Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

SET Citroën Picasso!!! FOTOS DE TUDO PRONTO E INSTALADO...

Recommended Posts

:legal: Beleza pessoal, bom quase virou novela minha história aqui mais agora vai começar a sair o sonzinho no carro, os equipamentos não são de primeira linha mais foi o que eu consegui comprar até agora porem esta faltando algumas coisas que vão sendo colocadas posteriormente.

Os equipamentos comprados são:

* CD SONY CDX GT690UI

* INTERFACE DO VOLANTE (manter o controle original no volante para o SONY)

* EXPLOSOUND XM2600 800Wrms

* FALCON HS720S 240Wrms

* SUBWOOFER BRAVOX BRAVO 12" 350Wrms

* CAIXA DUTADA 100% MDF 39Lts DUTO 4" 28cm

* MAGA CAPACITOR MOBILESPEC 5000F.

* MIDI BASS 6" UN-LIKE 180Wrms(par)

* TWITER ORIGINAIS DO CARRO

* QUADRIAXIAL 6" UN-LIKE 100Wrms

* SUPER TWITER HINOR

* DRIVE HINOR C/ CORNETA TIPO FLOR

* RCA MATRIX C/ TERMINAIS BANHADO A OURO ( se não ficar bom será substituído por RGC59, CAT6 e conectores Santo Ângelo)

* RELE SIEMENS D9520 40A (auxilio no remoto dos 2 módulos)

Agora os que serão comprados até sexta para começar a montagem:

* CABO 25mm² 4 METROS P/ +

* CABO 25mm² 1 METRO P/ -

* TERMINAIS DOS CABOS

* PORTA FUSÍVEL AGU GOLD DUPLO OU DISJUNTOR ( essa é minha duvida, qual comprar? :unsure: )

* 2 SUPER TWITER HINOR 150Wrms ( ou comprar 1 igual ao hinor que já tenho)DUVIDA :unsure:

* 2 DRIVE CHAMPION DVR500 ( ou comprar 1 igual ao hinor que já tenho)DUVIDA :unsure:

Segue umas fotos. o-o- o-o-

OgAAAI-zDjFrIsti7oHTvXeOq8XF7DHTwUrsyH6DfbZGdJuDAjEpTEdlSCHUWl7dCW9S6viJNidrjqkammg2LaMiH-4Am1T1UBfzCcR_GkqA_8bTIMhooRe1KdcJ.jpg

OgAAAPArzDVo5aWRYVErAAvrGbGoJD9M6om9ql8G_oe7gDC7HMmrsYXKl7YuCLEfoJhCNFUre3W5w3ls83qbPf4tkbgAm1T1UDi_8MIKLh2emDqxbqbaeyWZucYf.jpg

OgAAAAnE5p_OR9zTKjQClvBni8Elr5CUSDuLgTaLzTrIJMzDK94mxUIK4aFNcXS9NJ7Zv83NpSWbAgmX2JRpH9gyRTMAm1T1UGO1Iuq9tCpAv_hbvyIWKMvdDy-g.jpg

Valeu []-[]hand26

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais umas fotos o-o- o-o- Tô todo bobo hehehhe [¨] [-]

Pronto só falta instalar

OgAAAD7gBAPRzuemj3UDzoG35LYcMrOnUCE3D7knt8yEUWrljcqk3V4YGpLqbrtM4u6sWEETT-1N2uClISAJmOAvTVkAm1T1UGpKg5JiEIInedL5yR2Mp4Rb1ol2.jpg

Tudo organizado para instalação

OgAAAJ4q8rA-u_GCzTLXPgCRzl3DdgzvP26gl9JL6mOamxzQeBQHixOSGI-dasFHoseNIJi0GZhlA4iluBAIWdpkIhsAm1T1UPHjDemegIBo6fPNXrZdPEnDYBIW.jpg

Agora uma duvida importante espero ser ajudado :(

Na foto abaixo do player o RCA do sub é todo preto diferente dos canais abaixo, minha duvida é no caso do SUB qual é o vermelho e qual é o branco ou posso ligar ex. o vermelho em qualquer um dos 2???

OgAAAA3NAO6UHzRmhxT9oVwh3QwOObH3qZ8H1dBs1k-rnSXuM15JZgopO00y0fixDMX_wl8DO1jqAiW2J9jbtJVhAP8Am1T1UB82s0dFfneGgPNAoP8WqtPr0u1s.jpg

[]-[]hand26:vts

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: :huh: :huh: Alguém pode ajudar falta só isso para começar a montagem...

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: :huh: :huh: Alguém pode ajudar falta só isso para começar a montagem...

ué, o RCA que vai do modulo pra saida de grave do Player pode ser o vermelho ou branco...não é canal esquerdo/direito nem frente/tras.

Compartilhar este post

Link para o post

ué, o RCA que vai do modulo pra saida de grave do Player pode ser o vermelho ou branco...não é canal esquerdo/direito nem frente/tras.

:legal: :legal: Obrigado!!!

Pessoal fiz a instalação e na hora que liguei tudo ok, coloquei para tocar e fui regulando os ganhos porem o sub começou a esquentar muito e ficou com cheiro de queimado desliguei na hora :unsure: .

No modulo o sub esta regulado assim: GAIN 50%, BASS BOOST 6DB e LPF em 45Hz no mínimo. minha caixa tem 39 litros duto de 4" com 28cm. o Player esta tudo em 0, ONDE POSSO ESTAR ERRANDO?. Haa o cabo do sub não esquentou nada uso 4mm² e também o modulo ficou na boa sem esquentar...

O meu antigo 160Wrms parecia ser mais forte que os supostos 400Wrms do atual...

Compartilhar este post

Link para o post

BASS BOOST 6DB

:legal: Isso achei o 0DB muito fraco e 12DB muito forte, estou precisando de ajuda na regulagem do SUB. a parte stéreo ficou 10 muito bom tirando os quadriaxiais da porta traseira que fizeram barulho no grave.

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta você NÃO vai poder usar o bassboost antes de o sub amaciar, se não ele vai continuar fedendo resina e se descuidar vai queimar, dá uma maneirada pelo menos até amaciar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao usaria bassboost nem com o sub totalmente amaciado

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ai já vai de gosto né, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta você NÃO vai poder usar o bassboost antes de o sub amaciar, se não ele vai continuar fedendo resina e se descuidar vai queimar, dá uma maneirada pelo menos até amaciar ele.

:legal: :legal: Mais quando se sabe que o sub esta amaciado? Eu vi no novo set do defa ele amaciando os novos UXP dele com um tipo de musica que fazia o sub levantar e abaixar quase que lentamente. Haaaa isso mesmo cheiro de resina!!!

:legal: Assim vou usar o Bass Boost no controle de painel e o fabricante informa que para isso devo regular em 0DB no modulo...

vejo muitas fotos, más quanto tem de "amperes" pra alimentar isso aí ?

:legal: Uma bateria de 90amp. nova comprada a 5 dias...

[]-[]hand26

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Blz, eu aqui de novo para encher o saco :vts .

Mais é o seguinte vendi os ching-lings que tinha e agora comprando produtos de qualidade que são; 2 UXP power e Stetsom 1k5.

Minha duvida é, como meu orçamento esta curto curto mesmo e não tenho espaço para comprar uma chapa de MDF 20mm que custa R$ 110,00 e fazer o trampo da caixa pois moro em ap. e estão me cobrando de R$ 250,00 a o-o- R$ 600,00( acredite foi esse o maior orçamento).

E como não conheço nenhum carpinteiro mais, passei em um aqui perto de casa que faz moveis (nunca fez nenhuma caixa O.O O.O )e ele me cobrou R$60,00 p/ cortar o MDF e eu montaria se eu comprar ou R$ 90,00 para fazer a caixa nas especificações que passei a ele 90x40x35 90 Lts. porem em compensado naval 20mm ele dando o material pois o MDF como ele não usa não teria utilidade para ele as sobras e nem eu teria onde colocar em casa e o compensado ele tem bastante lá umas 40 chapas...

A caixa para os 2 UXP sendo empurrado pelo 1k5 em compensado naval 20mm aguentaria??? A caixa seria toda pregada, colada e c/ algumas travas aparafusadas (isso foi sugestão dele) vedada com massa plástica.

E ai pessoal o que faço to com pouca $$$$ e ainda tenho que trocar toda a fiação + e - de 16mm que tenho por 21mm + despesa kkkkkk...

Valeu []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post
:pirou: Bass Boost e igual a amiga meu. Nao regulo, nao pego e nem uso. Do jeito que vem eu aceito no zero.

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead :banghead Uso o compensado naval 20mm ou não???? []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal :legal: :legal: passando para postar as fotos da nova caixa que eu mesmo estou fazendo caixa ficara com 45 litros cada câmara, agora só estou com duvida quantos cm usar de duto (não sei usar o programa nos artigos para calculo de dutos) :( quero grave pesado SPL...(2 UXP Power e Stetsom 1k5)

OgAAAEsEZSp7RxA72TsidP_Z4OHuAaHxx_TkXA3LSMoTtoGr3V-PouZLS3Ij5FJFJNOm2QDUMFKhZ1rnRygmOhf36lgAm1T1UH5OpSSZShfJEo8kR_pZSN9YKiGv.jpg

.

OgAAANagyaQjG1YDZuEEHIr5O34XdC4Gb1ExmwMaDWJF47xKZpmxNfwTAN3yEDzKzTfa7xeWPRZuBkhMkk6RrnC_GcAAm1T1UJdlhXMcL28vrf7IWlnsK-B1OPWK.jpg

.

OgAAAMHIQDl9ZARdMlVPcnH4LEYdubdbRlyMO1EExAtG-FRSlqMtfe31oF0jBlz2wUsRpCExUz78gkdt2rloFiCGLdQAm1T1UHnJPn784lm8BPJgFv-H9CwnyRnz.jpg

.

OgAAAGceWvaAAnfAdDVXTlLRUjthMsvdwc3uhwiK6S_wsIxYNdRo18SpgdWl-Xen40tBPJB5TE7mID2bxfWh0xqwSPYAm1T1UF_3IDNOOEBs6YFdHBQ8ME7EaxiL.jpg

.

OgAAAJcGpagwvLeGKRuLByJzjFqT2KR2G5IqiFnWCNuhUsoUpmutpLl6Z059oq1fq5k9tCs49hCpB1zIMZChU62Oa5AAm1T1UBB1DND2gUK0-wYJbDSbypA4OA2K.jpg

.

OgAAALV_r9T1UwzR5WdqbafactObi6sOYFKd9xK-e0cH-Ac3Ht-TSwtxycByPo2jggvkcUbjMNfqBfVq2t-ljGj28F8Am1T1UMxN_KaNPmQLFfCw1iSgFVj8BE7p.jpg

.

OgAAAP4fXZL4m23OF1z79EptlO9DWP89gNvv1ree0bQ_7fY6gKXB2mPPrlI7aIejleLYwfx7oedJF9vijwWP0nZR8L4Am1T1UGsvvb7hjVLR2GjhQ-XkOB37Kxvo.jpg

.

OgAAAHp7DXmnwYIkNzb3vFPZgfxyG62aWakfJLvICSs0PT9i1sztW9vpmGpMWcFNkeh1GAbIbLX164aqCgCFbuxu2EAAm1T1UAq41dwOAb4NNLA_XBug13F30Hj2.jpg

.

.

Mais fotos no fim de semana irei fazer a parte de voz que vai ficar em cima... :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a caixa parece estar LACRADA mesmo!

Belo projeto.

Nossa, ficou pouco tempo com eles em!!!

O que achou do EXPLOSOUND?

OS UXPS vc vai adorar, eu com 1 de 300 ja adoro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta caixa de 45 litros por camara naum está pequena para os UXPs??

A minha está com 50 ou 55 litros, naum me lembro bem, foi indicada pelo Osias da Bravox, paragrave reforçado, a do manual naum gostei.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta caixa de 45 litros por camara naum está pequena para os UXPs??

A minha está com 50 ou 55 litros, naum me lembro bem, foi indicada pelo Osias da Bravox, paragrave reforçado, a do manual naum gostei.

Abraço.

:legal: Então amigo, assim a Bravox indica uma caixa com 39 litros e muitos indicam caixas com até 60 litros porem a mais usada é 50 litros mais pesquisando e fazendo uns testes gostei mais essa com 45 litros assim fico no meio termo...

Mais fotos do set que esta tomando forma...

OgAAAP6FiXvR4Jq-JpPvJMbrtfIKSKANXNNRp7PiXfOJD_-IxHCJ0sbJpyCENBixa7LpCboIPWX5Otyy2dbt4W43eesAm1T1UNJwrgHvdivpyRvFDGJNF76EGAwW.jpg

.

OgAAAM2eKpdrq1v7gKS_GrqSE0kTTadIdiL7v0K6dw2DBRHc2NwY-1mINCAuw0WT7nD06oe61g8FCogOt-WsYIK8V0YAm1T1ULFXkTjF2SpFQ1Pb3C2m0dD2f_3I.jpg

.

OgAAABFjbYAaM3HQbB2kYwwdhIei4qDLOCiaiLbVs2M-pUHH8D7-D10Z6LeAeG1yLy0kXr8rz5oCnLAnwo3va3U8epQAm1T1UFwu02BdtWKCJOGTdaVjJUHbQtEw.jpg

.

.

.

.

Enquanto isso a caixa virou um apartamento duplex :vtso-o-

.

OgAAAC0PRAWwj5s4v9ZYMNbLdKD_MqGDA2Pc-oBAsIcsvBA7nlxhwN5pf9yuB4T67qEZDb3DLHTuP2ok8JCLugoqXocAm1T1UJbKHjIJvqp5JijuwNzGMzmXbHKU.jpg

.

[]-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião, este ST e Drive, estéticamente ficou meio estranho viu...

No mais, está ficando legal.

Acompanhando.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: :legal: Mais fotos agora é onde vai ficar o 1k5 e o MC o módulo stéreo(Falcon HS 720s) vai ficar atrás da caixa. Outra coisa que esqueci de postar ontem é que entre os midi-ranger e o ST e Drive vai ter um mini twiter

.

Não é para ficar assim o problema é que não entrou em baixo do armário mais até que ficou legal [¨]

o-o-

OgAAAGWuBw9YcKx2eM9QsnOSbpvh5G9Iuv7Kv-88gmC3iZvHa2G5yy95EC9P9x3jfYHzIVz0ZmepTM1JB6ZcMEGL84YAm1T1UBP7ZCsvH6x5YddpdWIO3cjwdZV0.jpg

.

Os UXP serão presos por essas porcas garras acho que ficarão mais firmes não acham??

OgAAAB_fS1sNrVzWQgMxUrnxPoJh9GgAlJV15w6dVmW6tbpOSEIE5eScNUfKK8CYb-BbeSSx79tO3aPCxftg9zHLLAsAm1T1UF17ZT9xpjbmzl_BuTof7DHCJel-.jpg

.

OgAAAKg92aotanaC9DjJPmvlOenDAtSZEQVAlT5SeVqJ-_kwS7h2T_02qn_iOPZf5eYJY0GwmtAmGK9uuWw6Q9PIjXIAm1T1UA0KaqonjQI5C1Ofug1Y1583MU7W.jpg

.

O acabamento tem o tamanho exato do 1k5 e do MC parecerão que estão suspensos a base ficara invisível apenas a fiação ficará a mostra

o-o-

OgAAAOdGFovW4s3t7PU_n_sYUaIIPH4hx42gjjrHQiPTPeseq8FmgTnoegMM1rVZh3V2hquQYTfOiB-4dx8hfaU8aP8Am1T1UIWDR6I1aSSca_bF9Jnk2E--SqKL.jpg

.

OgAAABNGcE_GvaNgx02Daj9VzwYcEUlaVfJv2LhlsMV5PGDxU6sxncrxymatI2R_X1qcNI1ZI8wGp09Ec4W4tToxFqwAm1T1UD5jKST47JjYrnjtJtNtZloGs9A5.jpg

[]-[]hand26

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei das porcas e parafusos hein, sem dizer q não se tem risco de furar sub ao parafusar e com certeza fica mais firme q com os parfusos de rosca soberba .

Nessa litragem vc vai ganhar e spl mas o uxp ficará bem mais duro!

Acompanhando o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: :legal: Ai pessoal começando a tomar forma as coisas esperando só chegar amanhã os UXP para aparafusar na caixa que devo terminar o acabamento hoje a noite veja mais umas fotos...

.

OgAAADYfjGvUQBXytaU_tfD-aKp9eTdnUD7uflgPraPVukrlpaA9WMfxf8XUFh6wBusPTrx-zMVWgCIKJog-yJft_OkAm1T1UNP575tx6B9G0PQwbJqLJiU3EJDY.jpg

.

OgAAAHHr0hQgJylIW46CWGGNvS7jez5JMHF8mEEy5jNVQ9DRHNKMFHhtmtWIRg3SGgvvBowIBfNVO0MrkrvYg9skroMAm1T1UP4GOHpu3XTx9zpb6Y0qwFtDgKfZ.jpg

.

OgAAAO1e_a8UFMm3JhqmjlxY0lUCE6wkL37lhNXxkYFr1VqBher-LfMNN0jT_UuDLCbF_-6se0qkDAg2ujmE146YAV8Am1T1UCD5uaFonPnRR6ujznBxdsP12EHF.jpg

.

OgAAACKy21TNSDtfCHm2x3HJjI2jwL2mHan5p4Hw3SpbJrmkcFFEzmmZT-xF3dvIj65dZbjmXOF8DpXYUHyy27_eyYoAm1T1UAvqWTtshcwZ01i8GCLQPkIeURPE.jpg

.

Até breve... []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...