 2 JL 12W1 em uma caixa selada, sendo empurrados por uma Ep1. Os subs não descem de jeito nenhum. Ja reviramos (Eu,Raoni) e nao conseguimos achar os problemas, ou nao verdade até sim (Tudo leva a crer que seja o carro que nao ajuda). Isso tudo me mostrou que nao importa que o kit seja o top do momento, que tal sub toca bem demais, claro q isso deve ser levado em conta, mas o carro e varios outros fatores vao ser favoraveis a esse desempenho. Fiquei triste cm o resultado e to pensando até em trocar tudo... Acho q um kit tres vias KRx3, outros amplificadores, 1 12w6. Nao sei ainda... :( Depois posto fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Plinio porque vc não gostou do subwoofer Hertz ES300 ? e qual sua opnião sobre o kit Hertz ESK 165? eu pergunto isso porque estou com um kit ESK 165 L no meu carro e tenho subwoofer Nar 12sw3d6 em dutada estava pensando em vender o subwoofer nar e colocar o Hertz ES 300 em caixa dutada ja que pede menos litragem. Gostaria de saber sua opnião sobre o kit e o subwoofer porque vc montou um set monomarca e eu estou quase no mesmo caminho que vc !

Compartilhar este post

Link para o post

Plinio porque vc não gostou do subwoofer Hertz ES300 ? e qual sua opnião sobre o kit Hertz ESK 165? eu pergunto isso porque estou com um kit ESK 165 L no meu carro e tenho subwoofer Nar 12sw3d6 em dutada estava pensando em vender o subwoofer nar e colocar o Hertz ES 300 em caixa dutada ja que pede menos litragem. Gostaria de saber sua opnião sobre o kit e o subwoofer porque vc montou um set monomarca e eu estou quase no mesmo caminho que vc !

Marcelo amigo, gostei sim do sub da hertz. Bom sub grave, desce bem, cumpriu bem o seu papel. Mudei de marca pela questao do upgrade mesmo, mais musicalidade, mais qualidade, e por uma oportunidade que surgiu, mas nao tenho oq reclamar dele. Quanto ao kit, um excelente custoxbeneficio, cumpre bem o seu papel... Nao reclamo nada da hertz, pois tem otimos equipamentos por um preco mais acessivel. Pode ir na marca sem medo...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado esse sub n descer tanto... pensava q a mala do prisma n ia interferir tanto no grave.

Estou feliz com meu JL 10w1v2, na verdade feliz com o set todo, principalmente com os mids. Agora preciso da uma ajeitada nas regulagens, principalmente no t.a.

Tá pensando em que para "solucionar" seu problema? primeiro alterar o sub ou o amplificador? ja tentou experimentar caixas novas para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado esse sub n descer tanto... pensava q a mala do prisma n ia interferir tanto no grave.

Estou feliz com meu JL 10w1v2, na verdade feliz com o set todo, principalmente com os mids. Agora preciso da uma ajeitada nas regulagens, principalmente no t.a.

Tá pensando em que para "solucionar" seu problema? primeiro alterar o sub ou o amplificador? ja tentou experimentar caixas novas para o sub?

Pois é o w1 é um sub do caramba, mas nao ficou bom no carro... Amplificadore nao foi, ja testamos. Caixa tambem acho q nao pq ta na litragem pedida 35 litros... Testamos 2 w3 e ficou bem melhor, acho q vou ficar cm o w3. Mas o remedio pra tudo, é trocar de carro mas isso so no proximo ano... :D

Rapaz ta indo pro encontros? Vamos marcar de dar uma olhada ai nos sons po, quero ver como ficou no seu carro posso ate dar uma ajudinha a regular o t.a. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é o w1 é um sub do caramba, mas nao ficou bom no carro... Amplificadore nao foi, ja testamos. Caixa tambem acho q nao pq ta na litragem pedida 35 litros... Testamos 2 w3 e ficou bem melhor, acho q vou ficar cm o w3. Mas o remedio pra tudo, é trocar de carro mas isso so no proximo ano... :D

Rapaz ta indo pro encontros? Vamos marcar de dar uma olhada ai nos sons po, quero ver como ficou no seu carro posso ate dar uma ajudinha a regular o t.a. Vlw

O som ficou bom demais , agora n gostei do acabamento não (falar a verdade, deu desgosto).

Quanto aos encontros do CC, faz um tempão que n vou, desde o final do ano passado, mas vamos marcar mesmo qualquer dia pra da uma olhada nos sets.

Boa sorte ai nos seus upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...