Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Mitsu vai encerrar a produção do Evo em prol dos elétricos

Recommended Posts

Direto do Jalopnik:

O fim do Mitsubishi Lancer Evolution...

nik2211ut7-520x345.jpg

Depois da engorda da Lotus e da SUVização da DeTomaso, é a vez da Mitsubishi contribuir para deixar o planeta mais chato.. O diretor global de produtos da marca Gayu Uesugi disse à revista inglesa Autocar que o Lancer Evolution X será o último modelo da linhagem Evo. A Mitsubishi irá priorizar os veículos elétricos…

O executivo diz que ainda há demanda para o carro, mas mesmo assim, “é a hora de parar”. A empresa está fortemente influenciada pelos veículos elétricos, e a decisão de encerrar a vitoriosa série Evolution foi uma “mudança na política da marca”.

Tudo indica que a Mitsubishi quer ser vista num futuro próximo como uma fabricante de carros pouco poluentes, já que vai lançar oito modelos elétricos até 2015, e não há espaço para versões de rua de um carro de rali que foi abandonado pela fábrica no WRC. Querem uma sugestão? Por que não começam a fabricar geladeiras?

Mitsubishi-131111936161671600x1060.jpg

Uesugi disse que os consumidores entenderão melhor a nova imagem da Mitsubishi se ela não estiver mais ligada ao automobilismo, e também desmentiu os rumores de que o próximo Evo seria um diesel-híbrido. É o fim do Lancer Evolution? “Sim. Talvez o mundo mude, e talvez um dia façamos corridas de carros elétricos. Aí quem sabe entraremos no mercado novamente.”

O porta-voz da Mitsubishi diz que o atual Lancer Evolution permanece até 2012-2013, mas não fala sobre os planos da empresa para depois disso. A declaração do porta-voz praticamente define a data da aposentadoria do ícone.

O primeiro sinal de que isso logo aconteceria foi a extinção da Ralliart, há cerca de um ano. No Dakar e no WRC, ela já não compete mais oficialmente. Com a morte do Evo, a Mitsubishi deixa de povoar aquela região neurológica ocupada pelos automóveis capazes de despertar nossos instintos mais primitivos. É o triste fim de uma era. Pelo menos foi bom enquanto durou.

Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-fim-do-mitsubishi-lancer-evolution

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou só eu que me incomodo com o jeito que o pessoal do Jalopnik escreve?

"Vá produzir geladeiras", além de não ter graça, soa como um momento "estou revoltadinho".

Mas bem, quanto à notícia... Não vejo como o fim... a Mitsuba sabe do seu mercado, não duvido sair um híbrido esportivo mais interessante que o próprio EVO, com curva de torque mais plana, mais leve...

Compartilhar este post

Link para o post

"Vá produzir geladeiras", além de não ter graça, soa como um momento "estou revoltadinho".

Mas bem, quanto à notícia... Não vejo como o fim... a Mitsuba sabe do seu mercado, não duvido sair um híbrido esportivo mais interessante que o próprio EVO, com curva de torque mais plana, mais leve...

mas é revoltante mesmo kleber!

o pessoal que escreve no jalop é aficcionado por motores enormes e tudo mais!

se pra mim, que nem gosto tanto de motores assim, ja é revoltante a ideia de sumir com os motores a combustão... imagina pra quem curte mesmo o negocio!?

o jeito que o jalop escreve, as vezes tem os momentos non sense mesmo! mas na maioria das vezes, EU vejo como uma critica sincera, baseada no lado pessoal de quem escreve!

deu pra entender mais ou menos o que quis dizer? ahushausha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas é complicado... os caras não nasceram ontem...

Aliás, eles produzem geladeiras há muito tempo... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas é complicado... os caras não nasceram ontem...

Aliás, eles produzem geladeiras há muito tempo... hauhauhauhauhauhauhau

geladeiras, televisoes e ate fornos! ahusahushaushauhsuahsuahsua

de volta as origens!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preço do usado cair a noticia é bem vinda!!

hauhauahahuhauauauhauhuahuahua

Sou loko para ter um EVO!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha q a Mitsu tá preocupada com o meio ambiente? Eles querem é ganhar dinheiro. Carros hibridos são a bola da vez, quem não investir nesse mercado vai ficar pra trás. Enquanto os esportivos provavelmente só estão dado prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tanto faz.. so vejo evo em revista e filme mesmo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tanto faz.. so vejo evo em revista e filme mesmo. pasmafaute

pensa no futuro?

isso vai afetar tuuuudo mano!

é o fim do mundo! meldelssss

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Me lembra aquelas revista de Tuning (nem sei se ainda existe)... que colocavam a foto do dono e a seguinte legenda "dono da bagaça" huahuahuahuah

Além disso, será que o cara que escreveu não sabe que a Mitsubishi é um puta conglomerado, que produz carros, caminhões a canetas e ALIMENTOS...

Sobre o fim do EVO... desculpem o trocadilho, mas isso é a EVOlução....

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Me lembra aquelas revista de Tuning (nem sei se ainda existe)... que colocavam a foto do dono e a seguinte legenda "dono da bagaça" huahuahuahuah

HUASHUASHUASHUASHUASHUSA Essa eu não conhecia!

Compartilhar este post

Link para o post

HUASHUASHUASHUASHUASHUSA Essa eu não conhecia!

eu lembro! Era na Fullpower!! Aí aparecia um gordinho de boné e óculos escuros fazendo pose na frente da orbital gomão do APzão doiquilimei no pé.

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro! Era na Fullpower!! Aí aparecia um gordinho de boné e óculos escuros fazendo pose na frente da orbital gomão do APzão doiquilimei no pé.

EXATAMENTE huahuahuhau....cheio de gírias nas matérias... e os donos eram sempre desse naipe...

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, não sei porque cargas d'água ficam com essas disgraças de carros eléricos. Se por no papel (e já colocaram) um carro elétrico poluí mais (contando com a produção da energia) que eu carro movido a combustível fóssil (e a respectiva produção do combustível). A não ser que descubram a fusão nuclear logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, não sei porque cargas d'água ficam com essas disgraças de carros eléricos. Se por no papel (e já colocaram) um carro elétrico poluí mais (contando com a produção da energia) que eu carro movido a combustível fóssil (e a respectiva produção do combustível). A não ser que descubram a fusão nuclear logo.

Ou usem hidrelétricas.

Na verdade, é mais barato o km/$.

Isso basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mudar a matriz energética... No Brasil, o carro elétrico compensa... na europa e em paísem com muitas termoelétricas a carvão não... mas se investissem forte em fontes mais limpas, com certeza é vantagem...

mas como já foi citado, a questão maior é RACIONALIZAÇÃO... se vc olhar na hora do rush, mais da metade dos carros andam com somente o motorista... sendo que tem um motor de 200cv, quase duas toneladas e 5 lugares... isso sim é absurdo....

vai numa transportadora e fala que vc precisa levar uma carga de uma tonelada para bahia... ve se eles mandam uma scania bitrem levar...

Compartilhar este post

Link para o post

Só mudar a matriz energética... No Brasil, o carro elétrico compensaRIA... na europa e em paísem com muitas termoelétricas a carvão não... mas se investissem forte em fontes mais limpas, com certeza é vantagem...

Só corrigindo.

CompensaRIA, se a nossa matriz energética não estivesse EXTREMAMENTE deficitária.

Tão deficitária, que São Paulo vai dar incentivo fiscal pras fábricas que gerarem a própria energia. Agora a mer** tá feita, pq é tudo a Diesel!

Na real, nem mesmo a Europa tem cacife pra abastecer elétrico. EUA também não tem. Ninguém hoje tem. Basta ver os colapsos que eles passam nos picos do verão, e olha que estamos falando de ar condicionado, e não de motores!

A real solução pra viabilizar isto é uma só: Energia nuclear. Coisa que o BR engatinha, Angra I e II vivem caindo. Vai sair acordo binacional com a Argentina ainda esse ano pra viabilizar novas nucleares, mas é coisa pra ver pronta em não menos que muitos anos. Angra III nem saiu do chão, os equipamentos estão apodrecendo há 20 anos.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

É, o fim esta proximo mesmo, o homem quer cada vez mais invertar isso e aquilo, por que não tenta acabar com o lixo do planeta, ja que o ar ja era mesmo huehuehue.....

Quero aproveitar o maximo minha juventude por que pras próximas gerações vai ser feio o negócio......

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo.

CompensaRIA, se a nossa matriz energética não estivesse EXTREMAMENTE deficitária.

Tão deficitária, que São Paulo vai dar incentivo fiscal pras fábricas que gerarem a própria energia. Agora a mer** tá feita, pq é tudo a Diesel!

Na real, nem mesmo a Europa tem cacife pra abastecer elétrico. EUA também não tem. Ninguém hoje tem. Basta ver os colapsos que eles passam nos picos do verão, e olha que estamos falando de ar condicionado, e não de motores!

A real solução pra viabilizar isto é uma só: Energia nuclear. Coisa que o BR engatinha, Angra I e II vivem caindo. Vai sair acordo binacional com a Argentina ainda esse ano pra viabilizar novas nucleares, mas é coisa pra ver pronta em não menos que muitos anos. Angra III nem saiu do chão, os equipamentos estão apodrecendo há 20 anos.

Sim... eu imaginei a situação futura perfeita... mas se o Brasil começar apelar para diesel.. PQP... retrocesso...

tem que alagar logo a amazonia e encher de hidros hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... eu imaginei a situação futura perfeita... mas se o Brasil começar apelar para diesel.. PQP... retrocesso...

E fo**-se os animaizinhos?

Concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, energia hidroelétrica é barata? Eu não dou a mínima para o meio ambiente, mas até eu acho absurdo a área represada. Só isso já aumenta o preço bastante.

Única energia barata mesmo é fusão. Nem eólica nem a solar atuais. São interessantes, mas o custo/retorno não é tão bom assim. Nem a durabilidade. Bom, isso se quando descobrirem a fusão não cobrarem caro por energia barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preço do usado cair a noticia é bem vinda!!

hauhauahahuhauauauhauhuahuahua

Sou loko para ter um EVO!

Eu também.

Ou usem hidrelétricas.

Na verdade, é mais barato o km/$.

Isso basta.

Uma hidrelétrica é uma coisa bastante impactante do ponto de vista sócio-ambiental.

Só corrigindo.

Falou e disse. Mas aparentemente a Aneel está de olho nisso. Estão estudando várias nucleares para serem construídas pelo Brasil.

Discordo veementemente. Mas no último leilão A-5 tem Belo Monte que sozinha possui mais de 11.000 MW de potência instalada e quase 4.800 MW de potência firme. E vem aí o inventário do rio Tapajós.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...