Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paccini

Magnum Rex 3000rms ( o feio que satisfaz ).

Recommended Posts

Subistituir o meu kicker s12 l7 750 rms por um magnum rex 12" 3000, o bixo so e feinho e mal acabado mais bate um absurdo.

O kicker ele so me sastifazia quando estava com as portas do carro fechadas, mas quando ia tomar umas cerveja e abria a porta do carro o grave era um fiasco . O rex ele tem muita pancada , e de longe da pra escutar.

Gosto mais de Spl e o magnum pra mim foi uma surpresa agradavel.

Meu Som

4 selenium 6w4p nas porta empurrado por 1 lightning audio

2 selenium 12pw5 no tampao empurrado por 1 novik nvk 1402

1 magnum rex 12" 3000rms empurrado por 1 novik 5201

1 bateria de 100A impact

1 bateria de 150A moura

Sabado eu posto fotos do som com o kicker e fotos com o atual magnum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bate um absurdo? Isso é parametro?

Pega a lista de T/S e compara com os concorrentes. Esse negócio de "bater" a gente deixa pros lutadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto e como cara cada um tem a sua.

Troquei um soprinho ( kicker 750) por um tufao ( magnum 3000 ).

No minimo toca por dois kicker. Som pra fora o kicker fracassou.

Compartilhar este post

Link para o post

Notei que você tem bastante médio, e tinha somente um Kicker, o que não te supria !

Agora com o rex seu grave deve ter ficado mais forte !

Eu acho os kickers espetaculares, só que o probleminha mesmo era muita voz pra pouco grave!

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha boa, ainda mais falando do rex pode "bater" mais sem qualidade nenhuma. pior e vc fala q trocou um L7 por um rex.... :banghead

e sair do ceu e ir direto pro inferno!!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Subistituir o meu kicker s12 l7 750 rms por um magnum rex 12" 3000, o bixo so e feinho e mal acabado mais bate um absurdo.

O kicker ele so me sastifazia quando estava com as portas do carro fechadas, mas quando ia tomar umas cerveja e abria a porta do carro o grave era um fiasco . O rex ele tem muita pancada , e de longe da pra escutar.

Gosto mais de Spl e o magnum pra mim foi uma surpresa agradavel.

Meu Som

4 selenium 6w4p nas porta empurrado por 1 lightning audio

2 selenium 12pw5 no tampao empurrado por 1 novik nvk 1402

1 magnum rex 12" 3000rms empurrado por 1 novik 5201

1 bateria de 100A impact

1 bateria de 150A moura

Sabado eu posto fotos do som com o kicker e fotos com o atual magnum.

fotossss

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o silencioso ceu ( kicker ) pelo inferno barulhento e insurdecedor ( rex ).

Com as portas abertas a 20 m do carro eu escutava o silencio do ceu.

Com as portas abertas a 20m do carro eu escutava o barulho do inferno. Huehuahue

Compartilhar este post

Link para o post

eu não trocava um L7 com toadas as qualidades dele, SPL e subgrave, nem por 3 rex.

fora que a sua caixa divia estar ERRADA ou o sub estava mal alimentado pois um L7 com caixa adequada e bem alimentado toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

vc ainda esta com o L7?

po cara na boa sem querer te zuar mais vc trocou um dos lideres mundial em sub por um q e feito em fundo de garagem! o L7 e sub p vc montar um tipo de SQPL e tal n e p dar porrada a 200 metros. mais tem uma qualidade indiscutivel!!!!! vc podia pegar um DD e tal mais o rex n tem qualidade nenhuma . posso fl pq ja testei comprei testei e devolvi no mesmo dia um de 3000 rms hahaha.

se vc quer sub forte porem com qualidade, da uma olhada o youtube o kicker solo x ai vc me fala hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para finalidade que ele queria o L7 não era indicado. QQr woofer ia satisfazer melhor.

Eh correr de ferrari em um rally.

Por isso que eu digo, que é cada vez mais dificil colher impressoes e referencias aqui no forum. São poucos que ouviram de verdade um SUB com musicalidade.

Todos querem sentir o SUB e não escutar seu timbre.

Para maioria SUB bom é aquele que faz a garganta tremer, peito doer, ouvido apitar, alarme disparar, tudo menos tocar um bumbo com fidelidade.

Editado por Dinas

Compartilhar este post

Link para o post

vou perguntar aqui no seu tópico para não criar outro repetitivo...

vou explicar meu problema

Eu tenho um SD 2300 2ohms bem alimentado, 100 ampéres no cofre do motor e mais 140 no porta malas, com cabos de 35mm.

Eu sempre tive a impressão que sinal começa a clipar bem antes do que deveria, pois o amplificador tem força, mas sem clipar o sinal eu não vejo essa força toda.

Eu tinha 2 woofer Oversound Bruthus, e era "quase" satisfeito com o grave, pois batia muito dentro do carro e fora muito melhor, porém sabendo da potência do SD duas vezes deixei o sinal clipar um pouco mais do que devia e tive que mandar os Bruthus para a reforma. Troquei de carro e resolvi mudar para um som de mais qualidade e SPL interno.

Comprei dois DD1512 de 800rms, que dizem suportar mais do que os 800rms, os dois subs estavam fazendo um barulho estranho, tipo batendo a bobina no fundo, o grave estava forte dentro do carro, apesar desse barulho estranho, certo dia resolvi trocar a caixa e deixar só um DD pois queria aproveitar melhor o porta malas do meu Megane.

Um dia exagerei no som de uma música daqueles basssss e a bobina do DD foi pro pau, não suportou a potência do SD tocando nem em 4 ohms, coloquei o outro DD que estava em casa, acreditem ele rasgou o cone não sei como, não tinha nada solto no porta malas que pudesse ter batido nele, mas descolou a borda e rasgou o cone, mas ainda está tocando.

Agora resolvi partir para algo mais resistente, claro que quero um sub que toque e não apenas trema tudo, gostaria também de um sub que tivesse uma boa sensibilidade, para tocar legal músicas sertanejas com volume mais baixo pro dia a dia.

Eu estava analizando algumas possibilidades e cogitei em comprar esse Magnun Rex de 3000rms, pensando que por suportar 3000rms acho que não queimaria com o SD 2300 tocando, pensei também no Tomahawk evolution de 2500rms, mas realmente nunca ouvi nenhum tocando e nem tenho como ouvir, pois moro em Brasília e aqui só se vê os cara preta.

Enfim me ajudem aí galera, me recomendem algo, pretendo ficar somente em 1 sub de 12 mesmo, mas que aguente a força do SD com um pouco de distorção, pois como eu disse sem distorção eu não vejo essa força toda dele.

Editado por jhonatas

Compartilhar este post

Link para o post

Só para voces saberem... o melhor e maior trio eletrico do Brasil, eh o T-REX do Chiclete com Banana...

Hahuahauhauhauahu

Chiclete com Banana estreia trio Rex Skydome em Salvador

Bell Marques toca pela primeira vez no renascido Tiranossauro Rex de 2000.

Chiclete é a primeira atração desta sexta-feira (12) na folia baiana

Compartilhar este post

Link para o post

Só para voces saberem... o melhor e maior trio eletrico do Brasil, eh o T-REX do Chiclete com Banana...

Hahuahauhauhauahu

Chiclete com Banana estreia trio Rex Skydome em Salvador

Bell Marques toca pela primeira vez no renascido Tiranossauro Rex de 2000.

Chiclete é a primeira atração desta sexta-feira (12) na folia baiana

po o dia q o chiclete tocar em algum lugar e isso tornar o lugar bom eu o mando tocar em caxias rj hahahahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como eu já disse eu tinha os Oversound Bruthus e até gostava um pouco da musicalidade e potência deles.

Será que esse woofer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175520325-promoco-woofer-oversound-insano-12-3000-4-ohms-_JM

se encaixa no que eu procuro?

Lembrando que meu SD é o 2300 de 2ohms e o Insanno é de 4 ohms. Será que ele toca pelo menos perto de um SUB?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como eu já disse eu tinha os Oversound Bruthus e até gostava um pouco da musicalidade e potência deles.

Será que esse woofer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175520325-promoco-woofer-oversound-insano-12-3000-4-ohms-_JM

se encaixa no que eu procuro?

Lembrando que meu SD é o 2300 de 2ohms e o Insanno é de 4 ohms. Será que ele toca pelo menos perto de um SUB?

me refiro a baixas frequências, não Bassssssss, mas tipo para curtir músicas com batidas secas tipo dance, house, e sertanejas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto e como cara cada um tem a sua.

Troquei um soprinho ( kicker 750) por um tufao ( magnum 3000 ).

No minimo toca por dois kicker. Som pra fora o kicker fracassou.

Amigo eu não gosto muito de som forte naum igual esse Magnum Rex :rolleyes: , me fraz um preço camaradinha nessa porcaria de falante kicker :rolleyes: que eu te faço esse favor de vc se livrar dele, me responda por M.P qualquer coisa.

obs. Para o que vc quer, o kicker não vai adiantar mesmo, som pra fora na maioria das vezes tem que ser woofer.

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

o rapa esta queimando minha compra? hahahahaha eu ja perguntei quanto ele quer nessa porcaria de L7 com uma merreca de 750rms nominal eu faço um favor para vcs dois e fico com essa porcaria de L7 eu te dou ate um PODEROSO REX em troca. e se for jogar fora me manda por sedex q eu pago o sedex e desovo essa mer** de L7 no carro da minha esposa.

essa kicker n tem jeito mesmo fica fazendo essas porcarias de falante e manda pro brasil. oq agente e lixo?????

Compartilhar este post

Link para o post

o rapa esta queimando minha compra? hahahahaha eu ja perguntei quanto ele quer nessa porcaria de L7 com uma merreca de 750rms nominal eu faço um favor para vcs dois e fico com essa porcaria de L7 eu te dou ate um PODEROSO REX em troca. e se for jogar fora me manda por sedex q eu pago o sedex e desovo essa mer** de L7 no carro da minha esposa.

essa kicker n tem jeito mesmo fica fazendo essas porcarias de falante e manda pro brasil. oq agente e lixo?????

huahuhauhuhauahuahu "Poderoso Rex" foi pá caba :vts não adianta, marca pequena (Kicker) é assim mesmo [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

huahuhauhuhauahuahu "Poderoso Rex" foi pá caba :vts não adianta, marca pequena (Kicker) é assim mesmo [¨]

Voces tão negociando cachorro ? De qual raça ? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Voces tão negociando cachorro ? De qual raça ? o-o-

vilarex!!!!!

po essa n foi boa nao pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

o engraçado é o seguinte neh

ele trocou um L7 por um rex di 3 mil e ta feliz com o som pra fora, dae chega um cara com um sds e faz o rex virar totó.

tem muito médio no som e não estou vendo os agudos.

da pra fazer um som pra fora legal com o que você tem, mudando pouca coisa.

todo mundo aqui sabe que o rex vai tocar melhor pra fora que o L7.

pra fazer uma ridicula comparação, o rex é um motor 4 cilindros 1.0 é honesto, vale o que custa e cumpre satisfatóriamente o seu papel.

o L7 é um V8 aspirado que engole tudo o que ta na sua frente.

se ainda tiver o L7, faz o seguinte:

coloca o Rex pra tocar de mala fechada c/ subsonico em 20hz e coloca uns hip hop pra tocar, já te adianto pra não aumentar muito o volume.

e depois faz isso com o L7, depois volta aqui e posta o resultado pra gente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rpz posta fotos ai pra gente ver como eh q ficou esse teu som ai ...

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...