Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

Postado em
~

VIDEOO kkkk

Horras arranjou um Bicho Papão agora ? haha, ficou bacana gostei do grave, tremeu bastante ! só não gostei daquela corneteira ali [o_]

leksom

Receiver aceita bridge cara?

Não kkk, mas o meu aceitou pasmafaute

Postado em

LEKSON: é do meu irmão =)

a cornetera peguei dele tbm pra pode da uma regulada & troca um twt queimado mas só liguei ela numa festinha que teve aki. isso ainda no carro do meo primo

o phoda do som é que a janela é de ferro, e tem um guarda roupa aki, dae o barulho fica muito ruim!

Postado em (editado)

eai galera, pra nao abri um otro tópico eu resolvi enxe o saco aqui (denovo) kkkkk

intao, eu to quereno arruma um subzinho de 8" pra por no quarto ja q meus 309 tava raxano tudo as parede e fudeno as telha kk :S

bom tava pensano nesse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204778390-caixa-sub-woofer-magnum-rex-8-650wrms-excelente-grave--_JM

só q ele toca a partir dos 40hz ¬¬

*

agora me veio tbm os unlike em mente, sera q presta?

alguem sabe algum bom e por um preço baixo tbm? valeu, e se tiver alguem quereno vende usado tbm, manda mp

Editado por Matheeusconti
Postado em

Sendo mais exato 143.2, hehe mas realmente é bastante ! Esses rex deve ter um bom SPL

O Phanter já é mais qualidade, mais macio, bom subgrave, ótimo pra ouvir música !

Matheus ! faz 20L selada ou 25L com Duto 3"/35cm @35hz, fica um F3 de 34hz ou seja vai descer bem, 0,0db 40hz e um leve pico de 1,5db dos 46 a 60hz ! Bem misto, bem plano, desce bem, boa qualidade ! Dá uma olhada no gráfico:

keybassss.png

O Delay ficou bom, mas delay é o que ? é o gráfico se mostra se vai embolar ou não em certas frequências, quanto mais alto(ms) mais tendência de embolar ! como pode ver o pico do delay fica em 13ms nos 37hz, ou seja não vai embolar ;)

Veja o gráfico:

keybassss2.png

No caso recomendo por a caixa no lugar ''abafado'' tipo, debaixo da cama, dentro do armário, assim vai melhorar muito, o grave a pressão, vai simular um porta malas

Meu subzinho que tinha aqui no PC, era um Hurricane Class Pro 150RMS 10" em caixa de 33L, e a caixa ficava em baixo da cama ! Tocava muito bem, só não era muito bom nas baixas, mas tinha um ótimo SPL, tremia a casa todinha, até o fogão vibrava em Amilie haha ! Pra fora não era lá essas coisas ! Dá uma olhada nele tocando:

Estava alimentado por um receiver JVC MX-G9 mandando 91w rms

O Phanter tem ótima qualidade, ele tem QUALIDADE e menos SPL, então tem que ver o que você quer ! Se quer um pouco mais de SPL pode diminuir o duto pra 30cm sintonia @38hz, o F3 vai pra 35hz, e o pico aumenta de 1,5db para 2,5db, ou seja 1/3 do dobro da pressão !

keybassss3.png

Com isso o delay aumenta 1 ms ! Pena que ta dando erro a imagem do delay :banghead

Se quer mais SPL ainda ou seja pouca pressão nos 50 a 60hz, pode diminuir o comprimento do duto pra 25cm assim o F3 vai aumentar para 37hz ou seja menos subgrave, e o pico dos 50 a 60hz vai aumentar para 3,5db ! ou seja 2/3 do dobro da pressão em comparação com o duto de 35cm !

keybassss4.png

O delay aumenta 2 ms em comparação com o duto de 35cm !

Espero que gostou, se tiver dúvidas só falar

:legal:

Postado em

valeu mano, intendi sim

eu vendi o relogio, agora qdo eu pega a grana vo compra

voce sabe algum modulo pra empurra ele, q de pelo menos uns 150rms, e q 3 fontes aguentem?

pensei no sd250 mais qria saber se nao tem um mais barato

Postado em

Mais barato que SD250.2 ? <_<

Só se for aqueles booster's que são uma mer** !

Pega logo SD250.2, o bixim tem boa qualidade, pequeno, e barato ! consome apenas 22ah, 3 fontes que dê seus 20ah REAIS em 5v ta ótimo ! :legal:

Postado em (editado)

Entao pessoal, a caixa que tava meu sub nao aguento mais kkkk

resultado: o sub caiu da caixa...

como nao tenho mais outra por enquanto, ta numa caixa lateral do gol g2 selada

Resultado: treme tudo em cima da escrevaninha, mas o grave nao vai nem um pouco longe. com a outra caixa, eu escutava la da rua bem de boa, com essa nem na cozinha xega ¬¬

o que restou da caixa, vou fazer uma pra esses 6X9 que vao i pro caminhao do meu veio, talvez o modulo vá junto, por que eu vo pega o do meu irmao :B

entao é isso...

FOTOS:

imagem239n.jpg

imagem240.jpg

Editado por vinicius felipe
Postado em

puts q azar em mano :S kkkkk

vai faze otra ou vai dexa essa mesmo?

e leksom, eu vo pega o keybass e o sd250 essa semana agora,

tem alguma dica pra faze o corte?, o lucas falo q nao tem cross né :s

Postado em (editado)

tem alguma dica pra faze o corte

Amigo, não sou o leksom, mas vou te ajudar ! No caso do corte, podes mandar fazer um crossover na alchemy way, com LPF em 80hz !

Outra alternativa é comprar um cd-player com corte LPF para saída rear/sub ! seria uma outra ótima alternativa !

Editado por Viepper
Postado em

Amigo, não sou o leksom, mas vou te ajudar ! No caso do corte, podes mandar fazer um crossover na alchemy way, com LPF em 80hz !

Outra alternativa é comprar um cd-player com corte LPF para saída rear/sub ! seria uma outra ótima alternativa ! :legal:

a valeu mano, essa era a duvida, o meu player tem saída pra sub, intao vou usar ela mesmo

Postado em (editado)

as fontes que vocês usam pra alimentar o som , são fontes comuns ou são reais (aquelas mais caras ?) pq ontem liguei um cd player com um AF ligado nele em uma fonte que é razoavel , a fonte desarma , será que é ela que ta ruim ou elá É ruim rsrs ?

Editado por P-mAV
Postado em

isso mesmo, antes quando eu ligava os 2 309 aqui no quarto eu usava 6 fontes carregando uma bateria,

mais é muita gambiarra e ficava mó feio aqui no quarto

agora peguei uma sd250 e um keybass phanter de 8" na leosound e vo ligar com 3 fontes em serie na linha de 5v

ou vo tenta pega uma fonte boa

e voce juntou todos os fios pretos e amarelos ou pego um só de cada?

Postado em (editado)

juntei , mas acho que ela é que ta ruim msm... mas da pra brincar rsrs

Edit: pra não postar de novo.

Então agora refiz a fiação do positivo e do terra (a antiga foi feita pelo meio tio na correria e tava bem precária) , pelo que eu vi aguentou tocar um mid + TW (kit 2 vias da selenium) tranquilo sem desarmar , mas como está tarde eu não aumentei muito o vol , amanha eu testo melhor , vlw.

Editado por P-mAV

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...