Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LRGagliardi

Subwoofer Slim

Recommended Posts

Boa noite amigos, comecei a rever uns projetos que estava em mente.... seguinte...

To pensando em usar:

kit 2 vias: audiobank, sendo que nunca li nenhum tópico relacionado a eles, mas como os amplis são bons, to afim de meter a cara e testar os bichinhos.

Ampli: pesquisando...

Sub: Algum Slim por isto abri o tópico

Galera quero usar o sub slim para não ocupar espaço na minha mala e deixar ela livre, olhando uns tópicos aqui no forum, vi um pessoal fazendo caixas junto ao estepe ou com fundo falso, que é a ideia que mais me agradou, estou saindo do spl, e razoavelmente forte 2 pioner 257.... mas agora quero algo voltado para graves limpos e com um grau razoavel de SQ, mais para acompanhar o resto do conjunto...

Ja vi pela net alguns slims como o flt da bravox e os pioneer, há algum outro? qual voces me indicariam?

Meu carro é um clio...

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem alguns da kenwood , arlen e bomber também.

Os melhores comentários que ouvi foi do pioneer , porém ainda dizem que o slim tem um timbre bem diferente de subs convencionais.

O flt bravox não desce quase nada , e o próprio depto tecnico da bravox me tirou ele da cabeça após eu ter explicado o tipo de graves que gostaria.

Arlen não sei dizer nada sobre , mas não inspiram confiança alguma.

Sobre os bomber , só escutei comentários negativos , talvez por conta daquele conjunto caixa plástica/sub de 8 e 10", vai ver se derepente não funfam bem na caixa de mdf/compensado ?

eu pensaria numa caixa selada em fibra , usando um sub de 8 ou 10 tipo um panther keybass ou até pensaria num bomber upgrade , o qual toca bem gostoso e macio.

http://www.regency.com.br/ essa empresa tem uma penca de opções de caixa em fibra.

Abraço :legal:

EDIT: um panther 8" pede uma caixinha dutada de apenas 20~22 litros, e o sub tem só 10 cm de profundidade .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em usar 2 desses no meu carro.

Só não sei o modelo. Vi rapidamente os modelos da Fosgate e o da Kenwood.

Alguém mais tem oq falar deles?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, já usei no meu carro, e uso no carro do meu irmão agora - no meu caso fiz uma faixa-assoalho para não perder muito porta-malas, como aqui os preços dos slim são bem razoáveis, optei por eles, modelos pioneer ts-sw 251 (10) e ts-sw 301 (12), e gostei demais do resultado e do pouco espaço ocupado, sendo que no meu usava caixa de 12 litros e no do meu irmão uso uma caixa mínima, de quase 10 litros... bem alimentado e com caixa adequada eles tocam muito bem, desempenho mias que satisfatório. Lembre-se que existem subwoofers que tocam bem em caixas pequenas (linhas Hertz, JL 10W1, Morel Ultimo)

sobre modelos, pesquisei um bocado na época, pois não queria perder nada de porta-malas

os que vi:

Tem um da Helix, que só não gostei pq pede especificamente caixa dutada, e a litragem era meio alta

os pioneer slim

JL audio tem linha slim tb (TW), mas é bem cara, falam que é muito bom

Kenwood

Rckford Fosgate

Elemental Designs

Clarion

Diamond

Cadence e Kicker (linha CVT, muito parecida)

Outros (tem boss e outras tranqueiras

Bravox, bomber, arlen

e outros gringos. Acredito que todo fabricante de falantes tem que ter uma linha assim, por conta da praticidade.

dsc0058923072009.jpg

golfslim.jpg

http://img130.imageshack.us/i/dscn0708u.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos falantes Slim que eu já vi com bons parâmetros foram o JL, o Aurasound e o do kleber. O JL não acho muito viável por ser de 13'', o do kleber não chegou à comercialização, e o Aurasound é esse aqui:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_338_340&products_id=8682

Os outros citados não tocam muito nais que meus mid-bass não.

Agora o sub não precisa ser slim pra ocupar pouco espaço.

Dá uma olhada neste porta malas:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQQM4xeh3rSxnc5mQa2YnV1EdhLdBDe1elmffmFKFIBiYkps4zJ&t=1

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

olha, já usei no meu carro, e uso no carro do meu irmão agora - no meu caso fiz uma faixa-assoalho para não perder muito porta-malas, como aqui os preços dos slim são bem razoáveis, optei por eles, modelos pioneer ts-sw 251 (10) e ts-sw 301 (12), e gostei demais do resultado e do pouco espaço ocupado, sendo que no meu usava caixa de 12 litros e no do meu irmão uso uma caixa mínima, de quase 10 litros... bem alimentado e com caixa adequada eles tocam muito bem, desempenho mias que satisfatório. Lembre-se que existem subwoofers que tocam bem em caixas pequenas (linhas Hertz, JL 10W1, Morel Ultimo)

sobre modelos, pesquisei um bocado na época, pois não queria perder nada de porta-malas

os que vi:

Tem um da Helix, que só não gostei pq pede especificamente caixa dutada, e a litragem era meio alta

os pioneer slim

JL audio tem linha slim tb (TW), mas é bem cara, falam que é muito bom

Kenwood

Rckford Fosgate

Elemental Designs

Clarion

Diamond

Cadence e Kicker (linha CVT, muito parecida)

Outros (tem boss e outras tranqueiras

Bravox, bomber, arlen

e outros gringos. Acredito que todo fabricante de falantes tem que ter uma linha assim, por conta da praticidade.

dsc0058923072009.jpg

golfslim.jpg

http://img130.imageshack.us/i/dscn0708u.jpg/

Cara foi justamente nos teus projetos que eu me inspirei, na boa, ficou MUITO mas MUITO TOP!!!!!!! comprou os slim aonde cara? pagou muito neles?

Quero tentar fugir de subs convencionais, quero algo diferente, mas que fique um som agradavel...

Pois é em relação a Arlen ela tem subs legais mas ja não sei desse tipo de linha como é o som dele...

Abrass e valeu a todos pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

me manda mp que dependendo vejo por aqui e te mando, fogo é a distância. aqui eles tem também um pouco mais caro o Pioneer TS-SW3001, versão mais nova... porém o de 10 polegadas....

inclusive foi vendedor de um prêmio europeu de audio

http://www.eisa.eu/awards/2/in-car-electronics.html

dependendo, pega no uruguai ou paraguai... desses slim realmente "ao vivo" só conheço os pioneer, e numa caixa bem feita, bem amplificados tocam bem a contento...

qual seria o preço dos arlen?

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, não li o topico todo desculpe se eu falar alguma bobagem.

Ja ouvi o pioneer slim e o fosgate P3 slim, MINHA opinião o fosgate é melhor do que o pioneer, desce mais e melhor e toca forte tambem respeitando as limitações é claro.

No meu caso especifico que gosto de som mais macil prefiro o fosgate não gosto de sub duro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fuicaria muito feliz com o fosgate p3 shallow mount

Toca muito bem para um sub shallow....Vai nele sem medo e amplifique bem que vai superar suas expectativas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi 01 Pioneer Slim num 206 de demonstração da própria Pioneer e achei MUITO show !!!

Compartilhar este post

Link para o post

me manda mp que dependendo vejo por aqui e te mando, fogo é a distância. aqui eles tem também um pouco mais caro o Pioneer TS-SW3001, versão mais nova... porém o de 10 polegadas....

inclusive foi vendedor de um prêmio europeu de audio

http://www.eisa.eu/awards/2/in-car-electronics.html

dependendo, pega no uruguai ou paraguai... desses slim realmente "ao vivo" só conheço os pioneer, e numa caixa bem feita, bem amplificados tocam bem a contento...

qual seria o preço dos arlen?

Eae carinha, aqui to achando os preço bem carinho, como será que esta o preço em Rivera??

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O valor dele deve ser mais do que eu posso gastar, o fosgate... mas procurei na net e achei ele bem bonito....

Obrigado por todos os comentarios...

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha, tava afim de montar um kit 2 vias franknstein... tava pensando em mids mais parrudinhos se couber na minha porta,pensei nos seguintes equipos....

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.7880171020515263 problema desse mid que ele é 8 ohms e não saberia como fazer a lugação...

e esses tw

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=113&l=0&r=0.9917376847006381

O que acham?

Alguem tem alguma ideia massa pra montar um frankstein??

Procuro um gravezinho encorpado com qualidade porque não vou poder colocar subs agora e talvez se eu gostar do resultado nem coloque mais...

Abrass

Editado por LRGagliardi

Compartilhar este post

Link para o post

6w4p + 1tw1? Se for até dá pra ter um bom resultado...

Já ouvi o kit duas vias da audiobank e achei bem agradavel, achei superior ao selenium de entrada...

Sobre o subwoofer slim, o Fosgate P3 slim é muito bom, recomendo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes penso nisso tb.

Pensei na verdade no em usar o midbass da Keybass da linha Panther, teria outras opções de midbass/woofer residenciais como esse selenium que postou, mas o Keybass é meio profundo e teria de adaptar a porta ou usar em pezinhos. O problema tb é arrumar um cross para esse frankestein, talvez não fique mais barato que se vc comprar um kit duas vias desses mais baratos. Até tentei contato com um user que varia cross para sondar o preço de um par, mas não tive resposta.

Abraço

Fernando

Fala galerinha, tava afim de montar um kit 2 vias franknstein... tava pensando em mids mais parrudinhos se couber na minha porta,pensei nos seguintes equipos....

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.7880171020515263 problema desse mid que ele é 8 ohms e não saberia como fazer a lugação...

e esses tw

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=113&l=0&r=0.9917376847006381

O que acham?

Alguem tem alguma ideia massa pra montar um frankstein??

Procuro um gravezinho encorpado com qualidade porque não vou poder colocar subs agora e talvez se eu gostar do resultado nem coloque mais...

Abrass

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou ver quanto de profundidade consigo tirar da porta, se eu conseguir bastantinho, vo colocar os panther mesmo....

E peço uma referencia para tweeter... alguem se arrisca?

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...