Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

E a Nissan ataca novamente!

Recommended Posts

eu gosto de um carrinho sem sal da nissan... OpO

:+1

O Tiida sempre me chamou a atenção, embora eu não saiba exatamente o motivo..

A tirada no comercial foi muito boa.. o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da Nissan...

Ainda vou ter uma Frontier 4x4 ao lado de um 350Z na minha garagem! :P

E sua mulher vai ser uma gostosa, acertei?

ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

eu gosto de um carrinho sem sal da nissan... OpO

nissan-gt-r-traseira.jpg

Nissan-370z12.jpg

:+1

ah...to falando dos disponíveis no BR...

esse aí é p/ outros mercados...

não conta

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

por falar nisso...

o comercial do i30 falava do??? BMW 120i!!! ou seja... pimenta no dos outros é refresco ne?! eeheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Vendeu mais um?

Jarbas, vamo comprar o tigre branco!

UASHUASHHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUAHSUSAHU

Rachei de rir nessa parte...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

ah...to falando dos disponíveis no BR...

esse aí é p/ outros mercados...

não conta

rsrs

amigao esses dois estao disponiveis no brasil! e so ter a disponibilidade de alguns reais ahhahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho mais curioso no Tiida é o fato do Sedã custar mais barato que o Hatch. Não sei se foi erro do jornal ou alguma promoção diferenciada.

Aliás... Nissan, Lifan e Xerox, TUDO a ver. Tiida é a cópia do 307.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho mais curioso no Tiida é o fato do Sedã custar mais barato que o Hatch. Não sei se foi erro do jornal ou alguma promoção diferenciada.

Existem cópias bem feitas e mal feitas. Meu pai comprou um Livina. Está satisfeito com o carro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

cara carro depende de quem usa por ex: meu tio esta com um 207 sedan e ama fl q e um bom carro e tal. eu ja odeio o carrinho e fraco so tem a primeira puxada e perde a força, o ar so gela se o carro n estiver sendo forçado etc. ai vai de cada um, tem gente ate q compra o novo uno por 33 mil! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahaha

Muito boa!

E podem ver, tirando algumas propagandas igualmente geniais, é umas das raros propagandas nacionais que sao comentadas no forum.

E nao adianta falar daquele velho papo de falar dos produtos dos outros é isso, é aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o 307 sedan é muito mais barato que o 307 hatch, ne?

Ou seja, todo sedan feio pra ca***** é mais barato que o hatch... tanto que os 307 sedan são pé de boi... assim como o Vectra Hatch tb é pé de boi! hehehehehe

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto muito do focus, hj teria um fácil, mas já andei num Tiida e digo: o acabamento supera qualquer honda "modafoca" de 60-70k

Mas eu não compraria pq pra MIM o mercado/manutenção de um Tiida é muito "incerto" pra quem mora aqui no interior do país

Curti demais a propaganda :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo comprou um focus sedã 2.0 completao semana passada, liguei pra ele e falei pra ele entrar na net pra eu mostrar uma propaganda

olhem a conversa:

thiago diz:

ciiirso

Cirso A- .. diz:

antes de tirarem do ar

thiago diz:

ainda bem que eu paguei quase 5000,00 a menos no 2.0

os cara pegaram pesado... heheheh

Cirso A- .. diz:

assistiu?

haeuhauhauehauheuaehua

thiago diz:

sim

Cirso A- .. diz:

a nissan é fo**

chega fds e ela solta essas

pq o conar só mandar tirar na segunda

thiago diz:

mas eu to mais pra essa aqui:

presta atenção nas feições do cara

haeuhaeuhauehauheuaheuhaea

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me divirto com os comerciais, mas em minha opnião, isso não é quebra de paradigma algum, e sim falta de ÉTICA. Se o produto dele é tão bom, porque ele não exalta as virtudes do produto dele no comercial, em vez de criticar o concorrente? Daqui a pouco aparece o Kléber, que é publicitário, criticando a propaganda e podendo dar um parecer profissional. ;)

Ah, claro, até porque é muito normal propagandas irônicas e agressivas (de bom gosto, bom deixar claro) aqui no Brasil né? Quebra de paradigma significa apenas uma inovação, sair da regra-geral, e é isso que a Nissan vem fazendo! Veja que lá na Alemanha é uma verdadeira guerra entre Audi, BMW e Mercedes! Um citando o outro nas propagandas o tempo todo, mostrando os carros. Isso é publicidade de verdade, em minha opinião, inteligente e cheia de ironias!

Ele só fez exaltar suas virtudes frente ao concorrente. Motor maior, espaço interno maior, pena que esqueceu de falar que por 3mil a menos do que o Focus GLX 1.6, o Tiida SL entrega boa parte do pacote que o Focus Titanium de 70mil entrega!

Discordo totalmente da questão da falta de ética! Onde faltou ética aí? A comparação foi justa e válida. Falta de ética é usar artifícios e detalhes desconhecidos do consumidor, como faz a CAOA falando em revisões tabeladas, mas que até pouco tempo só valia para as concessionárias CAOA e olhe lá! Falar que o ix35 foi o vencedor de prêmios, enquanto na verdade o vencedor foi o Sportage! A propaganda é de extremo bom gosto, sou apaixonado por publicidade e propaganda e adoro propaganda desse tipo.

F0DA-SE a ética!

A imprensa já manipula e censura muita coisa nessa merd4 de país, ainda querem falar de ética em propaganda?

Ou isso é INVEJA ou é frustação por não trabalhar trabalhar num grupo como a Nissan e com essa liberdade.

Falta de ética é usar MENTIRA, fazer propaganda ENGANOSA, falar MAL de uma marca ou produto, não fazer ironia usando algum parâmetro para comparação, eles falaram de motor, de valor e deram uma "indireta" para o público prestar atenção no que está comprando e onde e em quê está gastando seu valoroso dinheiro.

(OFF) E eu concordo totalmente, acho o Focus 1.6 caríssimo pelo que oferece, inclusive, pelo motor que oferece, só pq é "mais bonito", como o cara ali disse, vale mais? Hummmm, argumento ALTAMENTE técnico!

Em países mais desenvolvidos essa visão de ética é diferente do Brasil... Quem é marketeiro de multi-nacional (como um grande amigo meu) sabe disso.

:legal:

Me poupou escrever muita coisa, Miashiro! Assino embaixo!

O sedã custa mais barato porque, além de ser feio pra ca*****, é menos equipado. É um carro perdido, não vende quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, claro, até porque é muito normal propagandas irônicas e agressivas (de bom gosto, bom deixar claro) aqui no Brasil né? Quebra de paradigma significa apenas uma inovação, sair da regra-geral, e é isso que a Nissan vem fazendo! Veja que lá na Alemanha é uma verdadeira guerra entre Audi, BMW e Mercedes! Um citando o outro nas propagandas o tempo todo, mostrando os carros. Isso é publicidade de verdade, em minha opinião, inteligente e cheia de ironias!

Ele só fez exaltar suas virtudes frente ao concorrente. Motor maior, espaço interno maior, pena que esqueceu de falar que por 3mil a menos do que o Focus GLX 1.6, o Tiida SL entrega boa parte do pacote que o Focus Titanium de 70mil entrega!

Discordo totalmente da questão da falta de ética! Onde faltou ética aí? A comparação foi justa e válida. Falta de ética é usar artifícios e detalhes desconhecidos do consumidor, como faz a CAOA falando em revisões tabeladas, mas que até pouco tempo só valia para as concessionárias CAOA e olhe lá! Falar que o ix35 foi o vencedor de prêmios, enquanto na verdade o vencedor foi o Sportage! A propaganda é de extremo bom gosto, sou apaixonado por publicidade e propaganda e adoro propaganda desse tipo.

Pra mim a comparação não foi justa de maneira alguma, afinal, se tratando de publicidade da Nissan, é obvio que eles seriam parciais ao carro deles. Faz uma propaganda EXALTANDO o motor 1.8 do Tiida, o preço mais baixo, mas deixa o concorrente ( e principalmente a imagem do próprio concorrente ) de fora. Se o carro deles é tão bom, porque precisa colocar o Focus ao fundo da propaganda? Será que foi porque o Focus é mais bonito e chama mais a atenção do espectador? Em minha opinião não tem nada de inteligente em criticar o carro concorrente, alias confio mais na Ford do que na Nissan.

Alias, todo mundo elogia, mas ninguém procurou saber sobre os problemas na caixa de direção do Tiida/Sentra. hand26

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente da questão da falta de ética! Onde faltou ética aí?

Por exemplo, quando, on invés de falar do seu produto, você fala mal do produto alheio.

Engraçado que quando é na vida real, todo mundo fica puto.

Por exemplo, quando seu colega de trabalho começa a te queimar pra poder ficar com a sua vaga, você acha isto totalmente ético e legal?

Ou a pimenta no olho alheio é mais refrescante?

Outro momento: Quando usam o produto alheio, e não usam UM critério objetivo.

A Nissan não compara motorização, acabamento, manutenção, NADA. Só fica falando de "nosso luxo vem do seu dinheiro". Mesmo caso das camionetes. O consumidor é pintado como otário.

E aí? Isto é ético? Você gostaria que toda a publicidade virasse feira livre, ou seria o primeiro a reclamar que agora ninguém mais fala sobre o produto, só sobre o concorrente?

Publicidade serve pra você falar das vantagens do seu produto, podendo, é claro, falar das vantagens dele sobre os concorrentes.

E a Nissan, faz o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é publicidade de verdade, em minha opinião, inteligente e cheia de ironias!

Qual a ironia usada pela Nissan?

Ironia só existe onde h´pa inteligência, em momento algum eles usam de ironia.

Eles fazem PARÓDIA.

Compartilhar este post

Link para o post

F0DA-SE a ética!

A imprensa já manipula e censura muita coisa nessa merd4 de país, ainda querem falar de ética em propaganda?

Isto significa também que, como a política é corrupta, fo**-SE a ética!

Vomos todos roubar, extorquir, abusar! Fodam--se as leis, nós temos que enganar e roubar.

Não é mesmo?

Pois eu digo que, PREFIRO continuar sendo honesto E ético. E você?

Falta de ética é usar MENTIRA, fazer propaganda ENGANOSA, falar MAL de uma marca ou produto,

Mentira, propaganda enganosa e falar mal de uma marca ou produto? Mas não é este o comercial da Nissan???????

Quando eles retratam os engenheiros de casaco de pele pq alguém comprou um focus, estão contando uma verdade ou mentira?

Quando eles afirmam que o consumidor da Ford ou da VW é otário, agroboy de creminho no rosto, e que o produto deles é melhor em tudo, será que é uma propaganda REALISTA ou ENGANOSA?

Falar mal de marca ou produto, usando o produto do concorrente pra dizer que o que o cliente paga a mais serve pro pessoal comprar tigre branco e que o consumidor é feito de otário, estão falando BEM ou MAL?

Quero ver quem tem coragem de responder estas perguntas pra defender a Nissan...

não fazer ironia usando algum parâmetro para comparação, eles falaram de motor, de valor e deram uma "indireta" para o público prestar atenção no que está comprando e onde e em quê está gastando seu valoroso dinheiro.

ironia

(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)

s. f.1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

Em que momento eles usaram IRONIA?

Ironia é falar pra alguém que está pegando uma mulher feia que ele está pegando a Miss Brasil.

paródia (pa-ró-dia)

s. f.

Imitação burlesca. Escrito satírico que imita uma obra literária.

O que eles fazem é ironia inteligente, ou é uma satirização?

Em tempo, o dia que vocês verem BMW x Mercedes usando comerciais tão toscos como estes, aí sim a publicidade está na mer**.

Isto é um exemplo desta guerra:

audi-capa-blog.jpg

Uma Mercedes escondida sob a capa de um Audi... "agora você pode achar que tem o carro dos seus sonhos na garagem".

ISTO é ironia, sarcasmo, inteligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado não é genial.

Sim, mas se unirem as duas características melhor, non?

Bom, não necessariamente melhor, depende do objetivo, mas no caso ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas se unirem as duas características melhor, non?

Bom, não necessariamente melhor, depende do objetivo, mas no caso ajuda.

Genialidade é outra coisa. Ninguém paga uma agência pra fazer os outros rirem, é pra vender o produto. Genialidade é unir as coisas E vender mais.

Agora, será que o Tiida vai vender mais? Duvido. Primeiro pq a publicidade tem tempo curto de vida (até segunda) e segundo, que o único argumento é ser 3k mais barato.

Só que um é Ford, o outro é Nissan, e isto muda muito pro perfil do nosso mercado.

Se genialidade fosse fazer piada, o pessoal da TV Pirata seria imortalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...