Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurparo

kickers l5 12"

Recommended Posts

Galera.. seguinte:

Tenho 2 kickers l5 12" em um celta .. empurrados por um stetsom 2k5e com 270ah de bateria + alternador 120AH

ta tocando tem uns 2-3 meses.. porém acho que eles podem render mais!

não sei se estou ficando surdo já e tem horas que acho meu som fraco.. mas quem ta de fora não acha hahahah!

tenho 1 fonte spark usina 50A que dou carga nas baterias a cada 2 semanas ..

minha caixa atualmente esta com 132L livres e sintoniza em aproximadamente 34hz!

sera que consigo um melhor rendimento fazendo outra caixa ?? ( subir sintonia, mudar posição do duto, volume da caixa dentre outros fatores)

gostaria da opinião de vocês para melhorar o que já tenho instalado! tenho também um MC de 3.5F parado sera que melhoraria meu sistema ??

Outra dúvida é quanto a regulagem .. subsonico LPF e ganho ...

estou usando LPF em 70-100 subsonico no minimo e ganho em 60%

se eu aumentar esse LPF pra 120-150 o stetsom começa clipar com menos volume .. e se eu diminuir perco um pouco de spl...

fo** fico mundando toda hora lá mas não to conseguindo achar um que me agrade...

espero ajudas!

valeu!

Editado por arthurparo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, achei a caixa muito grande, uns 110L livres, já é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um desse em um 2k5, e a caixa era selada com 56 litros total como manda o manual e tocava muito em um vectra. na verdade no site da kicker recomenda caixa selada para esse falante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um desse em um 2k5, e a caixa era selada com 56 litros total como manda o manual e tocava muito em um vectra. na verdade no site da kicker recomenda caixa selada para esse falante.

como assim? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo a Kicker da as opções de caixa mas ela recomenda mesmo a selada, eu particularmente prefiro a dutada tente ajustar a litragem da sua ou faça outra caixa deve resolver :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a minha eu fiz o maximo q o manual diz p selada q era 56litros pois a propria kicker recomenda a selada para esse sub, tanto q todo L5 quando esta tocando no maximo e vc abre a mala ele da um estalo guando bate o grave

Compartilhar este post

Link para o post

a minha eu fiz o maximo q o manual diz p selada q era 56litros pois a propria kicker recomenda a selada para esse sub, tanto q todo L5 quando esta tocando no maximo e vc abre a mala ele da um estalo guando bate o grave

Compartilhar este post

Link para o post

vocês acham que devo reduzir a litragem da caixa ??

mas dai não vou perder em subgrave ??

qual sintonia deveria colocar ??

Compartilhar este post

Link para o post

vc usa duto retangular né, é meio dificil mudar a sintonia se estiver assim.

más poderia fazer um teste com a caixa em 36 a 37hz.

no mais era pra estar tocando muito bem, pela Area de cone que os sub's da kicker tem

a litrajem até que está normal pra uma dutada.

edit.

poderia em ultimo caso tb refazer a caixa com 120 a 130 brutos ao invés de liquidos.

em 36Hz.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc usa duto retangular né, é meio dificil mudar a sintonia se estiver assim.

más poderia fazer um teste com a caixa em 36 a 37hz.

no mais era pra estar tocando muito bem, pela Area de cone que os sub's da kicker tem

a litrajem até que está normal pra uma dutada.

edit.

poderia em ultimo caso tb refazer a caixa com 120 a 130 brutos ao invés de liquidos.

em 36Hz.

Uma pergunta que não qr calar... Se usar feltro a litragem diminui certo?

E correto esse metodo pra não ter q refazer a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

nunca fui adepto de colocar forramentos dentro de caixas de graves, porem alem de influenciar no volume tb influi na resposta da caixa esteja certo disso.

eu mesmo refazeria a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A kicker gosta de caixas grande também. Só fica antenado que geralmente não usam tanta potência nesses subs, o teu além de ter módulo grande tá bem alimentado ainda.

O Fernando ai no fórum tem 2 subs desses num Hifonics 1600 que, pelos vídeos, parece estar tocando muito bem mesmo. Dá uma conferida na caixa dele para ver se consegue traçar um paralelo com a tua e ver o que se pode melhorar.

obs. se n me falha a memória ele disse q foi o ernany que projetou o brinquedo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu som também está muito forte ...

muito mesmo...

porém eu acredito que consigo fazer melhoras nele ( sintonia , musicalidade etc )

futuramente quero fazer outra caixa ..

mas quero ter certeza de que vai ser percptível a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...