Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Ajuda com lanerna fumê

Recommended Posts

Então pessoal, meu amigo tem um Cerato 08 e ta querendo pintar a parte branca da lanterna dele de fumê, mas não muito escuro, mas o menos da cor desse S3, acho que um pouco mais claro.

dsc01905l.jpg

o carro dele é esse

s3010029a.jpg

Agora eis a questão, como fazer isso em casa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, meu amigo tem um Cerato 08 e ta querendo pintar a parte branca da lanterna dele de fumê, mas não muito escuro, mas o menos da cor desse S3, acho que um pouco mais claro.

dsc01905l.jpg

o carro dele é esse

s3010029a.jpg

Agora eis a questão, como fazer isso em casa ?

Se vcs tiverem um compressor e um aerógrafo na mão, é só comprar tinta vitral (grafite, fumê, etc...) pintar a parte branca envelopando o resto, e depois aplicar verniz vitral sobre a lanterna toda para fixar legal e uniformizar... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vcs tiverem um compressor e um aerógrafo na mão, é só comprar tinta vitral (grafite, fumê, etc...) pintar a parte branca envelopando o resto, e depois aplicar verniz vitral sobre a lanterna toda para fixar legal e uniformizar... :legal:

sem tirar ele do carro ou tem que retirar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mai fácil colocar película mesmo hein...

dai qual seria a cor betão ? pa ficar mais o menos igual desse S3

por que compressor e aerógrafo eu tenho, isso não seria problema, ele quer um negócio que fique bem feito.

Ps; esqueci de agradecer, valeu pela dica Harada

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

sem tirar ele do carro ou tem que retirar ?

De preferência tirar... Se não ele terá de envelopar uma boa parte da traseira do carro e ainda correr risco de respingar e a pintura ficar com aquela cara de "lixa"... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dai qual seria a cor betão ? pa ficar mais o menos igual desse S3

por que compressor e aerógrafo eu tenho, isso não seria problema, ele quer um negócio que fique bem feito.

Ps; esqueci de agradecer, valeu pela dica Harada

Se for para insulfilmar, um G20 grafite fica bacana, se quiser parecido com o Audi da foto, um G50 gratife...

Contudo, mesmo usando-se insulfilm, eu passaria verniz sobre tudo após a aplicação para melhorar a fixação e deixar o acabamento uniforme... Só o insulfilm constuma descolar as pontas rapidamente....

Ps: Disponha!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a opção do spray colorgin fumê, duas demãos acho que fica ideal ai só jogar um verniz pra finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Verniz vitral... independente de qtas camadas passar... com o tempo vai desbotar!

Experiencia própria!

Eu iria no film msmo!...

Talles, da uma olhada no Ebay, eles vendem pelicula propria pra isso... alem das amarelas, eles tbm tem as fumezadas! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar convencer ele a coloca insulfilm e invernizar...mas ele gostou mais da ideia de pintar pq ele viu no carro de sei la quem e nao gostou... vamos fazer o fume sabado dai tiro as fotos do processo inteiro aqui !

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar convencer ele a coloca insulfilm e invernizar...mas ele gostou mais da ideia de pintar pq ele viu no carro de sei la quem e nao gostou... vamos fazer o fume sabado dai tiro as fotos do processo inteiro aqui !

e se der mer**?

Compartilhar este post

Link para o post

Tiner não resseca tudo?!

Se for aquelas lanternas de primeira linha, que nego chama de "acrilico" não... Agora se for plasticão mesmo esbranquiça...

Para remover com menos risco (e um pouco mais de esforço), eu usaria querosene...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria película, uma G35.

Com aerógrafo é fria, fica FEIO, pois não dá pra ter a cor 100% uniforme, a não ser que o pintor seja o mestre dos magos aerografistas.

Compartilhar este post

Link para o post

pra envernizar depois do film aplicado

Use verniz poliester bicomponente :legal:

Ah ! Tenta achar o film profissional , do tipo hp , ou seja aquele que a película já é laminada na cor . Demora muito mais pra desbotar do que a película onde a cor está na cola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria película, uma G35.

Com aerógrafo é fria, fica FEIO, pois não dá pra ter a cor 100% uniforme, a não ser que o pintor seja o mestre dos magos aerografistas.

Da sim... só abrir bem o leque e aplicar homogeneamente, é tranquilo

Pelicula fica feio, da pra ver que ta colado la

Melhor opção é o spray colorgin fumê feito pra isso mesmo. Meu amigo usou no Gol G5 dele, pintou no lugar mesmo empapelando e ficou perfeito, parece original o fumê. Só ter capricho e aplicar direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitral, se passar verniz por cima, não desbota não...

Quanto a tirar a tinta depois, pode tirar no thiner mesmo, se esbranquiçar, é facil recuperar, basta retirar a lanterna lixar com uma lixa bela alta (de 1800 pra cima, sempre húmida), e depois de seca passar uma mão de verniza pra voltar o brilho, já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitral, se passar verniz por cima, não desbota não...

Quanto a tirar a tinta depois, pode tirar no thiner mesmo, se esbranquiçar, é facil recuperar, basta retirar a lanterna lixar com uma lixa bela alta (de 1800 pra cima, sempre húmida), e depois de seca passar uma mão de verniza pra voltar o brilho, já era.

Usei verniz vitral... varias camadas... e depois MUITAS camadas de verniz e... DESBOTOU...

Não adianta... verniz vitral... o proprio nome ja diz!... é pra vidro!!! não pra plastico/acrilico etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...