Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Fui na concessionária, fiquei com preguiça de esperar pra fazer test drive. Gostei muito do carro.

Se eu gostar dele no teste, é uma opção muito boa.

O fo** foi o financiamento. Passaram para o vendedor coeficientes e não taxas de juro. Pedi pra ele fazer alguns cenários para mim, por exemplo:

36x sem entrada. Total financiado: 37.900,00

Valor das parcelas: perto de 1.750,00.

Fui calcular os juros, mais de 3%, sendo que ele me falou que ficava perto de 1,6%....

Se eu gostar do test drive, vou procurar outras formas de financiamento,to querendo ser cobaia da marca!

CURIOSIDADE: pessoal que ta falando que o carro é mal acabado, vocês chegaram a ver o carro DE VENDA pessoalmente? Só curiosidade mesmo...

Benincá,

Boa sorte. Deus te ajude!

Lembrando que a taxa de juros que eles falam não incluem IOF, TAC e etc.

Postado em

CURIOSIDADE: pessoal que ta falando que o carro é mal acabado, vocês chegaram a ver o carro DE VENDA pessoalmente? Só curiosidade mesmo...

Eu vi o carro no, provavelmente, maior evento automobilístico da américa do sul. Se eles não levaram um carro tão bom quanto o de venda, sinto muito, a marca merece meu desprezo.

Postado em

Eu vi o carro no, provavelmente, maior evento automobilístico da américa do sul. Se eles não levaram um carro tão bom quanto o de venda, sinto muito, a marca merece meu desprezo.

Então está explicado porque o tão elogiado BRAVO também tem o seu desprezo Jão, ahuahuahuhaa.

Postado em

Não defendendo a marca, mas parece que já foram corrigidos mais de 50 ítens entre o carro do salão e o de venda... e na segundo lote vem mais correções... (azar de quem pegou o primeiro hehe)

Postado em

Não defendendo a marca, mas parece que já foram corrigidos mais de 50 ítens entre o carro do salão e o de venda... e na segundo lote vem mais correções... (azar de quem pegou o primeiro hehe)

Ou seja, marca com preparação próxima a zero para vender um carro.

O carro ainda deveria estar em fase BETA.

Postado em

Então está explicado porque o tão elogiado BRAVO também tem o seu desprezo Jão, ahuahuahuhaa.

Bravo não tem meu desprezo por causa do salão.

É por que é fiat mesmo :vts

Postado em

Novamente o mesmo assunto, vai ser igual Hyndai quando chegou e blábláblá...

Claro que acho que temos que esperar a marca se consolidar, vender bastante carros, para vermos a reação do público e como será a parte "pós-venda"...

Mas acho que o cara que trouxe (Sergio Habbib), conhece um pouquinho de negócio não??? Tenho certeza que ele não iria investir em mais de 30 concessionários, dele mesmo, sendo que o negócio não irá dar certo, correto?

Enfim, mais uma vez digo que torço para dar certo, que venda que nem água mesmo, por um preço muito bom...

Postado em

"Tudo parecia bem até que, nas últimas medições de frenagem (de 60 km/h a 0), levamos um susto. Ao “subir” no freio para realizar a parada (norma padrão em carros com ABS), nosso assistente Alexandre Silvestre reparou que o pedal afundou e haste do pedal simplesmente não resistiu ao esforço e entortou para a direita."

quatro_pedais_01.jpg

vamo q vamo!

http://colunas.autoesporte.globo.com/quarentena/2011/03/16/batismo-e-despedida-na-pista/

Postado em

Novamente o mesmo assunto, vai ser igual Hyndai quando chegou e blábláblá...

Claro que acho que temos que esperar a marca se consolidar, vender bastante carros, para vermos a reação do público e como será a parte "pós-venda"...

Mas acho que o cara que trouxe (Sergio Habbib), conhece um pouquinho de negócio não??? Tenho certeza que ele não iria investir em mais de 30 concessionários, dele mesmo, sendo que o negócio não irá dar certo, correto?

Enfim, mais uma vez digo que torço para dar certo, que venda que nem água mesmo, por um preço muito bom...

Sergio habbib só busca ao lucro, não ta nem ae se o carro é bom ou é lixo.

Lucro com certeza dará

Postado em

"Tudo parecia bem até que, nas últimas medições de frenagem (de 60 km/h a 0), levamos um susto. Ao “subir” no freio para realizar a parada (norma padrão em carros com ABS), nosso assistente Alexandre Silvestre reparou que o pedal afundou e haste do pedal simplesmente não resistiu ao esforço e entortou para a direita."

http://edgblogs.s3.amazonaws.com/quarentena/files/2011/03/quatro_pedais_01.jpg

vamo q vamo!

http://colunas.autoesporte.globo.com/quarentena/2011/03/16/batismo-e-despedida-na-pista/

Que maravilha heim! :banghead :banghead :banghead

Postado em

Que maravilha heim! :banghead :banghead :banghead

"Não, é chines, mas até ipod é feito na china... A tecnologia é de primeiro mundo, o empresário Sergio Habbib não traria algo ruim....."

Como tem gente burra no mundo, pqp.

Postado em

vamo q vamo!

Começou MUITO mal ;)

Postado em

E quem disse que precisa ser EXCELENTE para cair no gosto do brasileiro?

Esse chinês tem algo que o brasileiro gosta: preço alto. Não vou aqui "perder meu tempo" tentando defender os produtos chineses - eles fazem muita porcaria mesmo. Os carros ainda vão melhorar muito - e realmente há um longo caminho pela frente. Mas acredito que elas vão crescer e daqui a alguns anos vão começar a incomodar - pelo menos as que se firmarem. Muitas vão ficar pelo caminho, mas algumas vão conseguir consolidar no mercado - pelo menos é a tendência.

Não estou defendendo nem atacando simplesmente porque não tenho conhecimento técnico suficiente para isso - embora atacar seja mais fácil já que o conhecimento empírico de alguns (vide reportagem citada pelo Mopar) nos ajuda.

Se eu compraria agora? Não obrigado. Se acho os chineses extremamente piores do que alguns nacionais? A tendência é acreditar que não.

Carro é complicado demais. Hoje fui olhar o New Fiesta e quase saímos da concessionária com o carro. Sei que é caro e que não vale o que custa, mas por R$ 54.000,00 um carro impecável e completo (os bancos são muito legais e os 7 air-bags dão muita segurança, isso sem levar em conta o acabamento que gostei bastante) não seria tão ruim como dizem. Mas o nome é FIESTA né? Entendo que o nome não pode mudar as qualidades do carro - embora esse pensamento não seja o do mercado como um todo. Vi o quanto a emoção faz parte da compra: só de ver a cara de satisfação da minha mãe em pensar em ficar com o carro (ela gostou muito, muito mesmo) parecia que a escolha já estava feita. Mas ainda não decidimos, talvez vamos comprar algo mais barato - tudo também depende das condições de financiamento (o verde perolizado estava em 24X sem juros com entrada de 50%). Só estou tentando dizer que o aspecto emocional influencia muito (e isso pode pesar negativamente para os chineses) - exemplo claro é o do MOPAR que saiu do Hyundai (uma tremenda barca forte e confortável) e gastou muitos "dinheiros" para comprar uma Mercedes (não é uma crítica, se tivesse R$ faria o mesmo).

Abração!

Postado em (editado)

"Ainda naquela tarde, a JAC soube da falha e retirou o carro. A intenção era consertar a peça e devolver o J3 Turin. Como o reparo não foi possível, a montadora deixou outra unidade conosco e foi estudar a causa da deformação no pedal. A resposta oficial veio já no dia seguinte. O assessor de imprensa da marca, Eduardo Pincigher, e o engenheiro Luiz Inoue explicaram que o modelo testado por Autoesporte havia sido usado no treinamento de funcionários, o que significa que fora montado e desmontado uma série de vezes. Na última montagem, o parafuso que prende o topo da haste em um suporte fixado na parede corta-fogo espanou e permitiu que a peça “jogasse” para os lados. A intensidade da pisada fez com ela não apenas se deslocasse, mas, também, afundasse um pouco."

Por que a JAC?

Visitei muitas fabricantes na China. Escolhi a JAC por conta da fábrica moderna, do design italiano e da engenharia. A JAC fabrica caminhões há 50 anos, e caminhão tem de ser resistente, não pode quebrar. Fora isso, a marca tem ótimos projetos para o futuro, como um sedã do porte do Honda City e um utilitário esportivo da categoria do Captiva, mas bem mais barato.

Qual a principal diferença de trabalhar com os chineses em relação aos franceses?

A agilidade. Se você pede para um francês mudar um painel, ele vai levar dois anos no projeto. Os chineses resolvem em dois meses. Foi assim com o banco da minivan J6, por exemplo, que eu disse que precisava ter ajuste de altura. Eles desenvolveram em menos de um mês! Outra coisa: os chineses estão sempre prontos a ouvir sugestões e aprender.

Foi preciso fazer muitas mudanças para o Brasil?

Sim, procuramos deixar o carro a gosto do brasileiro. Foram mais de 200 itens modificados. Trocamos todo o interior, painel, forrações, borrachas… Suspensão e direção ficaram mais firmes, enquanto o motor ganhou potência.

Qual a previsão de vendas?

Logo de cara queremos emplacar 2.500 a 3 mil J3 por mês [entre hatch e sedã], 1.500 J5 [sedã médio] e mil J6 [minivan média].

E qual a estratégia para se diferenciar das demais chinesas?

Quem trouxe carro chinês para o Brasil não era do ramo de automóveis. A JAC vai oferecer três* anos de garantia e um pós-venda sério, com revisões baratas e de preço fixo. Nossos carros não ficarão parados por falta de peças de reposição.

*Atualização: como vocês notaram, o tempo de garantia declarado na entrevista é diferente do anunciado nas propagandas da JAC. A princípio, a informação era de que a garantia seria, realmente, de três anos. Depois, que os seis anos seriam oferecidos a quem comprasse o J3 no período de pré-venda. Agora, a assessoria de imprensa acaba de confirmar que a decisão foi revista, e que a JAC dará seis anos de garantia em qualquer condição.

Editado por h4nds
Postado em

Chineses são tão inteligentes... Desenvolvem algo novo em um mês, em vez de 2 anos como os concorrentes...

"Xu Yi Tsu, precisamos de ajuste de altura no banco! Procura aqueles folhetos do Golf 95 pra gente adaptar!"

:vts

Postado em

Chineses são tão inteligentes... Desenvolvem algo novo em um mês, em vez de 2 anos como os concorrentes...

Acho que a palavra HOMOLOGAÇÃO não tem tradução para o chines....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...