Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Kleber vi sua dica de modificar num outro topico...vc modificou apenas esse modelo especifico ou pode ser feito em qualquer um? teria algum resultado muito diferente?...é que parece ser tudo iqual esses Le-son rss

O meu é um Chinão genérico. Ese modelo cornetinha é tudo igual mesmo, embora o original seja melhor construído.

vez em quando é bom jogar uma água no carro!

Ah, só tem uns 15 dias que eu lavei. Tá valendo. :vts

Eu só não consigo entender esses seus LeSom Kleber!

Esses tweeters são horríveis!

=P

Rapaz... vou te dizer que comecei essa empreitada por pura teimosia, e por saber que existe potencial.

Essa versão 1 toca direitinho, quem ouve jura que é tw comum. Mas vem a versão 2 aí... essa sem as limitações construtivas de um le-son.

Abreu, o Kleber é louco! RSRSRSRSRS

Ele trouxe aqui em casa um LeSon que estava mexendo... Negocinho estranho viu. a sensibilidade estava baixa, mas tocava direitinho.

Abrços

Diz aí, tocava melhor que NAR, 1TW1 e etc... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, só esclarecendo... O objetivo desses le-son não é ser um tw realmente bom, do nível dos residenciais. É ser rasoável, mas ser melhor que um bando de automotivo. E isto ele já é.

Os monstrinhos versão 2.0 já estão quase prontos pro teste... estes sim não tem nada de le-son. Domo de papel (deu um trabaaaaaaaaalho!) e tudo bonitinho. Quero ver como toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vc postou as mods do tweeter em algum lugar? Pq eu só achei pequenas dicas por aqui e por aí. Vc só corrigiu o tweeter eletricamente ou adicionou massa?

Compartilhar este post

Link para o post

Dando sequência aos trabalhos...

Base angulada para o tweeter...

foto0089s.jpg

Conferindo o esquadro...

foto0090ob.jpg

Começando a fechar as paredes... isto aí é tela de fibra de vidro, adesiva... descobri quando fui comprar material pras paredes de drywall...

foto0091b.jpg

foto0092s.jpg

Fiz uma "casquinha" de massa sobre a tela. tem que ser fina pra não pesar demais e acabar descolando. Depois eu "encho".

foto0093k.jpg

foto0094i.jpg

É... até semana que vem as colunas estão sendo finalizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita!

Parece que agora vai!

Klebitow, não é melhor fazer isto com uma madeirinha mais fina não?

Tipo 6mm?

Xero.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu tinha MDF fino aqui... mas pegou água... caíram umas chuvas fora de hora e aí acabou estragando, minha "área de serviço" foi desocupada para obras (na verdade, ainda está em construção).

Mas usei 15mm no baffle intencionalmente. A base do tw foi com 15mm mas não comprometeu não, até me dá uns 10mm de "ajuste" posterior, caso o direcionamento final não fique 100% como o escolhido.

Estou bem ansioso pra ver como vão se comportar 8 fullranges na frente. Assim que estiverem tocando, começo o acerto fino de crossover, pois a idéia é triamplificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, o Kleber é louco! RSRSRSRSRS

Ele trouxe aqui em casa um LeSon que estava mexendo... Negocinho estranho viu. a sensibilidade estava baixa, mas tocava direitinho.

Abrços

a modificação é aquela descrita no htforum ou sei lá outro forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, postei em algum tópico... até falei quais são os componentes necessários.

No projeto atual, quem entra é o Monstrinho versão 2. Assim que meu salário "pingar" na conta (espero que segunda), eu vou lá na Carplac mandar fazer o plate deles em acrílico... coisa bonita!

Esta semana quero ver se vai dar certo a versão ativa do tweeter... se der certo, o set será triamplificado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que essa coluna fica pronta? Quero escutar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Show Klebão! Tô seco pra ouvir essa colunas. Se o monstrinho V2 ficar melhor que o V1, será top. Você acha que daria pra fazer esse mod com um tw daqueles Leson de 3/4 (TLM1)?

Esse do link: http://www.brasilaudio.com.br/tweeter-le-son-tlm1.html

Se for possível, pra mim ficaria mais viável pelo tamanho!

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

marcando aqui pra acompanhar, um dia vo tenta um full desses na coluna com esses tlm1 tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que essa coluna fica pronta? Quero escutar.

[]'s

Crawling Chaos

Ontem eu tava afim de adiantar bastante, mas não rolou... a massa não quis secar... 4 horas depois ainda tava mole, mas não tava mais "pegando". Joguei catalisador em cima e risquei, até incorporar... espero que tenha dado certo, deixei hoje no sol. Se deu, hoje dou uma boa adiantada, e terça começo a lixar.

Se ficar dentro do cronograma, na quinta estou dando acabamento, pra deixar uns dias quietinha na sombra. Sábado deve estar tocando. Até lá o carpc deve estar tocando tb.

Show Klebão! Tô seco pra ouvir essa colunas. Se o monstrinho V2 ficar melhor que o V1, será top. Você acha que daria pra fazer esse mod com um tw daqueles Leson de 3/4 (TLM1)?

Esse do link: http://www.brasilaudio.com.br/tweeter-le-son-tlm1.html

Se for possível, pra mim ficaria mais viável pelo tamanho!

Um abraço,

Sérgio.

Acho que dá sim, tem que abrir pra ver. Mas duvido que seja diferente do TLX.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu tava afim de adiantar bastante, mas não rolou... a massa não quis secar... 4 horas depois ainda tava mole, mas não tava mais "pegando". Joguei catalisador em cima e risquei, até incorporar... espero que tenha dado certo, deixei hoje no sol. Se deu, hoje dou uma boa adiantada, e terça começo a lixar.

Cara. Usa massa de poliéster e acaba com esse sofrimento. 20 minutos e vc lixa tudo... Só se for muita coisa (tipo caixa do sub) é que acaba saindo meio carinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre digo que vou comprar, mas nunca compro... aí faço com a que sempre tem por aqui (geralmente eu sempre tenho uma lata por aqui).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive esse problema. A massa estava demorando para polimerizar e depois de 3 dias ainda estava mole. Raspei toda ela e apliquei uma nova com mais catalizador. Em 20 minutos eu estava lixando.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

A minha secou... tá demorando, mas vai. Acho que é culpa do catalisador. Estou pingando 20 gotas num punhadinho de massa, e não tá indo!

Olha que antigamente, 20 gotas faziam uma lata de 450g virar pedra em 5 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha secou... tá demorando, mas vai. Acho que é culpa do catalisador. Estou pingando 20 gotas num punhadinho de massa, e não tá indo!

Olha que antigamente, 20 gotas faziam uma lata de 450g virar pedra em 5 minutos.

Kkkkkkk, aqui gotas também já não fazem mais efeito...

O Carlinhos (BestSound) compra catalizador em garrafa de Rum Montila, de litro.

Para um punhadinho de massa, uma "mijadinha" de uns 5 segundos de catalizador é de boa! 10 minutos, está pronto para lixar! kkkkkkkkk

Já não se fazem mais catalisadores como antigamente! Kkkkkkkkk...

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de nao secar aconteceu comigo com resinapara laminaçao, comprei em uma fabrica que sempre comprei, dai estiquei o tecido que dava formato as laterais e olha que nao era só uma esticadinha de tecido, precisei da ajuda de um amigo pra deixar no formato que eu queria, tudo fixado no carro sobre a fita crepe... Dai meti resina no tecido e como era noite deixei dormir secando hehehe... No outro dia a surpresa, tudo mole, ai fui la no cara que me vendeu e descobri que colocaram um componente da resina em menor quantidade e gerou o problema de nao secar, pensem na lambuseira que tive que limpar hehehe........ Tava esquecendo, eu trabalhando com massa anjo e maxruber, a anjo usa catalisador em pasta e a maxruber catalizador liquido,e nao funcionan com marca diferente heheheh... No meio da correria, me aconteceu de trocar e a massa nao secar e nao foi só uma vez hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro da maxirubber geralmente... uma vez usei líquido e não foi tb... hauhauhauhauhau

Dessa vez usei iberê, tinha comprado 2 latas de 900g pra serviços diversos em casa (pia, colar granito e etc), e sobrou uma inteira, por isto nem fui atrás da maxi, que é mais barata até.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro da maxirubber geralmente... uma vez usei líquido e não foi tb... hauhauhauhauhau

Dessa vez usei iberê, tinha comprado 2 latas de 900g pra serviços diversos em casa (pia, colar granito e etc), e sobrou uma inteira, por isto nem fui atrás da maxi, que é mais barata até.

Descobri uma boa utilidade para Ibere, fazendo embutimento para midbass em um aplique em forro de porta... Eu tava fazendo tudo na massa plastica, fiz um circulo de mdf com a tupia e preenchi em volta com massa light, mas quando secou ficaram algumas frestas irregulares em volta do do circulo ,dai usei a ibere e melhorou bastante...Ela murcha menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a coragem do amigo ai... kkkk

:)

EDIT:

Começando a fechar as paredes... isto aí é tela de fibra de vidro, adesiva... descobri quando fui comprar material pras paredes de drywall...

Kleber, sera que da pra substituir o tecido na hora de puxar uma mao de fibra/resina ? ela eh cara ?

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Substitui sim... fácil fácil.

Um rolo custa 18 reais... não sei quantos metros tem, mas com certeza tem uns 50 metros. Rende bastante.

É a primeira vez que estou fazendo algum DIY com ela... estou achando muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ao menos pra mim é inédito. Nunca vi ninguém falando em algo parecido.

Como sou tarado por line arrays, e SEMPRE tive vontade de testar no carro, juntei a fome e a vontade de comer... hauhauhauhauhauahu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...