Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Baterias paradas por 2 semanas atingiram 3,67 V

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte, eu tenho 3 baterias no carro, 2 de 70ah e uma Moura Clean de 105ah, e um alternador de 90a.

Mês passado eu fui para uma cidade do inteior aqui de Goiás e deixei meu carro lá com as baterias carregadas.

Passaram-se 2 semanas eu voltei para lá e tive uma surpresa, o alarme do carro não funcionava e não abria o carro. Peguei e abri o carro com a chave mesmo, e o alarme nem disparou. Tentei ligar o carro mas nenhuma luz do painel acendia. Peguei meu multímetro e fui medir a tensão nas baterias. Incrivelmente minhas baterias marcavam 3,67 V, eu não acreditei. Pensei que meu multímetro estivesse estragado.

Deixei meu carro lá parado, e saí de moto para pegar um carregador de carga lenta emprestado de um amigo. Consegui o carregador, um carregador de 10a, e voltei para dar carga nas baterias.

Antes de ligar o carregador eu peguei meu celular e comecei a filmar o multímetro marcando 3,67 V, e, com o celular ligado, liguei o carregador. A tensão foi subindo 5/6/7...10 V em poucos segundos, e em alguns minutos a tensão chegou a 11,5 V.

Tudo isso estava gravado no meu celular, mas ontem um filho de uma ****, roubou meu celular na academia, agora não tenho como mostrar para vocês o vídeo.

Deixei o carregador ligado por 2 horas, aí não aguentei mais e fui tentar ligar o carro, mas não consegui, mesmo com a tensão acima de 11 V o carro não ligava, pois quando eu girava a chave, a tensão ia pra 7 V de novo. Revoltado eu resolvi ligar o carro no tranco mesmo, empurrei o danado e ele pegou fácil. Peguei meu multímettro de novo, agora eu já sabia que não era o multímetro que estava estragado, e medi a tensão nas baterias, e acelerando o carro elas atingiam mais de 13 V. Andei uns 30 minutos para carregar as baterias, desliguei o carro e as baterias já marcavam pouco mais de 12 V, tentei ligar o carro de novo, na chave, e consegui.

Fiquei feliz por conseguir fazer as baterias funcionar de novo, andei o fim de semana todo com o som ligado, e as baterias estavam lá firmes e fortes novamente. Já faz 1 semana do acontecido, e hoje quando pego o multímetro para medir a tensão das baterias com o carro desligado elas sempre estão em torno de 12,5 V.

Mas aí me bateu uma dúvida, sempre ouvi dizer que a baterias ácidas não podem descarregar totalmente, que elas nunca mais funcionam, e das minhas 3 baterias, 2 são comuns. Elas não deveriam ter estragado? Como vou saber se alguma das minhas baterias realmente estragou??

PS: Nunca ouvi nenhum caso de baterias de 12 V dando menos de 8 V.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Nunca ouvi nenhum caso de baterias de 12 V dando menos de 8 V.

Em descarga natural não, mas se tiver alguma coisa roubando carga delas, podem facilmente zerar...

A melhor maneira de saber se tem alguma danificada é dar uma carga lenta nelas, deixar completa e com os polos desligados de um dia pro outro. Se a tensão cair demasiadamente, com certeza estará danificada.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma dica, na carga lenta carregando 3 baterias vc precisaria de umas 18 horas carregando elas hehehehe

depois dessas 18 horas na carga lenta seu carro iria sair andando só com a força do motor de partida tb kk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser um conjunto de fatores, alguma bateria nao ta santa e o seu alarme ou algum outro eletronico ta roubando corrente acima do normal

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser fuga de corrente no alarme, na amp, no módulo da injeção... suas baterias estão funcionando, mas com certeza tiveram a vida útil bastante reduzida...

Compartilhar este post

Link para o post

deixe bastante tempo elas carregando, tire as dos polos e carregue elas por um bom tempo, se o carregador tiver amperimetro melhor ainda para saber se já estão carregadas...

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro tiver alarme/ vidro elétrico, tem q deixar alguma fonte alimentando o sistema pra não perder a programação..

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria foi exposta a uma descarga excessiva, não quer dizer que não funcione, mas que reduziu a ida útil, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou ver se consigo dar uma carga lenta nas 3 baterias separadamente, e depois tirar os cabos e deixa-las em repouso uns 2 dias, para ver se alguma vai diminuir muito a tensão, aí vou saber se alguma estragou e/ou qual estragou.

Obrigado à todos pela ajuda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...