Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tuningbass

Ajuda

Recommended Posts

Galera to com uma duvida, estou com meu Set, ja instalado a 3 meses e queria ajuda de v6,

meu som e Stetsom 1k5 1 ohms ligado nele 2 Pioneer 308 D-2, bateria do cofre moura de 60a e Aux 105a, o modulo esta tocando em 2ohms , e queria saber se posso mudar pra 0.5 ohms?

Editado por tuningbass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca se deve usar um amplificador abaixo de sua impedância mínima informada pelo fabricante. (Exceção para campeonatos que tocam poucos segundos)

Se fizer corre o risto de torrar o amplificador.

Se que espancar melhor os subs troque eles pelo modelo 4+4 que fechariam em 1 ohm no seu amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/03/2011 at 14:01, BinhoSPL disse:

Nunca se deve usar um amplificador abaixo de sua impedância mínima informada pelo fabricante. (Exceção para campeonatos que tocam poucos segundos)

Se fizer corre o risto de torrar o amplificador.

Se que espancar melhor os subs troque eles pelo modelo 4+4 que fechariam em 1 ohm no seu amplificador.

herr, negocio e q ñ estou encontrando alguem q troque os d2 pelos D4, aki no maranhão e dificil pra axar os Paine.

Editado por tuningbass

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/03/2011 at 14:07, tuningbass disse:

herr, negocio e q ñ estou encontrando alguem q troque os d2 pelos D4, aki no maranhão e dificil pra axar os Paine.

Vende eles...depois vc compra os 4+4...... ta cheio de gente vendendo nos classificados....e no ML tb....

Garanto que vc nçao vai perder tanto....muito melhor que ligar o amp errado e fritar ele.....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/03/2011 at 14:15, BinhoSPL disse:

Vende eles...depois vc compra os 4+4...... ta cheio de gente vendendo nos classificados....e no ML tb....

Garanto que vc nçao vai perder tanto....muito melhor que ligar o amp errado e fritar ele.....

hee uma boa , vo ver se vendo por aki ou troco o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/03/2011 at 13:57, tuningbass disse:

Galera to com uma duvida, estou com meu Set, ja instalado a 3 meses e queria ajuda de v6,

meu som e Stetsom 1k5 1 ohms ligado nele 2 Pioneer 308 D-2, bateria do cofre moura de 60a e Aux 105a, o modulo esta tocando em 2ohms , e queria saber se posso mudar pra 0.5 ohms?

Seu amplificador não é 1 ohm?

Se você pudesse ligar a 0,5 ohm, estaria escrito que ele aceita ligações a 0,5 ohm.

A não ser que você queira queimá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu módulo não está casando impedância com teus subs...vc deve ter um que toque á 2 ohms....para render o máx. do módulo!

Abs,

Cláudio.

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ........................queimar a bagaça toda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara a fabricante diz que esse modulo tem

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 1090 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 930 Watts RMS

eu acho que o suficiente para esses dois subs, se vc quer que o modulo libere mais potencia coloque mais dois 308 d2 aí vai fechar 1ohm. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/03/2011 at 00:45, danielfire disse:

cara a fabricante diz que esse modulo tem

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 1090 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 930 Watts RMS

eu acho que o suficiente para esses dois subs, se vc quer que o modulo libere mais potencia coloque mais dois 308 d2 aí vai fechar 1ohm. :legal:

negocio q o bixo clipa, dae deve ser por estar mandando em 2 ohms, ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

caso fosse colocar 3 subs, a impedancia ñ ia fechar nem em 2ohms e nem 1ohms;3falantes_22_1.gif

ee a ligação q estava comentando 0.5ohm

2falantes22_1.gif

se pode ligar 3 fechando em 1.34 ohm ñ entendo o pq de ñ ligar a 0.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim! Faça isso que vc vai ver seu amplificador virando um amplificador Classe "PFC" (Pega Fogo Cabaré)...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/03/2011 at 12:49, dudufuddellys disse:

Pode sim! Faça isso que vc vai ver seu amplificador virando um amplificador Classe "PFC" (Pega Fogo Cabaré)...

:vts

shaushuasu rpz vou deixar esse trem queto, mas som e dose viu no dia q instalou axava massa agora quero maiss :mac1 , so ñ vou por + 2 pq minha mulher num deixa ñ . pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/03/2011 at 12:52, tuningbass disse:

shaushuasu rpz vou deixar esse trem queto, mas som e dose viu no dia q instalou axava massa agora quero maiss :mac1 , so ñ vou por + 2 pq minha mulher num deixa ñ . pasmafaute

Som é complicado mesmo, e tem um tempo que quero deixar o SPL e montar um SQPL, por ser mais light e menos viciante que SPL!

Enfim, tá achando o som fraco! Troque os subwoofers, pois de amplificador este aí é canhãozinho!

Já pensou em usar por exemplo um Kicker L7 ou L5 de 15"? Eu tenho plena convicção que um desses subs iria tocar mais forte que o parzinho de cara-pretas!

Ou um par de MTX TS5512 (quadrado) tbm iria gerar mais SPL que os redondinhos modinhas!

Ou então venda seus dois cara-pretas D-2 e compre 4 cara-pretas D-4 que aí sim tu vai ver a bagaceira!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/03/2011 at 12:59, dudufuddellys disse:

Som é complicado mesmo, e tem um tempo que quero deixar o SPL e montar um SQPL, por ser mais light e menos viciante que SPL!

Enfim, tá achando o som fraco! Troque os subwoofers, pois de amplificador este aí é canhãozinho!

Já pensou em usar por exemplo um Kicker L7 ou L5 de 15"? Eu tenho plena convicção que um desses subs iria tocar mais forte que o parzinho de cara-pretas!

Ou um par de MTX TS5512 (quadrado) tbm iria gerar mais SPL que os redondinhos modinhas!

Ou então venda seus dois cara-pretas D-2 e compre 4 cara-pretas D-4 que aí sim tu vai ver a bagaceira!

:legal:

eu tava pensando tbm esses dias de me desfazer de um cara preta e deixar so um mesmo ficar mais light, dae tem horas q penso em colocar + 2, mais vou me contentar com esse som, eu ia por 2 Extreme de 12 so q meu amigo ja tinha vendido eles =/ , som e assim dae depois eu coloco um L5 aee vou querer por mais um, melhor ficar assim e investir em outra coisa. vlew pelas dicas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/03/2011 at 12:35, tuningbass disse:

caso fosse colocar 3 subs, a impedancia ñ ia fechar nem em 2ohms e nem 1ohms;3falantes_22_1.gif

ee a ligação q estava comentando 0.5ohm

2falantes22_1.gif

se pode ligar 3 fechando em 1.34 ohm ñ entendo o pq de ñ ligar a 0.5.

Porque não coloca 4 de uma vez? Fechando em 1 ohms.

Entenda que o amplificador foi projetado para trabalhar com uma impedância mínima, ou seja se ficar igual a mínima ou acima dela não ira prejudicar o funcionamento do amplificador, abaixo disso ele começa a ter problemas.

Supomos que o motor de um carro possa trabalhar ate no máximo a 90 graus célsius, abaixo desta temperatura não haveria problemas para o funcionamento do motor, mais se ficar acima disso pode haver problemas, entendeu? É o mesmo principio, ou seja foi projetado para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/03/2011 at 17:14, alexjmachado disse:

Porque não coloca 4 de uma vez? Fechando em 1 ohms.

Entenda que o amplificador foi projetado para trabalhar com uma impedância mínima, ou seja se ficar igual a mínima ou acima dela não ira prejudicar o funcionamento do amplificador, abaixo disso ele começa a ter problemas.

Supomos que o motor de um carro possa trabalhar ate no máximo a 90 graus célsius, abaixo desta temperatura não haveria problemas para o funcionamento do motor, mais se ficar acima disso pode haver problemas, entendeu? É o mesmo principio, ou seja foi projetado para isso.

a sim agora compreedi, ñ queria comprar mais nada so pensava q desse pra resolver o problema com o que eu tenho, vai ficar do jeito q ta mesmo.

vlew

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aee galera, to pensando em vender meu !k5 e comprar uma banda Ice 800, o que me dizem dessa Banda , vai tocar legal os cara preta?

se alguem se interessar to vendendo o 1k5 .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...