Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexandrepi

AJUDEM A ESCOLHER MEU NOVO SUBWOOFER

Recommended Posts

Olá a todos, sou novato no fórum e esse é meu primeiro post.

Queria a ajuda de vcs para escolher meu novo sub

Atualmente tenho 2 Subwoofer hbuster kiler 650rms ligados em uma stetsom 1k5 em uma caixa dutada de 50l e dutos de 3"

Porém não gostei dos subs da hbuste e quero troca-los, ai vem a duvida!!!

Estava olhando um TOMAHANK TURBO BASS de 650rms que custa por volta de 500reais, porem por esse mesmo preço tem também os subs da BRAVOX E2K (que segundo eu li por ai tem graves bem definidos e excelente

qualidade) mais são 800 rms, meu modulo de 1500rms com um megacapacitor tocaria eles 2 mesmo que sem a potencia total? bravox é realmente a melhor opção? os BRAVOX UPX de 500rms seriam uma boa opção? vcs

me recomendam algum outro subwoofer?

São muitas duvidas que espero que vcs me ajudem, grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como todos perguntam, q tipo de som vc gosta? eu iria de 2 uxp por ter um subgrave excelente e um bom spl, e2k nunca ouvi mas dizem ser bom, no seu amp vai dar um som ate legal, mas repetindo, depende do tipo de som q vc gosta, bateria do seu carro eh de quanto?

eu pensei em um projeto com um e2k 12'' e um uxp 10'', o e2k numa caixa dutada e o uxp em uma caixa separada e selada, dai eu teria um bom spl pra fora do carro e um excelente subgrave pra dentro do carro pra tocar musicas mais calmas.

Compartilhar este post

Link para o post

1500Wrms de amplificador para 1600Wrms de subwoofer, quase não vai ter diferença! Mas o E2k é um subwoofer bem pesado e baixíssima sensibilidade! Vai tocar? Vai, mas nada absurdamente estrondosa! Vai ter um set bem forte, desde que o amplificador esteja com muita energia, caixa bem projetada com dutos bem dimensionados, fiação e cabos corretos!

E qual o tipo de som que vc quer montar? Quer SPL bruto nos subgraves (= E2k)? SPL bruto nos graves, meio termo entre SPL nos subgraves e SPL nos graves (= UXP)?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal gastar 200 reais a mais e colocar 2 Fosgate P3?

Se impossível, coloca 2 UXP ou 3 308...

Qualquer dessas alternativas ficaria mais musical e com mais qualidade que e2k e tomahawk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Não desmereçam o novo e2k pois é bem diferente do antigo....

Tem um subgrave encorpado , timbre pesado e não perdeu tanto em musicalidade para o uxp não. Ah, e desce muito mais.

Quanto ao fato de se falar que o e2k tem pouca sensibilidade , pergunto então...Qual sub que mais desce na frequencia e que tenha alta sensibilidade ?

Todo sub que desce bem tem normalmente sensibilidade menor.

800 rms num e2k de 12" rendem bem sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu gosto de musicas como, dance, eletronica, algumas com graves pessados

como meu modulo é de 1500 rms e minha caixa já está montada 51 litros pra cada sub

to em duvida em 3 opções agora, ambas da bravox...

2 uxp power 500 rms

2 e2k export (modelo antigo porem novo) 700 rms

2 e2k modelo novo de 800 rms

axo que pra mim o mais perfeito seria o e2k export de 700 rms que somando ficaria com 1400 rms porem ele sai o mesmo preço do modelo novo (que é mais potente e mais bonito) mais eu se eu comprar o modelo novo vai ficar faltando potencia pois somando da 1600 rms e eu penso que talvez por isso eles não tocariam legal, to certo?

dentro do carro tenho 2 kits 2 vias bravox cs 60 b, só lembrando que meu carro é um sedan (prisma)

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de uxp 12 pra fica com um poco de potencia sobrando! vai saber se o amplificador vai ta rendendo os 1500wrms, isso depende de muitos fatores como fiação, bateria, e outros.

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de uxp 12 pra fica com um poco de potencia sobrando! vai saber se o amplificador vai ta rendendo os 1500wrms, isso depende de muitos fatores como fiação, bateria, e outros.

ae to de volta, tenho uma bateria impact de 100A no porta malas, mais uma moura de 60A no cofre, uso cabos de 21mm² para o stetsom, o modulo ta rendendo bem, acho que vou ficar com os uxp mesmo, vo tentar comprar esse mes logo dai então eu comento aqui como ficou e ponho algumas ftos ou videos do meu set

Outra opção que passou pela minha cabeça foi os DD612 de 650rms, dizem que essa marca é muito boa, mais eu nunca vi tocando, ficariam bom com minha caixa de 51 litros??

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos do meu set, ainda não comprei os uxp, aqui em belém ta meio caro e como minha mãe vai pra SP vo pedir pra ela trazer de lá

prisma1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

prisma3.jpg

prisma4.jpg

prisma14.jpg

prisma15.jpg

prisma18.jpg

prisma5.jpg

prisma21.jpg

prisma28.jpg

prisma30.jpg

prisma33.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

como vcs podem ver, é um som misto, tem um mini trio com 2 selenium 10pw3 2 cornetas hinor e 2 st hinor, e o som interno fica por conta dos subwoofers Hbuster kiler 650rms e kit 2 vias bravox cs60B, grande parte da instalação foi feita por mim msm, criticas e sugestões são bem aceitas, espero que gostem

Compartilhar este post

Link para o post

Linda instalação, ja que tbm curte um som externo, eu ia de Novo e2k, vai tocar bem pra dentro e ajudar pra fora, só que vai faltar um pouco de potência, ai entra os uxp's, só que nunca vi dois uxp's com mala aberta.

Bom, eu ficava com os e2k mesmo, valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tem idéia de quando a sua mãe vem a SP pois estou barganhando com um vendedor a compra de uns UXP Power 12" e ele me falou se eu conseguir no mínimo 6 sub`s para compra ele faz a 290,00 cada. Loja com nota fiscal eletrônica em seu nome e garantia de 1 ano pelo fabricante...

Se alguém quiser entrar nessa é só avisar... [-] [-]

valeu []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...