Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

Vei não me faça uma mer** dessa a buster 1600gl

é muitoo superiror a qualquer sd400.4 ou sd250

tanto em qualidade como em potencia....

eh so a titulo de teste eu sei q a diferença e ABsurda kkkkkkkkkk em qualidade

pois o sd eu vou instalar na caranga do meu pai e tirar aquele ab2000 roxinho que ele tem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um BBuster 1600GL vai ser superior a qualquer digital, não só SD...

Eu optei pelo o SD250.2D rende bastante com pouca potência, um fonte de PC legalzinha já alimenta, e o que eu estou fazendo (turbinando uma AT)

Compartilhar este post

Link para o post

Um BBuster 1600GL vai ser superior a qualquer digital, não só SD...

Eu optei pelo o SD250.2D rende bastante com pouca potência, um fonte de PC legalzinha já alimenta, e o que eu estou fazendo (turbinando uma AT)

ai sim um digital para o seu proposito te atenderia muito bem

eu só comprei esse sd pra colocar no carro do meu pai e pq tem um ab2000 daqueles roxinho e já esta abrindo o bico

e só por curiosidade vou testar kkkkkkkkkk no meu caso um digital faria pouca diferença ate pq aqui eu tenho alimentação de sobra pra busta 1600 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

véi tu tem aliemntação pra um b.buster 3600 rapaiz quase que o upgrade viro do avesso quando coloquei o ganho um pouco mais da metade

Compartilhar este post

Link para o post

véi tu tem aliemntação pra um b.buster 3600 rapaiz quase que o upgrade viro do avesso quando coloquei o ganho um pouco mais da metade

num te disse q um sozinho toca bem dentro de casa

afinal de contas o seu bateu bobina ou não?

+ na época q comprei a busta eu só tinha uma bateria de 45ah e uma fonte at modificada para 13.8v pra carregar e o sub era um upgrade 10 bobina dupla modelo antigo 250w

ai tocava de boa e nesse meio tempo dei uma mudada no set

Compartilhar este post

Link para o post

num te disse q um sozinho toca bem dentro de casa

afinal de contas o seu bateu bobina ou não?

+ na época q comprei a busta eu só tinha uma bateria de 45ah e uma fonte at modificada para 13.8v pra carregar e o sub era um upgrade 10 bobina dupla modelo antigo 250w

ai tocava de boa e nesse meio tempo dei uma mudada no set

que mané bater bobina e olha que um dia soquei o ganho la no max (morrendo de medo ) mais fico de boa a bat descarrego eo up não bateu bobina

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu dei azar com o meu com apenas 270w teóricos de acordo com o teste (da busta 1600) do fórum ele bateu bobina e a caixa só tem 46L e duto de 4´´ por 18cm :banghead :banghead

mais eu gostei do timbre dele e vou comprar outro mais pra frente e fazer uma caixinha trio com o atual e instalar no carro do meu pai :legal:

Editado por Sidbass

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu dei azar com o meu com apenas 270w teóricos de acordo com o teste (da busta 1600) do fórum ele bateu bobina e a caixa só tem 46L e duto de 4´´ por 18cm :banghead :banghead

mais eu gostei do timbre dele e vou comprar outro mais pra frente e fazer uma caixinha trio com o atual e instalar no carro do meu pai :legal:

cara mais pra frente quero compra mais 2

Compartilhar este post

Link para o post

pra q isso tudo parça pra min 1 ta mais q bom e pra fechar o set novamente vou comprar 1 par de 6x9 e tirar esses coaxiais de 4´´ que estou usando por enquanto pq os 6x9 q eu tinha queimaram

Editado por Sidbass

Compartilhar este post

Link para o post

tb to vendo si monto 1 paini ou upgrade

qual modulo vc vai usar e quantos ah de alimentaçao Editado por Sidbass

Compartilhar este post

Link para o post

vai de fonte de pc msm o meu sd chega hoje eu testo e te falo

mais e o 400.4d só vou testar msm num vou tirar a busta 1600 não kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste ai pra gente, lembrando que a sonoridade da SD400 é um pouco diferente da SD250.2D (que essa é superior), seria legal comparar com o SD250.2D no graves (pra eu ter noção :P)...

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, você colocou esses 2 módulos na fonte sem bateria? Ela aguenta até o volume máximo? Tenho um fonte Calyton de 50A e 1 sd.400.4d ligado direto na fonte. To pensando em dar um up, mas nao quero colocar com bateria dentro de casa. Abraço

Cara, se apertar demais a fonte morre. Mas liguei direto em uma bateria e não tocou muito mais não, tocou pouquíssima coisa a mais. Quer dizer que com a fonte já está tocando o que dá sem queimar nada.

Só não gostei do Insanno. Não sei se é a caixa, o projeto ou o woofer, mas tocou muito pouco. Estou até pensando em testar um street bass no projeto e, de repente, trocar o SD 600.1 por um SD 250.1 e usar o street bass...

Compartilhar este post

Link para o post

vey foi decepcionante cara :banghead :banghead :banghead

simplesmente sumiu perto da busta

em qualidade nem tanto pois meu ouvido nem e tao apurado + teve diferenças minimas entre os dois

a busta e + potente sem duvidas e soa + natural

e o sd clipa cedo (isso mesmo) com 210a de alimentação + não chegou a desarmar

e tocou sem força nenhuma mais e um bom modulo e nem eh pra min e para o meu pai

e pra tocar 2 6x9 numa caixinha selada de +/- 20l ta mais que ótimo

agora eu mudei meu conceito sobre os digitais e vou continuar com AB por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

e digital para min e só de 1000 w rms pra cima e na via de grave

e para projetos pequenos de ate no max 800 w rms sem duvidas o AMP sera AB

dps tem ibagens ai pra galera e talvez um vídeo kkkkk

Editado por Sidbass

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se apertar demais a fonte morre. Mas liguei direto em uma bateria e não tocou muito mais não, tocou pouquíssima coisa a mais. Quer dizer que com a fonte já está tocando o que dá sem queimar nada.

Só não gostei do Insanno. Não sei se é a caixa, o projeto ou o woofer, mas tocou muito pouco. Estou até pensando em testar um street bass no projeto e, de repente, trocar o SD 600.1 por um SD 250.1 e usar o street bass...

Pow, mas toca fraco esse Insanno ?

Experimenta o street bass pra ver ...

vey foi decepcionante cara :banghead :banghead :banghead

simplesmente sumiu perto da busta

em qualidade nem tanto pois meu ouvido nem e tao apurado + teve diferenças minimas entre os dois

a busta e + potente sem duvidas e soa + natural

e o sd clipa cedo (isso mesmo) com 210a de alimentação + não chegou a desarmar

e tocou sem força nenhuma mais e um bom modulo e nem eh pra min e para o meu pai

e pra tocar 2 6x9 numa caixinha selada de +/- 20l ta mais que ótimo

agora eu mudei meu conceito sobre os digitais e vou continuar com AB por enquanto

Poxa,

Eu fico pensando, se por exemplo, eu com uma fonte de pc de 20A e troca-se o SD por um AB, se o AB ficaria melhor ou não, sempre tenho essa dúvida.

Teoricamente (acredito que na prática ocorre mesmo) o SD vai render mais por causa de sua eficiência. Ele precisa de menos alimentação, ele consome 11A tocando música (alimentando um kit 2 vias, driver, 6x9 por exemplo) e de 22A máximos (pra tirar 100% da potência, utilizando sub com grave quase puro).

Mas tem a questão do timbre, pegada do AB haha

Então é como dizem, a diferença é ABsurda

Compartilhar este post

Link para o post

sd 600

leva coro em potencia pra 1600gl

qualquer sd abaixo da 600 leva coro

tava falando com uns cara era quase certo a 250.2

mas vo de busta :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sd 600

leva coro em potencia pra 1600gl

qualquer sd abaixo da 600 leva coro

tava falando com uns cara era quase certo a 250.2

mas vo de busta :vts

menos Allan.. menos..

em sonoridade ele pode ganhar por se tratar de um AB.. agora em potencia.. não..

Compartilhar este post

Link para o post

menos Allan.. menos..

em sonoridade ele pode ganhar por se tratar de um AB.. agora em potencia.. não..

bota na pratica...

Compartilhar este post

Link para o post

bota na pratica...

vai continuar o sd600 tendo mais potencia que a bridge do 1600..

quer tirar a prova? poe os 2 num mesmo sistema e manda uma senoide com um RTA regulado..

Compartilhar este post

Link para o post

vai continuar o sd600 tendo mais potencia que a bridge do 1600..

quer tirar a prova? poe os 2 num mesmo sistema e manda uma senoide com um RTA regulado..

:legal:

já botou pra tirar a prova?

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo botar a caixa do questo com manta acrilica, mas n sei como fixar nela, vi akeles grampos la mas n tenho maquina, alguem tem alguma outra ideia, cola sera q segura bem? queria botar algumas camadas dai n sei como ficaria com cola uma em cima da outra....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...