Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean#

Bravox Uxp

Recommended Posts

Ola galera .

gostaria da opiniao de voces sobro o Bravox Uxp de 500 RMS. se eo grave dele é bom se dispara alarme e sugestoes de caixas para subgrave pra fora do carro com mala fechada.

agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra disparar alarme é consequência de um bom projeto...

Um amigo meu tem um uxp de 12" , o grave bem forte pra fora com mala fechada sim... ele ta usando uma caixa de 45L (não lembro de quanto está o duto) e volta e meia ele abre a mala e faz uma graça...

Compartilhar este post

Link para o post

Disparar alarme não é sinal de um bom som, já vi sons muito mais fracos que outros dispararem muito mais alarmes... Depende da sintonia da caixa e pra disparar alarme é uma caixa picuda nos 45-50Hz, algo que é HORRIVEL de ouvir.

A caixa você pode usar 55L com 2 dutos 3"x35cm, vai ter um bom SPL e um bom subgrave.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Disparar alarme não é sinal de um bom som, já vi sons muito mais fracos que outros dispararem muito mais alarmes... Depende da sintonia da caixa e pra disparar alarme é uma caixa picuda nos 45-50Hz, algo que é HORRIVEL de ouvir.

A caixa você pode usar 55L com 2 dutos 3"x35cm, vai ter um bom SPL e um bom subgrave.

:+1 é esse o caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um UXP 400 uso usava, caixa de 55L 4'x20cm com ressonar(caseiro) sint em 38hz,

o subgrave é show ,e o SPL tbm, mas disparar alarme é consequencia ,disparei uma vez só.

agora se forem um par, ai fica 3db's mais facil!! haahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Aumento de 3db é o dobro da potência hehehe, disparar com 1 vai ser consequência, :legal:

Na montagem do projeto não pense em disparar alarmes, e sim em obter um bom grave !

Abs !

Editado por dombroski

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP é ótimo eu atualmente tou com 2 UXP em meu carro com cada camara de 45L com duto de 4"x35cm e uma 2k5 empurrando eles logo menos penso em colocar mais dois.

Editado por Genoveza

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma caixa com 55 livre

1 duto de 4"

fico bacana viu xD

tocando 30 35hz

sussegado ^.'

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual a graça de disparar alarmes dos carros com o som?

Não vejo graça nenhuma, acho isso joselitagem e otarisse!

:angry:<_<

Fora isso que quer graves fortes, a melhor caixa é a de 45 litros!

Se quiser algo para "disparar alarmes" por aí... <_< Faça caixa dutada com 41 litros.

Agora se quer graves com qualidade, vá na caixa de 55 litros!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser algo para "disparar alarmes" por aí... <_< Faça caixa dutada com 41 litros.

Vai dizer que vc não ficou feliz quando disparou seu primeiro alarme com o som ? Eu quase gozei kkkkkkkkkkkkk

Isso é fase, são poucos aqueles que sempre permanecem no SPL, a grande maioria migra pro SQPL

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dizer que vc não ficou feliz quando disparou seu primeiro alarme com o som ? Eu quase gozei kkkkkkkkkkkkk

Isso é fase, são poucos aqueles que sempre permanecem no SPL, a grande maioria migra pro SQPL

Ah isso foi quando eu tinha um par de IMPP de 10" - 120Wrms cada ligados num Corzus SW300 booster ainda a uns 5 anos atrás!

Outra vez foi com meu Street Bass de 12"...

Não vi nada demais!

Quando estamos amadurecendo, vamos entendendo as coisas de outro modo!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ah isso foi quando eu tinha um par de IMPP de 10" - 120Wrms cada ligados num Corzus SW300 booster ainda a uns 5 anos atrás!

Não vi nada demais!

pasmafaute

Correto!

Aposto aqui 10 jujubas que no 1° som de todo mundo, era sempre no talo, não importa horário/dia, depois parece que vai "enjoando" dificilmente se ouve no talo, no talo mesmo é pra mostrar pros amigos, ou só de vez em quando... Mas há que prefira força em relação a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto!

Aposto aqui 10 jujubas que no 1° som de todo mundo, era sempre no talo, não importa horário/dia, depois parece que vai "enjoando" dificilmente se ouve no talo, no talo mesmo é pra mostrar pros amigos, ou só de vez em quando... Mas há que prefira força em relação a qualidade.

Exatamente eheheheh, hj quero algo mais musical dentro do carro, apesar que nas minhas véias ainda percorre sangue de SPL!

Mas é aquele lance, vc vai amadurencendo, vai ficando velho, já começa a formar uma família... Vai precisar dos ouvidos pra escutar a mulher gritando: "Vá lavar as louças cafageste"...

Ou escutar os berros do filho(a) pedindo para levá-lo no parquinho...

:vts

E mesmo que não seja isso, set puramente voltado para SPL ou Trio, acaba fadigando com o tempo e enjoando!

Mas montando um sonzinho mais light voltado para qualidade, não quer dizer que vou deixar de ouvir minhas músicas pauleiras ahahhahaha.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

correto...disparar alarmes não é mais

a mesma coisa...

ja pensei dessa fase...por mais que amo SPL e daqui não saio

mais no talo é algo raro eu escutar...

as vezes penso que meu 3515 virou um sub de 200wrms...pois ultimamente só

escuto em volume baixo...e quando não desligo o módulo dele... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nada demais!

pasmafaute

:+1 :+1

Como foi comentado num tópico do geral, o som do cara faz um gráfico meio que parábola! tanto em quantidade quanto em potência! no começo som pequeno, vai aumentando, aumentando.. aí chega num ponto que o cara começa a amadurecer, enjoa de som "pauleira" demais.. aih vai diminuindo, diminuindo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo eu quero um grave forte e de qualidade sim , vou colocar 2 Uxp pra ser empurrados por um Stetsom 1.5K , e 140 A de bateria ,

sera que da um grave bonito 2 tocando juntos?

logo logo vou colocar 2 kits 2 vias da bravox tambem pra qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, qual a idade de vocês heinnn? rsrsrs devo ser muito lerdo msm, sou mais velho que a maioria e ainda to na fase dos paine di dozi, enjoar só depois de ter um set de SPL de gente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nada demais!

pasmafaute

nem todo mundo tem o mesmo ponto de vista, e tbm não podemos julgar "jozelitagem" algo que já tivemos gosto, que já curtimos, para algumas pessoas essa mudança demora mais tempo, mais prejuízo e por aí vai, e também tem nada a ver com amadurecimento isso é relativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um UXP 400 uso usava, caixa de 55L 4'x20cm com ressonar(caseiro) sint em 38hz,

o subgrave é show ,e o SPL tbm, mas disparar alarme é consequencia ,disparei uma vez só.

agora se forem um par, ai fica 3db's mais facil!! haahhaha

esse uxp de 400 toca parecido com o pioneer 308/309 ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 Como foi comentado num tópico do geral, o som do cara faz um gráfico meio que parábola! tanto em quantidade quanto em potência! no começo som pequeno, vai aumentando, aumentando.. aí chega num ponto que o cara começa a amadurecer, enjoa de som "pauleira" demais.. aih vai diminuindo, diminuindo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É verdade... Até uns 2 anos atrás, eu estava louco para assim que quitasse o carro, meter uns 4 subs di dozi dentro do carro, arrancar o banco traseiro e blá, blá, blá... Fazer door-pods com 4 midbass de 6" em cada porta ahuahauhauahuahau...

Hj já penso diferente. Quero um sistema para ouvir música e não apenas fazer zuada e se amostrar para os outros! o-o-

Já estou saindo dessa fase graça a Deus!

Entendo eu quero um grave forte e de qualidade sim , vou colocar 2 Uxp pra ser empurrados por um Stetsom 1.5K , e 140 A de bateria , sera que da um grave bonito 2 tocando juntos?logo logo vou colocar 2 kits 2 vias da bravox tambem pra qualidade

Com esta configuração, vc vai ter um set bruto! Vai tocar bonito e forte! E dependendo do modelo do seu carro, querendo ou não pode até sair disparando uns alarmes por aí! Mas é como eu falei, disparar alarmes não é tão divertido assim, vc pode estar passando por uma rua, disparar alarmes e de repente dá de cara com uma viatura da Polícia e tome uma multa por perturbação pública e som com decibéis acima do permitido pela lei!

Caramba, qual a idade de vocês heinnn? rsrsrs devo ser muito lerdo msm, sou mais velho que a maioria e ainda to na fase dos paine di dozi, enjoar só depois de ter um set de SPL de gente grande.

Eu final deste ano completo 30tão se Deus quiser! :vts[¨][-]:rever1:

nem todo mundo tem o mesmo ponto de vista, e tbm não podemos julgar "jozelitagem" algo que já tivemos gosto, que já curtimos, para algumas pessoas essa mudança demora mais tempo, mais prejuízo e por aí vai, e também tem nada a ver com amadurecimento isso é relativo.

Amadurecimento é muito relativo mesmo, mas eu confesso que eu vista de antes, penso diferente ehehhehe...

Mas tem pessoas que só vem amadurecer já depois dos 40 anos ou 50 anos, isso depende do cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu final deste ano completo 30tão se Deus quiser! :vts[¨][-]:rever1:

Amadurecimento é muito relativo mesmo, mas eu confesso que eu vista de antes, penso diferente ehehhehe...

Mas tem pessoas que só vem amadurecer já depois dos 40 anos ou 50 anos, isso depende do cara!

Sempre ouvi falar que o ser humano só atinge totalmente a faze adulta aos 40 anos então tá de boa ainda. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar que o ser humano só atinge totalmente a faze adulta aos 40 anos então tá de boa ainda. :rolleyes:

É nesta fase que o cara amadurece mesmo, pára para pensar: É estou com 40 anos, solteiro... As mulheres vão começar a não dar mais bola e vou começar a não conseguir pegar ninguém!

:vtso-o- o-o- o-o-

Igual mulher, se chegou aos 30 e poucos anos e está solteira? É melhor começar a se preocupar com alguma coisa! Pois se chegar na casa dos 40 anos, a situação complica!

pasmafaute

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

esse uxp de 400 toca parecido com o pioneer 308/309 ?

Em qual sentido da coisa?

Bom em SPL nos graves, o UXP antigo perde para os Pioneers.

Mas em musicalidade o UXP ganha dos Pioneers.

Sem contar que UXP toca subgraves, os Pioneers forçadamente pode tocar tbm, mas aí já fica uma coisa estranha. O bom é sentir os graves vindo lá de baixo das frequências mais baixas ao natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual sentido da coisa?

Bom em SPL nos graves, o UXP antigo perde para os Pioneers.

Mas em musicalidade o UXP ganha dos Pioneers.

Sem contar que UXP toca subgraves, os Pioneers forçadamente pode tocar tbm, mas aí já fica uma coisa estranha. O bom é sentir os graves vindo lá de baixo das frequências mais baixas ao natural.

mas ai tbem precisa de uma boa alimentacao e um bom amplificador

ou com 60A e um power one/two ja consegue diferenca

entre os pioneer e o uxp?

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai tbem precisa de uma boa alimentacao e um bom amplificador

ou com 60A e um power one/two ja consegue diferenca

entre os pioneer e o uxp?

Se tu quer fazer zuada o Pioneer vai ser legal!

Agora se que quer fazer zuada e ouvir música, o UXP vai te agradar!

Mas hj vc só vai encontrar o UXP Power de 500Wrms. É bom, mas não tem a resposta tão plana como os antigos!

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...