Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DouglaSThomaZ

1200D ou 1600D?

Recommended Posts

galera tenho 2 308 D4 dai to sem modulo vo i pro PY final de semana ke vem dai vi o 1200D tah 360 reais e o 1600D tah 385 reais.

Dai kero saber se compensa comprar o 1600D? se eu comprar ele num vai keimar os sub ligados a 1ohm? quais são os rms reais do 1200 e do 1600?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o 1600D, só regular certinho o ganho (não exagerar) e deixar o bass boost zerado, que não queima nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico estive la a 3 semanas, nao tinha D4 em lugar algum, ai comprei o 1200d mais 2 D2. outro amigo meu trouxe 4 d2 para o 1600d.

Estava na intençao de trazer o d2 para revender e comprar os D4. A pergunta que fica quais os riscos de ligar os D2 no 1200d?????

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que fica quais os riscos de ligar os D2 no 1200d?????

risco nenhum ! apenas não vai casar impedancia com o modulo, e certamente o mesmo enviará em dobro de impedancia algo em torno de 600Wrms pra 2 sub's de 400W.

ou vi dizer que os pionner D4 estavam dando muito problema, e só estavam trazendo o D2, não sei no PY...

no 1600D compensa montar 2 pionner 308 D2, ele é mais forte que o 1200D.

más se acharem o modelo D4.. era melhor por casar impedancia apenas isso, creio que se for amaciando o sub aos poucos não vão queimar facil assim.

Compartilhar este post

Link para o post

hum vo i de 1600 msm

tipo num comprei os subs tmb se num encontra os d4 posso traze 2 d2 dai liga so uma bobina de cada ke fica bom neh? pq bobina dupla num é so pra casa a imedancia?

Compartilhar este post

Link para o post

devem ser ligadas todas as bobinas ! se ligar apenas uma por sub vc pode danifica-lo, alem do sub perder potencia.

no caso de um par de sub D2, eles já vem com as bobinas em serie, é só pegar os terminais das extremidades de ambos os sub's e liga-los em paralelo, ( então fica uma ligação serie/paralelo ou seja, o cada sub em serie, e os dois juntos em paralelo finalmente)

que a resistencia cai a 2 ohm, bem proximo doque o amp trabalha..

e no casos de 2 sub's bobinas D4, é ligada todas as 4 em paralelo pra fexar em 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...