Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_TrIo_Pancadão_

Trio Forte e com qualidade com woofer 12"

Recommended Posts

putz.. eu n usaria esses dois:

 

-02 Driver Hinor HDC 2000

-02 Super Tweeters Hinor Trynium

 

...HDC2000 é um drive pra competição, feito rpa suportar grandes potencias em curtos períodos! Pra dia-a-dia ele é estilo D250x, sem tirar nem por! Na verdade, há chances da d250x descer mais e ter menos pico! HDC2000 em resumo é drive pra campeonato de zumbido!

 

E o trinium.. era um dos que mais "falava" (alto SPL), mas dps de ouvir ST400 da selenium, vi que ele não é tão bom assim! E se quer qualidade, tentava um snake 4202.. não é caro e toca quase no mesmo SPL!

 

No mais, boa sorte no projeto! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei bastante com Wandick sobre este projeto, realmente ele ficou bem interessado nesses falantes que o Guto citou, sendo que não conseguiu encontrar ninguém que os venda, se ñ me engano só a ***** que vende e memso assim só de 15", aí optou pelos Snake mesmo, que por sinal acredito que seja uma excelente escolha também.

 

 

 

Com relação aos Drivers também optaria por D405 no lugar dos HDC, já os trynium me agrada bastante. Já ouvi falar muito bem dos tweeters Snake, dá uma pesquisada nos preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trinium te agrada até vc ouvir algo melhor! Eu tb curtia eles.. mas dps de ouvir o T400 selenium e o snake, ficou assim:

 

1) Snake 4202

2) T400

3) Trinium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo todas informações que irei postar são do seu proprio tópico q vc julgou inútil e fala ainda que não te ajudaram são pessoas como vc que correm com as pessoas que tem muita esperiência em som tanto automotivo como profissional pois revolta ver perguntas de quem não da a mínima importância quero realmente que vc seje feliz, pois não deseje mal para ninguem.

Mas como outros do fórum tambme to me retirando a minha insignificância, so não ve quem não quer:

 

 

o amigão... vc ta venda a resposta nos graficos e não esta vendo isso na pratica ..... eu ja tive varios falantes.... Ultravox 1k,1k2,1k4, eros MB e Hammer 3k.....um dos melhores que vi até agora foi o hammer 3 k.....(não é atoa que em alguns rachar o hammer 3k desbancou o hammer 4k) toca varios estilos de musicas...tanto no pancadão e tb se sai bem em musicas que dessem um pouco mais, O eros MB e bom no pancadão e médio mas perde em outros estilos.... eu acho que pra vc a melhor opção seria os hammer.... são top cara...

 

 

Nisso o diogenes me aconselhou o Eros612 ou o ProtechMB600

 

Tive 2 GTK de 12" não me durou uma semana num soundigital bobina foi pro saco. Como via única até 200hz nem pensar talvez acima de 100hz. No lugar provisório então coloquei 2 18sound tambm de 12" apesar de declararem 1/3 da potencia do gtk nem se comparou muito mais resistente apouco os vendi e ainda estavam comos novos.O GTK pra mim foi so peso e casca. Culpa de nossa cultura que valoriza em excesso os Watts e que não aplica a mesma tecnologia no sistema para refrigerar a bobina, então da-lhe reparo a industria agradeçe. Já o ESX tambm da snake é outra história muito bom.

 

 

Me Mandaram uma MP para Olhar esse tópico... mesmo não gostando desse tipo de tópico (por conta de quem gosta desse tipo de FALANTE) resolvi passar aqui e dar uma Cutucada nos "membros do Fórum"...

 

Ao Dono do tópico, Eu sei que ae pros lados do Nordeste tem MUITO 18Sound (muitos trios profissionais estão usando essa marca)

 

pq não pensa em pegar coisa desse tipo aqui?

 

http://www.eighteens...product&pid=218

 

ou esse aqui:

 

http://www.eighteens...product&pid=215

 

(esse 12LW1400 eu já escutei, até hoje não escutei nenhum Sub de 12" tão Eficiente como esse... Caixinha de 50L!)

 

 

 

é CARO? é sim... mas esses "EROS MINHÕES DE W RMS" são caros pra CARALH0 e ainda por cima não tocam bem baixas freq. em poucas quantidades!!! dá uma pesquisada ae nesses modelos! e acredite... nem vai precisar de tanta potência assim pra fazer ele tocar bem =)!

 

 

Snake ultimamente, na minah opinião, só vem fazendo mer** pra vender! Igual a Selenium... Então... acho que isso já responde sua pergunta rsrsrs! quanto a essa marca 18sound, existem pessoas que trazem do PY, o RodrigoPR trazia... não sei se traz mais!

 

"realmente os gtk se sobressaem.

quanto a durabilidade

tenho os gtx de 15 que são muito bons, mas ja queimei pelo menos 6 vezes em 2 anos."

[^]

Em qual momento fui ingrato com as respostas que foram dadas no tópico?

Agradeço por de mais as contribuições de todos aqueles que postaram no tópico, além disso, tudo que foi postado, procurei conhecer, analisar, simular, porem infelizmente não tive oportunidade de conhecer pessoalmente.

Optei por aquele que eu tivesse melhor acesso, melhor custo, e aparenta-se ter bom rendimento, e isso só terei certeza na prática, infelizzmente é um risco que vou correr, assim comoo vários consumidores correm diariamente!

Só acho que devemos discutir, postar informações e contribuir para o tópico, e não achar que nossos conhecimentos são absolutos e se não for aceito, nada mais presta e então não devemos contribuir mais com nada.

Novamente repito: "não quer contribuir? beleza, é um direito seu, ajuda quem quer!" só lembre que um dia você vai precisar de ajuda também, porque até onde sei, ninguém aqui nasceu sabendo de tudo!

 

 

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz.. eu n usaria esses dois:

 

-02 Driver Hinor HDC 2000

-02 Super Tweeters Hinor Trynium

 

...HDC2000 é um drive pra competição, feito rpa suportar grandes potencias em curtos períodos! Pra dia-a-dia ele é estilo D250x, sem tirar nem por! Na verdade, há chances da d250x descer mais e ter menos pico! HDC2000 em resumo é drive pra campeonato de zumbido!

 

E o trinium.. era um dos que mais "falava" (alto SPL), mas dps de ouvir ST400 da selenium, vi que ele não é tão bom assim! E se quer qualidade, tentava um snake 4202.. não é caro e toca quase no mesmo SPL!

 

No mais, boa sorte no projeto! :legal:

Bom dia bloom,

 

Sei desses contras do conjunto HDC 2000 + Trynium, mas infelizmente tive que levar em consideração bastante a questão do custo x beneficio e acessibilidade, e o valor que paguei nesse conjunto não compraria se quer uma D405 nova, sei das limitações de qualidade, mas infelizmente minha grana tá curta, e queria montar algo forte de qualidade, dentro das minhas possibildiades financeiras e do meu espaço limitado!

 

Você tem alguma opnião acerca dos snake?

 

Abraço

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei bastante com Wandick sobre este projeto, realmente ele ficou bem interessado nesses falantes que o Guto citou, sendo que não conseguiu encontrar ninguém que os venda, se ñ me engano só a ***** que vende e memso assim só de 15", aí optou pelos Snake mesmo, que por sinal acredito que seja uma excelente escolha também.

 

 

 

Com relação aos Drivers também optaria por D405 no lugar dos HDC, já os trynium me agrada bastante. Já ouvi falar muito bem dos tweeters Snake, dá uma pesquisada nos preços.

Klarisson, você é testemunha do quanto pesquisei, procurei me informar, mas infelizmente nem sempre temos condições de pegar aquilo que seria melhor, e temos que optar por aquilo que tenha bom custo x beneficio, e essa é umas das bases para montar esse sistema, algo de qualidade, forte, mas dentro do espaço que tenho, gastando o mínimo possível!

Para terem ideia, um sisteminha desse, não vai sair por menos de 5 mil reais, se tivesse espaço, poderia investir melhor essa grana no sistema, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer, e volto a repetir, procurei algo que eu tivesse fácil acesso, bom custo x benefico e pudsse me proporcionar um bom rendimento!

 

 

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, vejo o cara falando ae que queimou o falante 6 vezes, pra mim isso é muito mais culpa do dono, do projeto, das regulagens, do que do falante em si!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, andei pesquisando bastante, e pra não criar um tópico novo, vamos utilizar este mesmo que já tem uma boa referência pra buscas!

 

Bom, estou querendo sair dos subwoofers e partir pra um trio, mas nada muito porrada, quero um som pra ouvir, e não me importo em ter que abaixar o som quando outro tiver passando pra não passar vergonha com potência. Meu objetivo é outro, e pro projeto estou buscando opções de woofers 12" pra minimizar a perda de espaço do porta malas.

 

O dono do tópico não postou suas considerações finais, mas me interessou bastante todas as informações que ele adquiriu;

 

Eu já tive um par de StreetBass 12" e por mim voltaria pra eles, mas acredito que já estão ultrapassados.

 

Pesquisando, achei os 550w12 da oversound, mas pesquisando, vi que o pessoal usa ele pra médio, mas não achei aplicação com referência pra graves.

Pra um par, tenho a possibilidade de tirar uns 120 litros. Não quero milhões de wrms, só quero algo que toque bacana;

 

Estou na mesma situação do dono do tópico, que buscava um som pra tocar forró, axé, e até um funk não muito raramente.

 

Abraços, espero que o pessoal dê uma força, pois sempre que posso, com meu pouco conhecimento, ajudo os novatos no geral.

 

EDIT: o Eros 312lc também é uma boa opção? vi também em aplicações pra médio apenas.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma duvida! Sempre quis ver um triozinho compacto tocando bonito com woofers de 12!

Por enquanto tenho meus pioneers.. mas tenho curiosidade em ver um desses..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente fiquei muito interessado tb nas considerações finais do set 12'snake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra ir aatrás de um Selenium WPU 12"... otimo woofer de 12" e baixa potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei poucos exemplares do wpu, muita coisa usada, não sei a procedencia;

 

Acho que vou no 312lc, só não entendo que a aplicação dele é pra médio grave ou vai me atender nos graves, descendo razoavelmente bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal o que estão esperando?

 

O E312, não dá grave como o Street, em compensação atua melhor na faixa de méidios.

 

Se querem um rendimento mais para o grave devem procurar um falante com outra finalidade.

 

Tem muitos comentários aí sobre o GDS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal o que estão esperando?

 

O E312, não dá grave como o Street, em compensação atua melhor na faixa de méidios.

 

Se querem um rendimento mais para o grave devem procurar um falante com outra finalidade.

 

Tem muitos comentários aí sobre o GDS.

 

:pirou: ta maluco?

 

estamos esperando comentários como este; Pra sabermos que o E312 não serve pra isso, pra saber então que de repente tenho que voltar para os street.

 

Se eu tivesse procurando um falante de mesma potência que o autor do tópico optou, nem perderia meu tempo perguntando.

Estamos atrás de alternativas boas, comentários de quem já usa ou usou um woofer 12".

 

Desculpa meu tom, mas é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiapo, da uma olhada nesse video, acho que da pra tirar uma base e ver se te agrada.

http://www.youtube.com/user/*****#p/u/45/fpkIZPvmGKg

 

Outra opção, seria usar apenas 1 woofer de 15" por exemplo, mais potente. Acho que seria melhor que 2 de 12" pra o que vc quer.

 

 

Por exemplo, pra usar 2 StreetBass, da pra usar 1 de 18", já que pelo que vejo no forum aí, o pessoal que usa StreetBass e que faz render, usa caixa bem grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiapo, da uma olhada nesse video, acho que da pra tirar uma base e ver se te agrada.

http://www.youtube.com/user/*****#p/u/45/fpkIZPvmGKg

 

Outra opção, seria usar apenas 1 woofer de 15" por exemplo, mais potente. Acho que seria melhor que 2 de 12" pra o que vc quer.

 

 

Por exemplo, pra usar 2 StreetBass, da pra usar 1 de 18", já que pelo que vejo no forum aí, o pessoal que usa StreetBass e que faz render, usa caixa bem grande.

 

 

Grande Miranda!!

 

Agora sim boas idéias, eu tava pensando em usar 1 woofer 18" apenas, inclusive quase negociei um over 18..

Na verdade, é o projeto que estou mais inclinado até agora.

Mas vendo agora o video que você colocou, fiquei interessando pelos Snake 12" que pelo que eu entendi é o modelo ESV620.

Problema é que eu não acho ele em lugar nenhum, mas o preço do 15" me agrada, o 12" deve ser mais interessante ainda!

 

Se bobear monto um par de desse Snake ESV 15".

 

Mas obrigado mesmo, foi de grande ajuda a informação.

 

EDIT: O modelo Snake ESV620 12" já achei aqui no fórum mesmo pra vender com um revendedor oficial.

EDIT2: Existe algum problema em usar um amp AB (audiophonic 1700) pra tocar os woofers? Acho que não né, mas me surgiu essa pergunta boba.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou: ta maluco?

 

estamos esperando comentários como este; Pra sabermos que o E312 não serve pra isso, pra saber então que de repente tenho que voltar para os street.

 

Se eu tivesse procurando um falante de mesma potência que o autor do tópico optou, nem perderia meu tempo perguntando.

Estamos atrás de alternativas boas, comentários de quem já usa ou usou um woofer 12".

 

Desculpa meu tom, mas é isso.

 

Realmente tem coisas que nem vale à pena a gente responder.

 

O cara se estressa à toa. Não é porque existem esses comentários infelizes que a gente vai deixar de comentar, pois eu penso no bem coletivo e não num apressadinho que não sabe analisar o que lê.

 

Já vi em ação, tanto o Street Bass, quanto o E312, que por sinal tive por muito tempo, inclusive muitos user me citam como referência em relação ao projeto que utilizei e pelo uma vez por mês alguém me manda MP perguntando sobre o meu projeto para esses falantes, pois eu busquei uma resposta extremamente plana, onde se busca ouvir música. Meu set era composto de itens de som interno e de qualidade na época (player Alpine CDA 7930 (no auge dele, foi campeão da Iasca, por 3 anos consecutivos) e amplificadores Fosgates, sendo que eles, são referências da marca a linha DSM modelo 4080 e o 500m no grave), e portanto, percebi o rendimento desse falante, porque não abusei do mesmo em nenhum momento. Até hoje lembro. Lembro bem, porque já árticipa de fóruns, quando o Street foi lançado, ninguém o sabia posicioná-lo. Afinal é sub ou um Woofer?

 

Toda vez que escutei o Street embora não sendo em caixas bem projetadas, gostava da resposta dele em relação ao grave, mas percebia um certo "buraco" nas faixas mais altas, o que não percebi com o E312.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tem coisas que nem vale à pena a gente responder.

 

O cara se estressa à toa. Não é porque existem esses comentários infelizes que a gente vai deixar de comentar, pois eu penso no bem coletivo e não num apressadinho que não sabe analisar o que lê.

 

Já vi em ação, tanto o Street Bass, quanto o E312, que por sinal tive por muito tempo, inclusive muitos user me citam como referência em relação ao projeto que utilizei e pelo uma vez por mês alguém me manda MP perguntando sobre o meu projeto para esses falantes, pois eu busquei uma resposta extremamente plana, onde se busca ouvir música. Meu set era composto de itens de som interno e de qualidade na época (player Alpine CDA 7930 (no auge dele, foi campeão da Iasca, por 3 anos consecutivos) e amplificadores Fosgates, sendo que eles, são referências da marca a linha DSM modelo 4080 e o 500m no grave), e portanto, percebi o rendimento desse falante, porque não abusei do mesmo em nenhum momento. Até hoje lembro. Lembro bem, porque já árticipa de fóruns, quando o Street foi lançado, ninguém o sabia posicioná-lo. Afinal é sub ou um Woofer?

 

Toda vez que escutei o Street embora não sendo em caixas bem projetadas, gostava da resposta dele em relação ao grave, mas percebia um certo "buraco" nas faixas mais altas, o que não percebi com o E312.

 

Não quero te desafiar, mas seu ar de superioridade não vai te levar a lugar nenhum!

Eu acho bacana que tu tenha escutado os Street, seja O CARA do projeto dos E312, já tenha escutado outros tipos de falantes, po, bacana mesmo.

Inclusive agradeço por vir compartilhar tais informações, mas com essa falta de humildade, eu não vou te respeitar cara.

Veja bem que as informações citadas agora, não chegaram nem perto de serem ditas no post anterior, visto que alguem com muita imaginação no máximo, conseguiria concluir a mesma observação.

 

Enfim, eu tive os Street e gostava bastante, e mesmo sabendo que minha caixa de 45l por camara não era a ideal, já achava interessante e o falante e não era dificil de controlá-lo. A questão do buraco, eu não sentia a diferença, visto que era meu primeiro set, não conhecia coisas melhores na verdade, não tinha ouvido um set completo, mas pode ser que hoje eu sinta a falta.

 

Porém eu li, re-li, e não consegui compreender muito bem a colocação, visto que não vou montar um SQ, é apenas um mini-trio, pra ouvir o que a maioria ouve, menos poc poc, com um som fiel, compacto e de certa forma com um custo médio.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser mal interpretado faz parte da vida. Em algum momento da vida qualquer um será.

 

Nunca disse que eu era o cara. A mensagem que coloco debaixo do avatar não faz negar a minha condição de aprendiz sempre.

 

Não sou hipócrita para dizer que sou leigo, até porque já tenho alguns anos estudando. Leigo todos nós seremos algum dia, em um ou outro assunto. Não tem como se saber de tudo.

 

Quando disse que o meu projeto era uma das referências, porque sempre será uma referância um projeto que deu resultados satisfatórios, quer dizer satisfatório dentro da política de escutar música e não porque estou ou sou o cara ou não porque seja especificamente o meu projeto.

 

Já citei o meu projeto e muitos mudaram porque não atendia ao que eles estavam buscando.

 

O fato de citar o E312 como um forte candidato na categoria dele, não foi conclusão minha, mas sim de muitos aqui e teve uma pessoa que elogiava bastante esses falantes, mas não comenta mais nesse fórum.

 

Aliás, esse projeto mandaram para mim, visto que já havia avaliado os projetos que tinham vindo no portifólio e queria tirar alguma conclusão de outros. Saber se a minha avaliação a respeito era a mesma de outra pessoa.

 

Tem gente que sabe bem mais do que eu e em OFF é cansado de discutir projetos de falantes.

 

Discutir projetos é a coisa natural, pois nessa teoria toda que envolve, tem um ou outro detalhe que passa desapercebido e posso dizer com certeza que poucas pessoas no Brasil sabem bem. Não estou entre essas pessoas e nem quero estar, pois participo de fóruns por puro prazer. Transformar-me num técnico que por sinal é bastante requisitado, necessita de estudos exaustivos e por anos e anos. Esse tempo que eu tenho de participação de fóruns não seria suficiente. Atuo numa área bem diferente dessa. Tenho formação em Engenharia, o que me facilitou o entendimento de algmas derivações de fórmulas. Comprei o Livro considerado Best Seller desse ramo (Caixas Acústicas e Alto-Falantes / Vance Dickason

- http://www.antennaeletronica.com.br/index.php?Escolha=24&Livro=L00370) e possso afirmar, que quando li a primeira vez não entendi nada. Comprei não para me tornor o cara, mas de acordo com a minha formação, sempre gostei de ter elementos que fizessem me dar maior base. A minha formação exigiu isso, embora hoje eu trabalhe numa área totalmente diferente.

 

Quando citei os itens de qualidade, não foi com intuito de dizer que eu sou o cara, de poder usar esse tipo de itens até mesmo em trio ou que ter grana de poder comprá-los, mas sim de dizer que quando se usa itens de qualidade, pode-se ter uma noção mais real possível do que o falante é capaz. Nesse caso percebi a sua fidelidade sonora. Não é qualquer conjunto que se percebe isso. Isso não sou eu quem digo. A grande maioria das pessoas que tem ou que tiveram som de qualidade sabem e isso é de domínio público, pois interfere em qualquer tipo de sistema.

 

 

O conjunto de itens gerais, como amplificador, cabos, player e etc, até instalação que muitas vezes é desconsiderada, demarcam a qualidade geral do sistema e contribuem e muito para o resultado e isso eu pude notar.

 

Alguns diriam, para que usar itens de qualidade em trio? Era o que eu tinha na época, porque era o meu objetivo. Esbarrei no sub ou melhor, cheguei a comprar um sub JL W6, mas o projeto começou a ficar muito caro e aí desisti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser mal interpretado faz parte da vida. Em algum momento da vida qualquer um será.

 

...

 

Cortei o quote pra não extender a página..

 

Bom cara, se foi mal interpretação, tudo okay, peço minhas sinceras desculpas, e vou tentar com que isso não se repita.

Foi mais um desabafo, mas consegui tirar algumas informações valiosas até;

 

Bom, o problema é que não resolvi o meu problema ainda..

 

Eu sei que todo falante, se estiver acondicionado em uma caixa ideal, vai tocar bem, vai fazer pelo menos boa parte do que promete, mas meu problema é que não tenho experiencias práticas com diversos woofers, subs, que sejam..

 

Eu conheço pessoalmente os Street e olhe lá, porque não usava-os em caixas ideais, mas já considerava-os bons falantes;

 

Agora, eu estou tentando encontrar dois falantes de 12" ou talvez dois falantes de 15" (não preciso de milhões de watts), ou até um subão 18" (porque curto um subgrave, afinal estou saindo de subwoofers). Tenho a disponibilidade de até uns 120 litros brutos;

 

E gostaria de algumas sugestões, é só isso..

 

No momento, estou inclinado a usar 2 Snake ESV620 12", porém como disse, não tenho experiencia prática, e vejo o pessoal usando apenas pra médio-grave;

Possuo um Audiophonic Club 1700, que é AB, e vejo trios com amplificadores classe D, não sei qual a vantagem ou desvantagem de usar o meu AB (tirando o fato de ele ser apenas 690wrms e ter um rendimento de 60%).

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!

 

Os falantes que lhe atenderiam são os que o pessoal indica por aí. Quase uma receita de bolo, rs rs [risos]

 

Não sei o seu orçamento e agora me falha a especificação de potência do seu amplificador, mas acho que o seu problema deve ser o mesmo de um amigo meu. Ele tinha 04 WPU 1507 e trocou comigo numa fonte. Depois comprou 02 GTK de 15" e me parece que eram de 1500w e já vendeu. Comprou 02 Tornados de 18" e me falou que quer mudar e talvez voltar para os 1507 e lembrou que tinha falado algum dia com o Homero Sette pessoalmente. Me parece que ele havia sugerido o 18SW3P, pois o 18SW1P, é bem próximo deste.

 

No seu caso, acho que está mais inclinado a pegar:

 

Snake ESX155 ou Snake HPX (800w), Oversound Sub800 ou 15-800 (nunca lembro dessa designação), Selenium 15SW1P ou 15SW3P.

 

Todos esses tem característica de falantes profissionais, aliás, são desse porte e portanto para renderem bem (respostas mais baixas) normalmente exigem caixas de volumes considerados. Os únicos que eu sei que permitem caixas menores são o 15-800 e o ESX 155.

 

Você que teve Street, com certeza vai perceber o timbe de uma falante de 15 ou 18".

 

Esses 15ESV, até que eu gostei também e me parce que tem um projeto de no fabricante com Fb de 40Hz. Me pareceu interessante o preço dele é bem acessível. De repente pode lhe agradar. Só veja se o projeto que tem lá se enquadra dentro de suas limitações de espaço, afinal de contas, ainda tem os médios, mas em todo caso é bom ver se alguém tem deles e se eles sobem tanto ao ponto de dispensarem os médios.

 

http://www.snakepro.com.br/v2/projetos.asp?projetos=397931703407UCY06G

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom sei que o pessoal nao curte muito nada que seja barato e que nao seja selenium, snake, over,eros,...

mas vou postar mesmo assim, um autofalante que gostei muito e nao perde nada p essas marcas citadas e o khromus modelo alfa eu tenho 2 18, mais ja pude montar 2 de 12 e vou dizer que sao muito bons, trabalham bem em caixas pequenas e o custo e muito barato, aguentam o sarrafo, lojico queimam que nem qualquer autofalante que sofrer mau uso, mas vale cada centavo do que se paga, p ter uma ideia os alfa de 18 com uma caixa de 75 litros ja toca legal, e claro que nao e a indicada eu mesmo uso 135 litros p cada, mais resumindo e um bom falante sim 1 dos meus tenho a quase 2 anos comigo e o outro comprei faz pouco e estou feliz da vida e na minha cidade fui o primeiro a usar os alfa e muita gente se surpriendeu com eles.

 

abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso casar os autofalantes citados com 6x9??? tenho 4 6x9 Selenium no tampão e queira montar uma caixa. Qual dos citados SNake, Oversound, Ultravox, Eros, encaixaria bem com as 6x9?? Poderia usar as 6x9 pra fazer médios??? Abraço.

Editado por dlcsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso casar os autofalantes citados com 6x9??? tenho 4 6x9 Selenium no tampão e queira montar uma caixa. Qual dos citados SNake, Oversound, Ultravox, Eros, encaixaria bem com as 6x9?? Poderia usar as 6x9 pra fazer médios??? Abraço.

Pode usar os 6x9" paras as demais faixas e um falante de grave para completar o sistema, com vantagem que lá tem um divisor de frequência embutido. Só falta fazer o corte HP em 80 Hz ou 100Ha, para impedir que os 6x9" reproduzam grave.

 

Já dei algumas ideias para usar numa caixa-tampão, bem parecida com ideia da foto, mas sem essas partes mais altas da figura. Reta mesmo, para não atrapalhar a diribilidade e simulando uma caixa fechada, pois no chamado tampão mesmo, fica Free-air e na caixa fica bem melhor.

 

tampao.jpg

 

Quando parar o carro pode levantar o tal tampão e ficar com essa mesma ideia

DSC00638.jpg

 

Esses QRX da Bravox, tem ótimo som. São caros, mas muito bons.

 

http://www.bravox.com.br/produtos/quadraxial_qrx69.asp

 

Um amplificador tipo SD 1000.4 AB seria bem interessante, pois gera 2 canais de 500W em bridge de 2 ohms, o que daria uma média de 250w para cada 6x9"

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar os 6x9" paras as demais faixas e um falante de grave para completar o sistema, com vantagem que lá tem um divisor de frequência embutido. Só falta fazer o corte HP em 80 Hz ou 100Ha, para impedir que os 6x9" reproduzam grave...

..

 

fcoelhogomes, vi que vc tbm é de São Luis-MA, trabalha em alguma loja aki??? Me passe seu contato para conversarmos melhor. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...