Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mastercds2003

Roadstar Digital 1600 queimando todos fusíveis

Recommended Posts

Bom dia, sou novo aqui, e queria se possivel alguem q me ajudasse!

o problema é no meu Roadstar digital de 1600rms

tem 2 falantes de 12' kicker de 450rms cada ligados nele...

sou bem leigo no assunto de som

no ultimo dia que o som estava funcionando , qdo desliguei ele pela ultima vez, e fui ligar jah não estava funcionando

fui ver tinha queimado os 4 fusíveis q vem de fábrica no módulo...

fui na loja comprei mais 4 fusiveis colokei , quando fui ligar o som o módulo ligou e em aproximadamente 2 segundos queimou os 4 fusíveis novamente

repeti a mesma coisa e queimou mais 4 tendo um total de 8 fusíveis queimado... o módulo liga e liga tbm a ventoinha mais em menos de 3 segundos queima os fusiveis...

na instalação esta tudo ok, o terra, toda instalação não ta com problema , um amigo q intende mais q eu passo o multimetro e ta tudo correto ...

depois disso não tentei mais nada

o estranho que o módulo não entra nem em modo de proteção, queima direto os fusíveis,

POR FAVOR, PELO AMOR D DEUS , ALGUEM Q TENHA O MESMO PROBLEMA, OU SABE OQ ESTA ACONTECENDO, ME DIGA POR FAVOR OQ PODE SER QUE ESTEJA ACONTECENDO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sua roadstar esta em curto

leve ela em um tecnico pra arrumar

provavelmente a fonte torrou

e pede pra ele da uma testada nas saidas tambem.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

a sua roadstar esta em curto

leve ela em um tecnico pra arrumar

provavelmente a fonte torrou

e pede pra ele da uma testada nas saidas tambem.

valew

mais amigo, intão eu perdi o módulo ou da pra concertar? e isso é normal acontecer? pois eu tenho o módulo e ele ta funcionando a apenas 1 mês!!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente ainda não perdeu o modulo, leve a uma assistenicia pra olhar pra vc.

mais é normal acontece esse tipo de coisa em um módulo tão novo com apenas 1 mes de uso??

Compartilhar este post

Link para o post

mais é normal acontece esse tipo de coisa em um módulo tão novo com apenas 1 mes de uso??

normalmente isso ocorre por falta de alimentação no modulo ou curto na saida ou distorção no modulo pois a roadstar nao tem cliping igual o taramps.

mas o comum de ocorrer e por falta de energia

qual a amperagm da sua bateria e do alternador

tem mais alguma alimentação sem ser a bateria do cofre.

essa sua roadstar tem conserto sim mas nao fica barato pois as peças dela são caras

leve em um tecnico bom e de confiança.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente isso ocorre por falta de alimentação no modulo ou curto na saida ou distorção no modulo pois a roadstar nao tem cliping igual o taramps.

mas o comum de ocorrer e por falta de energia

qual a amperagm da sua bateria e do alternador

tem mais alguma alimentação sem ser a bateria do cofre.

essa sua roadstar tem conserto sim mas nao fica barato pois as peças dela são caras

leve em um tecnico bom e de confiança.

valew

intão minha bateria eh de 80

intão pode ser mesmo falta de energia nomódulo

tem vez q de tanto grave a bateria abaixa pra 10.0 qdo abaxa mais corta o som e para por alguns segundos, nun sei se isso tem algo aver

mais sempreee cortava o som sim, nun sei se o corte eh por falta de energia!

Compartilhar este post

Link para o post

intão minha bateria eh de 80

intão pode ser mesmo falta de energia nomódulo

tem vez q de tanto grave a bateria abaixa pra 10.0 qdo abaxa mais corta o som e para por alguns segundos, nun sei se isso tem algo aver

mais sempreee cortava o som sim, nun sei se o corte eh por falta de energia!

pronto ja achou o defeito..

cara modulo digital nao pode faltar energia.

ainda mais a roadstar que nao é um bom modulo.

quando seu som cortava e porque a roadstar desligava pra evitar a queima

mas nem sempre isso funciona.

se vc nao quer gastar com bateria

troque o modulo.

um modulo bom que nao queima por falta de eneRgia e o booster ba1500d

Compartilhar este post

Link para o post

pronto ja achou o defeito..

cara modulo digital nao pode faltar energia.

ainda mais a roadstar que nao é um bom modulo.

quando seu som cortava e porque a roadstar desligava pra evitar a queima

mas nem sempre isso funciona.

se vc nao quer gastar com bateria

troque o modulo.

um modulo bom que nao queima por falta de eneRgia e o booster ba1500d

manim, mais oq aconteceu foi seguinte, eu ouvi normal a ultima vez , desliguei o som, qdo liguei nun tava mais funcionando, tava la batendo e tals, ai só desliguei normalmente ai qdo fui ligar jah nun tava funcionando, se fosse falta de energia iria parar qdo tivesse dando os graves! intendeu?

mais uma coisa, se foi mesmo falta d energia, queimou oq exatamente? eh mto caro?

mais creio q nun foi falta d energia, pq eu costumo abaixar o som pra desligar, intão nun tava estoradão qdo desliguei, ai qdo liguei tava baixinho nun tem sintido ter sido falta de energia =/

Editado por mastercds2003

Compartilhar este post

Link para o post

manim, mais oq aconteceu foi seguinte, eu ouvi normal a ultima vez , desliguei o som, qdo liguei nun tava mais funcionando, tava la batendo e tals, ai só desliguei normalmente ai qdo fui ligar jah nun tava funcionando, se fosse falta de energia iria parar qdo tivesse dando os graves! intendeu?

cara se ta queimando fusivel é curto na fonte

tento colocar fuisivel e liga ela sem os alto falantes na saida

ou melhor ainda tira ela do carro e coloca em ma fonte de computador se a fonte desarmar e porque ta em curto...

abre ele que provavelmente deve ter alguma peça torrada.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se ta queimando fusivel é curto na fonte

tento colocar fuisivel e liga ela sem os alto falantes na saida

ou melhor ainda tira ela do carro e coloca em ma fonte de computador se a fonte desarmar e porque ta em curto...

abre ele que provavelmente deve ter alguma peça torrada.

mto obrigado gente pela ajuda de coração!

vlw uno turbo, starei levando pra alguem ver pra mim

tomara q eu não tenha perdido o módulo =/

Compartilhar este post

Link para o post

mto obrigado gente pela ajuda de coração!

vlw uno turbo, starei levando pra alguem ver pra mim

tomara q eu não tenha perdido o módulo =/

se preocupa nao que vc nao perdeu o modulo nao

tudo tem conserto

agora se umas das plaquinhas digitais estiverem queimadas ai sim fica caro

se vc nao quiser arrumar eu compro ela de vc

Compartilhar este post

Link para o post

se preocupa nao que vc nao perdeu o modulo nao

tudo tem conserto

agora se umas das plaquinhas digitais estiverem queimadas ai sim fica caro

se vc nao quiser arrumar eu compro ela de vc

POXA NUN TEM NEM COMO EU VENDER, EU PAGUEI 1500,00 NO MÓDULO E FOI USADO SOMENTE 26 DIAS AHAHAHAHAHAH NUN DA CORAGEM DE VENDER

MESMO ASSIM OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

POXA NUN TEM NEM COMO EU VENDER, EU PAGUEI 1500,00 NO MÓDULO E FOI USADO SOMENTE 26 DIAS AHAHAHAHAHAH NUN DA CORAGEM DE VENDER

MESMO ASSIM OBRIGADO!

vc pagou 1500 emuma roadstar 1600d

grande esse modulo aqui no df custa 490 reias nova com garantia

por 1500 reias eu compro um 9k2 da stetson

hehehehhehe

mas boa sorte ai no conserto

se o conserto passar de 180 reias tao querendo te enrrolar

Compartilhar este post

Link para o post

vc pagou 1500 emuma roadstar 1600d

grande esse modulo aqui no df custa 490 reias nova com garantia

por 1500 reias eu compro um 9k2 da stetson

hehehehhehe

mas boa sorte ai no conserto

se o conserto passar de 180 reias tao querendo te enrrolar

nossa cara o duro q paguei 1500,00 , aqui na minha cidade é interiorzão cidade bemmmm pikena, ai eles exploram as pessoas =/

ainda paguei em 4x de 375,00

e paguei 500,00 em cada kicker de 12' redondo modelo novo

intão vo fika esperto com o preço q vão me cobrar... vo leva amanhã cedo pra uma loja lá, qdo ele fizer orçamento eu ti falo aqui todas informações que ele me passar, creio q poderá ser util pra pessoas q poderão ter o mesmo caso q eu e almentará seu conhecimento ^^

abraço até logo!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara o duro q paguei 1500,00 , aqui na minha cidade é interiorzão cidade bemmmm pikena, ai eles exploram as pessoas =/

ainda paguei em 4x de 375,00

e paguei 500,00 em cada kicker de 12' redondo modelo novo

intão vo fika esperto com o preço q vão me cobrar... vo leva amanhã cedo pra uma loja lá, qdo ele fizer orçamento eu ti falo aqui todas informações que ele me passar, creio q poderá ser util pra pessoas q poderão ter o mesmo caso q eu e almentará seu conhecimento ^^

abraço até logo!

fala ae uno turbo, fui la ver hoje o problema do módulo q deixei pra um cara ver, ele abriu e tem tipo uma rodinha com muitos arames de cobre envolta enrolados, esse arame rombeu e derreteu no meio esse eh o problema,

me diz oq vc axa do preço q vão me cobrar 120,00

vc axa q ta caro?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

MESMO ASSIM OBRIGADO!

o módulo veio com a faca junto ?

1500 reais se ta de brincadeira, só pode!

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo veio com a faca junto ?

1500 reais se ta de brincadeira, só pode!

eh aqui tdo eh caro amigo, acredite se kiser, realmente paguei isso, a cidade eh pikena lonje de tudo ai eles cobran o olho da cara mesmo, to até acostumado ja =x

Compartilhar este post

Link para o post

que cassetada heim $1.500 da pra sair ai de rio pardo buscar uma roadstar 1600d no paraguai e ainda sobra dinheiro pra outros equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

revise os alto-falantes e olhe se não tem nenhum deles em curto ou queimado! esse deve ser o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, não tenho tanta experiência também mas não acredito que seja um problema de ma alimentação, eu tenho um 1600d tocando 2 subwoofers de 600rms cada da mtx, em um gol g5, com a bateria de fábrica (62), sem nenhum adicional, e toco sem problema nenhum, nunca desligou sozinho, as luzes do teto só piscam quando coloco o modulo no ultimo level, um hiphop com muito bass e com volume no 60!

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae uno turbo, fui la ver hoje o problema do módulo q deixei pra um cara ver, ele abriu e tem tipo uma rodinha com muitos arames de cobre envolta enrolados, esse arame rombeu e derreteu no meio esse eh o problema,

me diz oq vc axa do preço q vão me cobrar 120,00

vc axa q ta caro?

valeu!

a media de uma assistencia gira em torno disso mesmo, más pelo valor do modulo está um pouco caro o reparo, más desde que eles deem garantia do reparo, e vc aumente a alimentação tá de boa.

um modulo desses precisa de uma bateria auxiliar de 100Ah + uma de 60Ah no cofre cabeamento 20 a 25mm !

vc não tentou comprar pela net ? um modulo desses até aqui nos classificados do forum vc encontra bem barato e frete no maximo uns 50/60 reais.

mesmo novo vc encontra tb em varios sites.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171413220-novo-modulo-roadstar-rs-1600d-ou-rs-2500abmelhor-que-1200d-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

JAH FOI DESCOBERTO O PROBLEMA GENTE, QUEIMOU O TOROIDE E PRECISA SER ENRROLADO NOVAMENTE, VÃO ME COBRAR 120,00

VLW A TODOS PELA AJUDA!

Compartilhar este post

Link para o post

a media de uma assistencia gira em torno disso mesmo, más pelo valor do modulo está um pouco caro o reparo, más desde que eles deem garantia do reparo, e vc aumente a alimentação tá de boa.

um modulo desses precisa de uma bateria auxiliar de 100Ah + uma de 60Ah no cofre cabeamento 20 a 25mm !

vc não tentou comprar pela net ? um modulo desses até aqui nos classificados do forum vc encontra bem barato e frete no maximo uns 50/60 reais.

mesmo novo vc encontra tb em varios sites.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171413220-novo-modulo-roadstar-rs-1600d-ou-rs-2500abmelhor-que-1200d-_JM

INTÃO O SEGREDO EH TER BATERIA RESERVA PRA NUN ACONTECER D NOVO O MESMO PROBLEMA? VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...