Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deliriuba

Kicker CVR 15" X MTX Série 5000 X Punch P3

Recommended Posts

Estou querendo Montar Outro som... Vou vender minha pioneer 307 d2 (Zerada) e comprar dois subs de 15 (ou de 12, a depender do q me indicarem) em um gol.

COmo já tive a experiência com esse sub Pioneer, sei que ele não satisfaz os meus ouvidos... Quero 2 subs que reproduzam frequências mais baixas, com um grave bonito, de qualidade...

Sempre tive muita vontade de colocar 2 MTX em meu carro ( Principalmente daqueles prateados), só que estou achando eles muito caros...

No site Som CUritiba tá tendo promoção do Punch P3 de 12" por R$ 550,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promo%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92o-rockford-fosgate-punch-12d2-500w-p-861.html

... Dizem q o grave dele é boom, mas fico em dúvida entre ele e o Kicker CVR 15",

que está praticamente o mesmo preço no ML...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170416642-subwoofer-kicker-cvr15-500-watts-rms-exclusividade-_JM

Analisando a sensibilidade, o Kicker leva vantagem, até pelo tamanho...

Esses subs são bons mesmo ? QUERO UM SOM DE QUALIDADE, QUE SEJA GOSTOSO DE OUVIR PARA DENTRO, E QUE QUANDO ABRIR A MALA, JOGUE O GRAVE A UNS 10 METROS, NO MÁXIMO, acompanhado de 2 pw3 de 10, Selenium, dois tweeters e 2 6x9 pioneer. Mas disponho de pouco espaço, já que o carro é um Gol G5... =/

Se houver um MTX bom e que não for tão caro, me recomendem também algum modelo... Quero ligar esses subs a um amplificador que tenha baixa distorção, mas não pode ser muito caro (q tal o roadstar 1600 ?)

Tem algum canal que eu possa comprar esses subs importados mais barato ?

Desde q coloquei as pioneers no meu carro, não fiquei satisfeito... QUERO QUALIDADEE !! Agora chegou a horaaa... Me ajudem, por favor

Agradeço desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um par de kicker CVR 15" aqui, novos, q é do meu projeto, só q agora aqui em casa vai vir um carro 0km, e pai ta chorando de por som forte... rsrs

TALVEZ, eu venda eles, principalmente se a proposta me agradar hehe.

mas no de mais, eu pesquisei muito antes de comprar eles, e não tenho duvidas q é algo muito forte e com qualidade, ja tive e tenho pioneer, não tem comparação mesmo.

eu iria neles mesmo, não vai se arrepender :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e pai ta chorando de por som forte... rsrs

forte esse radinho de pilha ai???? Avisa ele que tem que aproveita enquanto é novo pq depois vai frouxar mesmo hahaha

JOGUE O GRAVE A UNS 10 METROS, NO MÁXIMO, acompanhado de 2 pw3 de 10, Selenium, dois tweeters e 2 6x9 pioneer. Mas disponho de

é isso ai, uns 10 metros, mas lembra que 10 metros é uns 6 passos do carro. Tenho uma paredinha com 2 69, duas tuita e duas corneta, o que limita é o 69 em free ai e o sub quando eu monto aquilo... mas sou extremamente chato pra um som equilibrado quando toca pra fora. Senao eu viraria mais um corneteiro da vila. Pra monta isso e deixar montado com pw3 e 69 eu nao iria de sub pesado assim nao. minha paredinha usei 5 vezes ano passado, ai sim... Se voce usa uma vez por mes vai num sub mais leve

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par de kicker CVR 15" aqui, novos, q é do meu projeto, só q agora aqui em casa vai vir um carro 0km, e pai ta chorando de por som forte... rsrs

TALVEZ, eu venda eles, principalmente se a proposta me agradar hehe.

mas no de mais, eu pesquisei muito antes de comprar eles, e não tenho duvidas q é algo muito forte e com qualidade, ja tive e tenho pioneer, não tem comparação mesmo.

eu iria neles mesmo, não vai se arrepender :legal:

Seus subs são novos mesmo ? Tá Pedindo qto neles ?

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai, uns 10 metros, mas lembra que 10 metros é uns 6 passos do carro. Tenho uma paredinha com 2 69, duas tuita e duas corneta, o que limita é o 69 em free ai e o sub quando eu monto aquilo... mas sou extremamente chato pra um som equilibrado quando toca pra fora. Senao eu viraria mais um corneteiro da vila. Pra monta isso e deixar montado com pw3 e 69 eu nao iria de sub pesado assim nao. minha paredinha usei 5 vezes ano passado, ai sim... Se voce usa uma vez por mes vai num sub mais leve

Pois é, velho... Pense num cara que gosta de graves, ainda mais de qualidade... Esse meu projeto é mais voltado pra qualidade, mas estou pensando em colocar uma corneta de trio com um botão, para ligar qdo estiver em algum churrasco e tal... Por isso acho q necessito desses graves fortes... hehe

Mas venha k, será que dá certo esses subs de 15 no fundo de um golzinho ? Essa é a minha preocupação... Pq não sei qtos litros esses subs exigem... Se souberem, por favor me aconselhem aí, vlw ?

ABC

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, velho... Vi esses subs mesmo, mas fiquei em dúvida se realmente eram bons... Até pq Marca influencia bastante, mas não são todos os subs da MTX q são bons... E tbm ouvi falando em fóruns q Pra bater mesmo tem q ser da série 7000 acima...

Vejo q a sensibilidade desses subs da MTX são superiores, por isso q tenho vontade de colocar dois desses em meu carro...

Então é mais aconselhável instalar 2x12" ou 1x15" ? Ou tentar expremer as duas de 15"? rs

Aqui em minha cidade já vi um gol com duas tornados de 15" e batia demaaais mesmo... Sò que o cara trocou por duas MTX, mas continuou com a mesma caixa labirinto... O grave sumiiu... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... Particularmente alucino com mtx... Mas esses dai nao conheco...

Dos P3 amigo meu tem dois de 12" ... os bixo batem muito mesmo... e é um gravezinho gostoso de se ouvir...

Abracos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, velho... Vi esses subs mesmo, mas fiquei em dúvida se realmente eram bons... Até pq Marca influencia bastante, mas não são todos os subs da MTX q são bons... E tbm ouvi falando em fóruns q Pra bater mesmo tem q ser da série 7000 acima...

Vejo q a sensibilidade desses subs da MTX são superiores, por isso q tenho vontade de colocar dois desses em meu carro...

Então é mais aconselhável instalar 2x12" ou 1x15" ? Ou tentar expremer as duas de 15"? rs

Aqui em minha cidade já vi um gol com duas tornados de 15" e batia demaaais mesmo... Sò que o cara trocou por duas MTX, mas continuou com a mesma caixa labirinto... O grave sumiiu... =/

Amigo com certeza da para colocar 2 15 sim vai do seu gosto, o cara ai que vc citou que trocou tornado por mtx, claro que sumiu pois o tornado é para grave pra fora é feito para tocar em trio e som pra fora em geral ele é woofer. jaa o MTX com certeza para dentro é muito melhor o sub grave é muito mais elevado e toca com muita mais qualidade nao adintanda comparar os 2 um é destinado para barulho e outro para qualidade, acho que 2 12 iria te atender legal estou com 2 kicker cvr 12 400 rms ainda nao motei mas so de ver da para perceber que é bem parrudo o sub. Bom espero ter ajudado T+ boa sorte no set. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Chuta o balde e coloca 2 P3 15", se conseguir pra venda, claro.. hand26

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Chuta o balde e coloca 2 P3 15", se conseguir pra venda, claro.. hand26

pelas pesquisar q fiz antes de comprar... p3 15" e cvr 15" não tem grandes diferenças viu.

mas sem duvidas qualquer sub desse nivel de 15" vai ficar muito forte, ainda mais se usar um ampli a altura dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara logico que o tamanho pode interferir na pressão sonora do projeto mais o acerto da caixa tbm é fundamental. Tenho apenas um tr 5512 -04 da mtx dentro de um sedan com a caixa voltada ao sub grave e tem horas que e complicado ficar dentro do carro. Detalhe e apenas 1 de 12 pol.

Mais em termos de qual é melhor destes citados todos são muito bons inclusive na minha compra tive a mesma duvida mais com certeza eu iria de mtx.

Disseram pra mim que os graves e subgraves dos subwoofers da kicker são meios secos procede esta informação forum???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara logico que o tamanho pode interferir na pressão sonora do projeto mais o acerto da caixa tbm é fundamental. Tenho apenas um tr 5512 -04 da mtx dentro de um sedan com a caixa voltada ao sub grave e tem horas que e complicado ficar dentro do carro. Detalhe e apenas 1 de 12 pol.

Mais em termos de qual é melhor destes citados todos são muito bons inclusive na minha compra tive a mesma duvida mais com certeza eu iria de mtx.

Disseram pra mim que os graves e subgraves dos subwoofers da kicker são meios secos procede esta informação forum???

Galeraa, obrigado pelas opiniões !!

Tow vendo q tah dando mais P3 e MTX...

O Kicker é meio seco ? Pelo q fiquei sabendo, os graves deles são beeem macios... Tanto,q tem q caprichar na caixa pra dar uma batida filé...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... E pro estéreo ? tow com uma Power One...

Nunca vi esses kits de 2 vias... Eles aguentam potência ? Queria colocar um kit em meu carro, mas não sei que marca...

Compensa mais o kit ou alguma pentaxial Pioneer ou Selenium ? E quanto ao kit, qual marca dá um bom resultado, a baixo custo ?

Compartilhar este post

Link para o post

kicker é pra pancadão e nem sabia hahaha

cada uma...

ca**** velho vc de novo mano causando discordia entre opiniões?

Meu isso aqui é um forum de discursão sobre som automotivo e "EU" não tenho obrigação nenhuma em saber como cada equipamento se comporta até porque não sou milionario igual a vc ou mosca de fabrica pra saber de tudo.

Em outro topico vc ja demonstrou arrogancia com outro rapaz agora vem fazer piadinha com a minha opinião.

Vai pra casa do ca***** rapaz.

Me desculpem pela falta de educação mais não curto gente arrogante o que sabe demais, porque a vida é uma eterna escola...

Sem mais.

Editado por Al!son

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi esses kits de 2 vias... Eles aguentam potência ? Queria colocar um kit em meu carro, mas não sei que marca...

Compensa mais o kit ou alguma pentaxial Pioneer ou Selenium ? E quanto ao kit, qual marca dá um bom resultado, a baixo custo ?

Kit 2 vias tem sempre bons resultados quando voltados a qualidade interna. Creio que qualquer fabricante com boa procedencia traga bons resultados ao que deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixo custo ? Depende do ponto de vista, tem kit 2 vias que passam dos R$2000, mas eu particularmente ja acho R$200 caro... tem o Bravox CS60D, é muito bom mesmo, só o tweeter dele que é meio berrão, mas nada que uma atenuada do player resolva, ele tá na faixa dos R$250, 1 na frente e os coaxiais CX60d ou CX50d atrás dão um som bem limpo e bem definido, mas também o player/amplificador/instalação influência em tudo, não adianta ter equips tops se a instalação é feita "nas coxa".De sub, os que vc citou, ambos são bons,CVR,5512,5515,P3 12",P3 15".... os kickers descem por natureza, eu curto demais os kicker, odeio aquele grave retumbante nos 60Hz, que fica zuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmm, prefiro mais aquele timbre pesado que se tem abaixo dos 40Hz, entre esses subs ai, eu iria de CVR 15" ou P3 15", não desmerecendo o MTX, pq se quiser ir de MTX, pq é melhor/preço mais em conta... pode ir sem medo mesmo, são ótimos produtos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Baixo custo ? Depende do ponto de vista, tem kit 2 vias que passam dos R$2000, mas eu particularmente ja acho R$200 caro... tem o Bravox CS60D, é muito bom mesmo, só o tweeter dele que é meio berrão, mas nada que uma atenuada do player resolva, ele tá na faixa dos R$250, 1 na frente e os coaxiais CX60d ou CX50d atrás dão um som bem limpo e bem definido, mas também o player/amplificador/instalação influência em tudo, não adianta ter equips tops se a instalação é feita "nas coxa".De sub, os que vc citou, ambos são bons,CVR,5512,5515,P3 12",P3 15".... os kickers descem por natureza, eu curto demais os kicker, odeio aquele grave retumbante nos 60Hz, que fica zuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmm, prefiro mais aquele timbre pesado que se tem abaixo dos 40Hz, entre esses subs ai, eu iria de CVR 15" ou P3 15", não desmerecendo o MTX, pq se quiser ir de MTX, pq é melhor/preço mais em conta... pode ir sem medo mesmo, são ótimos produtos. :legal:

pois eh, velho... vi esses kits bravox mesmo.. Já ouvi falarem q são bons e tal, mas como já disse, aqui em minha cidade ninguém usa, aí fica difícil saber... Se a questão desse CS60D é a regulagem no player por causa do tweeter, meu player é um pioneer 6080UB, acho ele muito bom, e o amplificador, apesar de não falarem muito bem da Roadstar, é um Power one... Acho q tow precisando de uns toqs também em relação a cabos e tal, já que aqui ninguém nem sabe se existe marcas de cabo.. hehehehe enqto a coaxiais, vi uns da MTX em promoção, devem ser bons:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4559 :legal:

É desse tipo mesmo q é pra pôr na parte de trás do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é desse tipo, mas nunca ouvi esse MTX então não posso falar se é bom ou ruim... mas posso te dizer que os cx50 e cx60 são muito bons pelo que custa, médios e agudos bem limpidos e definidos, pode aumentar que não distorce!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é desse tipo, mas nunca ouvi esse MTX então não posso falar se é bom ou ruim... mas posso te dizer que os cx50 e cx60 são muito bons pelo que custa, médios e agudos bem limpidos e definidos, pode aumentar que não distorce!

Boom demais então... Procuro um som de qualidade, em q o tweeter não fique chiando, como aqueles antigões da Le Som. hehehe

E colocando uma fiação boa então, aí encaixa...

E qto a marca de RCA, queria investir em bom cabo RCA e os outros fios...

Compartilhar este post

Link para o post

Boom demais então... Procuro um som de qualidade, em q o tweeter não fique chiando, como aqueles antigões da Le Som. hehehe

E colocando uma fiação boa então, aí encaixa...

E qto a marca de RCA, queria investir em bom cabo RCA e os outros fios...

RCA = Monstercable/Knukonceptz/Stinger, são muito bons... mas tbm em compensação são muito mais caros que os "hurricanes" da vida kkkk

Fiação para os subs, vc pode usar 6mm,amplificador entre 35mm e 50mm já está bom demais, e entre as baterias auxiliares (se vc for colocar + de 1), quanto maior a bitola melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

RCA = Monstercable/Knukonceptz/Stinger, são muito bons... mas tbm em compensação são muito mais caros que os "hurricanes" da vida kkkk

Fiação para os subs, vc pode usar 6mm,amplificador entre 35mm e 50mm já está bom demais, e entre as baterias auxiliares (se vc for colocar + de 1), quanto maior a bitola melhor!

POis é... Tenho dois beem desses hurricanes, mas tá na hora de trocar neh ? hehehe

Rpz, tbm achei os preços caros, viu... Consultando no ML...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...