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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Escort 1.8 16V Zetec vale a pena?

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Galera,

 

To querendo comprar um carro velho... bom surgiu essa oportunidade... 1998... completo... GL 1.8, com 46 mil km rodados, era dum coroa... preção... tá cerca de 2 mil abaixo do mercado... vale a pena? o que tem de bomba nesse carro? o que tem de pontos a olhar... num carro com 46 mil km ?

 

Abçs

 

Ps.: o carro tem 13 anos, não esqueçam.... é comprar, trocar suspensão, freio, pneus e certo?

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Cara meu comentario nao vai ajudar em nada, mais vc ta mesmo acreditando que um escort 98 tem 45k km rodados e ainda 2k abaixo da tabela?

 

 

abrs

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pior de tudo que sim...

 

vi as fotos do carro, esta impecavel... manual, nota, chaves reservas, pneus originais, tudo zero...

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Cara, minha tia teve um desses desde zero....

 

Um ótimo carro (tirando as buchas de praxe neh, para choque casca de ovo, forro das portas que descola com facilidade, peças de acabamento excessivamente caras e mais umas bobeirinhas), nunca deu muita mecanica, mas quando começou a dar b.o. na injeção, não parou mais... nem o ar funcionava direito mais no carro por conta da injeção, o carro todo desregulava e não tinha um que dava jeito.

 

Carro sempre cuidado na concessionaria desde zero até o ano passado quando foi vendido (com menos de 40.000km), ninguem nem na concessionaria acertava aquele carro, ou melhor dizendo, até acertava... mas não durava um mês e era problema na injeção de novo.

 

Quanto ao motor e demais peças do carro, nada a reclamar!

 

Abcs!

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quase comprei um zetec, a mecanica é robusta, só se atentar a manutenção preventiva, a maior bronca é que a ford é a pior vendedora de peças pra reposição, então peças de acabamento esqueça, e mecanica muita coisa é intercambivel com outros carros da ford, o que nao for provavelmente vai ter que ir em peças paralelas, a suspensão é um pouco fragil e nao é lá muito estável, no mais é um excelente carro, recomendo dar uma olhada no zetec club, qual vai ser o uso do carro? dia a dia?

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Pense em um carro velho sem uso... TODOS os plásticos, borrachas, nylons, buchas podem estar ressecadas....

 

O motor em si, depois de uma boa revisão (troca de correia, óleos (todos do carro) e tal) não vai dar problema. Não deveria, ao menos.

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Esse carro é ótimo, mas pegada esportiva realmente não é o forte dele é um carro flexível e pra conforto os pneus, amortecedores e principalmente o câmbio mostra isso, mas vale a pena lembrar que o carro tem um motor Mazda pois o zetec,duratec é da mazda, o carro realmente é durável, flexível enfim e tem muito mais muito potencial se a intenção é mexer aconselho e se a intenção é dia dia tá ótimo...Ah esquecí, mas então se tiver teto solar confira se tá ok porque pqp reparo pra essa zica na concessionária é osso o teto solar o resto é sussa, vai que é uma boa se o carro tiver OK...

 

Abraços

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Meu cunhado tem um GLX 98.... os defeitos são os ja citados.... para choque frágil, acabamento das portas e do teto descola, coluna de direção regulável fica "bamba", o dele recentemente parou de abrir os vidros dianteiros por causa dos botões que parecem de brinquedo...e a suspensão, em 1 anos com o carro ele já fez duas vezes... não sei se ele põe peças paralelas ruins ou o que... mas não dura nada as buchas, bandejas, batentes... essas coisas menores...

 

Da mecânica em si não tem reclamações, o carro é economico e gostoso de guiar.

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Depois desses relatos...

 

Desisti! hehehehehe

 

Não queria um carro tão problemático... afinal usaria-o para "bater" e não é o objetivo dele...

 

Ps.: o carro tá mto inteiro... mas deixa pra la... :vts

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Depois desses relatos...

 

Desisti! hehehehehe

 

Não queria um carro tão problemático... afinal usaria-o para "bater" e não é o objetivo dele...

 

Ps.: o carro tá mto inteiro... mas deixa pra la... :vts

definitivamente ele nao é carro pra isso :legal:

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