Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Melamante

{AJUDA} Montar trio básico

Recommended Posts

Postado em

Pessoal estou quase vendendo meu antigo som, e pretendo montar um trio com:

Woofer Eros 15" 315LC - 400 Watts RMS

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_13343_4623_Woofer-Eros-15-315LC-400-Watts-RMS

Taramps T800

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=33&codprd=13582&sid=0cb1ap3nisebgofuuspsfreif0-1298335934

Pelo que andei pesquisando por aqui, o taramps é um bom modulo para trio.

Para o Estereo andei pensando nisso:

Taramps T400x4

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=33&codprd=13613&sid=0cb1ap3nisebgofuuspsfreif0-1298335934

2 d250x

2 ST (Dicas?)

90 ah de bateria dá conta?

E futuramente colocarei um crossover(Quando sobrar $$$)

Ficaria bom essa combinação?

Lembrando que sou do Ceará e o que toca mais por aqui é Forró!

Aceito sugestões de sintonia de caixa e a troca de algum componente!

Abraços hand26

Postado em

bom trio

tem bastante pessoa aki na minha cidade com esses eros i toca bem

si kiser colocar mais forte vai de 2.7 eros ou sds

so q dai vai tenque aruma modulo mais forte

mais pra começo vai toca bem

Postado em

Tá bom sim, ST vc pode usar os ST200.Bateria se for só 90Ah pro carro e pro som não dá conta não, agora se for cofre + 90Ah auxiliar da conta sim.

O interessante é vc não usar ST, e usar MG+Ti, não usar as D250X com os ST2OO, e usar 2 8pw3 com 2 202Ti, dá uma boa melhorada na qualidade.

Postado em (editado)

Tá bom sim, ST vc pode usar os ST200.Bateria se for só 90Ah pro carro e pro som não dá conta não, agora se for cofre + 90Ah auxiliar da conta sim.

O interessante é vc não usar ST, e usar MG+Ti, não usar as D250X com os ST2OO, e usar 2 8pw3 com 2 202Ti, dá uma boa melhorada na qualidade.

A idéia dos 8pw3 eh boa, fica bem legal o sistema, mais como comentou q esta com grana apertada, faz igual eu fiz, fiz uma caixa cornetada com 4 drive e 2 st..., vc pode fazer com 2 driver e 2 st, depois mais pra frente acopla uma caixa com os médios de 10 ou 8"..., acoplei com os 10pw3, e regulei no cross o driver com pouquissimo ganho, ficou mt bom.

Indico para vc ir de driver D200 e st200 da selenium, tem excelente preço e qualidade boa, particularmente acho melhor quer as D250xiadeira, huhu, tem a idéia ae do amigo de cima de nao colocar ST, mais tem mt gente que gosto mais da combinação Driver fenólico + ST, e se colocar TI tem que tomar cuidado nos cortes, cortar em 4khz e usar pelo menos 1 cross passivo...,driver TI iria de D220Ti da selenium, ta por 150,00 c nao me engano na Leosound.

O par de D200 sai por 130,00 com frete no ML, e os ST200 sai por 120,00 o par com frete.

Uma Bbuster 1600GL ou 2400Gl da conta de tocar 1 par de st e 1 par de drivers..., no caso se for por os médios de 8" ou 10", e o crossover ativo, iria de TI, pq fenólico e st vc nao vai conseguir cortar tudo em 1 modulo apenas (Driver, st, Pone)..., teria que usar cross passivo no ST pelo menos

boa sorte =)

Editado por Angrod
Postado em

Mais pra frente penso em adicionar uns medios de 8" ou de 10" e um crossover, creio que vai melhorar muito a qualidade, certo?

Corretíssimo!

Além de melhorar a qualidade do sistema por inteiro, o crossover também aumenta a vida útil dos equipamentos com os cortes bem feitos...

Postado em

Amigo o set ta legal hehe - eu uso (olha assinatura). so que no meu tao na função de medio graves - pode assustar mas e isso mesmo.

As minhas sugestões são as seguintes:

1) Eu colocaria a D200 ou HDI400 (hinor) no lugar das 250X que são muito berronas

2) Veja o preço do Taramps TA1000 (nova linha) pois acredito que o 800 deva sair de linha em breve (se ja não saiu)

3) como vai usar por enquanto so ele faça a caixa em torno de 70L O som fica mais agradavel que 60L) com sintonia em torno de 56-60hz e deixe a resposta aberta ate o incio de resposta de seus drives: se for usar fenolicas em torno de 900-1000hz.

Postado em (editado)

A diferença é de R$ 60,00 entre o T800 e o TA1000, acho que vou de TA1000 e aproveito e coloco aquele monitor de led clip :P

Dá ate pra colocar uns falantes mais potentes depois [-]

EDIT: Esse som tá quase saindo do papel, tá competindo com um jogo de roda 16" :unsure:

Editado por Melamante
Postado em

Melamante, tenha paciência! É apenas um palpite meu mas.. eu ACHO (apenas suposição, saca?) que as pessoas daqui tem vida além da internet! Não quero duvidar de ngm.. é apenas um palpite, sei lá!

Enfim, já ouviu falar em headroom? O ideal é aplicar pelo menos o dobro da potência (com o mínimo de distorção possível) pro falante render 100 por cento! Eu usaria um T800 pra UM e315L!!!! Pro par um T1500 é um bom começo! :legal:

Postado em

Obs.: Apaguei o quote para não poluir o tópico, a mensagem está logo acima! :legal:

Me desculpe, não faço mais isso, estava muito apressado pasmafaute

Agora sobre o som, sei sim o que é headroom, já pesquisei muito sobre isso aqui no fórum, Mas até o meio do ano usarei o som em um uno, e com isso não terei espaço para colocar uma bateria auxiliar, por isso estou pensando em um módulo mais fraco.

Tenho medo de queimar o módulo por falta de alimentação, isso pode acontecer? :unsure:

Obs.: Depois do meio do ano ou talvez ate antes esse som irá para uma Strada, e com isso posso colocar bateria auxiliar e colocar melhores equipamentos [¨]

Postado em

Queimar?? Se for SD, Stetsom, Banda.. no maximo desarma!

O ideal (ja q n vai ter mt bat aux) eh um amp BOM e uma fonte BOA.. pq pelo menos com a fonte ligada, toca td q pode!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...