Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
clovisabc

Qual dos 2 over escolher

Recommended Posts

eh mais ou menos o q vc postou logo acima.

soh a questao do lp dos 15-800 e o hp dos pw3, talvez um pouco mais baixa.

pode ser q embole em 180hz, ou pode ser q nao. esse vai ter q ser no ouvidometro.

Intão não teria que digamos uma margem de corte usada

Teria que fazzer os cortes conforme mencionei e ir ajustando ao "ouvidometro" ???

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso. depende muito do conjunto, sintonia de caixa, etc, etc, etc...

faz um teste em 180hz, depois baixa, sobe... e ve (ouve no caso) como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

isso. depende muito do conjunto, sintonia de caixa, etc, etc, etc...

faz um teste em 180hz, depois baixa, sobe... e ve (ouve no caso) como fica.

Intendi Alê,

só mais uma dúvida no sd2500 deixo tudo aberto o Filtro subsônico e o Filtro Low Pass ???

ou deixo o Filtro subsônico por volta de 50 e o Filtro Low Pass 1/3 ou 1/4 aberto ????

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhh magavilha acabou de chegar o sd2500 4ohms, eita bichinho grande, da 2 do 1k5 que tinha

Agora ficou com dúvida, o 1k5 que tinha só tinha 1 + e 1 -, agora o sd tem 2 par de saida, como ligo os over ???

cada over de 8ohms em cada saida ????

foto0354.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhh magavilha acabou de chegar o sd2500 4ohms, eita bichinho grande, da 2 do 1k5 que tinha

Agora ficou com dúvida, o 1k5 que tinha só tinha 1 + e 1 -, agora o sd tem 2 par de saida, como ligo os over ???

cada over de 8ohms em cada saida ????

Tem 2 pares de saída - / - e + / + porém dentro ta em série.. é só pra facilitar a ligação dos fios..

Faz a ligação normalmente como faria no outro faça a associação dos seus falantes normalmente ai

liga o fio + em um dos + e o - em um dos -.. o/ simples assim..

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a formica da frente, bora pro carpete agora

acho que tá ficando bacana

foto0333y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

AMIGO, q material é esse?

como vc fez para colocá-lo?

não vibra?

desculpa encomodar mas eh bem o q quero fazer dentro da minha turbo-bass.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 2 pares de saída - / - e + / + porém dentro ta em série.. é só pra facilitar a ligação dos fios..

Faz a ligação normalmente como faria no outro faça a associação dos seus falantes normalmente ai

liga o fio + em um dos + e o - em um dos -.. o/ simples assim..

Clayton desde já agradeço a atenção, mas só pra deixar mais claro para meu cérebro que tá empolgado aqui com esse módulo enorme

Junto os 2 positivos dos falantes e os 2 negativos (em série) e ligo em uma saida positiva do modulo e outra saida negativa do módulo ??? e sobra um par de saida do módulo ????

AMIGO, q material é esse?

como vc fez para colocá-lo?

não vibra?

desculpa encomodar mas eh bem o q quero fazer dentro da minha turbo-bass.

valew

iae brother, a madeira é mdf crú, vc diz o da frente ??? se for é formica que lembra bastante de perto aço escovado, o nome dela é silver ...... não lembro o restante mas começa com silver, foi um camarada que trouxe das casas bahia que ele trampa em uma fábrica mas vo ver se pego o nome certim, para colocar é facil cola de contato, vibrar tenho certeza que não tem como vibrar. abç

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton desde já agradeço a atenção, mas só pra deixar mais claro para meu cérebro que tá empolgado aqui com esse módulo enorme

Junto os 2 positivos dos falantes e os 2 negativos (em série) e ligo em uma saida positiva do modulo e outra saida negativa do módulo ??? e sobra um par de saida do módulo ????

iae brother, a madeira é mdf crú, vc diz o da frente ??? se for é formica que lembra bastante de perto aço escovado, o nome dela é silver ...... não lembro o restante mas começa com silver, foi um camarada que trouxe das casas bahia que ele trampa em uma fábrica mas vo ver se pego o nome certim, para colocar é facil cola de contato, vibrar tenho certeza que não tem como vibrar. abç

cara, só liga o mais e menos de cada falante com o mais e menos do módulo, barbada.

bah, c tu me conseuir agradeço muito, e essa cola tem link dela?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi Alê,só mais uma dúvida no sd2500 deixo tudo aberto o Filtro subsônico e o Filtro Low Pass ???ou deixo o Filtro subsônico por volta de 50 e o Filtro Low Pass 1/3 ou 1/4 aberto ????Grato

pode deixar tudo aberto, faz soh pelo cross q ta tranquilo.

a ligacao nao tem segredo, tem 2 saidas soh pra facilitar mesmo, mas ele eh mono.

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar tudo aberto, faz soh pelo cross q ta tranquilo.

a ligacao nao tem segredo, tem 2 saidas soh pra facilitar mesmo, mas ele eh mono.

Então vou ligar 1 falante em cada saida do módulo como dentro está em série, não tem problema, só estava vendo o manual e vi que pede fio de 6mm no minimo pro falante e eu já tinha colocado residencial de 4 mm para cada falante é melhor eu trocar para um mais grosso Alê ou não tem problema ???

cara, só liga o mais e menos de cada falante com o mais e menos do módulo, barbada.

bah, c tu me conseuir agradeço muito, e essa cola tem link dela?

obrigado

Brother cola de contato se você puder compra da marca cascola que é a melhor

http://www.leroymerlin.com.br/catalogo/TINTAS-E-ACESSORIOS/COLAS-E-FITAS-ADESIVAS/COLAS-DE-CONTATO/ADESIVO-CASCOLA-SEM-TOLUENO-750G.aspx

Tem uma que achei boa tbm é da marca Léo, só não sei se eles tem loja ai no sul

http://www.leomadeiras.com.br/cod/a/consumidor/produtos/produtos_desc.asp?desc=Cola+da+Leo+2,8+Kg+(Cola+de+Contato)&showroom=1&Trade=1&id=85485&catid=653&prodid=688&cat=688&pcat=658

A fórmica liguei pro camarada meu e peguei o nome : steel silver

http://pegmadeiras.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=52&products_id=422&osCsid=

Compartilhar este post

Link para o post

BAH VALEW, eu uso o over sub 1000 e uso fio 6mm, vi dizer q isso pra falantes com mais de 1000 rms e necessario, como teu e 800 num sei...

não vibra nada a "formica"?

tu coloco so cola ou parafuso em algum lugar q eu nao vi?

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

se for curtinho, tipo ateh uns 2m ou menos, acho q nao tem problema, mas eu trocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

BAH VALEW, eu uso o over sub 1000 e uso fio 6mm, vi dizer q isso pra falantes com mais de 1000 rms e necessario, como teu e 800 num sei...

não vibra nada a "formica"?

tu coloco so cola ou parafuso em algum lugar q eu nao vi?

hehehe

A fórmica vibrar ????

Quebra a caixa mas ela não sai, vc só tem que tomar cuidado para não bater a ponta da caixa tipo no chão ou em algum lugar meio brusco que ela quebra a ponta, mas quebra e a ponta continua colada...

Para passar cola de contato é muito simples, vc pode passar com espátulha, pincel ou algum rolinho...

Passe uma demão na formica ou carpete "demão fina espalha bem a cola" e outra demão onde irá colar...

Espere secar ao ponto de vc tcar e não grudar sentir que tá seca una as partes, aconselho cortar uma parte maior de onde irá colar para não ficar mais curto, comece colando pela ponta e vá colando e apertando para não ficar bolha por dentro, que se ficar não tem como tirar...

Se não tem prática faça primeiramente um teste com um pedaço de fórmica um pedaço de madeira qualquer e depois que tiver certeza que ficará bom, faça na caixa...

Para dar o acabamento nas pontas é simples, porém é bom ter um pouco de cuidado, vc irá usar uma Lima "lima convencional de limar ferro, só não confunda com grosa que é para limar madeira"

Acho que está bem detalhado como proceder ao colar a fórmica mas se tiver alguma dúvida pode me perguntar.!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou terminando meu set, só estou esperando o cross chegar agora para terminar de ligar e postar foto e video dele pronto tocando e espero que TOQUE BEM hehe

Só tenho a agradecer o pessoal que me ajudou bastante no meu set não era tudo isso que estava esperando gastar mas segui os consselhos de vcs já que é pra fazer que seje bem feito, como diz o ditado né. rs

L2afael, Jeff, Nando, Cuia, Patrick, Lucas, Matadorse, Clayton, Alê e Adilson = Só tenho a agradecer, brigadão memo galera.

A pessoa que mandei MP no começo do tópico pedindo ajuda e deve ter visto o tópico inumeras vezes e nem se pronunciou, agradeço da mesma forma que pelo menos não apareceu para criticar tbm que é o que mais vejo nos posts dele .

Vlw Galera fiquei muito feliz em poder contar com todos vcs que me ajudaram em tudo, se sei alguma coisa é atravéz de vcs que cheguei aqui não conhecia nada sobre som .. chega se não vai parecer que estou me despedindo kkk

Ah, isso me esquecendo ... vlw mais uma vez :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

valew cara, vo ver c consigo fazer algo,

fo** q ja saiu uns 600 reais a caixa, mais isso vai uma paulada hehehe

valew msmo lek

Compartilhar este post

Link para o post

valew cara, vo ver c consigo fazer algo,

fo** q ja saiu uns 600 reais a caixa, mais isso vai uma paulada hehehe

valew msmo lek

Caraca que caixa cara da p#### foi essa ???

Gastei 107.00 na chapa e mais os cortes que deu 17 cortes ficou em 150.00, mais carpete e cola não chegou nos 220.00

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou terminando meu set, só estou esperando o cross chegar agora para terminar de ligar e postar foto e video dele pronto tocando e espero que TOQUE BEM hehe

Só tenho a agradecer o pessoal que me ajudou bastante no meu set não era tudo isso que estava esperando gastar mas segui os consselhos de vcs já que é pra fazer que seje bem feito, como diz o ditado né. rs

L2afael, Jeff, Nando, Cuia, Patrick, Lucas, Matadorse, Clayton, Alê e Adilson = Só tenho a agradecer, brigadão memo galera.

A pessoa que mandei MP no começo do tópico pedindo ajuda e deve ter visto o tópico inumeras vezes e nem se pronunciou, agradeço da mesma forma que pelo menos não apareceu para criticar tbm que é o que mais vejo nos posts dele .

Vlw Galera fiquei muito feliz em poder contar com todos vcs que me ajudaram em tudo, se sei alguma coisa é atravéz de vcs que cheguei aqui não conhecia nada sobre som .. chega se não vai parecer que estou me despedindo kkk

Ah, isso me esquecendo ... vlw mais uma vez :rever1:

Clovis, o bom d td que c por acaso alguma coisa não der certo, é pq vc errou, assim como td mundo aki erra, mas, c td der certo (acho q vai) vc pode dizer foi vc q fez e não foi explorado por ESTALADORES D MERD**, q tem por td q é lugar. Garanto q vou funfar na boa esse set. Bom é vc mesmo fazer, mas claro com ajuda d gente q entenda tbm, a satisfação depois é inimaginável. :legal: Acho q muita gente aki, tbm eu, a galera curte música, mas tem tbm os q curtem outras coisa, tbm vamos respeitar. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

SAO 2 CAIXAS TURBO-BASS:D

Ahhhh tá !

estava lendo agora os posts e acho que entendi errado quando me perguntou que material era aquele "dentro da caixa"

eu te falei da formica que está na frente da caixa do lado externo, por dentro da caixa não tem nada a não ser o spray preto fosco na madeira crua, agora fiquei na duvida do que vc queria saber, mas de qlqr forma está explicado agora por deswcargo de conciencia minha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao, era a frente mesmo,

mas eu quero usar dentro do "tubo" da turbo-bass, creio q deva ficar tri...

eh aqla chapa mesmo, mas vc comprou como? eh por metro?

as q to achendo eh de 300 reais pra cima hehehe

valew

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao, era a frente mesmo,

mas eu quero usar dentro do "tubo" da turbo-bass, creio q deva ficar tri...

eh aqla chapa mesmo, mas vc comprou como? eh por metro?

as q to achendo eh de 300 reais pra cima hehehe

valew

Caraca sabia que é cara mas nem tanto hehehe

então como tinha dito foi um camarada que trouxe da fábrica das casas bahia que ele trampa lá, eu trampo com móveis planejados e no fim do ano JOGARAM FORA uma porrada de retalho grande de fórmica e inclusive tinha dessas junto, eu até tinha separado bastante pedaço pra mim mas acabei dando pro marceneiro que tem marcenaria na frente de casa, mas nessas alturas ele não deve ter mais nada, ela é vendida como "Laminado decorativo" ou como alguns preferem chamar "Chapa ou Folha"

Dei uma procurada rápida agora e vi que o preço é SALGADO mesmo, ve se não tem alguma cor próxima, eu tinha um set o primeiro que montei que inclusive não entendia nada de nada de som e não tinha conhecimento em woofer, estou dizendo isso que vc vai ver um mini trio na foto montado com um e2k. kkkkkk

só não sei qual é essa cor, mas vc indo em alguma revendedora de grande porte eles tem catálogo de fórmica e vc ve se acha, tenho certeza que essa é mais barato e achei ela da hora tbm.. segue a foto

http://img845.imageshack.us/i/som5.jpg/

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu som ficou muito bunito, e deve estar ótimo de se ouvir. faz uns video ai e posta aqui pra gente ver.

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu som ficou muito bunito, e deve estar ótimo de se ouvir. faz uns video ai e posta aqui pra gente ver.

Vlw cara,

então chegou minha sd ontem e to no aguardo do cross se chegar até amanhã vo tentar montar no fds, eu terminando eu faço um vidizim e post claro.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba cara que acabamento legal. aparelhagem de primeira, tem tudo pra ficar show.

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

caramba cara que acabamento legal. aparelhagem de primeira, tem tudo pra ficar show.

acompanhando...

Vlw Nando, só estou esperando chegar meu cross para terminar de montar, espero quue esse fds eu conssiga terminar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...