Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

E a Nissan ataca novamente!

Recommended Posts

Propagando boa apenas como propaganda.

Acho esse tipo de estratégia ótima para ser discutida em fóruns e péssima para a imagem da marca.

A Nissan não precisa disso. Ou seria desespero?

Eu acho esse tipo de publicidade ridícula (como publicidade), embora a propaganda seja engraçada. Porém, a Nissan não vende humor, mas carros - por mais que o humor seja um ponto positivo da estratégia de publicidade, ele deve ser usado para melhorar a imagem do produto perante o consumidor, nunca o contrário. Isso mais parece desespero.

Quantos aqui realmente comprariam um TIDA em vez de um FOCUS? A pequena economia na compra se torna sem efeito na revenda, isso sem levar em conta a superioridade do FOCUS em design (brasileiro gosta muito de carro bonito).

Quando faltam argumentos para combater uma opinião contrária, é mais fácil criticar o autor da discordância - é isso que a Nissan vem fazendo.

Eu sou um dos que não poupam críticas sobre o padrão politicamente correto - mas querer encarar um propaganda "tosca" (é engraçada sim, mas julgo de péssima estratégia) como uma genialidade é tarefa complexa demais para meu nível de conhecimento. Encontrar críticas infundadas nos pontos de vistas alheios (nesse caso, no produto concorrente) é fácil demais para merecer minha admiração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Briga sempre existira, a propaganda é engraçada e tem apelo comercial. basta lembrar de Coca Cola e Pepsi, as maiores brigas da publicidade. Dizer que falta ética e ainda comparar com situações do seu trabalho, vcs estão sendo bem radicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Briga sempre existira, a propaganda é engraçada e tem apelo comercial. basta lembrar de Coca Cola e Pepsi, as maiores brigas da publicidade. Dizer que falta ética e ainda comparar com situações do seu trabalho, vcs estão sendo bem radicais.

O que é ética então?

Compartilhar este post

Link para o post

A propaganda esta fazendo a comparação de dois produtos, e não de dois cargos onde pessoas e suas vidas estão envolvidas diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras da nissan tem que contratar designers do nivel dos marqueteiros para sua linha basica, pq só a linha top deles é bonita.

Ai não dá pra ganhar no grito...carro não é só motor, tem que ter pelo menos alguma beleza...coisa que o tiida não tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras da nissan tem que contratar designers do nivel dos marqueteiros para sua linha basica, pq só a linha top deles é bonita.

Ai não dá pra ganhar no grito...carro não é só motor, tem que ter pelo menos alguma beleza...coisa que o tiida não tem...

sim, bonito é o uno.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos carros da Nissan (Tiida e Sentra) é que são duros e barulhento.

Compartilhar este post

Link para o post

A propaganda esta fazendo a comparação de dois produtos, e não de dois cargos onde pessoas e suas vidas estão envolvidas diretamente.

E o que muda?

Uma coisa é você falar do seu produto para promovê-lo. Outra é você falar mal do produto alheio para derrubá-lo.

Vale pra vida pessoal, comércio e etc.

Abra uma empresa, lance um produto, e veja seu concorrente fazendo piada do seu produto... eu já te adianto, já passei por isto, e não tem NADA de engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em que momento a Nissan falou mal do Focus? Ela simplesmente fala que o Tiida é melhor e custa menos e faz uma piada com quem comprou um Focus 1.6 . Ela nunca disse que o Focus não presta.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Chama o Subsonic! Vem, sub, vem!

So ele para discutir com o Kleber...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas discutir o quê?

Argumentar que é uma campanha genial, que é uma quebra de paradigma, que é ética?

Ou argumentar a respeito do fim da ética?

Brasileiro é bicho engraçado... repudia a ética, mas condena a corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém nunca disse que é uma propaganda genial, o que estou dizendo é que em nenhum momento a Nissan falou mal do Focus ela sisplesmente diz que o Tiida é melhor e custa menos. Se vc viu alguma parte que denigra a imagem do Focus, exponha a parte para nós analisarmos.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber voce mesmo disse que o único argumento é que o Tiida é 3000 reais mais barato. Não falou nenhuma mentira, não falou bem ou mal do Focus. Ou seja, se a Nissan fizesse uma propaganda dizendo que o Tiida é 3000 mais barato que o Focus tudo bem, agora fazer uma dizendo que o Focus é 3000 mais caro que o Tiida é falta de ética?

Para mim, está de boa. Se você, como profissional da área vê com outros olhos, tudo bem também. Agora não é tanto para falar que outros tem noções deturpadas para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber voce mesmo disse que o único argumento é que o Tiida é 3000 reais mais barato. Não falou nenhuma mentira, não falou bem ou mal do Focus. Ou seja, se a Nissan fizesse uma propaganda dizendo que o Tiida é 3000 mais barato que o Focus tudo bem, agora fazer uma dizendo que o Focus é 3000 mais caro que o Tiida é falta de ética?

Sim, é claro.

Como eu disse, você tem que falar do seu produto, não do produto do seu rival. É a diferença básica.

É muito fácil pra Ford pegar o Tiida, e zoar dizendo que é o mais feio da categoria, custa mais barato mas na revenda ninguém quer, e muitos etecétaras.

Será que é nisto que a publicidade tem que se focar?

Agora não é tanto para falar que outros tem noções deturpadas para tudo.

Não? Leu os comentários do pessoal aqui no tópico?

Leia e vc vai entender. Até nego dizendo "que se fo** a ética" porquê há muitos casos dfe quebra de ética.

Até gente falando sobre a suposta inteligência do comercial, da genialidade...

É engraçado? É. Eu ri, mas daí dizer que os comerciais deveriam ser assim é desejar o emburrecimento da publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber voce mesmo disse que o único argumento é que o Tiida é 3000 reais mais barato. Não falou nenhuma mentira, não falou bem ou mal do Focus.

"Pagando preço 1.8 por um carro 1.6"

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é claro.

Como eu disse, você tem que falar do seu produto, não do produto do seu rival. É a diferença básica.

É muito fácil pra Ford pegar o Tiida, e zoar dizendo que é o mais feio da categoria, custa mais barato mas na revenda ninguém quer, e muitos etecétaras.

Será que é nisto que a publicidade tem que se focar?

Não? Leu os comentários do pessoal aqui no tópico?

Leia e vc vai entender. Até nego dizendo "que se fo** a ética" porquê há muitos casos dfe quebra de ética.

Até gente falando sobre a suposta inteligência do comercial, da genialidade...

É engraçado? É. Eu ri, mas daí dizer que os comerciais deveriam ser assim é desejar o emburrecimento da publicidade.

concordo com vc, agora dizer que o comercial não tem ética e um pouco exagerado. Agora a Nissan fez isso porque as vendas do Tiida estão lá embaixo, e comparar Tiida com Focus não dá a única coisa que o Tiida é melhor é o Motor, por que o resto....

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém nunca disse que é uma propaganda genial,

Não?

Xan_: Mais uma genial propaganda pro hall da Nissan! Mandou muito bem, muito engraçada e realista huahuashasuhaushuas

Xan_: Tem gente que não sabe apreciar a quebra de paradigmas que a Nissan está promovendo na publicidade automotiva brasileira...

Pad: E podem ver, tirando algumas propagandas igualmente geniais...

o que estou dizendo é que em nenhum momento a Nissan falou mal do Focus ela sisplesmente diz que o Tiida é melhor e custa menos. Se vc viu alguma parte que denigra a imagem do Focus, exponha a parte para nós analisarmos.

"O nosso luxo (dos engenheiros da Ford) vem do dinheiro de vocês, pagando preço 1.8 por um carro 1.6"

Mesma técnica tosca do comercial das camionetes, onde os compradores da concorrência eram cowboys de posto, de creminho no rosto e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles focam no motor onde o Tiida realmente é muito superior ao Focus, repito em nenhum momento ofenderam o Focus agora se vc acha que fazer uma paródia dos engenheiros da Ford lucrando por vender um carro 1.6 com preço superior ao de um 1.8 é uma falta de ética. Um caso semelhante é o que fizeram ao proibir os programas de humor a fazerem piadas sobre os políticos,alegando que eles estavam denegrindo a imagem do nosso querido congresso.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Comercial muito engraçado....

Porém , ainda acho que se deve veicular alguma coisa no mídia é pra mostrar as virtudes de seu produto e não pra desvirtuar o concorrente.

Chamaram de burros os consumidores do Focus , pra mim isso é desespero por parte da Nissan.

E mais, a Lei de Gerson vai predominar nas terras tupiniquins por muito tempo ainda . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito engracado quando colocam etica e propaganda na mesma frase....

Como publicitário, você não vê a mínima lógica?

Pois eu vejo, e faço questão de ser ético.

Agora, se for pra seguir Oliviero Toscani, aí vamos falar sobre manipulação ideológica, publicitários como enganadores e tudo mais... legal como leitura e reflexão, mas fica claro que é uma exacerbação de uma visão preconceituosa de alguém que se dizia superior aos publicitários, quando, na realidade, ele nunca fez publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto significa também que, como a política é corrupta, fo**-SE a ética!

Vomos todos roubar, extorquir, abusar! Fodam--se as leis, nós temos que enganar e roubar.

Não é mesmo?

Pois eu digo que, PREFIRO continuar sendo honesto E ético. E você?

Vou corrigir, f0da-se que tenta falar de ética nesse país (ainda mais sobre um comercial como esse), pois aqui ninguém tem moral pra isso, muito menos pra criticar uma propaganda, pois nossa televisão é podre, medíocre e manipuladora, ponto.

Mentira, propaganda enganosa e falar mal de uma marca ou produto? Mas não é este o comercial da Nissan???????

Quando eles retratam os engenheiros de casaco de pele pq alguém comprou um focus, estão contando uma verdade ou mentira?

Eles estão fazendo uma brincadeira, ninguém afirmou que é verdade.

Quando eles afirmam que o consumidor da Ford ou da VW é otário, agroboy de creminho no rosto, e que o produto deles é melhor em tudo, será que é uma propaganda REALISTA ou ENGANOSA?

Hummmm, fazem outra brincadeira e não ofendem ninguém, o termo otário também não aparece. Quanto ao produto, SÓ o consumidor pode julgar, ninguém pode afirmar que é enganosa ou realista.

Falar mal de marca ou produto, usando o produto do concorrente pra dizer que o que o cliente paga a mais serve pro pessoal comprar tigre branco e que o consumidor é feito de otário, estão falando BEM ou MAL?

Quem falou mal da Ford na referida propaganda, Kleber? Grifa lá onde diz "a Ford não presta".

Quero ver quem tem coragem de responder estas perguntas pra defender a Nissan...

Eu, e toda sua técnica e profissionalismo, não vai me convencer que uma propaganda como essa deva ser proibida por falta de ética, pq esse é um país de otário que elege o Tiririca, ele já nasceu sem ética, existem N coisas que deveriam se preocupar.

ironia

(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)

s. f.1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

Em que momento eles usaram IRONIA?

Ironia é falar pra alguém que está pegando uma mulher feia que ele está pegando a Miss Brasil.

paródia (pa-ró-dia)

s. f.

Imitação burlesca. Escrito satírico que imita uma obra literária.

O que eles fazem é ironia inteligente, ou é uma satirização?

Em tempo, o dia que vocês verem BMW x Mercedes usando comerciais tão toscos como estes, aí sim a publicidade está na mer**.

Uma Mercedes escondida sob a capa de um Audi... "agora você pode achar que tem o carro dos seus sonhos na garagem".

ISTO é ironia, sarcasmo, inteligência.

Hummm, tudo bem, pode trocar o termo ironia por sátira, pois o que eu quis dizer, vai dar na mesma, ou seja, não houve nada pejorativo nem que usasse a falta de ÉTICA, leia também a definição de ética no dicionário e analise friamente, veja se realmente faltaram com ela.

Esqueci de dizer, a publicidade no Brasil É uma M3RDA! (embora eu veja esporadicamente alguns comercias GENIAIS) E o tal conselho e essa visão de ética faz ela enmerdear ainda mais.

Mostrar aquela "pegação" em novela o DIA INTEIRO, em QUALQUER horário, pode, mas colocar uma propaganda dessa no ar?????????????? Ahhhhh nãooooooooo, mas que falta de ética!

Pode escrever 3 páginas que não vai me convencer, Kleber (ah, e olha que pretendo fazer pós em marketing...), a propaganda aqui é travada, manca, sem sal (salvo raras exceções), só quando tiverem mais liberdade pra apimentar que vai sair coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje só...

E rachei de rir...

Mas acho que apelaram um pouco...

Mas fod*-se se tiver indenização não sou eu que vou pagar mesmo, eu dei é muita risada, hehehhe..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...