Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leo-SP

[AJUDA] AUdiophonic 6.1 x Hertz DSK 165 x Helix db 62.1

Recommended Posts

Postado em

Fala Pessoal

Primeiramente queria dar um Oi pro pessoal. SOu novo no forum.

Solicito a ajuda de vocês que entendem de som porque eu não manjo NADA! Rs

Tenho uma Saveiro G3 com:

DVD Player Pioneer 4080

Módulo Hurricane H4.120

Caixa + Sub Bravox UXP 10´

Kit 2 vias Bomber Destroyer Hi End

O meu kit 2 vias está cortando o tweeter quando aumenta muito e não é lá essas coisas

to pensando em trocar por algum desses

como é a mesma faixa de preço, qual recomendam??

HERTZ DSK 165

HELIX db 62.1

AUDIOPHONIC 6.1

Postado em

Cortando o Tweeter? Como assim?

Bom dos kit duas vias citados eu já ouvi o Hertz e o Audiophonic, o Hertz já dei uma boa ouvida com mais calma e achei um bom kit, tem um medio grave bom e um tweeter legal (Um pouco estridente, mas suportavel...)

Já o audiophonic é um kit mediano, tem um bom CxB, mas pelo menos os que eu ouvi não tem aquele medio-grave "presente", tudo bem que estava numa porta "crua"...

O Helix eu nunca ouvi, já ouvi falar bem, mas nunca ouvi...

Dos 3 citados eu iria de Hertz :legal:

Postado em (editado)

Fala Pessoal

Primeiramente queria dar um Oi pro pessoal. SOu novo no forum.

Solicito a ajuda de vocês que entendem de som porque eu não manjo NADA! Rs

Tenho uma Saveiro G3 com:

DVD Player Pioneer 4080

Módulo Hurricane H4.120

Caixa + Sub Bravox UXP 10´

Kit 2 vias Bomber Destroyer Hi End

O meu kit 2 vias está cortando o tweeter quando aumenta muito e não é lá essas coisas

to pensando em trocar por algum desses

como é a mesma faixa de preço, qual recomendam??

HERTZ DSK 165

HELIX db 62.1

AUDIOPHONIC 6.1

Olá amigo,

Incluiria nessa lista o NAR VR65.01 o Audiophonic 6.1 não escutei e leio pouco sobre ele no sub-forum de SQ, por isso não vou opinar sobre ele.

O novo modelo de entrada da Helix é o B62C e custo praticamente o mesmo do DB. Acho o custo X beneficio do Helix B62C legal e seria a 1ª escolha, 2ª o NAR VR65.01 e a 3ª Hertz DSK 165. Mas é uma briga equilibrada entre esses 3 kits.

Não sei com vc vai usar o kit (na porta ou pezinhos) na porta se possível trate esse link explica o que seria e como http://autosom.net/artigos.asp

Mais dicas voltadas para qualidade, procure postar no sub-forum de som com qualidade.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

Esses Kits são melhores que o Bravox CS60D ?

Sim.

Um dos grandes pecados dos kits da Bravox é o tweeter que é meio estridente e fica cansativo depois de um tempo. Tanto que há pessoas que trocam o tw dos kits da Bravox por outro depois de um tempo.

Abraço

Fernando

Postado em (editado)

Olá amigos ,

eu concordo em algumas coisas com o Fernando (FencSantos) ,

mas , eu iria de Helix , já ouvi NAR e HELIX tocando

e posso lhe afirmar que esse B62C é um excelente kit .

http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=dark+blue&opc=kit+2+vias

Abs ,

Gol Show .

:legal:

Beleza Gol Show,

Se vc reparar no meu poste vai ver que a minha primeira opção é o Helix também, seguido de NAR e Hertz. Talvez possa ter ficado estranho como coloquei e gerar confusão, mas não vou editar.

O Helix de entrada é muito bom pelo que custa.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Na verdade a potência indicada p/ falantes não é o quanto eles TOCAM, e sim o quanto eles SUPORTAM, entende... teoricamente o kit Hertz suporta uma quantidade maior de potência LINEAR que o Helix. Quando digo linear, é sinal puro, como música não é um sinal puro e existem variações, atenuações etc, essa potência pode ser facilmente ultrapassada sem gerar danos aos speakers. O importante é enviar um sinal LIMPO, sem distorção, ai não tem erro, é até melhor pois gera o que chamamos de headroom, que é uma folga de potência, entende.

Edit:

Aliás, indico fortemente o kit Helix. Uso o modelo anterior aos comercializados hoje em dia, e não acredito que os novos fiquem para trás. Excelente custo benefício, é um kit bastante justo pelo que custa. Toca muito bem.

Editado por evepainkiller
Postado em (editado)

Esses lances de RMS nao tem nada a ver?

Pq o HERTZ tem 80RMS

O HELIX 50 RMS

teoricamente o Helix é mais fraco!

Tem muita gente que compra alto falante levando quase que só a potência rms em conta o que é uma grande besteira isso.

Há outros fatores que vc tem de levar em conta para avaliar um falante. Sem contar que em poucos momentos vc vai usar o falante na potência máxima a não ser que a pessoa queira ficar surda, rs

Entre o kit de entrada Helix B62C e o Hertz DSK 165 ficaria com o Helix. Só ficaria com o Hertz se o preço fosse tipo uns 20% a menos que o Helix o que dificilmente vai ser o caso.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Beleza Gol Show,

Se vc reparar no meu poste vai ver que a minha primeira opção é o Helix também, seguido de NAR e Hertz. Talvez possa ter ficado estranho como coloquei e gerar confusão, mas não vou editar.

O Helix de entrada é muito bom pelo que custa.

Abraço

Fernando

Vlw amigo ,

entendi sua indicação ...

Abraços ,

Gol Show

:legal:

Editado por Gol Show
Postado em

Pessoal

Uns caras comentaram em uma loja que o crossover dos Kits da Helix e da Hertz de entrada são ruins. Muito simples. É verdade? Por isso falaram do Audiophonic...

Vi uqe o pessoal se divide em Hertz e Helix

To na dúvida agora de qual comprar

Para o que eu tenho qual sera que faz mais o conjunto?

O modulo Hurricane 4.120 + DVD pioneer 4080 e o Sub BRavox uxp de 10´

Postado em (editado)

Pessoal

Uns caras comentaram em uma loja que o crossover dos Kits da Helix e da Hertz de entrada são ruins. Muito simples. É verdade? Por isso falaram do Audiophonic...

Vi uqe o pessoal se divide em Hertz e Helix

To na dúvida agora de qual comprar

Para o que eu tenho qual sera que faz mais o conjunto?

O modulo Hurricane 4.120 + DVD pioneer 4080 e o Sub BRavox uxp de 10´

Não ouvi o kit Audiophonic, mas eles não produtos made in china que quebram o galho, rs. Muitas vezes se tipo de produto dá mais lucro ao vendedor que um Top na verdade.

Se vc for pegar o kit de entrada acho o Helix B62C melhor que o Hertz DSK 165 já se fosse a linha intermediaria talvez pegasse o Hertz ESK 165 ao inves do Helix E62C.

Eu não compraria Audiophonic, como já disse na dúvida vai no mais barato entre esses 3 (Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK165) que dificilmente vc vai ficar frustado.

Sobre o amplificador não usaria esse e sim um Audiobank 4100 (tem um bom custoXbeneficio dentro da faixa de preço dele) pra quem busca qualidade é superior e o subwoofer seria um NAR 10SW2 ou Helix DB10.

Abraço

Fernando

Obs: Kenwood é melhor que Pioneer para qualidade de audio (pra mim) e sou mais um cd-player simples da Kenwood que um DVD Pioneer

Editado por fencsantos
Postado em

Ammigo meu aqui do forum, não pega Hertz nem fodendo, foi pra china e comprou lá por merreca, e disse que o kit é bem vagabundinho. E olha que o bixo já teve vários Kits2way, fosgate T165s, uns mid focal com tweeter carrozeria, e uns dias atras elogiou muito o Morel Tempo. :rolleyes:

Postado em

Ammigo meu aqui do forum, não pega Hertz nem fodendo, foi pra china e comprou lá por merreca, e disse que o kit é bem vagabundinho. E olha que o bixo já teve vários Kits2way, fosgate T165s, uns mid focal com tweeter carrozeria, e uns dias atras elogiou muito o Morel Tempo. :rolleyes:

.....não sei... eu ouvi um kit DSK no carro do Kenji (Civic) e fiquei supreendido... o tw é agravável e o mid sensível, toca bem...

um kit simples mas bem eficiente... um detalhe interessante é que o tw é bem pequeno.. cabe em qq lugar...

Postado em

interessante ler o pessoal indicando NAR antes do Hertz

eu to na mesma dúvida

NAR VR65.01, Hertz DSK165 e Helix B62C

????

e ainda não sei q módulo casa bem com ele e ainda possa tocar um Keybass Panther 8"

Postado em

Fala ai Leo-Sp

Então eu tbm estava com a mesmo duvida tbm queria um kit 2 vias bacana mas não muito caro estava em duvida entre Helix e Hertz optei por Helix por ser um produto Alemão e tbm que tem representação aqui no brasil o Hetz deve ser bem legal pois tem muita gente aqui falando bem dele mas eu não encontrei representação aqui no brasil.

Bom já instalei o meu Helix b62c e gostei muito tbm fiz um video para o pessoal ter uma noção já que é difícil compra sem ter a oportunidade de escuta a qualidade da gravação não esta muito boa mas se vc colocar o fone da para nota que o grave é bem legal e ainda instalei sem amplificador e usando o player original do carro.

Valewww espero ter ajudado vc a a muitos como nos abraço!!!!

VIDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=eTwLBDFeHts

Postado em

Não ouvi o kit Audiophonic, mas eles não produtos made in china que quebram o galho, rs. Muitas vezes se tipo de produto dá mais lucro ao vendedor que um Top na verdade.

Se vc for pegar o kit de entrada acho o Helix B62C melhor que o Hertz DSK 165 já se fosse a linha intermediaria talvez pegasse o Hertz ESK 165 ao inves do Helix E62C.

Eu não compraria Audiophonic, como já disse na dúvida vai no mais barato entre esses 3 (Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK165) que dificilmente vc vai ficar frustado.

Sobre o amplificador não usaria esse e sim um Audiobank 4100 (tem um bom custoXbeneficio dentro da faixa de preço dele) pra quem busca qualidade é superior e o subwoofer seria um NAR 10SW2 ou Helix DB10.

Abraço

Fernando

Obs: Kenwood é melhor que Pioneer para qualidade de audio (pra mim) e sou mais um cd-player simples da Kenwood que um DVD Pioneer

Amigo, obrigado pelo conselho. Quando ao subwoofer entre o  NAR 10SW2 e um Audiophonic Sensation 10 (ou 12) qual você indica? Ambos tem a mesma faixa de preço e potência RMS. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...