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Dúvida: Carro Iniciante com pouco dinheiro

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Olá

 

Estou tirando carta nesse mês e pretendo comprar carro até maio.

 

Devo ter para comprar o carro algo entre 7000 e 8000. Minha necessidade básica é trabalho e usaria todo dia. Moro em Campinas e além de clientes em Campinas, tenho que ir a Sumaré e São Paulo com frequência. O que vcs acham que eu conseguiria com esse valor?

 

Eu estou entre Gol e Escort. O Escort parece ter desempenho melhor mas já me avisaram que a manutenção é cara.

 

Ou vcs acham q com esse valor eu não conseguiria comprar um carro que me permitisse ir a Sampa 3x por semana?

 

Ideias?

 

Abraços

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a primeira coisa que vc tem que olhar neste caso, é manutenção barata e que nao dê mto problema...

um golzinho BEM inteiro seria mais interessante no meu ponto de vista.

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outra saida que eu vejo seria pegar um carro mais barato (fiat 147, ou até um chevete), e dar uma geral MONSTRA nele... fazer motor, parte eletrica, funilaria e tapecaria...

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Mas convenhamos, com 8 conto cara, é dificil viu... será que voce realmente, tirando carta agora precisa do carro pra lgo menos?

 

eu sei como é chato, ficar na fissura e tudo mais, mas seja mais racional e veja se voce esta preparado economicamente pra segurar o rojão de um carro. Não adianta voce morrer nesses 8 conto e não ter dinheiro pra manutençao dele depois.

 

Eu, seguraria as pontas e se fosse o caso, compraria tipo um celta usado, dando essa grana de entrada e pagando o resto no financiamento.

 

As vezes vale mais a pena ficar a pé do que ter dor de cabeça com o carro, guincho, seguro, e etc. Imagina voce vindo pra SP, tem gasto com pedagio, gasolina, alem da chance de um carro mais velho simplesmente parar e voce ficar na mão. Será que vale a pena essa duvida ou é melhor continuar pegando busão?

Editado por ScuLt

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entre os dois vai de gol.com 8 mangos vc pega um corsinha,carro bom economico e e peças barata. :legal:

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Se vai rodar tanto, eu tentaria um financiamento de um Mille, Celta ou g4 básico.... Com o que vai economizar no combustível, consegue bancar uma parte do financiamento. Fora a tranquilidade de ter um carro até os 100 mil km (só vale para gol g4, o g5 pode reduzir o valor para uns 5 mil) sem parar para manutenção corretiva.

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outra saida que eu vejo seria pegar um carro mais barato (fiat 147, ou até um chevete), e dar uma geral MONSTRA nele... fazer motor, parte eletrica, funilaria e tapecaria...

 

ta doido? O cara vai pegar estrada 3x por semana e vc quer dar um 147 pra ele?

 

Acho que nesse caso o ideal é financiar algo mais novo mesmo, pq qualquer carro que ele compre por 8 conto é bucha pra pegar estrada...

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Cara... como jah disseram, da entrada e financia.. ficar pegando estrada, enfrentar transito da marginal etc com um carro velho.. seu gasto e paciencia vai ser maior do que as parcelas pode ter certeza...

 

Financia um Millezinho, um Clio 2003 pra cima.

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Faça igual a mim, compre uma burgman 125 cambio CVT por 6.5k e seja feliz.

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Faça igual a mim, compre uma burgman 125 cambio CVT por 6.5k e seja feliz.

O cara pega estrada.

 

Primeiro, burgman não é moto, depois, moto abaixo de 250 deveria ser proibida de pegar estrada.

 

Compra uma fazer ou twister usada, caso queira moto.

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Pegaria um desses:

 

Corsa GL 1.4 (Economico, bonito, Motor confiavel)

Uno 1.6R(Canhãozinho, motor bom, manutenção facil e num é beberão).

 

Ambos otimos carros o uno vai ser mais tesão na estrada e com umas 15" um poko mais baixo fica com visual bem agradavel.

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carro pra trabalho é 0km.

 

não sei se o seu caso é o mesmo que o meu, mais tava com a mesma duvida a alguns anos e peguei um 0km financiei até a alma mais não me arrependo.

 

meu carro já beira os 85mil km e até agora só alegria. :legal:

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PEGA UM 2005 PRA CIMA FINANCIADO COMO JA DISSERAM...O QUE VC VAI PAGAR DE MANUTENÇÃO NUM VELHO PAGA DE FINANCIAMENTO...CARRO MUITO VELHO NÃO COMBINA COM ESTRADA...E MOTINHA MUITO MENOS...

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olá, obrigado pelas várias opiniões. uma opção seria ter o carro apenas para andar em campinas ou ir a piracicaba e sumaré, aonde tenho clientes. sampa, como é uma viagem mais demorada eu não usaria o carro.

 

talvez valha a pena juntar mais uma grana e tentar algo melhor, sei lá, algo com uns 10 mil.

 

acho q vou dar uma olhada nas opções de financiamento tb..

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olá, obrigado pelas várias opiniões. uma opção seria ter o carro apenas para andar em campinas ou ir a piracicaba e sumaré, aonde tenho clientes. sampa, como é uma viagem mais demorada eu não usaria o carro.

 

talvez valha a pena juntar mais uma grana e tentar algo melhor, sei lá, algo com uns 10 mil.

 

acho q vou dar uma olhada nas opções de financiamento tb..

Só lembrando mais duas questões...

 

1) A imagem que voce passa para seus clientes (querendo ou não, tem que se pensar nisso). Não sei a area em que voce atua mas ter uma imagem com carro "novo" é melhor do que com carro "velho".

 

2) Taxa de finaciamento para veiculos zero km é mais barata que veiculos semi novos. Vi esse fds um comercial da VIGORITO, uma multimarchas, vendendo celta por 16 mil reais usado. De repente, mesmo sendo um pouco mais alta a taxa, e voce estiver disposto a isso, da pra pegar um carro desses usando a sua entrada e não ficando TÃO APERTADO com as parcelas do financiamento.

Editado por ScuLt

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certíssimo quanto a ponto 1. Mas pior que a imagem do carro velho é a imagem do "sem carro". Por isso o quanto antes melhor..

 

O financiamento é uma boa mas como nunca fiz financiamento de carro não sei como são os requisitos. (tenho empresa e faço minhas próprias retiradas)

 

Só lembrando mais duas questões...

 

1) A imagem que voce passa para seus clientes (querendo ou não, tem que se pensar nisso). Não sei a area em que voce atua mas ter uma imagem com carro "novo" é melhor do que com carro "velho".

 

2) Taxa de finaciamento para veiculos zero km é mais barata que veiculos semi novos. Vi esse fds um comercial da VIGORITO, uma multimarchas, vendendo celta por 16 mil reais. De repente, mesmo sendo um pouco mais alta a taxa, e voce estiver disposto a isso, da pra pegar um carro desses usando a sua entrada e não ficando TÃO APERTADO com as parcelas do financiamento.

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certíssimo quanto a ponto 1. Mas pior que a imagem do carro velho é a imagem do "sem carro". Por isso o quanto antes melhor..

 

O financiamento é uma boa mas como nunca fiz financiamento de carro não sei como são os requisitos. (tenho empresa e faço minhas próprias retiradas)

 

Eu não penso desse jeito, mas enfim...

qual sua area ed trabalho, afinal?

 

Tendo empresa, acho que fica mais facil de conseguir um desconto pra frotista... Mais um motivo rpa pegar um zero.

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Trabalho com software

 

e o gol 97, 98? será q serve?

 

Eu não penso desse jeito, mas enfim...

qual sua area ed trabalho, afinal?

 

Tendo empresa, acho que fica mais facil de conseguir um desconto pra frotista... Mais um motivo rpa pegar um zero.

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Já que não quer/pode financiar um novo, vai de gol mesmo.... É uma mer**, mas a manutenção é barata e qualquer mecânico sabe funcionar funcionar.

 

Cuidado com o estado geral do carro.... Se tiver que pegar pra fazer uma ou duas coisinhas, morre fácil uns 2 conto...

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O mais novo possível, Uno por exemplo, nessa faixa de preço não dá pra se dar ao luxo de 'escolher' motorização, o Uno você compra mais novo pq é um carro barato.

Com uns 15 na mão já abriria MUITO o leque de opções, mas eu compraria um Uno, quanto a questão de "status", compra um branco e plota ele com propaganda da empresa, resolvido o problema de status, pois virou um "carro da firma".

Gol 97? Eu ACHO que vc vai achar só bagaço com 8 mil, sinceramente... Mais fácil você achar um quadrado inteirão nesse preço, mas eu não compraria Gol por ser carro de "moleque", primeiro da lista da molecada que quer socar, turbinar, etc, pode ter passado obscuro, ter sido vítma de modificações bizzaras.

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Um amigo meu comprou um Escort (somente para ir para o serviço) por R$10.000,00. Eu simplesmente não acreditei. O carro além de ser um bom carro (pena a manutenção não ser tão tranquila) estava muito, mas muito conservado. Nunca tinha visto um igual.

Se achar algum carro (não necessariamente Escort) nesse estado, pode ser uma boa opção.

Havendo possibilidade de comprar um "pós-2006" popular (financiado), acredito que seja a melhor escolha. :legal:

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Vc não respondeu se vc quer ou não financiar...

 

Se sua empresa é legalizada tudo certo, é tranquilo financiar...

 

Se quer, realmente um mille fire mais novo que conseguir é uma mão na roda... pega um branco ou prata, põe uns adesivos bonitinhos, insulfilm, calotinha orinal, sempre limpinho e já era...

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Como vc pegaria estrada ainda olharia com muito carinho para os Uno 1.6.

 

Então com 10mil pensaria em um palio 1.6

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então, eu não queria financiar mesmo. queria não gastar tanto e usar o dinheiro para outras coisas igualmente importantes.

 

por isso, se eu não puder em abril/maio ter um carro para viagem, ficarei com um para rodar em campinas/região, que já me quebraria mto o galho mesmo.

 

mas estou desistindo mesmo de pensar em carros tão baratos (abaixo de 8). vou ter que fazer um esforço extra e juntar mais grana até maio, pra chegar em uns 10, 11 mil.

 

claro que achar carros velhos em ótimas condições exige muito trabalho, pois são oportunidades não tão comuns, né? de qualquer forma estou de olho no mercado e olhando anúncios constantemente mesmo.

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