Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DigitalTopSound

Novato no sistema de alta fidelidade para Golf 2011!!!

Recommended Posts

Postado em

Olá galera!!!!!

Bom sou novo nesse tipo se sistema de alta fidelidade sonora, estou aki por meio deste me informar sobre equipamentos e ate mesmo sobre como montar esse tipo de sistema.

Bom o sitema que tenho em mente e 1 sub, e kits para as 4 portas mantendo a fidelidade de audio ao maximo dentro do possivel.

Lembrando que nao quero retirar o aparelho original do carro pra nao disfigura-lo.

Tenho a importancia de aproximadamente 5mil para montar esse sistema completo.

Como ja disse sou leigo nesse tipo de sonolização e estou aki pedindo ajuda aos amigos de forum para que isso se realize.

Postado em

Não mais tenho fornecedores que posso conseguir produtos para hi-fi.

Quais produtos vc me sugere??

Tenho loja a alguns anos mais com foco para sistemas de pancadão e nao tenho quaze nenhuma experiencia nesse tipo de sonolização.

Postado em

Bom, como você tem fornecedores diretos, talvez seja bom negócio sim.

Sabe informar quais marcas p/ qualidade que seus fornecedores entregam? Hertz, Morel, Focal, Audison, JL, Helix...

Trabalha com todas essas sitadas menos JL, e trabalha também com a marca soundmagus.

Estou aguardando indicações.

Postado em

Fica meio difícil dizer qual pegar, pois não sabemos (pelo menos EU não sei) quanto paga pelos equipamentos, mas vamos lá...

Player: Alpine ou Clarion (CDA-9887, Clarion 785USB, etc..);

Amplificador: Audison 5.1K (não precisará de outro, pois este toca todo o set tranquilamente);

Kit 2 vias: Morel Supremo ou Hertz MLK

Subwoofer: Hertz linha ML ou Morel Ultimo

Cabeamento: Audison Sonus

Terá um excelente sistema, amigo... Só creio que irá passar um pouco do orçamento, mas não sei exatamente por não saber os valores para revendedores :legal:

Boa Sorte.

Abraços.

Postado em

Fica meio difícil dizer qual pegar, pois não sabemos (pelo menos EU não sei) quanto paga pelos equipamentos, mas vamos lá...

Amplificador: Audison 5.1K (não precisará de outro, pois este toca todo o set tranquilamente);

Terá um excelente sistema, amigo... Só creio que irá passar um pouco do orçamento, mas não sei exatamente por não saber os valores para revendedores :legal:

Boa Sorte.

Abraços.

Bem o set citado a sima e um exelente projeto, mais bem acima de que eu pretendo gastar.

Lembrando galera que eu nao pretendo tirar o aparelho original em nunhuma ipotese.

O sistema que pensei foi o seguinte:

Kit duas vias HSK165 XL hertz, 1 sub JBL GTO1214D, amplificador aindao nao consegui pensar em nenhum, estou aki para poder discutir sobre eventuais produtos de melhor qualidade e de preços similares. Lembrando que tenho no maximo 5 mil para o sistema completo.

Agora vamos as minha duvidas:

Eu coloco um kit duas vias na frente e oq eu coloco nas portas trazeiras??

Oq eu posso usar para aumentar a qualidade do sistema usando o aparelho original que carece de equalizações??

Postado em

amigo,

o player original será seu grande problema.....

Tenho um golf sportline 2010 e player oem vw delphi 2 din , com comunicação com o comp de bordo , controle ipod , cartão SD , porta usb e BT.

Se o seu player for delphi que citei , será extremamente complicado sem puxar as rca do ci tda7418, porém terá uma tensão muito baixa nas rca , o que demandará o uso de um equalizador soundstream ou clarion (os mesmos tem função line driver - aumentar a tensão rca).

Se usar conversor fio/rca , sempre irá ouvir poc poc poc quando ligar o som e um poc mais forte ainda quando desligar .

Esta mesma hu se não sentir a carga de alto falantes ou resistor nas saídas dos falantes , o fader não funcionará.

São muitos problemas pra uma qualidade sofrível de reprodução . :legal:

Postado em

Boa Sorte.

Abraços.

POR 5 MIL? pode botar o orçamento para cima...

Postado em (editado)

este te atenderá e custa bem menos , além de maior confiabilidade do equipo http://www.americanas.com.br/produto/6826397/automotivo/autopecas/diversos/equalizador-parametrico-4-bandas-e-cross-mpq5xo-soundstream

Posso te indicar o Eng. Paulo Nogueira , ele é referência na região do sul fluminense . Caso tenha interesse , posso passar o tel dele por MP , aí vc conversaria direto com ele .

EDIT: Só um detalhe , com a hu oem vw vc terá um som bom sem distorções e limpo, mas será um desperdício investir em amps e kits caros , pois não conseguirás sinal tão puro pra jogar neles .

Sugestão: Peça pra mover seu tópico para o geral , e lá continuaríamos com ele.

Acredito que o que voce julga como som de qualidade seria um som limpo, sem distorção , com boa potência e equilibrio tonal . Perfeito para o dia a dia .

Editado por rick demolidor
Postado em

Tinha um processador 3sixty a venda no ml, não sei se ja venderam ja, mas acho que é bom negocio.

Eu separaria uns 2000, 2500 para o processador e cabos. O resto em um kit2vias legal, um bom amp e um bom sub. Como voce ja tem fornecedores direto, com 2.500 para sub, kit e amp da pra fazer muita coisa legal.

Postado em

Qualquer processador que seja utilizado , pegando as saídas amplificadas da hu

SEMPRE mas SEMPRE terá o ruído ao ligar a hu : POC POC POC 3 ou 4 vezes , e ao desligar um POC mais forte e alto .

De acordo com a delphi , este ruído aparece qdo amplificado , são pulsos enviados pela hu.

Postado em

Qualquer processador que seja utilizado , pegando as saídas amplificadas da hu

SEMPRE mas SEMPRE terá o ruído ao ligar a hu : POC POC POC 3 ou 4 vezes , e ao desligar um POC mais forte e alto .

De acordo com a delphi , este ruído aparece qdo amplificado , são pulsos enviados pela hu.

Obrigado Rick seu posts estão sendo de grande valia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...