Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

danzinnxd

xenon piscando com grave

Recommended Posts

Postado em

sou novo membro aqui e estou precisando de ajuda, fui inventar de colocar o xenon no meu corsa, e reparei com um problema que nao tinha notado antes na halogena, que ele pisca com o grave do som, axei que fosse problema com o reator dele mas nao deve ser, ou se precisa fazer um sitema de rele auxiliar direto da bateria para alimentar o xenon, gostaria de alguns palpites se ja ocorreu com alguém esse problema?... li em um tópico que um mega capacitor talves resolva o problema do som, otros falam para colocar uma bateria melhor, eo estou com uma bateria da tudor 60ah a gel novinha nao tem 1 mes.

Bom vai meu som aí nao é grande coisa mas da pa curti um poco...

tenho um sub da bomber shutt de 300rms , corneta da hinor 100rms , super tweeter hinor 100 rms , potencia digisound 520watts !

me ajudem ai rapaziada?!

vlw... Daniel !

Postado em

cara primeiro fl qual e o seu alternador e quanto ele gera, se vc colocar um MC n vai adiante muito se o problema for com o alimentador de energia pois se estiver vindo pouca corrente n vai carregar nada. eu particulamente acho bat de gel cara pro que realmente faz ja tive varias nenhuma top e hj eu tenho uma durabilidade melhor com uma heliar de 75ha e outra de "caminhao" de 150ha com um alternador de 120ah com passagem dupla do cabo q vai do alternador para a bateria somando 30mm, com os cabos do alternador passado estabilizou bem nos picos e eu tenho dois xenon nos farois e nas milhas e o som so tem dois amps um kicker para o esterio e um st 2K5 e fica na boa tanto com o carro ligado tanto com ele desligado ( com o som no maximo e os dois xenon ligados), com o motor ligado a corrente fica em torno dos 13.3v e com ele desligado n baixa mais q 12v. claro q por um tempo. antes de gastar grana com MC v qual e o alternador se for bom ja almente o fio para uns 25 30mm do alternador ( pq isso vc n vai perder nada vai servi para o futuro) e nos fl. vlw

Postado em

hmm, nao sabia dessa de alternador, bom eu nao sei quanto é o do meu corsa 97, tem como eo mesmo ver? ou tenho que perguntar para o mecanico? como o xenon é ligado pela fiação normal do carro, sem carga ele nao iria ligar certo? pois estava com esse problema de que o xenon só ligava com o carro ligado... se estivesse desligado ele tipo fazia um flash e apagava, nao tem nada a ver esse sistema de rele auxiliar para o xenon né ?

Obrigado por responder ai ! :)

Postado em (editado)

teu problema eh bateria amigo... teu carro "reina no ligar"?

teu alternador deve ser 60A...

faz o seguinte teste... pega um multimeto e mede a tensao da tua bateria com o carro ligado! deve ser maior que 13V

teu reator deve ter alguma proteção que nao deixa ele ligar com pouca tensao(12V) e deveria ligar normal pq o comum eh prot~eção do xenon abaixo de 11V

Eu... faria as seguintes coisas.... primeiramente uma bateria aux no porta-mala... a mais barata nao vai sai mais que 100 reais instalada!

para garantir coloca mais um cabo que vai do alternador ate a bateria do cobre(serviço pra uma eletrica)

de qto é tua bateria do cobre? o problema pode ser ela.... se for ela vc vai ver q nos grave a luz do teto/painel/sinaleiras traseiras dao uma enfraquecida na intencidade da luminosidade delas...

mais acredite,,, teu alternador nao deve ser mto forte... a nao ser que teu carro tenha ar-condicionado....

se tu for colocar rele nos xenons.. peça para um BOM eletrecista fazer,,, use cabos bons... fusiveis adequados... pq se nao,,, teu corsa pode passar para o modelo FIRE.. hand26

isso ai

Editado por ab.nandi
Postado em

hum, bom deve ser esse alternador que é fraco vou dar uma olhada la e ver se consigo achar de quanto ele é , pq sim no grave o painel da uma enfraquecida de leve, farol pisca na halogena, eo achei que o problema fosse no reator do xenon pedi uma troca e estou com um novo, aew eu vo resolver esse problema do alternador primeiro p/ depois colocar novamente o xenon, o carro nao tem ar condicionado provavelmente deve ser o alternador 45ah como o parceiro ali emcima disse é fraco... oq me intriga é otra bateria estava com uma de 45ah velha troquei por uma de 60ah nova da tudor, axei que poderia resolver o problema... mas acho que se for alterador de 45ah vo ter q colocar um de 60ah ?

essa pergunta de quanto é a bateria cobre? seria o cabo dela de 9mm foi oq o cara instalou pra mim...

entao a respeito dos rele, o cara da loja q vendeu pra mim falou para testar o xenon direto da bateria do carro para ver se piscava, e talz se piscar era para fazer um rele auxiliar um aterramento direto da bateria, só sei que o trampo era elétrico mesmo, fui falar com um amigo meu q trampa numa auto eletrica aqui, ele falo que talves resolveria o problema nao era certeza, o pai dele ja falou que nao ia adiantar em nada, acabei nao fazendo...

Postado em

alternador do meu corsa é um da bosch 55A ! fraco ? a respeito da bateria quando meu amigo testou pra mim, quando estava ligado o xenon o som e o carro ligado, o medidor la ficava mexendo alterando quanto estava gastando nao me lembro exato quanto era, mas ficava mexendo.. na hora de ligar o carro ta reinando, faz akele barulho xato, parece uma muié gritando, ridiculo nao fazia isso, foi de uma hora pa otra.. faz umas 2 semanas que ta assim.. falaram que é a correia, mas vai saber...

Postado em

ai galera da uma ajuda ai...

fui na auto elétrica para ver se era algum problema na parte elétrica do carro o cara falou só perguntou se o carro apresentava algum problema com o som desligado se piscava alguma coisa, eo falei não, o cara falou entao deve ser o som consumindo muita bateria, e pediu pa mim falar com o cara q instalou o som pra mim, fui la e ele falou que vai piscar sempre se mesmo com bateria auxiliar e bla bla bla, então se eu quiser escutar o som no grave e o xenon ligado eo nao posso, ou é um ou otro... entao fudeo ? ! aff.. tem q ter um jeito...

Postado em

hmm, nao sabia dessa de alternador, bom eu nao sei quanto é o do meu corsa 97, tem como eo mesmo ver? ou tenho que perguntar para o mecanico? como o xenon é ligado pela fiação normal do carro, sem carga ele nao iria ligar certo? pois estava com esse problema de que o xenon só ligava com o carro ligado... se estivesse desligado ele tipo fazia um flash e apagava, nao tem nada a ver esse sistema de rele auxiliar para o xenon né ?

Obrigado por responder ai ! :)

ai galera da uma ajuda ai...

fui na auto elétrica para ver se era algum problema na parte elétrica do carro o cara falou só perguntou se o carro apresentava algum problema com o som desligado se piscava alguma coisa, eo falei não, o cara falou entao deve ser o som consumindo muita bateria, e pediu pa mim falar com o cara q instalou o som pra mim, fui la e ele falou que vai piscar sempre se mesmo com bateria auxiliar e bla bla bla, então se eu quiser escutar o som no grave e o xenon ligado eo nao posso, ou é um ou otro... entao fudeo ? ! aff.. tem q ter um jeito...

Blz Dan, seguinte, tenho corsa e sei como que e, o xenon no ritimo do grave, verifica sua bateria, se possivel coloque uma maior, tipo acima de 75A, no meu corsa ja coloquei uma de 95A, ficou apertado pra caraii, mais não da nada, o xenon pode ser ligado no chicote original, sem precisar colocar relé auxiliar, o alternador dele e fraquinho, se não me engano 50A, e sempre bom revisar ele, pois os "carvão" que tem nele pode estar gastos, sempre de preferência a baterias, boas (Moura ou heliar, pra mim são as melhores, fora as de gel).

e isso, pode ouvir som com o xenon ligado, não tem problemas, mas pode acontecer problemas futuros, e isso, coloque + um bateria, ou troque a do cofre por uma de maior Amperes.

Postado em (editado)

No meu antigo carro (celta) tinha SD3000 com 90A +105A (nem o xenon nem a halogenea piscavam).

No meu carro hoje (agile) tenho SD1500 com 90A + 105A (xenon e halogenea normais).

No carro da minha esposa (celta) tem uma SD400 + bateria 45A original (farol bixenon e também não pisca).

Acredito que seja problema de instalação, ou sua bateria esta muitissimo fraca.

Edit:

Voce disse que sua bateria é gel? Qual modelo, Tudor Maxxima Exide?

Pelo que sei estas baterias são muito potentes.

Editado por alexjmachado
Postado em

Estou quase xegando a conclusão que deve ser na instalação do som o problema, estou para levar o corsa São José dos Campos numa loja de som que meu amigo recomendou, se for problema eles vão dizer...

Então respondendo o amigo aqui em cima bateria que comprei é uma Tudor Flex 60ah a gel nao tenho ela nem a 1 mes troquei por causa do som...

To bolado com esse negócio de alternador o meu é da bosch 55a pelo menos era oq estava escrito nele, nao sei se eh fraco, mas pelo visto deve ajudar, talves precise trocar ele..

Mais oq mais intrega é que a potencia do som no pico dela nao puxa nem 45ah é uma digisound modelo 2700 520rms como pode consumir muita coisa, ela faz até a halogena piscar bem mais fraco que o xenon... vai intender !?

Postado em

Estou quase xegando a conclusão que deve ser na instalação do som o problema, estou para levar o corsa São José dos Campos numa loja de som que meu amigo recomendou, se for problema eles vão dizer...

Então respondendo o amigo aqui em cima bateria que comprei é uma Tudor Flex 60ah a gel nao tenho ela nem a 1 mes troquei por causa do som...

To bolado com esse negócio de alternador o meu é da bosch 55a pelo menos era oq estava escrito nele, nao sei se eh fraco, mas pelo visto deve ajudar, talves precise trocar ele..

Mais oq mais intrega é que a potencia do som no pico dela nao puxa nem 45ah é uma digisound modelo 2700 520rms como pode consumir muita coisa, ela faz até a halogena piscar bem mais fraco que o xenon... vai intender !?

Acho que essa ai não é a gel.

Tudor Flex

A Tudor Flex foi desenvolvida com o conceito europeu de baterias free que permitem acesso para reposição opcional do eletrólito para o aumento de sua vida útil. Ela possui uma única rolha sêxtupla de encaixe rápido e fácil acesso para manutenções que possui câmaras de condensação que retêm e condensa os gases gerados nas reações químicas de carga e descarga, proporcionando menor consumo de água. Também possuem filtros anti-chamas posicionados nos respiros laterais que bloqueiam fagulhas externas.

Características Técnicas

Grades com liga de Chumbo-Cálcio resultando menor consumo d' água e maior resistência a corrosão.

..........

Postado em

Confira o aterramento

Já tive um problema semelhante no meu antigo corsa, refiz o aterramento do amp lixando mais e aumentando a área de contato do cabo e o problema foi 95% resolvido :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...