Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_TrIo_Pancadão_

Trio Forte e com qualidade com woofer 12"

Recommended Posts

Pois é galera, vamos opinar, quem puder postar relatos, fazer simulações, incluir outros modelos a lista, tenho certeza que estaremos sanando a dúvida de muita gente que pretende montar algo forte, com pouco espaço.

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, vamos opinar, quem puder postar relatos, fazer simulações, incluir outros modelos a lista, tenho certeza que estaremos sanando a dúvida de muita gente que pretende montar algo forte, com pouco espaço.

Abraço

Wandick Wagnner

nessa hora que percebemos o tanto o fórum caiu! A maioria do pessoal da antiga, que poderiam trazer idéias, e situações interessantes, praticamente largaram o fórum, citar 2 (Baraldi e Sandro_Café), mas existem muitos outros feras que infelizmente sumiram!

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

nessa hora que percebemos o tanto o fórum caiu! A maioria do pessoal da antiga, que poderiam trazer idéias, e situações interessantes, praticamente largaram o fórum, citar 2 (Baraldi e Sandro_Café), mas existem muitos outros feras que infelizmente sumiram!

:huh:

Verdade amigo, frequento o forúm a mais de 7 anos, devo muito do conhecimento que adquirir a este e a alguns user daqui, porém eu mesmo reduzir o acesso, mas lembro bem o tempo que esse forúm era repleto de informações de bom nível, infelizmente o nível só cai, e aqueles que ajudavam a manter o bom nivel de informação a cada dia vão parando de frequentar esse forúm!

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de GTK 1200... Tenho muita vontade de ouvir este falando tocando, pois os parâmetros são bem interessantes. O GTX também seria uma boa opção, no entanto, acho que ele tem FS bem alto e não o vejo como boa opção para ser utilizado para tocar uma frequência mais baixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha do meu ponto de vista, se você tiver pensando em por um trio e tem a certeza de que vai dar uma estrapoladinha como a maioria faz, eu procuraria o que fosse mais resistente a isso e que mais se aproximasse da curva de resposta que você procura, mesmo os GTK levando 2db's em cima dos outros falantes talves na hora que você de uma exageradinha ali já fede bubina e é ai que ta o grande diferencial, hehe, um reparo deve custar uns 30% do valor do falante.. Eu não me arriscaria, ainda mais como vocês disseram "os que poderiam dar uma dica no fórum não estão mto on.." Se fosse uma coisa de urgência eu optaria por falantes reconhecidos não só pela potência como durabilidade como os Eros mesmo.. Agora se não é pra agora o som.. temos tempo ainda pra achar a solução hehe!.

E também se você pegasse um desses GTk e usar um bom crossover.. Na hora de dar uma estrapoladinha no som aumenta a frequência de trabalho do falante pelo menos até conhecer o falante.. Assim vai evitar danos nele o/

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma simulação com os OVS600 da oversound, tenho 8 deles e tocam muito bem e varios estilos de musicas, 3 deles num SD5000 vai fazer um bom estrago... Ou se nao opite pelo Insano 12.000 que é um Otimo custo Beneficio e ainda tem um pouco mais de peso que os OVS600.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ClaytonMaia, valeu pela opinão mas, acho que você se confundiu pouco ou me expressei errado mas foram os GTX que superaram os demais na faixa acima de 100hz até 1Khz em quase 2 db, e isso que você falou faz sentindo, as vezes temos uma reposta supreendente nas simulações, porém na prática o falante já tá no seu limite, e não suporta pequenas exageros!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Até simulei os insanno 12.000 e 12/1500, na faixa de grave 65 a 100hz ficou pouco superior aos demais, porem acima de 100hz perderam com grande diferença, pela simulação não aparentaram ser tão musical, mas é uma opção com bom custo x beneficio!

Pretendo montar o sistema nos proximos meses, os falantes queria pegar logo, mas sem pressa, quero colher informações precisas para não dar tiro no escuro!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi alguns snake tocando... e nunca fiquei sabendo dessa de serem frágeis!

Fora que a musicalidade deles .. a qualidade com que eles tocam musica, é algo DIFERENTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi alguns snake tocando... e nunca fiquei sabendo dessa de serem frágeis!

Fora que a musicalidade deles .. a qualidade com que eles tocam musica, é algo DIFERENTE!

Até agora o ponto indiscutivel é a qualidade snake, estou a cada dia mais convencido de ir nos GTK, e sair da mesmisse, sem falar o custo x beneficio, Snake consigo a 550,00 +ou- e eros MB 2.2K 650,00, diferença consideravel!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

olha só... tem um colega meu que colocou 4 insano 1500 de 12 uma duplo... num taramps 30k, achei uma naba....eu tenho 1 sd 25k e 4 hamer 3k, da um banho nos insanos... semana passada a gente fez um teste... desligamos 1 hamer 3k e colocamos 3 hamer contra 4 insano.... os insanos perderam novamente... se eu fosse vc nem pensava em insano...., os Mb são muito bom, só que pra ficar bom tinha que ser pelo menos 6 woofer ou 4..... o hammer tem um pouco menos de médio que o MB mas tem um grave mais pesado... eu acho a melhor opção o hammer.... ou senão 2 ultravos 2k ou 2 hamer 4k.....

Compartilhar este post

Link para o post

o cara qer woofer de 12" por causa de espaço, mas ele pelo jeito, ja deixou claro que qer ouvir musica..e nao tirar racha, ouvir pancadao..

Compartilhar este post

Link para o post

olha só... tem um colega meu que colocou 4 insano 1500 de 12 uma duplo... num taramps 30k, achei uma naba....eu tenho 1 sd 25k e 4 hamer 3k, da um banho nos insanos... semana passada a gente fez um teste... desligamos 1 hamer 3k e colocamos 3 hamer contra 4 insano.... os insanos perderam novamente... se eu fosse vc nem pensava em insano...., os Mb são muito bom, só que pra ficar bom tinha que ser pelo menos 6 woofer ou 4..... o hammer tem um pouco menos de médio que o MB mas tem um grave mais pesado... eu acho a melhor opção o hammer.... ou senão 2 ultravos 2k ou 2 hamer 4k.....

Simulei os Insanos 12.000, não gostei da resposta perde no grave na faixa de 69 a 120hz, ai acima disso se sobresai sobre os demais, não gostei da resposta,já o insanno 12/1500,tem grave forte na faixa de 65 a 100hz semelhantes aos MB e Snake, porém perde na faixa acima de 100hz até 1Khz, portanto descartei eles!

Até simulei os Hammer, mas a resposta entre 65 a 200hz foi praticamente igual aos demais, porém inferior. Acima de 200hz que se aproxima ficando quase igual aos demais até 1Khz. Levando em consideração seu custo, acho que não possui bom custo x beneficio para quem quer algo equlibrado, forte com qualidade, fs alto, talvez pra racha, poc poc que seja boa opção! Quem tiver relatos práticos e puder postar ajuda aew, não descartei a opção também, até porque os Hammmer é preço dos MB!

Grato

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

o cara qer woofer de 12" por causa de espaço, mas ele pelo jeito, ja deixou claro que qer ouvir musica..e nao tirar racha, ouvir pancadao..

Realmente Miranda, nada contra racha, poc poc, posso até colocar alguma música dessa em algum momento pra ver o desempenho do sistema, mas quero algo músical pra curtir forró, axé, swingueira, graves fortes e médio definido!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara..Acho que so os mais experientes...

kd o bloom?diogenes? É um sistema bem interessante,dependendo do resultado, monto um pra mim também..

Compartilhar este post

Link para o post

cara..Acho que so os mais experientes...

kd o bloom?diogenes? É um sistema bem interessante,dependendo do resultado, monto um pra mim também..

Infelizmente amigo, como foi comentado acima, pessoas que era bem uteis neste forum, se afastaram bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

ver a simulação do Hinor Batstaka MB 3k2 12",tem um cara aqui no forum vendendo eles( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158368&st=0&gopid=2381627entry2381627 )

http://www.hinor.com.br/pt/produto/12-batstaka-mb-3k2-8-

Gostei do preço e da resposta nos gráficos,mesmo com FS alto os Batstaka MB 3K2, no SPL foi praticamente igual aos Eros MB, porém o Xmax de 4mm, limita d+ o sistema, passa facinho disso nos picos, e o group delay foi um dos piores, mas não ultrapassa 18m/s e isso tem que ser considerado. Além disso queria também saber qual a diferença do gráfico SPL para maximum SPL? pois no gráfico SPL Batstaka e Eros MB são semelhantes porém no gáfico Maximum SPL, os batstaka tem uma queda grande entre 66 a 160hz, chegando a pico de quase 6 db de diferença em relação aos Eros MB. Como na prática a historia é outra, esperar se alguem conhece essa linha e posta opniões, afinal é o mais barato de todos R$ 360,00 a unidade, será que vale apena?

No geral

Os snakes GTK continuam lider seguido de perto pelos Eros MB. Os GTK tem FS baixo, resposta de SPL pouco superior aos demais entre 60 a 100hz perde apenas depois de 250hz pros Eros MB em 1db , group delay (o menor, não chega a 15ms), xmax (possui xmax 10mm segundo a fábrica e não ultrapassa isso nos pícos), maximum SPL (maior de todos na faixa de graves de 60 a 150hz, se fosse por simulação já teria pego eles, porem é bom levar em consideração a prática

A dúvida persiste, qualidade, resultados pouco melhor e preço bom dos Snake GTK, ou bom resultado e credibilidade, resistência dos Eros MB?

Lembrando que temos que levar em consideração custo x beneficio:

Preços

Eros MB 2.2K R$630,00 novo , R$500.00 Semi novo

Snake GTK R$530,00 novo

Batstaka MB 3.6 K R$ 360,00 (novo)

Aguardo opniões!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do preço e da resposta nos gráficos,mesmo com FS alto os Batstaka MB 3K2, no SPL foi praticamente igual aos Eros MB, porém o Xmax de 4mm, limita d+ o sistema, passa facinho disso nos picos, e o group delay foi um dos piores, mas não ultrapassa 18m/s e isso tem que ser considerado. Além disso queria também saber qual a diferença do gráfico SPL para maximum SPL? pois no gráfico SPL Batstaka e Eros MB são semelhantes porém no gáfico Maximum SPL, os batstaka tem uma queda grande entre 66 a 160hz, chegando a pico de quase 6 db de diferença em relação aos Eros MB. Como na prática a historia é outra, esperar se alguem conhece essa linha e posta opniões, afinal é o mais barato de todos R$ 360,00 a unidade, será que vale apena?

No geral

Os snakes GTK continuam lider seguido de perto pelos Eros MB. Os GTK tem FS baixo, resposta de SPL pouco superior aos demais entre 60 a 100hz perde apenas depois de 250hz pros Eros MB em 1db , group delay (o menor, não chega a 15ms), xmax (possui xmax 10mm segundo a fábrica e não ultrapassa isso nos pícos), maximum SPL (maior de todos na faixa de graves de 60 a 150hz, se fosse por simulação já teria pego eles, porem é bom levar em consideração a prática

A dúvida persiste, qualidade, resultados pouco melhor e preço bom dos Snake GTK, ou bom resultado e credibilidade, resistência dos Eros MB?

Lembrando que temos que levar em consideração custo x beneficio:

Preços

Eros MB 2.2K R$630,00 novo , R$500.00 Semi novo

Snake GTK R$530,00 novo

Batstaka MB 3.6 K R$ 360,00 (novo)

Aguardo opniões!

Abraço

Wandick Wagnner

o amigão... vc ta venda a resposta nos graficos e não esta vendo isso na pratica ..... eu ja tive varios falantes.... Ultravox 1k,1k2,1k4, eros MB e Hammer 3k.....um dos melhores que vi até agora foi o hammer 3 k.....(não é atoa que em alguns rachar o hammer 3k desbancou o hammer 4k) toca varios estilos de musicas...tanto no pancadão e tb se sai bem em musicas que dessem um pouco mais, O eros MB e bom no pancadão e médio mas perde em outros estilos.... eu acho que pra vc a melhor opção seria os hammer.... são top cara... agora eu comprei 1 sd25k e vou colocar 8 hamer 3k.... até se vc se interesar eu tenho 4 pra vender, mas são 4 ohms, pois vou ter que compra de 8ohms por causa da impedancia.......

Compartilhar este post

Link para o post

o amigão... vc ta venda a resposta nos graficos e não esta vendo isso na pratica ..... eu ja tive varios falantes.... Ultravox 1k,1k2,1k4, eros MB e Hammer 3k.....um dos melhores que vi até agora foi o hammer 3 k.....(não é atoa que em alguns rachar o hammer 3k desbancou o hammer 4k) toca varios estilos de musicas...tanto no pancadão e tb se sai bem em musicas que dessem um pouco mais, O eros MB e bom no pancadão e médio mas perde em outros estilos.... eu acho que pra vc a melhor opção seria os hammer.... são top cara... agora eu comprei 1 sd25k e vou colocar 8 hamer 3k.... até se vc se interesar eu tenho 4 pra vender, mas são 4 ohms, pois vou ter que compra de 8ohms por causa da impedancia.......

Realmente estou me basendo por simulação, porem abrir o tópico exatamente para levar em consideração a prática, pois sei que diversas vezes teória e prática divergem um pouco.

Simulei os Hammer embora FS maior, teve resposta praticamente igual dos MB, ouvi um sistema com uns 20 Hammer tocando forró e achei muito forte, só que o meu é bem mais humilde, apenas 3, alguém poderia dá mais opniões práticas sobre os Hammer? Lembrando que quero woofers de 12" pra tocar forró, axé, escutar música, sistema forte e de qualidade, não toc toc, racha!

O amigo pode me enviar via MP, o preço dos hammer?

Fico no aguardo!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu nao me engano o Hammer 3.0k = R$660,00; e o Hammer 4.0k =R$700,00, ou seja, nada relacioando a custoXbeneficio, e sao sim bastantes caros....

Sera que os protech mb12000?nao seria uma boa...devem ser uns R$450,00 cada...

olha ai http://www.protechspeakers.com.br/v2/produtos_fotos/21_arq.pdf

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu nao me engano o Hammer 3.0k = R$660,00; e o Hammer 4.0k =R$700,00, ou seja, nada relacioando a custoXbeneficio, e sao sim bastantes caros....

Sera que os protech mb12000?nao seria uma boa...devem ser uns R$450,00 cada...

olha ai http://www.protechspeakers.com.br/v2/produtos_fotos/21_arq.pdf

Questão custo x beneficio os Hammer é mesmo preço dos Eros MB novos, são falantes mais faceis de achar seminovo,porem para pegar zero o mais em conta é os snake GTK, quase o preço dos Eros seminovos!!

Pensei nos Protech MB, porém achei o FS muito alto, nem me atrevi a simular, mas quando tiver um tempinho simulo!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

um up aqui aqui do domingo....

Ajudas dos mais entedidos do assunto seria muitoo bem vindaaa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...