Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
motinha

[Dúvida] Players Pioneer

Recommended Posts

Amigo vou tentar ajudar vc com o pouco que eu aprendi com quem entende bem de SQ.

Os modelos pioneer que terminam com 50 são os importados, ou seja, para ser mais especifico são em sua maioria os falsificados ou os que são transportados via Paraguai de qualquer jeito, o que eu aprendi foi de preferência aos que terminam com 80, esse são nacionais e seu audio é melhor, eles são mais caros pq pagam impostos e são originais, sem contar que o vendedor que te falar que da garantia dos que terminam com 50 estão mentindo, pq a pioneer da 1 ano de garantia em seus produtos feitos aqui no Brasil e que terminam com o final 80.

Eu estou começando a montar um SQ no meu carro, a minha 1ª opção era um kenwood 9090, mais por faltar no site que eu ia ganhar de presente acabei pegando um pioneer 5280, um player mto bonito, eu sei que ele é mais caro, mas a qualidade compensa e tb tem a garantia pioneer, tem colegas que realataram ver esse pioneers com final 50 tocando em hbuster, quero dizer, pegaram a frente de 1 pioneer com final 50 colocaram em um hbuster e ele tocou normalmente, fizeram isso com um final 80 e o player ñ tocou.

Então fica ai a dica, se a grana estiver fraca pega um modelo mais simples tem o 1380,2280 e dos que tem preço menor tem o 4280, este em especifico eu ia pega-lo ao inves do 5280, ele é super completo, tem entrada sd card, usb, dupla iluminação, 3 saidas rca com controle de sub, ou seja bem completo, eu so ñ peguei ele pois a pessoa que ia me dar falou que preferia me dar o 5280 por ser mais bonito, então ja que é dado eu falei que tava tdo bem.

Estou esperando o meu chegar, porém pesquisei bastante antes de comprar e amigos usam esse player e recomendaram mto ele, se vc gosta de grave os pioneers vão atender mto bem vc, agora se vc quer um pouco mais de qualidade de audio pega o kenwood 9090, ele é mais barato e tem qualidade melhor que o pioneer.

grande abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vou tentar ajudar vc com o pouco que eu aprendi com quem entende bem de SQ.

Os modelos pioneer que terminam com 50 são os importados, ou seja, para ser mais especifico são em sua maioria os falsificados ou os que são transportados via Paraguai de qualquer jeito, o que eu aprendi foi de preferência aos que terminam com 80, esse são nacionais e seu audio é melhor, eles são mais caros pq pagam impostos e são originais, sem contar que o vendedor que te falar que da garantia dos que terminam com 50 estão mentindo, pq a pioneer da 1 ano de garantia em seus produtos feitos aqui no Brasil e que terminam com o final 80.

Eu estou começando a montar um SQ no meu carro, a minha 1ª opção era um kenwood 9090, mais por faltar no site que eu ia ganhar de presente acabei pegando um pioneer 5280, um player mto bonito, eu sei que ele é mais caro, mas a qualidade compensa e tb tem a garantia pioneer, tem colegas que realataram ver esse pioneers com final 50 tocando em hbuster, quero dizer, pegaram a frente de 1 pioneer com final 50 colocaram em um hbuster e ele tocou normalmente, fizeram isso com um final 80 e o player ñ tocou.

Então fica ai a dica, se a grana estiver fraca pega um modelo mais simples tem o 1380,2280 e dos que tem preço menor tem o 4280, este em especifico eu ia pega-lo ao inves do 5280, ele é super completo, tem entrada sd card, usb, dupla iluminação, 3 saidas rca com controle de sub, ou seja bem completo, eu so ñ peguei ele pois a pessoa que ia me dar falou que preferia me dar o 5280 por ser mais bonito, então ja que é dado eu falei que tava tdo bem.

Estou esperando o meu chegar, porém pesquisei bastante antes de comprar e amigos usam esse player e recomendaram mto ele, se vc gosta de grave os pioneers vão atender mto bem vc, agora se vc quer um pouco mais de qualidade de audio pega o kenwood 9090, ele é mais barato e tem qualidade melhor que o pioneer.

grande abraço e boa sorte.

:pirou::banghead

amigos bem entendidos de SQ mesmo... :rolleyes:

vamos lá, final 50 são os vendidos na america latina, final 80 vendidos no Brasil, e final 00 no EUA (não sei se em outros paises tbm). e sabe qual a diferença de qualidade deles? nenhuma! quantos modelos vc ja viu de ambos finais? aposto q vi muitooooosss mais do que vc...

esse incrivel teste ae não tem sentido nenhum..

garantia existe sim, mas cada um com assistencia no pais onde foi vendido.

e agora ser falsificado... nem quero imaginar o nivel das lojas onde vc anda comprando!

enfim, não estou defendendo apenas pq vendo, mas sim pq não da pra ficar calado com uma coisa dessas, e quem usa, usou e mexe com isso diariamente vai concordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mudou, pois no 7150, 9080 e 5650 tinha HPF e LPF individualizado e na linha 2011 retiraram mesmo. :rolleyes:

Na verdade, cada vez a Pioneer está 'forçando' a compra da linha MVH que está vindo completíssima e deixando o a linha DEH para quem não liga muito em funções e aprimoramentos. A cada ano ela capa mais os rádios! Nem USB traseira põem mais! :unsure:

O lpf é pra tudo ! :legal:

EDIT: então quando seleciona ouvir rádio , as rcas do sub desligam ??? Não né ?

EDIT 2: o low pass nos 0:48 s do video aí em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o Pioneer 7150 comprado via ML e funcionava perfeito, não devendo em nada ao 7180 nacional, com algumas pequenas mudanças nas animações.

Tive o 9090U da Kenwood e concordo que o audio da Kenwood é bem superior ao Pioneer sim, principalmente em Médios e Agudos.

vamos lá, final 50 são os vendidos na america latina, final 80 vendidos no Brasil, e final 00 no EUA (não sei se em outros paises tbm). e sabe qual a diferença de qualidade deles? nenhuma! quantos modelos vc ja viu de ambos finais? aposto q vi muitooooosss mais do que vc...

e agora ser falsificado... nem quero imaginar o nivel das lojas onde vc anda comprando!

enfim, não estou defendendo apenas pq vendo, mas sim pq não da pra ficar calado com uma coisa dessas, e quem usa, usou e mexe com isso diariamente vai concordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu ñ ando comprando em lugar nenhum, mas se vc procurar em varios tópicos, ira ver que tem pessoas que acham para vender em lojas os modelos com final 50 que nem tem caixa da marca, so vem enrolado em sacos de bolha e olha la...

Vc diz que tem assistência no pais que foi vendido, ou seja, vc mesmo falou que esse com final 50 ñ são feitos no Brasil, ai a pessoa compra um destes e da defeito e manda pra onde pra ter assistência dentro da garantia?

Se vc vende ou ñ, ñ é merito do momento, eu tb sou comerciante e defendo o que eu vendo, agora vc quer me provar que um produto que ñ é feito no Brasil, é vendido mais barato do que os que são produzidos aqui e são 100% originais e tem mesma qualidade, ai vc quer forçar a barra.

Todo mundo reclama de contrabando e de quadrilhas e td mais, mas o pessoal se esquece de que forma esses players que vem do Paraguai entram no nosso Brasil, pense sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mudou, pois no 7150, 9080 e 5650 tinha HPF e LPF individualizado e na linha 2011 retiraram mesmo. :rolleyes:

Na verdade, cada vez a Pioneer está 'forçando' a compra da linha MVH que está vindo completíssima e deixando o a linha DEH para quem não liga muito em funções e aprimoramentos. A cada ano ela capa mais os rádios! Nem USB traseira põem mais! :unsure:

até a linha do ano passado q eu testei mais afundo e tive um 5250.. tinham LPF

agora essa nova linha nem pensei em procurar isso, mas posso ver se tem testando mesmo, no mostruario.. tem todos modelos montados, só pedir pra fuçar rsrs.

e a qualidade caiu sim, se comparado com os mais antigos, mas não sei se tem relação, o preço não sabe faz um tempo... não sei se tem a ver.

mas vcs lembram o custo de um pioneer bom e completo antes? será q não tinha um preço como o MVH de hj? (não me lembro, inflação é osso).

eu pessoalmente tbm me achei forçado a partir pra um MVH.. mas como meu pai não vive sem os CDs dele, fui pro x794... q gostei mais ainda hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Retiraram o que ? homem de Deus !

Olha no vídeo postado aí ....aparece o:47~48 segundos as opções de sub,

Aparecem nas especificações do manual , os cortes LPF , inversão de fase , atenuação , bassboost etc...

Aparecem as 2 RCAs exclusivas pra saída sub nas instruções de montagem.(fora as outras 04 do estereo onde atuam o HPF)

Só pq não consta mais escrito "LPF" , então o filtro passa baixa não existe ou não funciona mais ?

O que ocorreu pode ser simplesmente a forma de acesso ao menu e não retirada da função.

As funções dele estão todas lá presentes e ativas .....é só ler o manual que vai ver isso :legal:

EDIT: quanto a USB traseira , vejo a grande maioria de leigos achar mais prático o uso da USB frontal - não sei pq , já pendrive não se coloca e tira a toda hora.....

Fora o fato que estas hus estão vindo com a opção de cartão SD que é bem mais interessante do que pendrive.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer FALSIFICADO ??????????

Nas 20 ou mais hus que tive Pioneer/Premier , NUNCA me deparei com NENHUMA falsificada a venda nem por aqui nem no PY ou mesmo na Europa.

Já dei de cara com marcas genéricas que imitavam o design em alguma coisa , mas um Pioneer falsificado jamais.

O cara pode até encontrar uma hu que nada tem a ver com pioneer , com o adesivo tosco "Pioneer" colado por cima do nome do troço , mas falsificação propriamente dita.......NUNCA ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o SD é uma baita vantagem em tamanho comparada com a USB!

E vejo algums rádios aqui no Brasil imitando a Pioneer a Alpine!

Ridículos! :P

Retiraram o Sound Retriever na linha 2011! Curtia o recurso que melhora a qualidade da compactação! :unsure:

Retiraram o que ? homem de Deus !

Olha no vídeo postado aí ....aparece o:47~48 segundos as opções de sub,

Aparecem nas especificações do manual , os cortes LPF , inversão de fase , atenuação , bassboost etc...

Aparecem as 2 RCAs exclusivas pra saída sub nas instruções de montagem.(fora as outras 04 do estereo onde atuam o HPF)

Só pq não consta mais escrito "LPF" , então o filtro passa baixa não existe ou não funciona mais ?

O que ocorreu pode ser simplesmente a forma de acesso ao menu e não retirada da função.

As funções dele estão todas lá presentes e ativas .....é só ler o manual que vai ver isso :legal:

EDIT: quanto a USB traseira , vejo a grande maioria de leigos achar mais prático o uso da USB frontal - não sei pq , já pendrive não se coloca e tira a toda hora.....

Fora o fato que estas hus estão vindo com a opção de cartão SD que é bem mais interessante do que pendrive.

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!

Agora eu entendi.......kkkkkkkkk

Mas os mvh nem pedem pra ligar o retriever....acredito qeu tenham melhorado o audio no geral nesses novos modelos e resolveram dispensar este recurso, o qual aliás kenwood e sony também usavam porém com nomes diferentes.

confesso que nem atentei pra este detalhe no manual do 9350, vou dar uma fuçada por lá depois :legal:

Abraço

EDIT: O Sound retriever não ficava muito bonito de se ouvir qdo amplificado forte não.....realçavam mais ainda o que já sobrava : graves !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

putz, nem no x794 gosto de usar o sound retriever... deixa o som muito "forçado", ruim mesmo sauhsauhas, na minha opnião e meus equips claro.

nos pioneers tbm nunca gostei.

e pioneer falsificado é tenso mesmo hahaha, não sei onde ele viu isso.

imitação é uma coisa, agora falsificado é outra!

imitação tem aé da roadstar imitando alpine husahusahu

Compartilhar este post

Link para o post

putz, nem no x794 gosto de usar o sound retriever... deixa o som muito "forçado", ruim mesmo sauhsauhas, na minha opnião e meus equips claro.

Falsificação existe sim, eu ñ lembro qual foi a comunidade (eu acho que é na de instaladores de som automotivo) que um rapaz comprou no Paraguai um dvd retrátil da pioneer que na caixa dizia ter saida de 4x500, quando um amigo que participa da comu instalou nada funcionava, por isso que digo que tem sim falsificado.

Compartilhar este post

Link para o post

No Kenwood X-794 não tem nada parecido com Sound Retriever, nem mesmo Loudness ele possui! O som sai natural mesmo e tem-se que regular bem seu equalizador e o bass bost se quiser encorpar mais o grave.

A Sony dá outro nome para o Sound Retriever, que não me lembro agora (Acho que é DM+ Plus)!

Mas o Sound Retriever para quem não tem amplificador, funfa muito bem. Fará falta para o grande público que compra Pioneer. :rolleyes:

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

Falsificação existe sim, eu ñ lembro qual foi a comunidade (eu acho que é na de instaladores de som automotivo) que um rapaz comprou no Paraguai um dvd retrátil da pioneer que na caixa dizia ter saida de 4x500, quando um amigo que participa da comu instalou nada funcionava, por isso que digo que tem sim falsificado.

Eu entendo algo como falsificado quando tentam fazer uma réplica do troço.

Agora um orelha seca vai no py , não conhece nada e compra um dvd genérico com um adesivo pioneer colado torto em cima do nome bakosonic ou booster....aí são outros 500......

Compartilhar este post

Link para o post

Os kenwood que tem tal recurso , é chamada de supreme a função .......

Os sony é isso mesmo aí que vc citou (tiveram várias versões ..ou só mudavam o nome eheheheh)

Mas mesmo usando o pioneer purão sem amps , sempre achei meio forçado esse recurso tosco do sound retriever...sei lá , vai muito de gosto :legal:

No Kenwood X-794 não tem nada parecido com Sound Retriever, nem mesmo Loudness ele possui! O som sai natural mesmo e tem-se que regular bem seu equalizador e o bass bost se quiser encorpar mais o grave.

A Sony dá outro nome para o Sound Retriever, que não me lembro agora (Acho que é DM+ Plus)!

Mas o Sound Retriever para quem não tem amplificador, funfa muito bem. Fará falta para o grande público que compra Pioneer. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o x794 tem sound retriever sim, em 2 niveis ainda!

e ele não tem loud mesmo, mas tem bass boost, em 2 niveis tbm, q é muito melhor, na minha opnião, pq só aumenta o grave, sem afetar nos medios/agudos.

e tem o supreme, q é pra completar o agudo, nas musicas q tem pouco.. mas não uso tbm, as tw nar são bem fortes e ja sobem muito, nem precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o 9350SD muito mais bonito que o 8350! <_<

o que muda neles é só a aparencia? ou o 9350sd tem mais funçoes?

Compartilhar este post

Link para o post

Só visual mesmo, lendo os manuais!

O Visor do 9350 é maior, cor branca e na minha opinião, muito mais bonito! :rolleyes:

]o que muda neles é só a aparencia? ou o 9350sd tem mais funçoes?

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo ta qrendo comprar 1 player top da pioneer, entao o ultimo lançamento é o 9350? na minha epoca foi o 7150, agora parece q mudou td os numeros dessa coisa nao entendi direito, algm me passa a ordem do melhor player pro menos fazendo favor? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o 7150UB, um player bom, USB traaseira, muitas equalizações, com médios apagados, mas cumpria bem em Graves e Agudos até 13khz!

Agora temos: 9350, 8350, 6350 e por ai vai!

O 9350 estou achando lindo, branco, tem entrada SD, diminuiu as equalizações e falam que o DAC está em 24bits!

Deve seguir a tradição da Pioneer em Graves fortíssimos! <_<

meu amigo ta qrendo comprar 1 player top da pioneer, entao o ultimo lançamento é o 9350? na minha epoca foi o 7150, agora parece q mudou td os numeros dessa coisa nao entendi direito, algm me passa a ordem do melhor player pro menos fazendo favor? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo para com isso por favor!

A única coisa que concordo com tudo que foi dito até agora é que os Pioneer estão cada vez mais feios.

Mas o LPF está sim na linha 2011 e desde o mais simples player da linha com USB, o DEH-2350UB por exemplo, outra coisa que continua lá é o Sound Retriever, inclusive com um botão expecífico pra função dele no painel frontal, com a grafia de S.Rtrv.

Sobre a qualidade de audio, a linha 2011 parece estar melhor desde esse modelo, que é um dos mais simples.

E essa conversa de que tem que comprar os com final 80, por favor, vai se informar, para quem não conhece a numeração dos players Pioneer funciona assim:

Ex: o player já comentado antes DEH-2350

DEH- quer dizer que é tocador de discos de audio

2- modelo da linha (quanto maior o número melhor o modelo)

3- ano de fabricação (nesse caso linha 2011)

50- montado na china

Exatamente o que disse antes, "montado na China", se fosse 80 seria montado no Brasil, não quer dizer que as peças foram produzidas no Brasil, e sim que apenas foi montado aqui, para se adequar a legislação local.

Todos são feitos usando a mesma tecnologia e qualidade de componentes.

E pra quem acha que existe Pioneer falso, duvido, podem existir muitas que copiam como já ví 6x9 da Pionneer, com 2 n, que a meu ver não considera falsificado e sim uma cópia com outro nome.

Os nacionais sempre serão mais caros do que os que vem de fora, como Paraguay e não tem nada de ligação com crime sem considerar o contrabando do próprio produto, pelo não pagamento de impostos.

Ou vocês não se sentem lezados com o ROUBO que são os impostos no nosso combustivel, que em qualquer outro país é muito mais barato.

A mas o combustivel em outros países deve ser falsificado...

Compartilhar este post

Link para o post

...A mas o combustivel em outros países deve ser falsificado...

+ q o nosso, duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito! <_<

Há sim o sound retriever e o lpf, diminuindo o número de equalizações na série 7!

Está bonito somente o 9350 branco (tinha antes o 7250 azul), seguindo uma linha clean e bem atraente!

Os antigos tinham acabamento superior (tive o 7980ub e era bem mais acabado do que os atuais)!

Sobre contrabando: se refere apenas a produtos ilegais como drogas e armas; Eletrônicos sem nota e impostos é descaminho! :rolleyes:

Vamo para com isso por favor!

A única coisa que concordo com tudo que foi dito até agora é que os Pioneer estão cada vez mais feios.

Mas o LPF está sim na linha 2011 e desde o mais simples player da linha com USB, o DEH-2350UB por exemplo, outra coisa que continua lá é o Sound Retriever, inclusive com um botão expecífico pra função dele no painel frontal, com a grafia de S.Rtrv.

Sobre a qualidade de audio, a linha 2011 parece estar melhor desde esse modelo, que é um dos mais simples.

E essa conversa de que tem que comprar os com final 80, por favor, vai se informar, para quem não conhece a numeração dos players Pioneer funciona assim:

Ex: o player já comentado antes DEH-2350

DEH- quer dizer que é tocador de discos de audio

2- modelo da linha (quanto maior o número melhor o modelo)

3- ano de fabricação (nesse caso linha 2011)

50- montado na china

Exatamente o que disse antes, "montado na China", se fosse 80 seria montado no Brasil, não quer dizer que as peças foram produzidas no Brasil, e sim que apenas foi montado aqui, para se adequar a legislação local.

Todos são feitos usando a mesma tecnologia e qualidade de componentes.

E pra quem acha que existe Pioneer falso, duvido, podem existir muitas que copiam como já ví 6x9 da Pionneer, com 2 n, que a meu ver não considera falsificado e sim uma cópia com outro nome.

Os nacionais sempre serão mais caros do que os que vem de fora, como Paraguay e não tem nada de ligação com crime sem considerar o contrabando do próprio produto, pelo não pagamento de impostos.

Ou vocês não se sentem lezados com o ROUBO que são os impostos no nosso combustivel, que em qualquer outro país é muito mais barato.

A mas o combustivel em outros países deve ser falsificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...