Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ClaytonMaia

circuito independente para 2 de 18pol e outro com 6 de 12pol

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal blz? Criei um tópico esses dias sobre um som q to pondo numa f250... só que agora surgiu um esquema aqui.. tem opção de pegar

2 tornado novo 18" 2000rms eu gostaria de saber... caso eu quisesse instalar os 2 de 18" + 6 Eros MB 12" ai eu ficaria com os 18" tocando

hora q chegasse um loco eu colocaria tudo pra tocar.. a minha dúvida é a seguinte... os falantes no crossover eu consigo deixar tocando mais ou menos juntos...

De um jeito agradável... pois o eros é muito mais seco.. como ficaria esse som... 2x Tornado 18" + 6x mb 12" isso fica bom? se não.. o que eu poderia por em vez dos tornados?

Eu ouvi falar em Eros SDS 18" mas músicas graves como funk reggaeton o eros não toca.. pelo que me falaram.. obrigado desde já.

Postado em

SDS818 não toca funk ? quem te falou tá MUITO enganado hehehe

Tornado 18" 2000Wrms ? não seria o SW4000 ? Pq se for é uma mer** em formato de alto falante.

Os 6 mb 12" não são tão secos não... eles acoplados devem descer forte até uns 50Hz, o que já é suficiente para um trio.

Postado em (editado)

respondendo a tua duvida, se usares um crossover do tipo stx104 da stetsom, o mesmo tem vias de grave e medio grave separadas...

a de grave vai de 0 a 250hz (com subsonico em 30,50,60,80 senao me engano

Usa essa nos tornados e a via de medio grave nos de 12 ( que vai de 70 hz a mil e pocos, tb nao lembro)

ajusta os cortes e controla a intensidade no ganho, acredito que fique bom sim.

Na verdade é uma coisa que eu sempre quis fazer porem nao tenho espaço...

deixar algum falante de qualidade pra tocar subao tipo tornado ou melhor ainda sw1p , porem com uns 6 de 12 ou 15 bem toc toc pra quando o cara tiveh bebado e algum chegar querendo abafar , ter daonde tirar gás. heuheue

boa sorte aí.

Editado por Joéster
Postado em

Pq n tudo junto???

Tira 2x woofers 12" e bota mais 2x woofers 18", (a diferença de preço deles n é muita coisa n).

4x sds 818 + 4x 1200mb em um sd5k e ou 3k ta legal.

stx104 + 2x edt7200 e um amp ab bom.

Meu projeto é +/- isso ai.

Postado em (editado)

Uma curiosidade sobre esse SW4000: tinham dois instalados aqui na cidade.. num SD8000 bem alimentado.

Pessoal tudo elogiando, falando que o falante era uma máquina, um monstro.. que tocava muito! Aí eu pedi licença ao dono do som, encostei meu carro do lado e liguei!

REsultado: Tá, o SW4000 tocava mais, claro! O pessoal continuou elogiando! Daí eu comentei alguns detalhes:

2x SW 4000_____________versus___2x SDS 818

4.000wrms em falantes____versus___1.600wrms em falantes

SD8000_________________versus___Stetsom 2k5

8.000wrms em amps______versus___2.500wrms em amps

4 bat 150ah______________versus___1 bat 150ah

Fiação 50mm____________versus___Fiação 25mm

Ele gastou uns R$ 5.000 pra montar todo esse set de graves! O meu mal chegou a R$ 3.000,00!!!

....e no final das contas, o SW4.000 não deu nem 30% a mais de som que o meu! Tá, tocava mais... mas era coisa de 10~15%.

Aí entra a questão: COMPENSA???

Pensem nisso!

ps.: HJ uso SD5.000 pros SDS, acho q a diferença ia cair um bocado ainda!

Editado por blOom
Postado em

é soh vai compensar se o cara tem limitacao de espaço e quer colocar pra tocar o maximo naquele espaço...

pois dps de um certo nivel os poucos Dbs ganhados saem muito carooo

abraços!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...