Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((thytoin.))

ISTO não é fogo !!

Recommended Posts

Foi numa dessas, que o Ferruccio se zangou, e idealizou os automóveis Lamborghini ;)

A Ferrari do Ferruccio Lamborghini tinha um problema crônico de embreagem. Ao reclamar diretamente a Enzo Ferrari durante uma revisão, este lhe disse:

- Você não entende nada de carros, o melhor que tem a fazer é passar a andar de trator… [¨]

Ferruccio muito "P u t o" com aquela situação, adaptou uma embreagem de trator O.O da marca Borg & Beck na Ferrari problemática dele e o problema foi resolvido.

Esse maneira de tratar clientes e os jornalistas não me surpreende. O fundador da empresa já era assim nos anos 60.

NA verdade, Lamborghini fabricava tratores, ficou rico assim e por isso comprou uma Ferrari... e o Enzo teria dito algo como " Vc entende de tratores, eu de carros"....

lamborghini_tractors.jpg

Off... Enzo é o nome do meu filho hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é o dono da revista, e a FERRARI, veja bem, eu disse a FERRARI, chega em vc e fala: "Se isso vazar, nós NUNCA mais liberamos nenhum carro para testes, avisamos para TODOS nossos clientes não emprestarem nenhum carro para testes e acabamos com sua revista.

Serve? Ou vc entra numa briga com a Ferrari?

(Do MESMO jeitinho que acontece na F1, pra mim não é nenhuma supresa, só novidade, ela é tendenciosa e manipuladora e acho que isos já ficou M|UTIO claro na mídia, mas nem balança a scuderia, eu DUVIDO que a informação não proceda)

Sem pre fui fã de Porsche, fazem carros no melhor estilo à mineira... Ferrari é (hoje) carro pra aparecer, Lambo pra aparecer e pilotar, Porsche pra pilotar.

Primeiro que não é o dono da revista que faz o teste, é um funcionário. Na verdade, uma EQUIPE, coisa de pelo menos 4 pessoas (piloto, cronometrista, fotógrafo e auxiliar).

Pessoas são pessoas, hoje aqui, amanhã no concorrente... Se você pensar em 10 revistas fazendo teste, são 40 pessoas guardando um segredo, isto sem falar em funcionários da própria Ferrari.

Vamos neste ritmo, e podemos dizer que fácil fácil existem 400 pessoas que sabem desse segredo.

Muita gente, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelook, eu li isso numa biografia do Ferruccio Lamborghini. Ele era autodidata da mecânica, brilhante em criar soluções mecânicas inovadoras, construiu máquinas agrícolas com restos de sucata da 2ª guerra. Muito criativo e inteligente, conseguiu prosperar e se tornar um dos homens mais ricos da Itália. E como tal, realizou o sonho de ter uma Ferrari. Só que Ferrari dele era problemática e o resto da história mundo já sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelook, eu li isso numa biografia do Ferruccio Lamborghini. Ele era autodidata da mecânica, brilhante em criar soluções mecânicas inovadoras, construiu máquinas agrícolas com restos de sucata da 2ª guerra. Muito criativo e inteligente, conseguiu prosperar e se tornar um dos homens mais ricos da Itália. E como tal, realizou o sonho de ter uma Ferrari. Só que Ferrari dele era problemática e o resto da história mundo já sabe.

A versão da história que conheço é quase igual a que vc comentou anteriormente. Mas que o Lambo RECLAMOU da embreagem pro Ferrari e foi dar uma opinião sobre ela para o dito cujo. Esse dito cujo vira pra ele e fala "seu negócio fazer é trator e o meu são carros esportivos, cuide se seus tratores que de meus carros cuido eu".

E realmente ele adaptou uma embreagem de trator, com devidas alterações e ficou melhor que a original, a história que conheço ainda diz que ele ficou P com o que ouviu do Ferrari e disse "vou ensinar ele a fazer carros esportivos".

E não é que ensinou mesmo? Ou alguém ainda duvida que a Lambo seja mais máquina que a idolatrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que não é o dono da revista que faz o teste, é um funcionário. Na verdade, uma EQUIPE, coisa de pelo menos 4 pessoas (piloto, cronometrista, fotógrafo e auxiliar).

Pessoas são pessoas, hoje aqui, amanhã no concorrente... Se você pensar em 10 revistas fazendo teste, são 40 pessoas guardando um segredo, isto sem falar em funcionários da própria Ferrari.

Vamos neste ritmo, e podemos dizer que fácil fácil existem 400 pessoas que sabem desse segredo.

Muita gente, não?

O Kleber, e você SINCERAMENTE acha que FERRAI vai tratar isos com funcionário que faz o teste ou com - NO MÍNIMO - o diretor da empresa?

OK, suponhamos que os 400 sabiam, quem teve a CORAGEM de botar a boca no trombone? O cara teve, mesmo sabendo da possível e severa repressão que poderia sofrer, tanto pessoal quanto principalmente profissionalmente.

Sei lá, não me convenceu, o que são 400 pessoas (que seja) para quem influencia o esporte mais rico do planeta? Pra mim, é como brigar com uma Coca-Cola da vida, quem tentou já viu no que dá.

Agora, isso aí é mais um texto colado aqui né, eu num to acreditando em mais nada que não cite uma fonte, mas aí, quando começo a perguntar qual a fonte dessa informação, dizem que você é chato. [^]

Mas continuo duvidando que isso não seja perfeitamente possível, vindo da Ferrari.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber, e você SINCERAMENTE acha que FERRAI vai tratar isos com funcionário que faz o teste ou com - NO MÍNIMO - o diretor da empresa?

OK, suponhamos que os 400 sabiam, quem teve a CORAGEM de botar a boca no trombone? O cara teve, mesmo sabendo da possível e severa repressão que poderia sofrer, tanto pessoal quanto principalmente profissionalmente.

Sim, a Ferrai trata com o diretor, mas não é o diretor que vai lá fazer o teste. É muita gente sabendo de uma história dessas pra só agora vazar.

Pq ninguém nunca tirou uma foto de celular e postou por aí? Estranho não? Afinal, até documento SIGILOSO vazou do pentágono... Será que a Ferrari é mais segura que o Pentágono?

Mas continuo duvidando que isso não seja perfeitamente possível, vindo da Ferrari.

Eu tb não duvido, mas tá muito difícil de acreditar... muito buraco nessa história.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que ensinou mesmo? Ou alguém ainda duvida que a Lambo seja mais máquina que a idolatrada.

Se ensinou? Acho que não... Se formos falar de quantidades, estranhamente a Ferrari continua deixando o Lamborghini no chinelo. Nos úlmos 20 anos foram poucos modelos... Diablo, Murcielago e Gallardo, todas venderam relativamente bem. Ferrari nesses 20 anos deve ter apresentado umas 10x isto, a maioria muito bem vendidos, e geralmente sempre bem avaliados pela crítica.

Não diria que a Lambo tá assim em pé de superioridade não. Pra dizer isto, a Lambo teria que ser MUITO melhor que a Ferrari equivalente, coisa que eu acho que nem existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me vagamente de uma revista que testou a alguns anos atrás, alguns esportivos como a ferrari 360 Modena, Porsche, BMW, etc, etc... eram uns 8 carros.. em um dos trechos o jornalista diz que a Ferrari, em curvas de média e alta velocidade em circuito, apitava insistentemente o aviso de superaquecimento dos catalisadores. Ele resume dizendo: "vergonha. Uma Ferrari pedindo pro motorista andar mais devagar".

Creio que a Ferrari é um P.uta carrão... mas 60-70% do que pedem nela é nome... existem N fabricantes tão ou mais gabaritados em matéria de esportivos... mas o problema é que acham que a mitologia em volta do nome garante a hegemonia nas pistas (diga-se de passagem, não existe)...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ensinou? Acho que não... Se formos falar de quantidades, estranhamente a Ferrari continua deixando o Lamborghini no chinelo. Nos úlmos 20 anos foram poucos modelos... Diablo, Murcielago e Gallardo, todas venderam relativamente bem. Ferrari nesses 20 anos deve ter apresentado umas 10x isto, a maioria muito bem vendidos, e geralmente sempre bem avaliados pela crítica.

Não diria que a Lambo tá assim em pé de superioridade não. Pra dizer isto, a Lambo teria que ser MUITO melhor que a Ferrari equivalente, coisa que eu acho que nem existe.

Ah cara, Gol vende uma penca, é melhor que o Fiesta? A respota dos números estão aqui abaixo:

Lembro-me vagamente de uma revista que testou a alguns anos atrás, alguns esportivos como a ferrari 360 Modena, Porsche, BMW, etc, etc... eram uns 8 carros.. em um dos trechos o jornalista diz que a Ferrari, em curvas de média e alta velocidade em circuito, apitava insistentemente o aviso de superaquecimento dos catalisadores. Ele resume dizendo: "vergonha. Uma Ferrari pedindo pro motorista andar mais devagar".

Creio que a Ferrari é um P.uta carrão... mas 60-70% do que pedem nela é nome... existem N fabricantes tão ou mais gabaritados em matéria de esportivos... mas o problema é que acham que a mitologia em volta do nome garante a hegemonia nas pistas (diga-se de passagem, não existe)...

Além da mitologia, o STATUS. DUVIDO que mais de 50% dos compradores, compararam uma Ferrari com algum concorrente direto antes da compra, pra ver se era o melhor carro da categoria naquela faixa de preço, compraram pelo nome e STATUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, Gol vende uma penca, é melhor que o Fiesta? A respota dos números estão aqui abaixo:

Além da mitologia, o STATUS. DUVIDO que mais de 50% dos compradores, compararam uma Ferrari com algum concorrente direto antes da compra, pra ver se era o melhor carro da categoria naquela faixa de preço, compraram pelo nome e STATUS.

Esqueci de dizer, e os que o fizeram, fizeram lendo as specs nos manuais e sites, ou seja, grande risco de acreditarem em números tendenciosos ou não verdadeiros do carro stock.

Eu hein, deixa eu ir alí comprar outro Porsche, nunca fui fã de Ferrari mesmo... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, isso aí é mais um texto colado aqui né, eu num to acreditando em mais nada que não cite uma fonte, mas aí, quando começo a perguntar qual a fonte dessa informação, dizem que você é chato. [^]

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/como-a-ferrari-distorce-a-realidade

na 1° linha até antes do titulo lá no texto rsrs

se o jalo.. não te serve como referencia de fonte, fazer oq..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente duvido que quem compre carros assim chegue a fazer test-drive...

É meio que simplesmente olhar, gostar e comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

nego compra mais por status mesmo, quanto a performance só os "exigentes" quando não satisfeitos "dão o grito" rsrs

eu não duvido, da veracidade do texto, até porque o jornalista apenas só estaria se F-O-D-E-N-D-O rsrs

creio eu, que arrumar briga com cachorro grande é Suicídio rsrs moral é profissinal, se não tiver argumentos !!

pô o cara vive disso, o espelho da ferrari de hoje é a mesma da equipe ferrari F1...

achava..., agora estou certo de que vence o mais forte (mesmo sendo mais fraco se é que me entendem)...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, Gol vende uma penca, é melhor que o Fiesta? A respota dos números estão aqui abaixo

Mas o gol vende por um motivo: Por causa do seu histórico. E sim, a VW já fez por onde, não vem à toa.

Tentando racionalizar uma compra típicamente irracional, tomada pela emoção????

Impossível. Quem compra um superesportivo quer STATUS mesmo. Quer status, exclusividade... quer tudo o que a marca pode lhe oferecer pelo dinheiro investido. Ninguém compra um superesportivo pra chegar 10 minutos mais cedo no trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB além de fiat-maniaco é ferrari-maniaco....

É só uma questão de lógica... não é questão de ser aficcionado.

Pq eu vou dizer que uma lambo é imensamente superior a uma Ferrari? Se pegar uma 360 contra uma Lambo, aí vc pode falar por horas das superioridades.

Agora, 360 é modelo de entrada... tem que comparar téte a téte. E aí, será que dá pra falar pelo menos 2 minutos sem ficar no mundo do achismo?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/como-a-ferrari-distorce-a-realidade

na 1° linha até antes do titulo lá no texto rsrs

se o jalo.. não te serve como referencia de fonte, fazer oq..

Oh colega, foi mal, li o texto INTEIRO e não li a "introdução".

:legal:

Mas o gol vende por um motivo: Por causa do seu histórico. E sim, a VW já fez por onde, não vem à toa.

Tentando racionalizar uma compra típicamente irracional, tomada pela emoção????

Impossível. Quem compra um superesportivo quer STATUS mesmo. Quer status, exclusividade... quer tudo o que a marca pode lhe oferecer pelo dinheiro investido. Ninguém compra um superesportivo pra chegar 10 minutos mais cedo no trabalho.

10 minutos mais cedo no trabalho, não, mas 0,3s na frente de outro carro, tenho certeza que sim. Imagino como deve ser a cara do dono de uma idolatrada levando pau de um Porsche, por exemplo, deve ser LINDO! <_<

E aí? O que o dono diz? "Po, mas nas specs dizia que era 2s mais rápida"? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

10 minutos mais cedo no trabalho, não, mas 0,3s na frente de outro carro, tenho certeza que sim. Imagino como deve ser a cara do dono de uma idolatrada levando pau de um Porsche, por exemplo, deve ser LINDO! <_<

E aí? O que o dono diz? "Po, mas nas specs dizia que era 2s mais rápida"? hehehehe

Rapaz, a parcela de gente que compra superesportivo pra ficar disputando por aí é baixa... Nego compra, andar rápido, mas não fica batendo pega com tudo quanto é chaleira que acelera do lado. É fato.

Agora, levar pau de um 911 original? Aí só se tiver problema na injeção, ou se o motorista for muito tosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, levar pau de um 911 original? Aí só se tiver problema na injeção, ou se o motorista for muito tosco.

Original é fo**...

Só sei que to tão bem que se o xangaii tiver aqui começa a tocar eletro comigo.

Manooooo Só sei que bati a nave, colodi geral.... E a galera por aqui resolveu durmir enquanto eu resolvi fritar... FODEOOOO

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou o Jão chegou em casa doidão e resolveu postar no fórum?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

É nisso que dá deixar o PC ligado. . . :banghead

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

iHEuihIAHeaiehIUAheiUAHE

Eu nem lembrava que tinha postado aiheIUHeuiAHhAheAe

Mano, aff... Galera fraca no rolê, ficou eu + ipod + pc sozinho bebendo cerveja (tinha acabado a vodka, matamos 1 garrafa cada)

É nisso que dá deixar o PC ligado. . . :banghead

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PC ligado e NA INTERNET. Só ligado ia ser de boa.... Péssima idéia levar notebook com 3g pros rolês!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...