Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((thytoin.))

ISTO não é fogo !!

Recommended Posts

Tentando racionalizar uma compra típicamente irracional, tomada pela emoção????

Impossível. Quem compra um superesportivo quer STATUS mesmo. Quer status, exclusividade... quer tudo o que a marca pode lhe oferecer pelo dinheiro investido. Ninguém compra um superesportivo pra chegar 10 minutos mais cedo no trabalho.

generalizou perdeu a moral, existem pessoas que compram superesportivos pra por pra correr e não só pra aparecer.

o cara nao tá falando que o carro é ruim, apenas que ela "rouba" nos testes, pq tanto rancor? nao pode ser real?

se eu tivesse uma ferrari que diz dar pau em um porsche X de um amigo meu e em circunstancia nenhuma eu conseguir isso certamente iria ficar puto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

generalizou perdeu a moral, existem pessoas que compram superesportivos pra por pra correr e não só pra aparecer.

Um Picasso, Portinari ou etc, colocado dentro de uma sala exclusiva ou de um acervo, não estão lá para "aparecer", e são sim símbolos de status.

Tem gente que os compra para uso em pistas exclusivas? Tem. O que não quer dizer em NADA que o veículo não seja um símbolo de status.

"Comprei pq supre uma necessidáde fisiológica" não existe. Acostume-se, você vive em uma sociedade capitalista, e o consumo tem sua dicotomia de significado/significante que vai muito além da aparente destinação de seu uso.

o cara nao tá falando que o carro é ruim, apenas que ela "rouba" nos testes, pq tanto rancor? nao pode ser real?

se eu tivesse uma ferrari que diz dar pau em um porsche X de um amigo meu e em circunstancia nenhuma eu conseguir isso certamente iria ficar puto. :legal:

Que rancor?

Apenas estou criticando o que li. Coisa que, se as pessoas tivessem o costume de fazer, não seriam tão enganadas.

Criticar não é errado, meu caro. Agora, se enfezar por conta da crítica, aí não é apenas errado, é feio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo... "Se mostrar", "Se amostrar", "Aparecer" ou "se aparecer", são coisas completamente diferentes de STATUS.

O primeiro é mostrar que você tem.

O segundo, é a distinção causada por ter. Ter algo que lhe de status não significa sair por aí escancarando a todos. Ter um Portinari em casa é algo que traz status, é algo pelo qual o proprietário gastou pesadamente, não pela intenção de ver a obra, pra isto existem as cópias. Ter o original traz status, e ninguém precisa ficar sabendo disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo... "Se mostrar", "Se amostrar", "Aparecer" ou "se aparecer", são coisas completamente diferentes de STATUS.

O primeiro é mostrar que você tem.

O segundo, é a distinção causada por ter. Ter algo que lhe de status não significa sair por aí escancarando a todos. Ter um Portinari em casa é algo que traz status, é algo pelo qual o proprietário gastou pesadamente, não pela intenção de ver a obra, pra isto existem as cópias. Ter o original traz status, e ninguém precisa ficar sabendo disto.

Kleberlpa, essa confusão é muito mais comum do que se imagina.

Nos moldes capitalistas do mundo atual, "se cegar" para o status não passa de uma tentativa infrutífera de repelir a próprio essência do sistema econômico. O nível de apego ao status e os seus próprios indicadores variam drasticamente de acordo com a pessoa analisada ou do ambiente cultural no qual ela está envolvida - mas apenas variam. Acho impossível uma pessoa/sociedade que não ligue para status - embora concorde que isso não seja de todo bom.

O status nos faz ter força de crescer, mas se não controlado, possui sérios efeitos colaterais. Não são poucas as pessoas que conheço que se deixam levar pela situação social (como se isso garantisse autoridade à elas). Conheço muitas pessoas também que sabem lidar com o status e fazer dele algo positivo.

Querer progredir na vida e SER VISTO pelo mundo é um dos frutos do capitalismo, e cabe à cada cidadão fazer disso uma coisa positiva ou ruim - os que ignoram isso, não costumam ter a diligência necessária para tal tarefa. Muita gente não compraria uma Ferrari se ela onstentasse outro nome (acredito que a maioria), o mesmo acontecendo com outras marcas do mercado. Bom para as marcas que chegaram a esse patamar: conseguem agregar status ao produto e o consumidor vê a diferença no preço: se vale a pena ou não, é a decisão de cada um.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ok, discutir com o kleber é historia sem fim auhuahuahuahuahuha

status ele é, mas dizer que vc nao ficaria puto por comprar algo e nao ser de fato o que vc esperava...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente não compraria uma Ferrari se ela onstentasse outro nome (acredito que a maioria), o mesmo acontecendo com outras marcas do mercado. Bom para as marcas que chegaram a esse patamar: conseguem agregar status ao produto e o consumidor vê a diferença no preço: se vale a pena ou não, é a decisão de cada um.

Sim, mas a questão é que, além de um carro, você compra o status de possuidor de uma Ferrari. Isto é banal? Não! Você paga o preço daquilo que agregou valor.

Da mesma forma, muita gente compra roupas de marcas famosas, pagando caro, mas não sabe que aquela roupa é fabricada na mesma fábrica que tambpem vende pra C&A, por exemplo.

Eu mesmo comprei algumas camisas na Zara, e um dia, olhando uma camisa que tinha comprado na Colombo (que é uma loja barata), descobri que era a MESMA camisa. Até o CNPJ do fabricante era o mesmo, só mudavam 2 detalhes na camisa.

Quando eu falei em compra irracional, sim... comprar um superesportivo é algo irracional. Não é um carro que te leva a todos os lugares, que você use todos os dias... É algo que você compra pra uso eventual. Sendo assim, é claro que a compra de um superesportivo não vai atender apenas a aspectos racionais, entra aí todo o conjunto de fatores passionais (logo, irracionais).

Ou seja, você compra pq aquilo pra você é mais legal, independente de ser o mais rápido, o que vale mais e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, discutir com o kleber é historia sem fim auhuahuahuahuahuha

status ele é, mas dizer que vc nao ficaria puto por comprar algo e nao ser de fato o que vc esperava...

Depende do que você realmente espera.

Eu conheço umas 4 pessoas que compraram Ferrari. E nenhuma delas comprou pq dá espanco em Porsche, ou comprou pra chegar 5 minutos mais cedo aos lugares.

Comprou por uma série de fatores. Se toma sabugo de uma caixa com doisquilimei, tá pouco se importando, o cara tá andando de ferrari.

Eu mesmo comprando uma, não usaria apenas pra andar forte por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que você realmente espera.

Eu conheço umas 4 pessoas que compraram Ferrari. E nenhuma delas comprou pq dá espanco em Porsche, ou comprou pra chegar 5 minutos mais cedo aos lugares.

Comprou por uma série de fatores. Se toma sabugo de uma caixa com doisquilimei, tá pouco se importando, o cara tá andando de ferrari.

Eu mesmo comprando uma, não usaria apenas pra andar forte por aí.

Eu concordei com você Kleberlpa, ahauhahaa.

Acho que o que você disse está completamente certo. Se é o melhor para o mundo eu já não sei, mas é a realidade.

Eu sou um dos que compraria um FERRARI para não "pisar fundo". Gosto de carros, gosto de me inteirar sobre os assuntos, provavelmente não teria um Ferrari (por questão financeira e de gosto), mas se resolvesse ter, não seria para acelerar por aí.

Conheço apenas uma pessoa que tem Ferrari (não é meu amigo), e posso afirmar que são raríssimas as vezes que já vi ela. Aliás, acho que ele deixou ela aí em BSB (quer vender perdendo grana e não consegue).

Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, essa confusão é muito mais comum do que se imagina.

Nos moldes capitalistas do mundo atual, "se cegar" para o status não passa de uma tentativa infrutífera de repelir a próprio essência do sistema econômico. O nível de apego ao status e os seus próprios indicadores variam drasticamente de acordo com a pessoa analisada ou do ambiente cultural no qual ela está envolvida - mas apenas variam. Acho impossível uma pessoa/sociedade que não ligue para status - embora concorde que isso não seja de todo bom.

O status nos faz ter força de crescer, mas se não controlado, possui sérios efeitos colaterais. Não são poucas as pessoas que conheço que se deixam levar pela situação social (como se isso garantisse autoridade à elas). Conheço muitas pessoas também que sabem lidar com o status e fazer dele algo positivo.

Querer progredir na vida e SER VISTO pelo mundo é um dos frutos do capitalismo, e cabe à cada cidadão fazer disso uma coisa positiva ou ruim - os que ignoram isso, não costumam ter a diligência necessária para tal tarefa. Muita gente não compraria uma Ferrari se ela onstentasse outro nome (acredito que a maioria), o mesmo acontecendo com outras marcas do mercado. Bom para as marcas que chegaram a esse patamar: conseguem agregar status ao produto e o consumidor vê a diferença no preço: se vale a pena ou não, é a decisão de cada um.

OFF:

Cara, vc não imagina como seus posts são diferentes de quando vc tinha uma montana cheia de woofer huahuahuahuahuhaua parece outra pessoa...

Compartilhar este post

Link para o post

OFF:

Cara, vc não imagina como seus posts são diferentes de quando vc tinha uma montana cheia de woofer huahuahuahuahuhaua parece outra pessoa...

Agora ele é adevogado

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo:

Pois é, chega uma hora que a gente tem de criar tipo nessa vida, senão as coisas complicam né?

Eu nem frequente o Autosom.net mais, nem de som ando gostando muito (aliás, som simples e tals é legal, mas sonzão nem curto mais). Sem contar que prefiro o conteúdos dos tópicos por aqui, sem comparação.

Acho que foi um elogio, então, obrigado.

Às vezes a galera aqui tem opiniões distintas, mas no geral sabe lidar com isso e não faltar com respeito. Aliás, se fosse para todo mundo ter a mesma opinião, o fórum não teria motivo para existir.

Pelo visto foi um elogio, então obrigado Marcelo. Faço parte desse fórum faz anos mesmo, e na época era muleque demais, ahauhauhauha. :pirou:

Jão:

Não sou "adEvogado" não Jão. Para te ser sincero, nem pretendo ser.

Pedi a inscrição mas para outros fins. Um cara igual a mim advogar é pedir para sofrer, ahauhauhaa. hand26

Obs.: está melhor hoje né? Não está "frito" não? hand26

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nós sempre evoluímos. Uma vez vi um fórum que participava quando tinha 12 anos de idade, a diferença é imensa! ashusahuashuhuas Eu lia o que escrevia, e chorava de rir. Isso porque na época eu me achava o maduro né ashuhasuhuashuashuashus

Compartilhar este post

Link para o post

Jão:

Não sou "adEvogado" não Jão. Para te ser sincero, nem pretendo ser.

Pedi a inscrição mas para outros fins. Um cara igual a mim advogar é pedir para sofrer, ahauhauhaa. hand26

Obs.: está melhor hoje né? Não está "frito" não? hand26

Zuei com o "e" por não ser formado ainda, mas já escreve como se fosse haha

Hoje estou bem =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...