Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gabrielnw

Substituir Audiophonic 4100, quero opiniões!

Recommended Posts

Postado em

Fala aee galera beleza?

Então faz um tempo já que estou com meu set tocando 100%, mas desde o começo queria mas voz, sei que o pessoal aqui vai achar que ta suficiente e etc mas gosto é gosto né?

Antes de continuar vou listar meu set pra ficar bem detalhado:

DVD Pioneer 3280BT

Amps:

SD2000 + Audiophonic 4100

SUB - DD3512

Voz - CS60D na frente + CX60D atrás

Baterias:

Moura 60ah cofre, AGM 120ah mala.

Cabos RCA Monster 201 e 401

Força 25mm

Eu to bem satisfeito com o set e ta MUITO forte na minha opinião, destruindo meu carro rsrs.

Maas desde o começo achei que faltou voz, eu gosto muito de SPL mas também gosto de ouvir bem as musicas e as vezes em churrascos pequenos, ano novo, viagens e casa de amigos ligar o som pra animar um pouco o pessoal. O grave só com as janelas abertas sem abrir mala fica otimo pra oq eu quero, mas a voz não, acho muito fraca mesmo =[ Em musicas low, pesadas o grave fica MUITO FORTE se sobresai muito, quase não se ouve NADA da musica rsrs.

Eu sei que esse Kit e Coaxias falam alto e são parrudos, mas DEFINITIVAMENTE acredito que eles aguentam bem mais potencia que esse amp manda, o ganho ta praticamente no maximo e os mids só se mexem mesmo com volume no talo e a voz nem assim fica como eu quero.

Então estava avaliando a troca desse amp por um 4 canais mais forte! Que realmente mande uma boa potencia e tire 100% desses kits!

Andei olhando o SD500.AB porém achei um pouco salgado e olhei alguns outros mas não senti firmeza.

Queria opiniões de amps mais fortes e também com uma qualidade, por que sair e audiophonic pra outro com qualidade pior nem quero!

Bom, desculpe extender muito o texto mas foi pra deixar bem explicado!

Valeu, aguardo opiniões.

PS: só lembrando o Audiophonic manda 4x80 à 4 ohms.

Postado em

no meu Fiesta tbm era sim...sentia a falta de voz quando queria animar um xurras em casa...

até eu colocar um Door Pod bem feito e bem dimensionados...nossa a mudança foi gritante...

o agudo deu outra cara...está tocando bem pro lado de fora...e pelo menos fora do carro o grave não encobriu o agudo...agora dentro do carro é outra história...rsrsrs :legal:

Muito Grave ... pouca voz...é o lema...kkkkkkkkkkkk

Postado em

tenho uam dica pra ti, compra outro audiophonic e liga cada lado do kit e coaxial em uma bridge hehe.

pq pra um ampli dar bem mais q 4x80wrms a 4ohms vai ter q ser bem forte, tipo um de uns 1000wrms, q ai vai dar 4x250w a 2ohms, e a 4ohms vai dar mais de 125w, ai sim.

então pensa bem.

Postado em

Cara, vc tem tratamento na porta onde está o kit? Depois que fiz no meu carro o som do kit deu uma boa encorpada. Eu uso um par de cs60k nas portas dianteiras e um kit cs50d atras, e gosto do som que eles dão, mesmo com dois 3512 eles guentam bem.

Postado em

Posso te dar um palpite...

Quando for animar alguma festa ou xurras, seja lá qual for, baixa o grafico do grave no player.

Assim, a voz fica na mesma e o grave com menos potencia, fazendo um equilibrio.

Eu também, quando vou animar alguma coisa é soh grave que sai do carro, e olha que eu estou com 2 kits 2 vias + 2 pares de selenium 1tw1. Dai eu faço isso que falei acima!

Desse jeito dá pra escutar legal umas "músicas".

Agora, quando é Pra escutar SPL, nao tem jeito a voz tem que sumir mesmo, e nao tem cristo que conta do grave.

Postado em

no meu Fiesta tbm era sim...sentia a falta de voz quando queria animar um xurras em casa...

até eu colocar um Door Pod bem feito e bem dimensionados...nossa a mudança foi gritante...

o agudo deu outra cara...está tocando bem pro lado de fora...e pelo menos fora do carro o grave não encobriu o agudo...agora dentro do carro é outra história...rsrsrs :legal:

Muito Grave ... pouca voz...é o lema...kkkkkkkkkkkk

hahahahaahha é o lema, mas ta f...

Po não queria modificar mais muito o meu carro pq ele é 0Km e já ta destruindo legal rsrs

Postado em

Cara, vc tem tratamento na porta onde está o kit? Depois que fiz no meu carro o som do kit deu uma boa encorpada. Eu uso um par de cs60k nas portas dianteiras e um kit cs50d atras, e gosto do som que eles dão, mesmo com dois 3512 eles guentam bem.

É verdade, minhas portas não tão tratadas, não quis socar manta no carro por que ele tem nem 1000 kms rodados, cheiro de novo queria deixar mais original possivel (mesmo já não estando quase nada hahaahha), ainda acho que esse amp não manda potencia suficiente pra tirar 100% desse kit e coaxial, como eu falei eles só se mexem no talo e a voz nem ta grande coisa (pro meu gosto) =s

Postado em

Posso te dar um palpite...

Quando for animar alguma festa ou xurras, seja lá qual for, baixa o grafico do grave no player.

Assim, a voz fica na mesma e o grave com menos potencia, fazendo um equilibrio.

Eu também, quando vou animar alguma coisa é soh grave que sai do carro, e olha que eu estou com 2 kits 2 vias + 2 pares de selenium 1tw1. Dai eu faço isso que falei acima!

Desse jeito dá pra escutar legal umas "músicas".

Agora, quando é Pra escutar SPL, nao tem jeito a voz tem que sumir mesmo, e nao tem cristo que conta do grave.

Cris isso que eu esqueci de falar!!!

Quando vou colocar musica num churras, ano novo ou casa de amigo pra tomar uma cerva, eu baixo pra -3 o Sub e subo +2 e +3 em tudo de voz e MESMO assim, não fica do gosto, daqui a pouco to quase mudando pra trio, rsrs mas não curto perder todo espaço com woofer 18, mid, corneta e st e também por que não uso som literalmente pra FORA... é só uma palinha as vezes! Bom ainda acho que um amp mais "forte" vai dar conta do que eu quero.

Postado em

cara, com o set que vc tem, eu partiria para um fosgate.....

sei la, eu não gosto do pioneer com o low em -3, prefiro -6, parece q o timbre fica melhor.

Postado em

Po nas minhas portas não mexo mais! Da pena... rs

Vou partir pra um amp mais forte, tentar essa alternativa.

Pensando até em fazer um mini trio pra ligar só as vezes com wooferzinho de 10 e driver TI, com chave liga desliga... O que acham? Vai ficar mt tosco? heheheehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...