Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

Deixa ele fazer com MDF de 15mm...eu tenho 2 Woffer de 15 de 350rms cada e uso uma caixa com mdf de 18mm...por falar nisso vou abrir um topico e mostrar o meu DIY da instalação e do resultado acreditem ou nao ta parecendo um sub que ta dando um SPL razoavel...deixa a desejar no subgrave mas até entao meu sistema ainda esta "ruim" eu quero voltar para o SPL nao gostei muito desse negocio de trio não...ja nao fui com a cara da corneta de titânio da oversound...rsrsrs...abrazz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu montei a minha caixa com mdf de 15mm...fiz reforço com umas sobras de mdf de 35mm....rapais se botar os reforçoes nos lugares certo fica MUITO rigida...

Compartilhar este post

Link para o post

testa primeiro antes de colar ela. se precisar de alterações vc desmonta ela :legal:

e só fazer os cortes bem retos o maximo possivel, se ficar com muitas falhas preencha

com silicone que apenas veda e não vai colar tudo rsrs

Sim sim 1º faze os testes e depois finalizar ela toda dae :D

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ele fazer com MDF de 15mm...eu tenho 2 Woffer de 15 de 350rms cada e uso uma caixa com mdf de 18mm...por falar nisso vou abrir um topico e mostrar o meu DIY da instalação e do resultado acreditem ou nao ta parecendo um sub que ta dando um SPL razoavel...deixa a desejar no subgrave mas até entao meu sistema ainda esta "ruim" eu quero voltar para o SPL nao gostei muito desse negocio de trio não...ja nao fui com a cara da corneta de titânio da oversound...rsrsrs...abrazz!

rs rs .. SPL Dominando hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu montei a minha caixa com mdf de 15mm...fiz reforço com umas sobras de mdf de 35mm....rapais se botar os reforçoes nos lugares certo fica MUITO rigida...

e eu vou resinar ainda e passa uma camada de fibra de vidro eos reforços bem colocados.. nao vai vibra de jeito nenhum rs rs

até porque nessa minha atual nao vibra nada e tenhu a SD grudada nela. si vibrace jamais colocaria a SD grudada na caixa :legal:

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

e eu vou resinar ainda e passa uma camada de fibra de vidro eos reforços bem colocados.. nao vai vibra de jeito nenhum rs rs

até porque nessa minha atual nao vibra nada e tenhu a SD grudada nela. si vibrace jamais colocaria a SD grudada na caixa :legal:

Valeu

Exprimenta 02 latas de BATIDA DE PEDRA.

Compartilhar este post

Link para o post

78234558.jpg

como vai ficar . sim no desenho ta sem os reforços internos....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

com woofer de 350W até MDF 10mm aguenta rsrs

agora quando o assunto é graves e subgraves, é mdf 18 pra cima !

mdf 15 dá pra usar ? dá !

más tem encher de travamentos ! pois as caixas pra subgraves são

na maioria em camara unica não tem divisóris igual tb na maioria das

caixas pra falantes secos, essa servindo como travamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Exprimenta 02 latas de BATIDA DE PEDRA.

ja vi isso aqui no forum.. rs rs o negocio é bruto mas no meu caso nao vai precizar disso. só em ultima opição ...

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Oque voces acham de fazer que nem nos canto do fundo fazer nos lados ???

que nem na foto uqui tem embaixo ali fazer nos canto dos lados????

Valeuuuu amanha começo a montar ela ja estao tudo cortadas hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Oque voces acham de fazer que nem nos canto do fundo fazer nos lados ???

que nem na foto uqui tem embaixo ali fazer nos canto dos lados????

Valeuuuu amanha começo a montar ela ja estao tudo cortadas hehe

esses reforços seus são mais pra matar os cantos doque propriamente ajudando no travamento, vc terá que colocar uma especie de

cabo de "enxada " no meio da caixa fazendo uma cruz dentro dela travando as bases e as laterais. aí sim funciona.

ou então barras de 1/2" roscadas.

Compartilhar este post

Link para o post

esses reforços seus são mais pra matar os cantos doque propriamente ajudando no travamento, vc terá que colocar uma especie de

cabo de "enxada " no meio da caixa fazendo uma cruz dentro dela travando as bases e as laterais. aí sim funciona.

ou então barras de 1/2" roscadas.

poisé mas posso fazer eles bem pekenos so pra "arredondar os cantos" sera que nao ficaria melhor?

Valeuuu ta quaze pronta hehe

Compartilhar este post

Link para o post

poisé mas posso fazer eles bem pekenos so pra "arredondar os cantos" sera que nao ficaria melhor?

Valeuuu ta quaze pronta hehe

sim pode fazer mesmo é até melhor pro deslocamento de AR dentro da caixa, isso evita algumas turbulencias.

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode fazer mesmo é até melhor pro deslocamento de AR dentro da caixa, isso evita algumas turbulencias.

poisé nisso que pensei. so mas uma coisa fasso nos cantos tambem ou só em baixo? ou cima tbm? no duto dentro da caixa vou arrendodar a mdf nao deichar ela quadrada como normal. entendes?

Valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

poisé nisso que pensei. so mas uma coisa fasso nos cantos tambem ou só em baixo? ou cima tbm? no duto dentro da caixa vou arrendodar a mdf nao deichar ela quadrada como normal. entendes?

Valeuuuuu

quanto menos quinas vivas melhor, se puder fazer vá em frente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto menos quinas vivas melhor, se puder fazer vá em frente :legal:

opa beleza vo passa um poco de trabalho mas vo fazer.. rs rs rs

so em cima na tabua dos Sub nao vou fazer esses cantos acho que nao seria necessario né?

so em baixo e nas lateral toda.

e essa crus atravesando a caixa dum lado ao outro e cima a baxo. tenhu pedaços de mdf de 20mm aqui quantos cm de largura seria bom? tipo 4cm? sera que nao afetaria no ar dentro da caixa?

Depois Dale Resina e fibra d vidro kkkk

Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

use cabo de vassoura ou arredonde o mdf20mm, más não irá atrapalhar de forma alguma com tanto que não obstrua o duto.

já o outro serviço basta nos cantos e em baixo, precisa mais que isso não.

Compartilhar este post

Link para o post

use cabo de vassoura ou arredonde o mdf20mm, más não irá atrapalhar de forma alguma com tanto que não obstrua o duto.

já o outro serviço basta nos cantos e em baixo, precisa mais que isso não.

sim sim lembrei que tenhu aqui uns tipo cabo de vassora que nem esta na minha outra caixa ali aqueles redondo. sem conta que sao de canela eu acho kkkk

mas vo uzar isso pra travar ela e fazer os cantos laterals e baixo.

Valeu man abraçao ae

Compartilhar este post

Link para o post

foto0672y.jpg

foto0674p.jpg

foto0678f.jpg

foto0681n.jpg

foto0673.jpg

foto0682h.jpg

foto0671e.jpg

Cabei de Termina. nem fis teste nada antes kkkkkk SEJA QUE DEUS QUIZER. kkkkkkk

uma opinião. tava pensando em Forrar ela de carpete aquele preto que da pra molda. sera que fica legal? dentro dum Gol G4....?

Valeuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Cabei de Termina. nem fis teste nada antes kkkkkk SEJA QUE DEUS QUIZER. kkkkkkk

uma opinião. tava pensando em Forrar ela de carpete aquele preto que da pra molda. sera que fica legal? dentro dum Gol G4....?

Valeuuuuuu

opa man muito bonita heim [""] parabens aí !! e seja oque deus quiser haushaush

sobre o carpete fica bom sim, más eu particularmente prefiro mandar só uma batida de pedra

daquelas automotivas mesmo, uma lata de 900mL deve custar no maximo uns 15 reais e olhe lá.

fica da hora mesmo o acabamento e só não aplicar com ela sem diluir um pouco em agua pra não

ficar muito grosso a camada de tinta, fica bem resistente e acabamento fica bem "clean" :legal:

aguardando os testes ! só que vc já selou a caixa se der zica como vai fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

opa man muito bonita heim [""] parabens aí !! e seja oque deus quiser haushaush

sobre o carpete fica bom sim, más eu particularmente prefiro mandar só uma batida de pedra

daquelas automotivas mesmo, uma lata de 900mL deve custar no maximo uns 15 reais e olhe lá.

fica da hora mesmo o acabamento e só não aplicar com ela sem diluir um pouco em agua pra não

ficar muito grosso a camada de tinta, fica bem resistente e acabamento fica bem "clean" :legal:

aguardando os testes ! só que vc já selou a caixa se der zica como vai fazer ?

batida de pedra?? me esplica melhor isso cara nao fasso ideia duque seje isso [^]

então seja oque deus quiser kkkkk mas qualquer coisa si da zica do um geitinho [¨]

valeuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Batida de pedra ou Emborrachamento tb conhecido

batida de pedra é especie de uma tinta a base de agua. forma uma camada espessa sobre o local, e acabamento

com especie de relevos sacas, a forma como vc dissolve ela com menos ou mais agua muda a viscosidade dela.

fica bem interessante, mais é só uma opinião minha se quiser colocar carpete fica bom tb o ruim é só pra

limpar o excesso de poeira que fica sob o carpete.

edit.

em comercios de tintas pra pintar casas vc encontra tb.

no link é como fica. só que essa mandei mais agua pra não engrossar muito hehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Batida de pedra ou Emborrachamento tb conhecido

batida de pedra é especie de uma tinta a base de agua. forma uma camada espessa sobre o local, e acabamento

com especie de relevos sacas, a forma como vc dissolve ela com menos ou mais agua muda a viscosidade dela.

fica bem interessante, mais é só uma opinião minha se quiser colocar carpete fica bom tb o ruim é só pra

limpar o excesso de poeira que fica sob o carpete.

edit.

em comercios de tintas pra pintar casas vc encontra tb.

no link é como fica. só que essa mandei mais agua pra não engrossar muito hehe

Humm entendi fica massa cara. tipo é so pegar diluir com agua e taca em cima da caixa? ou tenque passar com pincel ou algo do tipo?

ela fica uma camada grossa? asim tipo 2mm??

é o ruim do carpete éa poeira ;/

mas vo ver amanha vo ter que comprar umas coisas ai e vou ver isso..

Valeuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando :P

quero ver videos dessa maquina de grave

Tambem to ancioso pra ver uqui vai dar rs rs

talves sabado ja vai ta sendo testada dai gravo uns video e posto aqui...

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...