Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xmaiconx

Novo set sem sub (Corsa Hatch)

Recommended Posts

Galera.. boa noite.

Bom.. meu set atual montei com a ajuda de vocês e estou querendo mudar.. quero algo mais musical.. sem graves fortes e que não ocupe espaço..

Hoje eu tenho os seguintes equipamentos em um corsa Hatch (modelo novo)

- Fosgate Punch 500a2

- Fosgate Punh 400x4

- UXP 10"

- Kit NAR CS65

- Kenwood Excelon x890

Estou pensando em trocar praticamente tudo.. e manter somente o player..

Primeiro penso em fazer algo para substituir o sub:

Obs. Gostaria de sentir a presença dos graves apenas.. e não sentir o carro tremer.

-Queria fazer algo utilizando as portas traseiras pra montar tipo pesinho pra falante de 6" e no suporte que tem nas laterais da tampa do portamalas.. (não sei qual é a medida dos falantes ali)

-Colocar um kit bacana, que seja melhor que o meu.. (não precisa ser monstro.. um pouco melhor já está valendo)..

-Pretendo fazer as colunas para tweeter.

-Vender meus modulos e adquirir um outro para levar o sistema inteiro.

O que voces acham?

Se vocês puderem me indicar equipamentos para assim me dar uma visão do que eu poderia montar. Modulos.. kits.. falantes.. não tenho ideia de onde começar..

Dei uma olhada nos JL.. mas os de 6 só tem aquele mais parrudinho... W3

Valeu amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. boa noite.

Bom.. meu set atual montei com a ajuda de vocês e estou querendo mudar.. quero algo mais musical.. sem graves fortes e que não ocupe espaço..

Hoje eu tenho os seguintes equipamentos em um corsa Hatch (modelo novo)

- Fosgate Punch 500a2

- Fosgate Punh 400x4

- UXP 10"

- Kit NAR CS65

- Kenwood Excelon x890

Estou pensando em trocar praticamente tudo.. e manter somente o player..

Primeiro penso em fazer algo para substituir o sub:

Obs. Gostaria de sentir a presença dos graves apenas.. e não sentir o carro tremer.

-Queria fazer algo utilizando as portas traseiras pra montar tipo pesinho pra falante de 6" e no suporte que tem nas laterais da tampa do portamalas.. (não sei qual é a medida dos falantes ali)

-Colocar um kit bacana, que seja melhor que o meu.. (não precisa ser monstro.. um pouco melhor já está valendo)..

-Pretendo fazer as colunas para tweeter.

-Vender meus modulos e adquirir um outro para levar o sistema inteiro.

O que voces acham?

Se vocês puderem me indicar equipamentos para assim me dar uma visão do que eu poderia montar. Modulos.. kits.. falantes.. não tenho ideia de onde começar..

Dei uma olhada nos JL.. mas os de 6 só tem aquele mais parrudinho... W3

Valeu amigos.

Cara, procura vídeos no youtoba dos Hertz tocando em porta tratada! Com aquilo nem precisa de sub haha...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, procura vídeos no youtoba dos Hertz tocando em porta tratada! Com aquilo nem precisa de sub haha...

Realmente... o duro é o preço né.. mas nao descarto não.. até pq pretendo comprar os equipamentos pouco a pouco. Mas parece realmente ser uma boa opção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está pensando em colocar subs JL de 6, que não custam tão barato, vale apena sim investir ao invés disso em um kit que consiga fazer o que você quer e dispensar o sub.

Pode tentar montar um kit com um par de mids Peerles SLS6 (ou até SLS8 caso queira fazer doorpods), um bom par de fullranges e tweeters. Em fóruns gringos há quem dispense subwoofer usando isso. Mids nas portas cortados 200 abaixo, fulls 200 a 6khz, tweeters acima disso... inclusive quem dispensa até mesmo os tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está pensando em colocar subs JL de 6, que não custam tão barato, vale apena sim investir ao invés disso em um kit que consiga fazer o que você quer e dispensar o sub.

Pode tentar montar um kit com um par de mids Peerles SLS6 (ou até SLS8 caso queira fazer doorpods), um bom par de fullranges e tweeters. Em fóruns gringos há quem dispense subwoofer usando isso. Mids nas portas cortados 200 abaixo, fulls 200 a 6khz, tweeters acima disso... inclusive quem dispensa até mesmo os tweeters.

Bacana amigo... assim que chegar em casa eu vou dar uma pesquisada nestes mids que vc me passou pra ter uma noção de preços para assim poder fazer um plano de aquisições...

Voce sabe me indicar algum amplificador bom para tocar este sistema que pretendo montar?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a princípio, que tipo de música você ouve mais? Até qto tem para investir?

Então... eu não curto sertanejo e pagode e rock paulera..

de resto... dance, psy, pop essas coisas..

Quanto a investir... não pretendo gastar tb rios de dinheiro com som... mas sei la.. uns R$2000 ~ R$3000

o que vc acha?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu não curto sertanejo e pagode e rock paulera..

de resto... dance, psy, pop essas coisas..

Quanto a investir... não pretendo gastar tb rios de dinheiro com som... mas sei la.. uns R$2000 ~ R$3000

o que vc acha?

Abraço

Hum, que tal um amplificador Helix DB Five?

Um canal pra sub de 250w, pode até ser um DB 12 já que vc curte graves, e ai dah pra ligar um kit duas vias BOM bi-amplificado. OpO

Editado por dann

Compartilhar este post

Link para o post

Arriscaria com Amp. ARC audio e kit Focal linha K2 Power como o Focal 165kr...

Para sub, instalaria 1 de 8 ou 6 polegadas embaixo do banco, caso haja espaço..

tem uma instalação da Bass Audio que mostra uma caixa com sub de 8 polegadas em baixo de um Kia, na área de galeria e projetos...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, que tal um amplificador Helix DB Five?

Um canal pra sub de 250w, pode até ser um DB 12 já que vc curte graves, e ai dah pra ligar um kit duas vias BOM bi-amplificado. OpO

Então... é que eu to afim de tirar o sub do sistema... por isso quero colocar algo que sinta a presença de grave..

Nunca vi este amplificador.. vou dar uma pesquisada sobre ele... é de boa qualidade?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... é que eu to afim de tirar o sub do sistema... por isso quero colocar algo que sinta a presença de grave..

Nunca vi este amplificador.. vou dar uma pesquisada sobre ele... é de boa qualidade?!

Abraços.

É sim. Os produtos da Helix são muito bons pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Arriscaria com Amp. ARC audio e kit Focal linha K2 Power como o Focal 165kr...

Para sub, instalaria 1 de 8 ou 6 polegadas embaixo do banco, caso haja espaço..

tem uma instalação da Bass Audio que mostra uma caixa com sub de 8 polegadas em baixo de um Kia, na área de galeria e projetos...

Abraços.

Rapazzz.. esse kit é caro heim.. HUIAHSIUEHASE... nunca ouvi.. mas pelo preço deve ser bom.. =P

Mas fica aqui marcado como opção.. com ctz nao vou descartar... já que o meu intuito é deixar o som mais harmonioso..

Voce pode me indicar um modelo deste amplificador ARC?? eu entrei no site.. mas tem mtos modelos... fiquei meio perdido lá..

Quanto ao sub em baixo do banco... não sei.. talvez... é que eu cansei desse grave massante.. quero soh ouvir a presença dele mesmo..

Achei bacana a indicação do nosso amigo evepainkiller.. estou pensando em colocar estes nas portas traseiras.. adaptar umas caixinhas.. se der né..

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu pegar uma carona hehehe

estou na mesma situação .........

Qual seria o modelo do kit 2 way da Hertz que já daria um resultado legal , descendo bem a frequencia ????

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu pegar uma carona hehehe

estou na mesma situação .........

Qual seria o modelo do kit 2 way da Hertz que já daria um resultado legal , descendo bem a frequencia ????

É amigo.. creio que este topico irá ajudar muita gente se o projeto ficar legal!!

Vamos lá..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

O Arc KS300.4 seria interessante...

Teria que ver se encaixa no seu orçamento, claro...

Outra opção de kit, nunca ouvi mas já li muito sobre eles é Hybrid Audio... linha Clarus é bem falada e dizem que possui um mid excelente e muito forte..

O user Ianaconi deve saber qual é a loja mais próxima a sua residência, que tenha os produtos Hybrid e Arc audio...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo, como você gosta de música eletrônica, sinto informar mas ficar sem sub NÃO DÁ rs...

Com um orçamento de até 3 mil reais eu partiria p/ algo do tipo:

HU Kenwood x890 (tu já tem)

Hertz HSK 165 (uns 800,00)

Amp Clarion APX4361 (uns 700,00)

Sub Hertz 10" em caixa selada (uns 300 eu acho)

Bons cabos, instalação, acabamento, caixa, tratamento nas portas (uns 700,00)

2.500,00 aproximadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi um par de pentaxial da pioneer 6993 em caixas seladas de 15L tocarem um grave dentro do carro q parecia um sub de 10 kkkkkkk, os bixim dao um sonzim legal e um gravezim tb nas caixinhas, mas sei la, nao sako mto disso mas se tu faze umas caixinhas pros coaxiais na tampa ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arc KS300.4 seria interessante...

Teria que ver se encaixa no seu orçamento, claro...

Outra opção de kit, nunca ouvi mas já li muito sobre eles é Hybrid Audio... linha Clarus é bem falada e dizem que possui um mid excelente e muito forte..

O user Ianaconi deve saber qual é a loja mais próxima a sua residência, que tenha os produtos Hybrid e Arc audio...

Abraços.

Blz Bruno.. vou dar uma pesquisada nos preços e sobre os produtos!!

Vc já viu/ouviu este amplificador?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo, como você gosta de música eletrônica, sinto informar mas ficar sem sub NÃO DÁ rs...

Com um orçamento de até 3 mil reais eu partiria p/ algo do tipo:

HU Kenwood x890 (tu já tem)

Hertz HSK 165 (uns 800,00)

Amp Clarion APX4361 (uns 700,00)

Sub Hertz 10" em caixa selada (uns 300 eu acho)

Bons cabos, instalação, acabamento, caixa, tratamento nas portas (uns 700,00)

2.500,00 aproximadamente.

ahuisheiuahuse... é.. eletronico sem grave é osso.. mas vamos lá..

Estava pensando naqueles Peerles SLS6 montados em caixinhas ao lado da tampa do portamalas... virado pra frente... o que vc acha? Estou pensando em experimentar deste jeito.. e se nao ficar satisfatorio dai colocar um sub... como eu nao quero um grave forte.. talvez satisfaça.. pelo menos pra maioria das musicas... acho né..

Vc já ouviu este Hertz 10"? vc sabe me descrever como é o grave? vc sabe me falar um modelo? Eu entrei no site deles.. apesar de ter visto rapidão mas parece que tem varios lá..

No mais.. vou dar uma pesquisada nos preços destes equipamentos...

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi um par de pentaxial da pioneer 6993 em caixas seladas de 15L tocarem um grave dentro do carro q parecia um sub de 10 kkkkkkk, os bixim dao um sonzim legal e um gravezim tb nas caixinhas, mas sei la, nao sako mto disso mas se tu faze umas caixinhas pros coaxiais na tampa ficaria legal.

é bem isso que estou pensando.. vamos ver.. se eu for realmente fazer.. como irá ficar!!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um hertz ds 250, modelo de entrada. Ele pedia cerca de 28 litros em dutada. Tocava macio e mesmo em dutada era bem controlado, mas em algumas musicas de metal com bumbo duplo a coisa ficava meio feia, mas acho que se colocar em selada esse problema se resolve.

O user xamlima aqui do forum tem um JL 8W1, ve com ele se ele tá afim de vender, é um subzinho batuta e pede litragem baixissima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um hertz ds 250, modelo de entrada. Ele pedia cerca de 28 litros em dutada. Tocava macio e mesmo em dutada era bem controlado, mas em algumas musicas de metal com bumbo duplo a coisa ficava meio feia, mas acho que se colocar em selada esse problema se resolve.

O user xamlima aqui do forum tem um JL 8W1, ve com ele se ele tá afim de vender, é um subzinho batuta e pede litragem baixissima.

Ahhh bacana.. obrigado pela descrição do sub!!

Então... talvez um subzinho de 8 já me satisfaça tb né... vou colocar o JL 8 na lista de produtos a se pensar!!

Valeu Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, fui numa loja ontem ver se tinha xegado umas treta la, vi uma caixinha de 25l selada pra 69, pedi pra ele liga meus paine 6993 nela so pra ve se fica baum, e fico cara, q nem disse antes, esses paine pula mto, parece pipoca ate, os gravezinho ate gostoso de ouvi, xuxei ela no porta mala, desligeui meu sub, e parecia q eu tinha otro sub la, nao equivalente a um sub de 12 mas xegava a um de 8, e eu axo q ficaria melhor ainda em caixas separadas de 15l cada, ja q vc n qr sub, essa eh a unica opçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo o caso se não quiser gastar muito, Keybass Panther 8".

Nooossa.. é baratissimo esse sub heim!!

Vc já ouviu tocando?

Esse é instalado em selada tb ou dutada?

Vou colocar na lista de opções e dar uma pesquisada sobre!!

Valeu evepainkiller!

Editado por Ropcker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...