Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

{PASSO-A-PASSO} FABRICANDO um SUB-WOOFER

Recommended Posts

uahuahauhauha Desculpa Leonardo Morgado, valew ae por prestigiar =)!

MarceloAbath, ele pesa uns 17, 18kg... acho que se tacar ele em algum para-brisa, dispara sim em ?!?!

o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BAUM, Estou na Fase Final do Falante já!

Fazendo a ligação em Série das bobinas para se tornar 4 ohms

p1030753i.th.jpg

p1030756d.th.jpg

p1030759m.th.jpg

Ligando a cordoalha nos fios da bobina

p1030763g.th.jpg

Cobrindo com Cola os Fios!

p1030764.th.jpg

Soldando a cordoalha nos Borns !

p1030770a.th.jpg

p1030767w.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ai gutto, ta ficando bom mesmo o trampo.

tu tem com tirar os parametros do bixo pra tentar simular alguma coisa ou vai ser de ouvidometro e achometro.

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf, num tenho como tirar cara =(! Vai ser na base do Ouvido mesmo rsrsrsrs

Melamante, acredito que uns 500 RMS só viu mano!!! acho que num passa disso! Pra descobrir de verdade, teria que fazer o teste de "QUEIMA" rsrsrs . Mas num vou fazer não rsrsrsrs

Rodrigorlc, Muito Obrigado mano =)!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bonitão mesmo, e os materias que vc comprou tem boa qualidade, pelo menos visualmente parecem bem feitos, cone parece ser bem reforçado, suspensão mesmo não sendo de borracha ou de espuma, é de 2 "níveis" estilo sub600 da protech, o que como vc pensou, vai deixar o falant mais controlado, mesmo assim vai render bem sub, mais tudo isso é teoria né, quero ver o vídeo do bixinho tocando, e tocando o "sambinha do mal" hein, hehehe, ali é o cão no subgrave, vai usar que ampli. pra testar ele?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu já to testando ele... to usando um sd3000 ... mas com a bateria original do carro só! Tá Bacana... mas a caixa que to usando tá matando o falante... tá rendendo como deveria não... ele tem potencial... a sensibilidade ficou muito boa e o controle de cone tb, mas a caixa ferrou o coitado! o f0da é que tá sem grana pra ficar gastando em caixa de testes, pois acredito que uma caixa de 55L com uma sintonia em torno de uns 30hz ia ficar FERA! bom ... vou continuar amassiando ele! amos ver se vai melhorando!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Guto! Só vi o tópico agora, mas tá show de bola o subzin! Bem parrudo e principalmente se considerarmos o "custo"! Parabéns!

Quanto à caixa, realmente, sintonia alta demais mata qualquer sub! Essa semana eu tava olhando pro T9 encostado aqui, resolvi colocar numa caixa com 1 furo de 15' prum falanet q eu usava em full.. a caixa tinha sintonia beem alta, lá pelos 60hz ou mais! O som simplesmente ficou uma b0sta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Grave xôxo, sem pegada.. pico alto lá pelos 55~70hz kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

guto, nao fica inventando moda cara

faca a caixa euclides palhetada do seu Nelson e seja feliz

auehauheuheuaehueahuehuehuaehauehauheuehauehauehuaehauheuaheauheauheuaehu

Compartilhar este post

Link para o post

guto, nao fica inventando moda cara

faca a caixa euclides palhetada do seu Nelson e seja feliz

auehauheuheuaehueahuehuehuaehauehauheuehauehauehuaehauheuaheauheauheuaehu

isso é SUCESSO rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo Guto!!!

Parabéns

Não tá afim de trabalhar na DD não??? Porque acho que tão precisando

kkkkkk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não tem ninguém aqui do forúm que mora aí em teu bairro, que tem uma caixa maior pra tu ir testando?

Ah vou te mandar mp aqui com umas dúvidas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tirou fotos dele finalizado Guto? Se possivel coloca fotos dele na caixa pra gente.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirou fotos dele finalizado Guto? Se possivel coloca fotos dele na caixa pra gente.

Parabéns!

É isso ai Guto coloca um video dele ai tocando...abrçs e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

parabens guto !!! belo trampo q vc esta fazendo

queria ter metade do seu animo para fazer isso!

continua assim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gutto , só acredito mesmo que seu sub esteja forte se você fizer um video dele disparando vários alarmes :legal:

:vts

Parabéns ai , já imaginou daqui a uns anos vários tópicos "Caixa dutada para o Gutosub de 12!!!" kkkkk

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Anfilo, valew mano =)! Pow a DD ainda tá ruim assim =( ???

Teixeira Palio g3, tem nada bicho... Mas relaxa... eu me viro! Quanto a MP... vou ler amanhã!

efshope e vitor2011, tirei sim ... tirei foto até do ERRO que cometi, que depois posto aqui!

netosan, valew mano... isso é bom pra distrair a cabeça e esquecer um pouco os problemas ;)

P-mAV, vou andar com uns Tijolo no carro, ae vou tocando música de Bass e atirando tijolo pra disparar Alarme rsrsrs. Quanto a fábrica de falantes, QUEM M DERA, hoje em dia tem mais fabricante de falante do que gente pra Usar rsrsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

pow em Guto fico massa, e quanto tu gasto em tudo para montar esse flante?

(queria ter metade do seu animo para fazer isso!)²²²² e também conhecimento para fazer essas parada ai,

nao esquece de posta umas fotos e video do resultado aew..

abrass....

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, Algumas ressalvas:

Quando falei para você espaçar a aranha ("Centragem"), em altura, com relação ao gap, a carcaça deveria permanecer no lugar, ou seja, um anel espaçador entre a carcaça e a aranha.

Da maneira que você fez é interessante apenas para troca de calor da bobina móvel, mas concordo com o pessoal de que você precisa proteger aquela região. O GAP é onde se encontra a maior concentração de campo magnético, agora imagina você cheio de parafuso pra fixar esse falante na caixa acústica e um parafuso resolve ficar próximo daquela região?? ele prende sua bobina móvel que só desmontando para retirar. Tente improvisar uma telinha.

Mesmo tendo um elevado Xmax, seu sistema móvel só conseguirá deslocar, para o interior do conjunto, a altura do "pé" da tua aranha, depois disso a região de colagem da aranha+bobina irá colidir na carcaça.

Não sei o peso dos teus componentes, mas pelas características parece que ficaram bem leves, o que é muito bom para resultar numa elevada sensibilidade! Porém, sistemas móveis leves tem frequência de ressonância alta e muito provável Qts baixo! Tirando o fato de ter um grande Xmax, teu falante ficou com característica de pancadão!

Tenta levantar, pelo menos, a frequência de ressonância do teu falante, tu só vai precisar de gerador de áudio (pode baixar na net e usar o note), multímetro (escala 2V AC) e resistor de 470 ohms.

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=79

Abraço!

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, brigado por ter passado por aqui! :legal:

Eu não tinha $como$ fazer esse Anel... a forma mais em conta e Funcional foi esta que vc viu ae rsrsrs. Eu to usando o falante no meu carro, e realmente precebi que ficou BEEEM leval a troca de calor... Usando um SD 3K, o cheiro de verniz vem, mas a calota fica FRIA (sei que não é um parâmetro muito técnico isso, mas como se diz por aqui, "é o que tem pra hoje" :vts

Eu particularmente não achei o xmax Grande... eu achei ACEITÁVEL, e imagine só se eu tivesse colocado um cone com Suspensão de Borracha ou Espuma? Esse Xmax seria ultrapassado MUITO MAIS Fácil, por isso escolhi essa de suspensão de tecido!

O Cone que uso, é praticamente IGUAL ao do Bicho Papão... só muda a suspensão, não se engane pensando que é leve, pois realmente não é rsrsrs. Eu também imaginei que ficaria com características de Pancadão, mas GRAÇAS A DEUS NÃO!... Na verdade, não toca quase NADA pra fora, mesmo usando caixa com sintonia alta (50hz)... o falante tem o "pézinho" no sub Grave mesmo... o que é muito interessante por se tratar de um falante com suspensão de tecido!

O FS eu iria tirar mesmo, pra me auxiliar na sintonia da próxima caixa... só estou amassiando ele um pouco pra tirar um parâmetro confiável!

Renan, mais uma vez obrigado por passar aqui no tópico, vc sabe que sua opinião 100% importante =)! Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos atualizar o que foi feito no FDS!

Eu fiz alguns testes simples no carro, mais pra ver se tava tudo funcionando direitinho, e descobri que a cordoalha estava batendo no Cone, e isso tava gerando um barulho BEM CHATO!

Ae coloquei essa espuma adesiva e resolvi o problema

p1030793i.th.jpg

p1030794h.th.jpg

Ae resolvi Finalizar de vez o falante, e colei a Calota do Falante!

p1030798n.th.jpg

p1030800q.th.jpg

Só que tive um PUT4 de um Problema... A Cola que eu usei entre o Cone e a Bobina, é uma cola emborrachada, que ficou com um "JOGO" entre o Cone e a Bobina, sendo assim, ficou fazendo um barulho HORROROSO, Demorou pra eu descobrir que o problema era esse!

Pra resolver, tive que colocar Araldite pela parte de trás do Cone, e ae SIM resolveu o problema e o Falante tocou Bunitinho sem ruído mecânico Nenhum!

p1030809.th.jpg

Como prometido, Fotos do falante no carro!

p1030818h.th.jpg

p1030819z.th.jpg

Só não irei fazer Vídeos ainda, pois não está tocando como Deve, Quando ele amaciar e eu fizer a caixa bacana pra ele, eu aviso faço um vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show de bola....parabéns...gutão.....qro ver logo um video...kkkkkkkkkkk...fiquei emocionado..rs

Compartilhar este post

Link para o post

valew ViTor... Logo Mais terá... Relaxa =)!

GALERA, AGORA o bicho tá tocando rsrsrs CACETADA, o que uma Sintonia não faz com um Falante ?!?!?

Eu lembrei que aqui no Porão de casa tinha uma caixa DUPLA (bem vagabundinha rsrsrs) pra 2 de 12" com 50L e Buraco de duto pra 4"... Tava fazendo nada agora de tarde, então resolvi fazer um teste!

Coloquei um duto de 42cm na caixa (que fica com sintonia em 35hz + -) e botei pra Tocar ...

Galera... Parece que o Sub CRIOU VIDA uhauahuaha Tá tocando MUITO BEM, Macio, mas aos mesmo tempo bem Rápido e com impacto Maravilhoso! Só que tem uma coisa beeem estranha... o falante toca SÓ DENTRO DO CARRO, ao menos aqui na garagem de casa, eu sai do carro pra escutar e NADA... Só dentro do carro!

Bom, vou usar mais um pouco o sub e TENTAR tirar o T&S do falante... Tá gradando até o momento!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...