Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

1212wayne

caixa para eros sds818 em fiesta hacth 2010

Recommended Posts

Postado em (editado)

pessoal, pesquisei por dias e mais dias e nao consegui tirar minhas duvidas sobre a caixa para os eros , atualmente eles estao numa caixa dessas q o diojenes faz ,é tipo uma manifold ,dessas q sao usadas em paredoes no nordeste com os af invertidos, porem troquei de carro(fiesta hacth 2010) e nesse quero que o banco fique na posição original travado, disponho de 96cm de lagura x 54cm de altura x 36cm profundidade superior e 60cm profundidade inferior .'axo' que daria 100 litros internos sem descontar AF e dutos; penso em fazer uma caixa com exatamente essas medidas e utilizar dutos redondos, porem nao sei se duto regua seria melhor , queria uma ajuda de vcs em relaçao a frequencia da caixa,tamanho de dutos; eu ouço 70% de forro e 30% reggae e hip-hop , entao eu 'axo' que seria melhor uma caixa que rendesse melhor na frequencia entre 60hz e 80hz (a frequencia do bumbo da bateria) mais que nao fizesse feio nas frequencias mais baixas para ouvir hip-hop e reggae(45hz) principalmente qdo ouvisse de mala fechada.

é isso ai pessoal, espero obter ajuda de vcs!!!

obs.:falei com o wendel e ele me recomendou um par de dutos de 4' por 15cm e disse seria uma frequencia de 44hz e para usar madeira de 20mmm.

aqui segue um desenho da caixa que daria na mala do fiesta com essas medias citadas acima!!!

imagem2hr.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por 1212wayne
Postado em

Independentemente do tipo de reposta que deseja, só achei que os dutos estão muito próximos aos cantos da caixa, o que a fragiliza bastante e também não podem ficar muito próximo às aberturas pelo mesmo motivo.

Postado em

Independentemente do tipo de reposta que deseja, só achei que os dutos estão muito próximos aos cantos da caixa, o que a fragiliza bastante e também não podem ficar muito próximo às aberturas pelo mesmo motivo.

coelho, nao sei se vc viu as medidas novas q editei ainda a pouco, conferi a mala do carro e vo q algumas medidas nao estavam certas, confere agora o novo desenho tb ja com as novas medidas e nova litragem...

em relação ao que vc falou sobre os dutos ,sim eles podem ficar mais centralizados ,afastando-os das bordas da caixa...

'também não podem ficar muito próximo às aberturas pelo mesmo motivo' nao entendi isso que vc falou...

Postado em (editado)

pessoal, nao queria deixar o encosto do banco reto,queria ele na posição original travadozinho, porem se essa caixa nao ficar batendo legal seria pior gastar dinheiro atoa, o que vcs me dizem , da pra tirar um som legal com essas medidas, quais dutos e quais frequencias???pra tocar forro e nao fazer feio nos hip-hop?????

ajuda ai galera!!!!!

Editado por 1212wayne
Postado em

fcoelhogomes, pode explicar pra gente a questao do duto ficar proximo a parede da caixa....oq se perder ? pq 95% das caixas q vejo os dutos estao sempre encostados nos cantos da caixa.... inclusive a minha propria caixa tem 4 dutos e camara unico estao os 4 bem colados na madeira pro lado de dentro....

me deixou encucado agora...rs

vlw e no aguardo da resposta tbm sobre as aberturas q tbm nao entendi

abraco

Postado em

Caramba, o porta-malas do fiesta até que é grandinha hein!!

Rapaz faz o que o Wendell falou... o cara entende muito!!

diego, fiz umas perguntas pra vc no seus topicos sobre tua caixa(medidas,frequencias,dutos), se tu puder falar por aqui...

em relação a mala , é ate grandinha, so nao é profunda na parte superior e tb na altura dos medios ela é bem pequena,tem somente uns 75cm de largura na parte superior da mala onde ficarao os medios e agudos...

sobre ir no que o wendel falou, é que eu falei bem ligeiro com ele pelo msn, nao conversamos mais a fundo sobre as minhas prioridades como tipos de musica etc...

quem entende ai sobre frequencia de caixa,por favor me falem como fazer,qual comprimento de dutos??duto redondo mesmo???

Postado em

com 54 cm de altura vc tem certeza q tem 96 de largura??

vai arrancar as orelha de suporte do tampao?

tarcio,eu lembro que perguntei a vc sobre a mala do fiesta,pois é comprei um fiesta essa semana, e vi como são essas orelhas, porem ela sai bem facil,nao precisa cortar nao, ja tirei hj ...

Postado em

sim pessoal, troquei o modulo, vendi o 2k5-e que tinha comprado a apenas um mes ,axei que ele clipava muito cedo, e comprei um 3k7-e com o user bruno da status som .espero que fique legal com esse modulo, é so cuidar pra nao clipar muitooo.

Postado em

cara 3k7 eh ate muito, vai usar com o dobro da impedancia neh?

entao elas saem de boa mas o negocio eh que eh uma peça gigante, e deve ficar feio sem elas, o de la de casa eh 04/04 a orelha vai do tampao ate o lado da porta, no assoalho, no seu q eh novo devem ter mudado isso

poe os dados do falante no winiSD e ve la o comp do duto, ve como fica a resposta q te agrada, so nao vai meter um pico gigante na frequencia q vc quer, pra voce acho que fica bom 55hz

Postado em

cara 3k7 eh ate muito, vai usar com o dobro da impedancia neh?

entao elas saem de boa mas o negocio eh que eh uma peça gigante, e deve ficar feio sem elas, o de la de casa eh 04/04 a orelha vai do tampao ate o lado da porta, no assoalho, no seu q eh novo devem ter mudado isso

poe os dados do falante no winiSD e ve la o comp do duto, ve como fica a resposta q te agrada, so nao vai meter um pico gigante na frequencia q vc quer, pra voce acho que fica bom 55hz

tarcio, o 3k7 nao vai ser no dobro de impendancia nao.vo meter os 3700rms mesmo nas eros.

em relação as orelhas , ela vao ate o encosto do banco só.

cara, me ajuda ai com o winisd , eu nao sei mexer , axo que pq nao sei os parametros dos eros e pq tb nao sei nada de ingles ,dai me passo geral.

a caixa tem 105 litros internos sem descontar falante e duto,fiz a caixa sabado, com novas medidas , 94 latgura x 54 altura e 42 e 60 de pronfundidade .so falta acabamento dela, so tenho duvida agora em relação a profunfidade dos dutos.queria que rendese o maximo de sub-grave que desse pra render com essa litragem .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...